Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus.

+9
Jungon
Gimlik
Raph
Éclair
Coldcool
Edward
Spitfire
Ruddy
Nady
13 participantes
 :: Arquivo :: Geral :: Debate
Ir para baixo

Deus...

3 - 19%
2 - 13%
6 - 38%
5 - 30%
 
Total de votos: 16
 
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Deus. Empty Deus.

3/6/2010, 00:45
Acredita?
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 01:04
Eu acreditava sem dúvida nenhuma até certo tempo atrás

Mas depois com o tempo eu comecei a ter muitas dúvidas, principalmente depois de ver as coisas mais com a razão.

Hoje em dia, eu nem acredito, nem deixo de acreditar... mas quem sabe ele exista mesmo? Ou quem sabe seja uma mentira...
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 03:50
eu cresci ouvindo isso, q Deus é isso Deus faz aquilo..depois eu comecei a duvidar. Até hoje ainda falam, mas acho q Deus só foi criado para incentivar a fé das pessoas, q é oq realmente ajuda, no caso. Mas, vai q existe....só minha opinião.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 10:10
Naum vou comentar nada da ultima vez que fui discutir sobre deus deu em merda Very Happy
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 12:41
Religião é um assunto muito complicado de se falar.

Que se dane Spit, fala logo, e que se dane se vai dar confusão ou não.

Deus pode ter sido muito bem uma figura criada pelos seres humanos para explicarem muitas coisas, aparentemente, inexplicáveis.

Tem tanta coisa a se falar...
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 12:42
Ruddy escreveu:eu cresci ouvindo isso, q Deus é isso Deus faz aquilo..depois eu comecei a duvidar. Até hoje ainda falam, mas acho q Deus só foi criado para incentivar a fé das pessoas, q é oq realmente ajuda, no caso. Mas, vai q existe....só minha opinião.


E como falam, em todo lugar, o tempo todo, você vê essa palavra pra tudo, chega até a irritar, como no caso daquela mulher do advogado assassinado durante uma entrevista, onde a mulher, invés de falar que nem gente, chamar o socorro(apesar de ser uma situação difícil, a morte de um familiar), ficou falando "Meu Deus" umas quinhentas vezes, e ninguém ficou sem entender nada, só entenderam umas 2 horas depois... Também tem o caso da menina estuprada pelo amigo do irmão, onde a família ficou questionando o pq daquilo ter acontecido para Deus também, como se ele tivesse algo a ver com isso...


Eu não sei se existe ou não, mas eu realmente fico enjoado de ouvir essa palavra pra absolutamente TUDO, até pq ninguém pode provar que ele existe de verdade... mas é assim mesmo, o ser humano NECESSITA acreditar em alguma coisa pra sobreviver, senão ele tá destruído.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 12:48
Exatamente como o Hiei disse.

Mais um exemplo escroto é nego ficar tirando marra por aí, e quando leva uma surra ou um tiro no pé, fica berrando " Meu deus ! aí meu pé ! meu deus ! " e por aí vai.

Foi como ontem, eu ouvi uma mulher falando que se a pessoa tem que morrer, é pq deus quis. Então tipo, se ela for morta por uma bala perdida, foi deus que direcionou a bala.

Eu quase saí da minha casa e fui dar um tapa na cara da mulher.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 459
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2010
Localização : CAPSLOCK CITY

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 12:53
Sabe o que eu acho? Eu sempre acreditei. Mas tem certas coisas que são inexplicáveis, exemplo: Deus é um deus misericordioso e que quer o bem de todos. Mas se ele é o Todo-Poderoso, porque nosso munso está em tamanha decadência? Terremotos, vulcões entrando em erupção... E quando essa questão é discutida num grupo de amigos, ou conhecidos, tem sempre algum que diz: "Não, mas com certeza isso é uma lição para aprendermos a cuidar do nosso planeta." Para mim quem fala isso é um idiota. Sabe por quê? Porque se fosse apenas para dar uma lição na raça humana, não iria ter milhões e milhões de africanos morrendo sem nenhuma justa causa. Bebês lá são estuprados, as pessoas morrem de fome, e a muita gente não tem condição de simplesmente comer o pão de cada dia. Não acho que se fosse apenas uma lição todos os que não tem nada a ver com a história iriam morrer. Por exemplo: na Bíblia diz que quem não acredita em Deus e os seus ensinamentos, teriam que ir para o inferno. E agora eu digo: Isso é uma questão de cultura. Porque e uma pessoa que nasce no Oriente Médio? E uma pessoa que nasce no Japão? Quase ninguém é da crença catolicista. Acho que se um Deus existe, ele está com muita raiva da humanidade, por muitas razões, se fosse isso, eu entenderia, pois você vê de tudo de ruim na humanidade, vê gente destruindo florestas, gente matando e saqueando por prazer, isso eu até entenderia, mas não vem a nós, cristãos ou que acreditam na fé do Senhor, um mísero sinal. Eu sou católico, vou a igreja com minha mãe as vezes, mas acho que, se Deus existir, ele perdeu a confiança na raça humana.
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 12:57
Edward escreveu:Exatamente como o Hiei disse.

Mais um exemplo escroto é nego ficar tirando marra por aí, e quando leva uma surra ou um tiro no pé, fica berrando " Meu deus ! aí meu pé ! meu deus ! " e por aí vai.

Foi como ontem, eu ouvi uma mulher falando que se a pessoa tem que morrer, é pq deus quis. Então tipo, se ela for morta por uma bala perdida, foi deus que direcionou a bala.

Eu quase saí da minha casa e fui dar um tapa na cara da mulher.


Realmente esse tipo de gente merecia levar uma bela surra.

Se tem uma coisa que eu tenho NOJO, é fanatismo religioso, uma das piores coisas que existem no nosso mundo, responsável por muita coisa ruim, aliás...
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 13:01
Eu tenho mais um exemplo escroto.

O pai de um amigo meu é pastor. E vocês não tem noção das 'barbaridades' que ele fala/faz.

Ele vai totalmente CONTRA aquilo que ele prega no cantinho de reza dele.

Isso é a pura hipocrisia, mas fazer o que ?
As pessoas assim, pelo menos, são realistas.
E ele, em um caso específico, tem noção do que faz e não tá nem aí.

Então porra, pessoas assim, me deixam mais bolados ainda.
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 13:28
Pela minha concepção, eu defino Deus como:

Um "símbolo", uma força imaginária que o ser humano criou para nas horas de desespero ou de ajuda contar com ele para se sentir melhor, por isso que existe orações e afins. O ser humano é tão fraco, que inventou esse "Deus", criador do mundo para acreditar no mesmo, para assim se tornar forte nas horas ruins da vida. Sem mais.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 15:13
Eu acredito em Deus,e tenho muita fé nele.
E acho que pra quem não acredita deve que ter muito mais fé que eu pra enfrentar esse mundo sozinho xD
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 15:23
So se for Fé em si mesmo ne? nunca estamos sozinhos temos nossas familias
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 15:28
Familia vai embora,amigos vão embora,mas somente Deus estará sempre com você xD
Ele está em todos momentos de seu dia e sua vida.
Por isso falo que as pessoas que não acreditam que estejam com elas,com certeza tem que ter muita mais fé para vencer sozinho todos esses obstáculos na vida.


Última edição por Raph em 3/6/2010, 16:03, editado 1 vez(es)
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 15:52
Eu acredito,mas eu ainda tenho as minhas dúvidas
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 16:39
Deus, existindo ou não, não é nem de perto uma mentira =P a verdade é que as religiões servem para controlar as massas e fazer as pessoas se sentirem punidas por fazerem coisas erradas... esse Deus pra que o povo reza existe como forma de controle social ... mas o milagre da vida, o milagre da humanidade e coisas do tipo, são provas de que deve ter mesmo uma força superior .. alguns acreditam que são aqueles 90% que não usamos normalmente da capacidade, outros acham que é a natureza, ... enfim, no que eu acredito é que não dá pra ficar pensando em catástrofe, fim do mundo, e fim da vida, o que importa é seguirmos em frente e respeitarmos os outros, mesmo q eles sejam meio cegos as vezes +_+
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 20:41
Acredito num ser superior, que ele criou este universo (Big Bang) e pronto, deixou ‘a
coisa rolar’. Só não acredito que Ele controle cada mínima coisa na nossa vida
nem que somos a criação preferida dele. As coisas existem e evoluíram, surgiram
e desapareceram de acordo com o acaso a partir do momento da criação. Esse Deus
não interfere em nada nem deseja nossa adoração. Afinal para que um ente todo
poderoso desejaria a adoração de nossa parte? E por que um ente tão evoluído
criaria seres superiores (humanos) e seres inferiores (todo o resto)? Parece cruel
e parcial coisa que não cabe a uma divindade.


Já as religiões são da natureza humana, não divina, na base todas boas, pregando compaixão, amor e tolerância, num mundo ideal ajudam a moldar a sociedade incutindo valores morais e éticos na crença de um ‘castigo’ para os que saírem da linha e de recompensa para os justos. Na prática os inescrupulosos usam como meio de controle da população, justificativas de guerras, discriminação e para obtenção de poder e riquezas.
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 23:09
Eu acredito em Deus e mais nada. Vou explicar:
1°: a própria história já diz que os padres na época da inquisição escreviam as bíblias a mão, isto é, eles podiam muito bem ter mudado muita coisa no livro.. o que me faz não acreditar na bíblia.
2°: é meio que impossível hoje não acreditar numa "força superior", é só olhar pro mundo na volta, não dá pra acreditar que a perfeição de cada coisa tenha vindo do nada.
3°: não acredito em nenhuma religião, religiões costumam sugar todo nosso cérebro e nos faz virar um zumbi... falando de uma forma mais figurativa.
4°: não acredito em inferno, pra mim "morreu, fedeu!"
5°: pra mim, Deus, é uma força superior que está em tudo, está na nossa vida... por isso não acredito nos probleminhas de pecado e tudo mais, se a gente fez alguma coisa errada era porque tinha que acontecer e já era xD

PS.: ao que Edward falou, acredito que a pessoa morre na hora certa, sendo novo ou velho, morrendo de tiro ou de doença, morte é o tipo de coisa que não podemos evitar ou adiar. Mas com certeza, a pessoa não vai morrer porque fez algo errado, ou por "castigo de Deus"
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Deus. Empty Re: Deus.

3/6/2010, 23:36
Hunm.. muitas coisas a serem discutidas aqui. Mas to com sono e depois falo mais.

Mas acho muita sacanagem criticar alguém qeu invoca Deus num momento de desespero. Ah mulher viu o marido sendo baleado e ficou falando "meu Deuus, meu Deus!!"
mas isso é muito bem por estar em estado de choque. podia ter ficado duas horas falando "caralhoooo, caraaaalho, caralho" o que não signfica uma adoração a pica naquele momento porra..
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 00:00
Dejirei escreveu:
4°: não acredito em inferno, pra mim "morreu, fedeu!"
[/color]

Concordo com praticamente tudo que a Dejirei falou, em força superior realmente existe uma, mas não do modo como as religiões expões, apenas existe algo e ponto, não tem isso de blah blah que tem na biblia. É apenas uma força algo que esta tudo, mas quanto a parte do morreu fedeu, eu já acho que não eu cogito duas possibilidades: O renascimento do espirito ou vagar pela terra e apoenas ver o que acontece sem sentir nada.
Pinguin-Musou
Pinguin-Musou
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2010

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 01:09
Diferente de vcs vou dizer de um modo rápido! Deus é uma palavra que se diferencia, cada um tem sua idea por deus e como deus é tudo, todos estão certos em suas difinições sobre deus. Claro se forem crentes^^
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 03:38
Nady escreveu:Hunm.. muitas coisas a serem discutidas aqui. Mas to com sono e depois falo mais.

Mas acho muita sacanagem criticar alguém qeu invoca Deus num momento de desespero. Ah mulher viu o marido sendo baleado e ficou falando "meu Deuus, meu Deus!!"
mas isso é muito bem por estar em estado de choque. podia ter ficado duas horas falando "caralhoooo, caraaaalho, caralho" o que não signfica uma adoração a pica naquele momento porra..

Todo mundo quando está desesperado invoca Deus...

Mas acho que ela exagerou demais, ela podia estar correndo risco de ser morta logo depois do cara.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 09:09
Olha, eu acredito em Deus. Acredito alias, que ele é uma força do amor, que reza para que tudo fique bem com todos os seus filhos. Não tem poder algum na realidade, pq ele se auto limitou, mas ta sempre impulsinando as coisas para o lado bom (o que, não necessariamente, irá fazer com que tudo corra bem sempre, claro).

MAS eu acho que viver com fé é muito importante. Não importa no que. Uma pessoa atéia pode muito bem ser uma boa pessoa, desde que tenha fé em algo (seja na sociedade, em si mesma, no boi-tata ou qualquer outra parada..) mas alguém viver totalmente desprovido de fé é impossível.

Também acredito na imortalidade da nossa alma. Minha família (apesar de Evangélica por parte de mãe) ve fantasmas a rodo e a direita. Com histórias diferentes. Praticamente, minha vó teve 16 irmãos, e TODOS já viram pelo menos um fantasma. Ou seja, depois de um caso desses (e duvido que 16 tios iriam mentir para mim sobre isso) eu não tenho como não acreditar que a nossa alma perdura depois da morte.

Tb acho importante dizer que Deus e religião são coisas difernetes. Já vi gente falando que não acredita em Deus depois de ver todas as ações ruins da igreja católica no passado.. Desde quando Deus é a igreja porra?? Se for assim tem bilhões de deuses no mundo Laughing

Conclusão, eu não acho que ninguém precisa acreditar em Deus ou acreditar do jeito qeu EU acredito, pq no final, Deus acredita em todos. Se a pessoa for uma boa pessoa, cívica e de bons costumes (independente do motivo, seja por convenção ética, seja por medo de um castigo divino, seja por ser natural a pessoa), então pronto. Irá para o melhor destino pós morte. Seja isso reencarnação ou paraiso.

Não há, como nas religiões falam, uma condenação pós-vida só pq vc não acreditou em algo.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 18:42
Pra mim, Deus existe tanto quanto os outros milhares de deuses de outras culturas. Não acho que exista uma entidade suprema regendo ou direcionando as coisas. Acredito em energia, mas não em uma consciência superior, divina.
A única coisa que parecem reger nossas vidas (sem uma direção aparente que não a mudança) é a natureza. Agora, se querem chamar o acaso de "mão de Deus", a descarga elétrica de "martelo de Thor" ou o maremoto de "castigo de poseidon", vai de cada um. O que eu acho errado é tomar as coisas por garantidas, tipo "Deus vai me salvar" ou "é assim por que Deus quis".

Neil Gaiman apresenta uma visão interessante dos deuses em seu "Sandman": Os deuses nascem nos sonhos, passam um tempo com a humanidade e depois voltam ao subconsciente dos homens para mudar ou morrer.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 19:42
Que bom que na AG a gente pode discutir religião e não entrar naquelas discussões de ódio e rancor que costuma acontecer em foruns mais inexperientes de gente fechada e obcecada com valores tradicionalistas e conservadores que simplesmente sufocam a alma até a morte ^^
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 20:34
Eu simplesmente acredito em Deus por que quero acreditar, por que acreditar na existência Dele me faz bem, eu acho que buscar mutivos para acreditar em Deus é mais ter uma desculpa pela visão dos outros do que para si próprio. Por que o preceito principal da crença é a Fé, e fé não exige explicação, fé é acreditar em algo com todas as suas forças, e não simplesmente acreditar em algo por medo, necessidade de recompensa ou whatever.

O meu ponto é que independente de existir ou não creer Nele me faz bem, e acho que acima de salvação ou punição eterna o que conta é nos sentirmos mais completos quando pensamos Nele.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Deus. Empty Re: Deus.

4/6/2010, 21:41
Pô, Agá, quem dera todos os religiosos pensassem como tu...
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 08:54
Acho que na verdade todos os religiosos pensam que nem eu sim Thomaz, os que querem impor a fé, fazendo ameaças e coisa e tal não são religiosos, são fanáticos ^^"
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 08:57
Não sei porque eles querem impor o medo basta a pessoal se arrepender e Deus esse da biblia te perdoara Very Happy se minha crença tiver errada eu vou me arrepender com certeza e pronto to salvo Very Happy Gregorio de Mattos me ensinou algo :B (se foi ele)
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 08:58
Agá, respeito tua opnião.

E realmente, queria que a maioria dos fieis, pensassem assim.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 09:00
Sei lá, vai ver essas pessoas acreditam num sistema de cotas do céu, tipo quanto mais gente tu conseguir aqui, maior vai ser o terreno que tu vai ganhar no paraiso x_x
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 09:01
Deve hahhahahahah ALOKA! Esses caras me tiram do serio... Ficam dizendo coisas pra vc se submeter a fé, eu so acredito se eu quiser po**a
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 18:01
Fanatismo e tentar impor a religião pra algo já é chatisse né?! xD
Respeito em primeiro lugar, aqueles fanáticos religiosos que ficam dizendo indiretamente que se tu não seguir a religião dele tu vai pro inferno são UÓ! xD O pior de tudo é que minha amiga é assim, mas quando ela começa eu saio de perto pra não brigar com ela.. esses assuntos sempre dão em briga na minha escola, porque é muita opinião e ninguém acaba se respeitando no fim '-'
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 18:05
Sim, isso gera bastante conflito =/
Mas sei lá, acho que nunca vai existir um contesto entre os seres humanos, seja em qual ponto que for, sempre vai ter gente que quer defender seu ponto de vista e outras pessoas que 'exigem' que seu ponto seja aceito.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 23:36
Eu prefiro gente tentando me convencer a ir para alguma religião do que um ateu tentando me convencer a não acreditar.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 23:41
Eu naum acho que seja do feitio de um ateu ficar tentando isso, pelo menos nunca vi.
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 23:43
mas sabe que vejo que os ateus são os mais neutros nesse assunto?
acho que porque muitas vezes são criticados, mais do que os fanáticos religiosos '-'
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Deus. Empty Re: Deus.

5/6/2010, 23:46
Eh pq ateu não liga pra oq os outros pesam sobre algo que pra ele não existe, D:
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 02:56
Nady escreveu:Eu prefiro gente tentando me convencer a ir para alguma religião do que um ateu tentando me convencer a não acreditar.

Mimimimimi

Não tem alguma religião sexual?
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 13:05
Conheci dezenas de ateus, e até hoje só um não foi ofensivo e querendo me obrigar a aceitar o ponto de vista dele .-.
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 13:33
Acho que você precisa melhorar seus contatos então.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 13:43
Ou não, já que meus conceitos dependem de mim e não da opinião dos outros n_n
Anonymous
Convidad
Convidado

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 14:17
Nunca conheci nenhum ateu ofensivo, fora da internet.

Religiosos sim, venha para minha igreja blá blá blá
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 14:23
Ai já entra uma questão de indole pessoal, assim como nem todo religioso é boa pessoa, o mesmo vale para os ateus, mas como imagem negativa sempre conta mais do que o que é bom, um lado sempre vai acusar o outro de ser o errado ^^"
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 17:41
Nady escreveu:Eu prefiro gente tentando me convencer a ir para alguma religião do que um ateu tentando me convencer a não acreditar.
Isso pq vc não conheceu os católicos q tentaram me convencer .... putz, aquilo foi infernal >D se eu puder, nunca mais piso numa igreja +D
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 20:19
Três coisas que não se discuti: Futebol, religião e política.

Mas são as mais discutidas. /fato
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 21:46
Na verdade, são as mais dificeis de se discutir, na verdade XDDD
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 22:26
Hiei escreveu:Mimimimimi

Não tem alguma religião sexual?
Se vc achar uma me avisa que a gente entra juntos Laughing

Se os rituais religiosos ainda forem de teor sexual, farei com prazer o que as ordens sagradas sugerem Laughing
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Deus. Empty Re: Deus.

6/6/2010, 23:42
Tem um monte de crenças pagãs que envolvem sexo em seus rituais, só tem que pesquisar.
Se não achar, a gente inventa uma e pronto lol

Quanto a pessoas tentando convencer outras ao seu lado, creio que o ponto de vista dos ateus seja mais ou menos esse: se tu visse uma criança sendo incitada a usar drogas por um criminoso, tu (podendo ajudar) ia deixar assim? No caso aí, a criança seria a pessoa que não tem maturidade espiritual/mental (e portanto pode ser convencida a uma coisa ou outra), a religião seria a droga (já foi chamada de "ópio do povo") e o criminoso, a igreja (convenhamos, as maiores igrejas de hoje em dia já fizeram muita m&*#@). Não digo que é um ponto de vista correto ou que concordo com ele, mas é compreensível.
Algumas religiões, por outro lado, consideram que as pessoas são ovelhas, aquelas que não crêem na sua visão de verdade devem ser guiadas de volta ao rebanho para que não fiquem à mercê dos lobos.
Conteúdo patrocinado

Deus. Empty Re: Deus.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos