Compartilhe
Ir em baixo
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Final Fantasy XIII Empty Final Fantasy XIII

em Dom Abr 18 2010, 14:30
Final Fantasy XIII Final-fantasy-xiii
~
( Gráficos )
- Não há muito o que se falar nessa parte, é tudo muito belo, personagens o field, existe um cuidado enorme com o visual do jogo, quem é mais exigente pode dizer que terrenos com grama não estão tão bem feitos, o que é verdade, nem mesmo os destroços, quando existem, estão top, mas em locais com água ou construções a coisa é de primeira, o reflexo, as explosões, as batalhas e tudo isso com apenas um load de uns 10 segundos quando se carrega o save e nada mais.

( Som )
- De ótima qualidade, não muito convencional por se tratar de um FF, por exemplo não tem mais aquela música da vitória quando se termina uma batalha, mas isso não diminui o belo trabalho feito para esse jogo, a dublagem é muito bem feita, as vozes combinam com os personagens, lembrando que estou falando da versão japonesa do jogo então as vozes estão em japonês, talvez essa minha opinião perca a validade com as vozes em inglês.

( Jogabilidade )
- Simples, como a maioria dos jogos da série, o sistema de batalha é por Active Time Battle (ATB) sem MP, a diferença está no fato que essa ATB pode ter ate 6 pedaços e cada comando gasta uma quantidade X de ATB, um exemplo simples, usar fire gasta 1 ATB enquanto firaga gasta 3, então para se usar firaga é preciso esperar mais, porém pode-se fazer um combo de 3 fire com esses 3 ATB, aí vai da escolha de quem esta jogando, o sistema de summon é bastante interessante, cada personagens tem a sua própria summon e quando se ativa ela o jogo fica entre o personagem que se esta controlando a summon e os monstros, isso da um dinamismo maior a batalha quando necessário, o sistema de evolução é o Crystarium, sem level, o Crystarium é tipo aquele sistema do FF 10 de evolução por AP, um bom sistema por sinal, precisava de um upgrade básico em um pontos mas no geral é bastante interessante.

( Troféus )
- Não beiram ao impossivel, os mais dificeis obrigam o jogador a gastar bastante tempo, o mais legal de tudo e poder ganhar temas para o ps3 quando se obtem certos troféis.

___________


Pontos Fortes.

Ótimos gráficos.
Personagens interessantes.
Um belo mundo.
Jogabilidade simples.
Batalhas divertidas.

Pontos Fracos.

Nivel de exploração muito limitado.
Pouca quantidade de personagens, tanto npc como jogavéis.
Desenvolvimento da historia com alguns problemas.
Muito linear algumas vezes.

________________________________

Final Fantasy XIII Jurisign

Final Fantasy XIII Card
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 24
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Dom Abr 18 2010, 15:28
Tu tem ja?

________________________________


I'm approaching your throne!

Final Fantasy XIII SzayelSign
Jungon
Jungon
Dono do Café
Dono do Café
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4339
Reputação : 230
Idade : 38
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Dom Abr 18 2010, 22:19
só tenho uma palavra a dizer: xiii... =P LOL

________________________________

*Jungon* / *Johnnyz* kawaii lover ^__^

Final Fantasy XIII Pbucket
Coloque suas mãos para trás, Convidado,.. juntinhas, cruzadas, se tocando levemente... e agora sinta as cordas acariciando seus pulsos devagar.. e se fechando fixamente os juntando sem chance de soltar :3

Final Fantasy XIII Pbucket
A Nij que fez pra mim <3

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo toda sexta >DD

Meu site de midis (músicas de Mega, Master, SNES, Atari, etc) =P
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Seg Abr 19 2010, 18:37
Já joguei pacas na casa do meu amigo, acho que esse eu zero. ;D

________________________________

Final Fantasy XIII Jurisign

Final Fantasy XIII Card
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 27
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sex Abr 23 2010, 07:06
Essa versão do FF tem tudo pra ser um dos 'clássicos' da saga.

Porém não tá chamando tanto a atenção quanto a história, desenvolvimento do game e dos personagens.

Mas fora isso, o jogo é fo- maneiro XD

________________________________

Final Fantasy XIII Signedi
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sex Abr 23 2010, 19:13
Só Lightning ( Éclair ) que salva os "personagens". *-*

________________________________

Final Fantasy XIII Jurisign

Final Fantasy XIII Card
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 112
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 06/04/2010
Localização : <unknow>

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Qua Abr 28 2010, 19:24
RÁ já to no disco 2!

Não é so a Lightning de personagem bom, o Sazh (cover de Jimmy Hendrix) e phodão

________________________________

Final Fantasy XIII Negimawhatsing

Final Fantasy XIII Freakstampbyzilla774Final Fantasy XIII BrasilstampbysubdoomFinal Fantasy XIII B73d4079da88e7fbc7f3f40Final Fantasy XIII Brawlstampbymushir
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Qua Abr 28 2010, 20:17
Eu sei, mas a Lightning se garante.

________________________________

Final Fantasy XIII Jurisign

Final Fantasy XIII Card
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 24
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Qua Abr 28 2010, 20:44
Não curti muito os personagens D: Pelo menos acho que a que Slink chamou de lesbica e o cara loiro Snow eu acho algo do tipo são os melhorezinhos, ainda que snow seja um c- uma droguinha!

________________________________


I'm approaching your throne!

Final Fantasy XIII SzayelSign
Anonymous
Convidad
Convidado

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Qua Abr 28 2010, 20:54
Não joguei ainda

mas já vi comentários que os personagens não tem carisma

procede?
Jungon
Jungon
Dono do Café
Dono do Café
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4339
Reputação : 230
Idade : 38
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sex Abr 30 2010, 18:52
Eles voltaram com essa droga de disco 2 e ter vários discos? ... quantos são? õ.o

________________________________

*Jungon* / *Johnnyz* kawaii lover ^__^

Final Fantasy XIII Pbucket
Coloque suas mãos para trás, Convidado,.. juntinhas, cruzadas, se tocando levemente... e agora sinta as cordas acariciando seus pulsos devagar.. e se fechando fixamente os juntando sem chance de soltar :3

Final Fantasy XIII Pbucket
A Nij que fez pra mim <3

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo toda sexta >DD

Meu site de midis (músicas de Mega, Master, SNES, Atari, etc) =P
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 30
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sex Abr 30 2010, 21:59
Já joguei (zerei inclusive), é uma bosta. Vc tem acesso a quase todos os personagens desde o inicio do game(tirando 1). Vc não tem um mapa (aquele velho mapa de Midgard), o jogo é como um filme e todos os fatos são sequenciados, vc não pode mudar a ordem.Lembra uma crônica, ordem cronológica dos fatos.

Esse foi o pior Final Fantasy que eu já joguei.Não recomendo como diversão, porem como fã acredito que todos devem jogar pra dizer que jogou todas as sagas da FF até agora.

Uma coisa que ficou visivel nesse jogo foi, gráfico não é tudo.

Uma observação sobre o tópico, os personagens não são interessantes, são todos clichês toscos. A personalidade de todos é tosca.

Agora vale ressaltar uma coisa, o estilo de batalha é inovador. Eu gostei, o problema é que vc quase não tem equipamentos pra usar, isso deixou o game muito limitado e fácil.

Não é um desafio pra quem já zerou o FFVII completo Very Happy
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 112
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 06/04/2010
Localização : <unknow>

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sex Abr 30 2010, 23:03
Jungon escreveu:Eles voltaram com essa droga de disco 2 e ter vários discos? ... quantos são? õ.o

Depende da versão,

A versão do Xbox são 3 cds
Já a versão PS3 é um blue-ray único

Já joguei (zerei inclusive), é uma bosta. Vc tem acesso a quase todos os personagens desde o inicio do game(tirando 1). Vc não tem um mapa (aquele velho mapa de Midgard), o jogo é como um filme e todos os fatos são sequenciados, vc não pode mudar a ordem.Lembra uma crônica, ordem cronológica dos fatos.

Esse foi o pior Final Fantasy que eu já joguei.Não recomendo como diversão, porem como fã acredito que todos devem jogar pra dizer que jogou todas as sagas da FF até agora.

Uma coisa que ficou visivel nesse jogo foi, gráfico não é tudo.

Uma observação sobre o tópico, os personagens não são interessantes, são todos clichês toscos. A personalidade de todos é tosca.

Agora vale ressaltar uma coisa, o estilo de batalha é inovador. Eu gostei, o problema é que vc quase não tem equipamentos pra usar, isso deixou o game muito limitado e fácil.

Não é um desafio pra quem já zerou o FFVII completo

Discordo, e muito
FFXIII é um jogo que se consentra na historia

Isso de ter quase todos os personagens logo no inicio e justamete por isso, pois a historia não se foca em apenas um pesonagem central, mas sim, em todos os personagens, tanto é que vc vé a historia de varios pontos de vistas de todos os personagens como se eles todos fossem principais
Ai vc dis "mas nos outros FF os outros pesonagens tb eram valorizados", eles realmente eram, mas eram personagens q estavam na historia mais pra dar suporte ao personagem central, em FFXII não

Outra coisa é essa tal de "linearidade"e "sequencialidade", isso realmente existe, mas não acho q isso seja fatal no gameplay, já q como eu disse antes, o jogo todo gira da trama e e meio absurdo vc para todo um evento da historia só pra fazer uma side-quest

O pessoal ficou achando que FFXIII seria q nem o FFXII com 75% do jogo sendo missão e side-quest e por isso mete o pau, achando que Final Fantasy é matar o ultimo chefe e acabar todas as missões e extras, quando (pra mim) o verdadeiro foco dos FF são suas tramas

E isso dos personagens serem cliches e talz pode até ser mas eles para mim estão muito bem trabalhados em seus respectivos desenvolvimento

Sistema de batalha otimo, muito rapido e ao mesmo tempo estrategico

________________________________

Final Fantasy XIII Negimawhatsing

Final Fantasy XIII Freakstampbyzilla774Final Fantasy XIII BrasilstampbysubdoomFinal Fantasy XIII B73d4079da88e7fbc7f3f40Final Fantasy XIII Brawlstampbymushir
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sex Abr 30 2010, 23:42
Argh....... Com críticas e elogios, não sei se comprarei mesmo o FFXIII. Vale à pena?

________________________________

Final Fantasy XIII Jurisign

Final Fantasy XIII Card
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 30
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sab Maio 01 2010, 00:41
Como fã vale. A história é legal sim (como Slink disse), mas é totalmente diferente, o jogo termina rapido d+ não da nem pra aproveitar.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 459
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2010
Localização : CAPSLOCK CITY

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

em Sab Maio 01 2010, 09:33
Eu vou comprar, parece ser bem interessante, mas ainda estou em dúvida, devido a certas críticas do jogo que me deixam ficar em dúvida. Vou pedir emprestado. depois, de gostar, compro. Laughing

________________________________

Conteúdo patrocinado

Final Fantasy XIII Empty Re: Final Fantasy XIII

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum