Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Google deixará de usar o Windows Empty Google deixará de usar o Windows

1/6/2010, 23:18
Google deixará de usar o Windows Chrome%20windows


Alegando “preocupações com a segurança”, o Google deixará de usar internamente o sistema operacional Windows. Um dos pontos que influenciaram na decisão foi o ataque sofrido pela empresa no final de 2009.

Citando informações de diversos funcionários do Google, o jornal Financial Times noticiou que a empresa optará por alternativas como o Mac OS X e o Linux.

O problema com o Mac OS X é que ele oferece uma falsa sensação de segurança superior em comparação com o Windows, sendo que o sistema operacional da Apple é geralmente o primeiro a cair nas competições de segurança.

Outro detalhe é que uma falha de segurança altamente crítica no Safari, o navegador padrão do Mac OS X, já tem dois anos e a Apple ainda nem pensa em corrigi-la.

Um dos funcionários da empresa disse que agora a obtenção de um novo computador com Windows necessita de autorização do CIO da empresa.

Empresas de segurança como a McAfee e a ESET criticaram a iniciativa do Google, e informaram que apenas a mudança de plataforma não significa que o ambiente interno da empresa será mais seguro. Enquanto existirem usuários corporativos que clicam em PPTs "bonitinhos" ou PDFs que chegam por e-mail vindos de sabe-se lá quem, nenhuma empresa estará 100% segura.


Em um comunicado oficial, o Google informou não comentará sobre “questões operacionais específicas”.


Diversos sites e blogs na Web estão especulando que a iniciativa do Google visa apenas preparar o terreno para a chegada do sistema operacional Chrome OS, que ainda não teve uma data de lançamento definida.

O sistema operacional Windows, da Microsoft, atualmente é usado em mais de 90% dos computadores no mundo todo.

Fonte:aqui


Bom eu acho que eles só estão deixando de usar o windows,porque brevemente irá ter o lançamento do sistema operacional deles
O Chrome OS

E você o que acham ?
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

2/6/2010, 00:45
eu quero ir pro Chrome OS já =P LOL ... e tenho q aprender mais sobre Linux no futuro próximo x_x
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

2/6/2010, 08:03
Aprender Linux... x_x

Espero que esse novo OS deles seja tão bom quanto parece. Caso contrário irei processa-los u-u

UAEHAUEHAUEHAUEHAUEH XD

Enfim, espero que não seja tão complicado de manusear.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

2/6/2010, 12:37
Esse Chrome OS não é um exclusivo para aplicações web, que vai se basear quase que inteiramente no browser e aplicações para o mesmo? Não acho que vá barrar o Linux em segurança nem o Windows em quantidade de jogos e aplicações disponíveis, logo acho que vai se resumir a outras máquinas que não necessariamente PCs. Infelizmente, também não deve roubar o espaço do TRON e Symbiam, logo acho que não vai muito para frente com a idéia original da Google. Claro, se eles fizerem modificações no plano inicial, pode ser que dê certo...
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

2/6/2010, 13:17
Porra, o projeto do windows seven deles foi foda, na minha opnião.

Mesmo que com alguns erros, que já foram corrigidos, e os erros que estão corrigindo, ficou bem melhor que o xp e o vista juntos.

Enfim, esse Chrome OS não deve ir pra frente, como o Prutton disse, simplesmente será usado no Ipad, por exemplo.

Eu sou um adepto do Windows, mas devo admitir que se o Linux tivesse tanto jogo quanto o Windows, e claro, compatibilidade mais fácil também, eu já estaria usando o Linux há muito tempo.
Minakata Vitor
Minakata Vitor
Esforçado
Esforçado
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 564
Reputação : 0
Idade : 112
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Porto Alegre

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

5/6/2010, 11:43
Sempre foi um problema aos outros OS é a compatibilidade com programas (Corel, Photoshop, Office...) e com o windows, seja o XP, Vista ou 7, e as pessoas ficarão receiosas com isso e continuarão com o bom e velho Windows, com ou sem falhas.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

5/6/2010, 13:19
Na verdade o Linux e companhia tem ferramentas bem poderosas de edição de imagem, vídeo, servidores etc., mas infelizmente ele não conta com DirectX, engine para vídeo amplamente usada no mercado de jogos, o que faz com que a maioria dos jogos não seja lançado para sua plataforma. Acredito que seja isso que impede a explosão do Linux.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

13/6/2010, 13:44
Prutton escreveu:Na verdade o Linux e companhia tem ferramentas bem poderosas de edição de imagem, vídeo, servidores etc., mas infelizmente ele não conta com DirectX, engine para vídeo amplamente usada no mercado de jogos, o que faz com que a maioria dos jogos não seja lançado para sua plataforma. Acredito que seja isso que impede a explosão do Linux.

Se você parar para pensar um pouco mais além, não seria a Microsoft que impede a abertura do DirectX para o Linux ?

Pq isso certamente jogaria o Windows e relativos para o fundo do poço ._.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

15/6/2010, 08:40
Sim, o DirectX tem seus direitos assegurados contra plágio, mas talvez criar uma versão diferente com a mesma interface fosse a solução. Não sou eu quem decide isso, além de realmente dever ter o dedo da Microsoft no meio da história...
Conteúdo patrocinado

Google deixará de usar o Windows Empty Re: Google deixará de usar o Windows

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos