Compartilhe
Ir em baixo
lima
lima
Promissor
Promissor
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 152
Reputação : 1

Emo, What's Fucking porra is that?! Empty Emo, What's Fucking porra is that?!

em Seg Dez 01 2008, 05:12
Oque você considera emo?!
Musica? cite.
Estilo de se vistir?!

dê sua opinião ae!

ps.: não ofendam ninguem, por favor!!!!
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17

Emo, What's Fucking porra is that?! Empty Re: Emo, What's Fucking porra is that?!

em Seg Dez 01 2008, 06:05
Acho que o Emocore é tudo voltado pro lado sentimental, e se popularizou tanto entre as pessoas por que através do genero/musica/estilo elas podem agir verdadeiramente como elas mesmas.

Em uma sociedade em que é cada vez mais dificil ser romantico, sentimental e doce os Emos são pessoas que sucumbiram a "tentação" de serem eles mesmo só que de forma exagerada.

Como tal movimento contraria os padrões da nossa amada e adorada sociedade os emos começaram a ser ofendidos, humilhados entre outras coisas, no começo ser emo era tipo nada demais, é algo novo vou ser também, mas conforme o movimento cresce as ofenças cresceram juntos, hoje ouvir emocore é ser automaticamente no minimo bissexual, depressivo, infantil e afeminado.

Sinceramente mais uma prova que o mundo sabe caminhar pra frente, mas adora fazer uma curva e voltar um pouco quando bem entende \o/

Emo, What's Fucking porra is that?! Gjessica

Emo, What's Fucking porra is that?! 126657ADS 01#
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0

Emo, What's Fucking porra is that?! Empty Re: Emo, What's Fucking porra is that?!

em Seg Dez 01 2008, 07:16
Assiiim, "Emo" surgiu como um estilo de música, derivado do Hard Core, ficou conhecido como "Emocore". Era caracterizado por músicas rápidas mas focadas na letra sentimental, e algumas baladinhas. Foi época que Fresssssno surgiu, que era muito boa, por acaso.

Hoje em dia já se tornou sinônimo de sentimento e modo de vestir. Ridículo, mas okay. É como se o cara que escutasse Rock tivesse que se vestir com roupas que representassem o Rock. Mas enfim.

Escutei muuita coisa de emocore a uns anos atrás, até acompanhei de perto algumas bandas aqui de poa. Mas passou. O público se tornou chato, as músicas repetitivas e os caras começaram a fazer chapinha no cabelo. Acabou ridicularizando uma coisa que não tinha em nada pra ser ridicularizada, afinal não há nada de ruim falar de sentimentos em música.

O grande problema é que os "emos" roubaram grande parte das caracteristicas de outras "tribos" (odeio esse termo, coisa de índio). Pulseiras coloridas, bolsa com estampa de bolinha, cinto de tachinha, all star modernoso, franjas e afins, se tornaram sinônimo de "emice aguda". Acho que é isso que irrita a maioria das pessoas.
Como o H falou, as pessoas acabam associando "emo", a bissexualidade, infantilidade e alienação. Já vi vários que não sabem nem sequer o que está acontecendo a sua volta, de tão compenetrados que estão em fazer chapinha.
Mas não concordo com a parte de "serem elas mesmas". Acho que a maioria ali representa um personagem, um personagem que tem problemas familiares (quando só estão revoltados pq não ganharam a guitarra de natal) e acha que o mundo é injusto (mas não faz a menor idéia do que acontece além do seu conjunto residencial) e não faz nada pra mudar isso.

Larguei a maioria das bandinhas "emo" de tempos atrás, mas continuo com algumas que prefiro nem chamar de emo, pra não estragar. Tipo Shaila e Sudarshana, bandas argentinas, bem tri (y)
lima
lima
Promissor
Promissor
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 152

em Seg Dez 01 2008, 09:35
Cara, desde que eu me conheço por gente...sou fissurado, fã, louco e retardado pelo Blink 182... Ok.

Em certa idade minha, pelos 14 ou 15 anos..eu me vestia igual aos caras...
Até ai, ninguem me rotulava...depois de uns 2 ou 3 anos..eu era EMO!!

mesmo sem ter mudado meus estilo de musica, me vestir..e não era nem um pouco sentimental ou chorão....

De certa forma, os visuais se confundem..e tudo viro emo...blink agora é emo!
pagode..agora é emo!
xuxa é emo!
hitler é emo!
quem toma banho é emo!
quem respira é emo!

que se foda oque é emo e oque não é

asdasdsadasdgygasdaasd
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
http://www.fotolog.com/lunaticapj

em Seg Dez 01 2008, 10:02
Assiiim, "Emo" surgiu como um estilo de música, derivado do Hard Core, ficou conhecido como "Emocore". Era caracterizado por músicas rápidas mas focadas na letra sentimental, e algumas baladinhas. Foi época que Fresssssno surgiu, que era muito boa, por acaso.

O grande problema é que os "emos" roubaram grande parte das caracteristicas de outras "tribos" (odeio esse termo, coisa de índio). Pulseiras coloridas, bolsa com estampa de bolinha, cinto de tachinha, all star modernoso, franjas e afins, se tornaram sinônimo de "emice aguda". Acho que é isso que irrita a maioria das pessoas.

Concordo plenamente com o que a Aya disse.

Eu particularmente, gosto de algumas bandas que são consideradas 'emo' e não me importo nem um pouco.
Já fui chamada de emo por já ter usada franja, por usar cinto de rebite, por usar all star, por ter piercing (na época que usava argolinha), umas coisas bestas assim.

"Normalmente me disfarço em linhas feitas pra pensar."
PowerBoy
Iniciante
Iniciante
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 44

em Seg Dez 01 2008, 10:04
Emo é uma coisa ri-di-cu-la.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539

em Seg Dez 01 2008, 10:37
Emo é um modelo a ser seguido pra quem quer ser rockenrrow. A Aya lembra e mais alguns devem lembrar também, quando surgiram Finch, The Used, a moda era ser emo. Ou seja, quem usava franjinha eram quem pegava MAIS MULHER. Não raro se via nicks de msn de menininhas dizendo "quero um emo pra mim".

As bandas de poppunk (mais pops do que punks) adotaram o estilo pra poder se engajar em algum movimento, tirar o rótulo e conseguir abertura no 'publico rock'.
Aconteceu o contrário, essas bandinhas pop com musica que homem não escuta, enterraram o rótulo emo junto com o lixo das suas músicas e deturparam o tal 'movimento'.

Aí emo passou de estilo musical a jeito de se vestir. Alguns artistas se venderam e ele só cresceu. Quando Blink e Green Day apareceram dentro desse visual, eu quase pirei. Só ver, olhem:

Blink 182 pré-movimento-emo
Emo, What's Fucking porra is that?! Blink182_001_5

Blink 182 pós-movimento-emo
Emo, What's Fucking porra is that?! Blink-182

Nada contra quem usa franja, desde que não use franja por causa de um movimento que só cresce e que vai agradar a maioria.
~Hugo;3
~Hugo;3
Iniciante
Iniciante
Masculino Número de Mensagens : 15
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10813772465765499814&am

em Qui Nov 12 2009, 14:11
cara siceramente esse preconceito que é ridículo. concordo a anos atrás qd esses posers modinhas q falam hoje nao sabiam nen o q era o cenário alternativo. essa coisa de crítica p mim no leva a nada. com o caso do lima cara rlx se falarem q tu é emo so seja indiferente. kkkkk nen esquento com isso ja andei style alternativo allstar camisa banda , Headbanger, visula kei ( j-rock) q tod mund chamava de emo , agora to so no alternativo mesm e todos eles falvam q era emo aushuahs entaum sem problem , outra coisa cara só conhecer esses tiozoes metal conhecem bandas p karal... e nao tem algum preconceito sequer rs é so quem cisma q eh conhecedor de musica
enfim minha opnião...

neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee-saaaaaaaaaaaaaan
Emo, What's Fucking porra is that?! Deathnote
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qui Nov 12 2009, 14:17
~Hugo;3, o problema maior do emo não foi nem o jeito de se vestir. Foi uma onda tão forte que fez desmoronar as outras cenas que vinham batalhando muito pra se manter.

O punk rock, o hardcore (ny) e o ska praticamente morreram vendo a molecada se apaixonar pelo estilo e música de coisas como Fresno, Nx Zero, etc.

O movimento "emo" foi um câncer pra música, infelizmente.
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
https://www.facebook.com/keiki.ztar

em Qui Nov 12 2009, 14:20
O que acho engraçado que qualquer visual diferente do comum os leigos dizem!

- É emo! Ele é...

"Como as estrelas tomam seu destino
Meu rumo, minha trilha eu mesmo invento
Mesmo que o mundo ainda seja um perigo."

Visite meu Nyah Story: K۞Z

"Tokimeki Heroes"
Emo, What's Fucking porra is that?! 73280a46429e20_full
@keikiss
~Hugo;3
~Hugo;3
Iniciante
Iniciante

em Qui Nov 12 2009, 14:36
cara mas isso eh modismo cara tanto no emocore quanto no punk , heavy metal etc... so q estam radicalizando e focando apenas essa tribo alias todas hoje emdia tudo tah emo cara rs....

Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11

em Qui Nov 12 2009, 14:54
Melhor eu nem falar nada sobre,se não pode dar merda

Emo, What's Fucking porra is that?! Raidersw
Emo, What's Fucking porra is that?! Clockwerkfirmabychus
Enquanto houver um coração Ager,a AG nunca morrerá
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qui Nov 12 2009, 16:06
~Hugo;3 escreveu:cara mas isso eh modismo cara tanto no emocore quanto no punk , heavy metal etc... so q estam radicalizando e focando apenas essa tribo alias todas hoje emdia tudo tah emo cara rs....

Modismo nada, cara. Tem por aí muita gente que morreria pra defender o que acredita. Eu sou assim com o ska e tem gente assim com o punk, com o metal, com tudo. Mas o emo é forfun. E é mais fácil ser forfun do que se comprometer com uma causa.

Ninguém mais fecha os punhos pra levar qualquer bandeira. Anarquia, igualdade, revolução, comunismo, liberdade... tudo foi substituído pela dor de corno.

E vou frisar, é melhor defender uma idéia errada do que não defender idéia alguma.
Karol
Karol
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 57

em Qui Nov 12 2009, 16:34
*preguiç de ler todos os posts*

particularmente acho emocore mto fraquinho... tem uma musica e outra q se salva...

Antes eu era muito contra... mas daí eu parei e pensei... cara, todo movimento qd começa, eh apedrejado, esculachado, mas cresce e fica bom... espero do fundo do coração q saia algo de bom do emo xD
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qui Nov 12 2009, 16:47
Ah, se emo fosse só estilo musical eu estaria muito tranquilo. Tem muita coisa que eu não curto ouvir, mas respeito, mesmo assim!
Teresa
Teresa
Iniciante
Iniciante
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 95

em Qui Nov 12 2009, 17:14
Bio escreveu:
~Hugo;3 escreveu:cara mas isso eh modismo cara tanto no emocore quanto no punk , heavy metal etc... so q estam radicalizando e focando apenas essa tribo alias todas hoje emdia tudo tah emo cara rs....

Modismo nada, cara. Tem por aí muita gente que morreria pra defender o que acredita. Eu sou assim com o ska e tem gente assim com o punk, com o metal, com tudo. Mas o emo é forfun. E é mais fácil ser forfun do que se comprometer com uma causa.

Ninguém mais fecha os punhos pra levar qualquer bandeira. Anarquia, igualdade, revolução, comunismo, liberdade... tudo foi substituído pela dor de corno.

E vou frisar, é melhor defender uma idéia errada do que não defender idéia alguma.

carregar bandeira é pesado, não é por divertimento não. é um ideal, e vc pode fácil morrer por isso. não é brincadeira de filhinho da mamãe, que vê drama pelos pais terem se separado, pela namorada ter dado chifre. um dia desses tacaram fogo num homem tudo pq ele lutava por moradia melhor e transporte mais barato.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qui Nov 12 2009, 17:19
Teresa escreveu:
Bio escreveu:

carregar bandeira é pesado, não é por divertimento não. é um ideal, e vc pode fácil morrer por isso. não é brincadeira de filhinho da mamãe, que vê drama pelos pais terem se separado, pela namorada ter dado chifre. um dia desses tacaram fogo num homem tudo pq ele lutava por moradia melhor e transporte mais barato.

Não entendi o seu ponto...
Teresa
Teresa
Iniciante
Iniciante
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 95

em Qui Nov 12 2009, 17:21
Bio escreveu:
Teresa escreveu:
Bio escreveu:

Não entendi o seu ponto...

achei q fui tão clara...
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qui Nov 12 2009, 17:24
Deixa pra lá!
diomehiro
diomehiro
SiteAG
SiteAG
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 117

em Qui Nov 12 2009, 18:32
Engrish Very Happy

A respeito do tópico:

Emo é mais uma cultura criada pela massa pra satisfazer uma pequena gama de pessoas (leia-se alguns ganharem dinheiro), "criando" (porque ja estava criado, só mudaram de nome) um estilo popular de música capaz de tocar na abertura de Malhação.

Convenhamos: Charlie Brown Jr. é passado!

Não levem o que eu falo muito a sério...

CONTRA O RIVER PLATE, SENSACIONAL
GOL DE QUEM?
GOL DO JUNINHO, MONUMENTAL!

/+/
Karol
Karol
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 57

em Qui Nov 12 2009, 18:51
eu sou da epoca q tocava lulu santos na abertura de malhação x'D
†Yasu†
†Yasu†
Stalker
Stalker
Masculino Número de Mensagens : 5

em Qui Nov 12 2009, 19:00
eu sou da epoca q tocava lulu santos na abertura de malhação x'D[2]

Definição do maior problema, quanto ao resto cada um com seu estilo, embora eu pessoalmente ache o estilo dos caras feio demais. xD
~Hugo;3
~Hugo;3
Iniciante
Iniciante

em Sex Nov 13 2009, 09:24

Definição do maior problema, quanto ao resto cada um com seu estilo, embora eu pessoalmente ache o estilo dos caras feio demais. xD[/quote]

esse eh um motivo q concordo [roubaram grande parte das caracteristicas de outras "tribos"] . quem sabe seja um pouco por causa disso mesm... mais nao eh uma coisa q eu me preocupe ^-^, tipo emo mesmoa cho q tem poucos fodah eh q se vemos alguma pessoa na rua com algumas dessas caracteristicas logo rotulamos como "emo" o emo ta mais no pensamento de quem fala do q de quem é.. tipo eu sou contra rótulos, preconceitos ,nao sou contra emo qt o resto , apensa se coloquem no lugar se um dia vc tiver vontade de andar com algumas dessas características gostaria que alguem te rotulasse de emo ou outra coisa acho paia isso se um cara anda assim ele n tem necessariamente q ser igual a todos emos ....

diomehiro
diomehiro
SiteAG
SiteAG
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 117

em Sex Nov 13 2009, 16:38
Eu não tenho nada contra os caras, apesar de isso que vocês estão falando me irritar um pouquinho (da falta de identidade, de pegar característica de outros pra si e tal). Eu também não gosto muito de rotular as pessoas, principalmente porque odeio ser rotulado. Agora, tem uma coisa que eu sou EXTREMAMENTE contra: A banalização da música. Eu sou um "metaleiro" que foi extremamente criticado ao falar que o povo do Fresno tocava bem, e fazia musicas legais. E eles REALMENTE fazem (ou melhor, faziam, antes de se venderem de vez e cairem nas mãos de produtores com musiquinhas de forma de gelo). Já NX Zero, pra mim, é uma palhaçada. Um vocalista daqueles não merece a fama e o dinheiro que tem, as músicas sempre foram fracas, é a típica bandinha de foto: um monte de carinha bonitinho, que conseguiu uma produção inteligente e agora vende feito água. E isso é banalizado. A música que tantos batalham e estudam pra fazer (não que isso seja necessário, mas que é algo a mais), jogada no lixo, enquanto esses oportunistas invadem a mente do povo, sustentando os que gostam da pílula diária de entretenimento, assim como a pílula diária de felicidade, fé, entre outros. Eu não teria nada contra NX Zero, se eles estivessem no lugar onde merecem estar: uma banda underground indie que toca nos pequenos festivais hardcore de são paulo e cia. Não que eu não queira que eles se dêem bem na vida, muito pelo contrário! Mas se for se dar bem, pra mim, tem que ser direito! Eu realmente não quero denegrir os caras, eu sei que eles lutaram muito por isso e tal, mas sei lá, me irrita demais! O mesmo serve pro sertanejo de hoje, e pra tantas outras coisas...

Pra mim, tudo que foi banalizado perde a razão. Lembrando que é minha opinião, antes que cheguem os griladinhos.

CONTRA O RIVER PLATE, SENSACIONAL
GOL DE QUEM?
GOL DO JUNINHO, MONUMENTAL!

/+/
Felgrand
Felgrand
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 560
Reputação : 3

em Sab Nov 14 2009, 08:53
Pra mim o emo eh um modo de ganhar dinheiro com o povo q n curte metal com o rock fazendo letras muitas vezes chorosas e com clipes bem gays ou sem nexo na minha opniao(N quer dizer q todos seja mas tdos q eu vi eram),e um motivo pros pagodeiros falarem:QUE PORRA D musica GAY essas eim?

Emo pra mim num seria classificado de rock mas sim uma subseçao de pop-rock que eu tbm n gosto.

Eu boto uma imagem aqui quando os Hosts n fuderem com a qualidade delas.

RPG Comanda

E o Ice é gay
Túlio
Iniciante
Iniciante
Masculino Número de Mensagens : 16

em Qui Abr 29 2010, 22:41
A pretensão dos 'emos' é de valorizarem sues sentimentos e despejarem isso nas suas músicas. Nada de errado até aí, a maioria dos bons músicos seguem a mesma trilha. O que acontece com muitos 'emos' (não todos) adeptos é o exagero e elevado tom de dramaticidade que eles conferem a questões banais. São superficiais e acabam traindo o principal ideal que deu início ao rótulo.

Rótulo serve para separa discos nas lojas, nada mais que isso. Colocar uma gama tão grande de bandas de baixo do mesmo teto não é certo. Alguns nomes realmente chegam no ponto e ficam marcados como ruins por conta dessa mania.

Ainda existem aqueles que jogaram fora sua bagagem 'emocional' para se tornar emotivo do jeito que o sucesso pede. Rick Bonadio bate a porta e o dinheiro seduz.

É legal ver um grupo se importando com os sentimentos. Mas não uma fábrica que cria instintos suicidas a cada tombo da vida.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22

em Qui Abr 29 2010, 22:49
Tudo se resume a algumas palavras e etc...

Emo é rótulo, criado pela sociedade que resolveu dar um rótulo para quem se veste de preto, usa franja, é mais 'sentimental' e etc.

Não estou falando que sou de acordo ou que gosto do estilo.
Por ser músico, acho imbecil esse tipo de rotulação.

Emo, What's Fucking porra is that?! Signedi
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464

em Qui Abr 29 2010, 22:50
Tudo é rotulo...

Eu falar que você é homem por ter um pênis é rotulo tb!

Tipo, o que acontece é que tudo virou emo a um tempo atrás.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: