Compartilhe
Ir em baixo
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 104
Reputação : 0

Atividades Físicas Empty Atividades Físicas

em Dom Dez 14 2008, 12:29
Então, praticam algum esporte ou atividade física? Qual? Quais foram os motivos para começarem? Conte um pouco sobre a importância dele na sua vida. E caso não pratique um, gostaria de começar? Qual?

Eu comecei a treinar Sanshou ["Boxe Chinês"] agora, antes fazia musculação. E também já treinei JJ. Comecei no JJ para aprender a me defender mesmo. Depois fiz musculação porque sou magro e já estava começando a me preocupar com minha saúde. Hoje, estou no Sanshou e, apesar de ser uma luta full-contact, minha principal preocupação é com a minha qualidade de vida, em todos os sentidos.

Meu pai já teve 2 derrames, graças a Deus sem ficar com sequela alguma, e tem pressão e colesterol altos. Então, acredito que já tenho uma predisposição genética para essas doenças e estou tentando me previnir. Além da saúde em si, acredito que o esporte é uma excelente terapia e me ajuda com a concentração e com a disciplina.

É mais ou menos isso. Vez de vocês. ;]

faça-me um favor, não vá por aí rotulando tudo o que vê pela frente.
Ruddy
Ruddy
Its me...Luigi!
Its me...Luigi!
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 7150
Reputação : 163
http://www.sitedaag.com/

Atividades Físicas Empty Re: Atividades Físicas

em Dom Dez 14 2008, 13:55
Já fiz natação, mas sou uma negação pra esportes..no momento só levantamento de garfo e copo =XX
Queria fazer tênis, deve ser legal...e voltar pra natação.....

.

Atividades Físicas Pbucket
.
Atividades Físicas Pbucket
.

[ Fluddy Duddy Ruddy ] 
Escravo Dono da Taverna Pub.
Venha tomar uma breja, Convidado!
Só 4 posts, Convidado? Vc pode mais q isso! ùú
Lucas Battousai
Lucas Battousai
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 346

em Dom Dez 14 2008, 18:40
fiz um tempo de muay thai, mas tive que parar pq o mestre mudou de lugar e ficou muito longe, agora so academia. Muay thai comecei por recomendaçao medica, e academia ja fazia a tempos, parei e agora comecei de novo lol

Atividades Físicas Sign3l
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6

em Dom Dez 14 2008, 20:39
Eu jogo vôlei 3-corta imortal com bola de praia. Basketball

Fenris Atividades Físicas 2hedg82Atividades Físicas Whip_by_grocioSilfr (Imagem provisória)
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7

em Dom Dez 14 2008, 22:05
acabei de me formar em Educação Física...

sou meio... assim... uma negação na maioria dos esportes...

lavada no futsal... luxações no volei... dedinho trincado no basquete...

me dei melhor em natação, atletismo e handball...

mas... como Educação Física não é só esporte...

prefiro a área de academia (ginástica e musculação)...

xD

hj pratico musculação...

e pq não considerar Taiko uma atividade física? xD

MAIS APAIXONADA DO QUE NUNCA!!!!!
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539

em Seg Dez 15 2008, 06:56
Bom, fiz Karatê (Shorin-ryu, com orgulho) dos 4 aos 16 anos, mais ou menos. Depois me cansei e fiz musculação por um ano, mais ou menos.

Também fiz 2 ou 3 anos de futsal quando era mais novo, mas o máximo quie me tornei foi um bom fixo/zagueiro.

Agora vou falar do meu esporte atual, que acho que corre no meu sangue e representa minha pesonalidade. Não o pratico por questão de saúde, nem de preocupação com o futuro. Pratico rugby porque preciso, quase.

• Desfrute o jogo enquanto você é jovem e livre das lesões. Esqueça. Você nunca irá entender o prazer de ser jovem até que você tenha quebrado seu nariz, deslocado seu ombro ou rompido seus ligamentos.
    __
  • Não se preocupe com a sua saúde futuramente. Ou preocupe-se, mas saiba que se preocupar enquanto você continua jogando funciona tanto quanto tentar marcar um try sem estar com a bola nas mãos. Os verdadeiros problemas de saúde não avisam e muito menos respeitam sua preocupação. Jogue como se fosse imortal.
    __
  • Pelo menos uma por ano, seja voluntário para jogar numa posição que te dá medo.
    __
  • Não perca seu tempo jogando sujo. Às vezes você está sobre a pilha de corpos, outras vezes você estará sob ela. O jogo dura 80 minutos, e no fim, se alguém atingiu você muito forte, um dos seus companheiros tentará acertá-lo com o dobro de força. Se ele, ainda assim sair sorrindo, merece teu aperto de mão.
    __
  • Amarre muito bem sua chuteira.
    __
  • Não sinta-se culpado se você não sabe que merda você está fazendo nos primeiros anos que você joga. A maioria dos jogadores conhecedores do rugby não sabiam que merda eles estavam fazendo quando estavam começando. Os mais honestos da maioria dos conhecedores admitem que eles continuam não sabendo muita coisa sobre jogar rugby.
    __
  • Tome muito antiinflamatório.
    __
  • Seja carinhoso com os seus joelhos... e com seus ombros... e com seus braços... e, bem, tudo mais. Você vai sentir saudade deles quando eles pararem de funcionar como eles deveriam.
    __
  • Desfrute o seu corpo. Espere um minuto, apague isso - você joga rugby. Abuse dele. Não tenha receio do que as pessoas pensam disso... Espere um minuto APAGUE ISSO - você joga rugby - este medo não existe.
    __
  • Dance - mesmo se você for um forward e pensar que você não é tão bonito quanto os linhas.
    __
  • Se você não sabe beber, aprenda isso antes de ir pra mesa. Não enfraqueça seu time.
    __
  • Compreenda que jogadores de todos os níveis vem e vão, mas quando eles sairem, trate cada um como se fizesse a maior falta do mundo.
    __
  • Aceite algumas verdades inegáveis: o juiz não se importa com o que você pensa que realmente aconteceu.
    __
  • Respeite os mais velhos e as mulheres do local.
    __
  • Não espere ninguém para reerguê-lo quando você estiver caído. Talvez você tenha companheiros que sempre apóiem você. Talvez você tenha um treinador que sempre inspira você. A moral da história é - talvez você não tenha essas coisas, e depende de VOCÊ se reerguer, jogar duro e jogar com o coração.
    __
  • Não fale mal dos jogadores que usam scrum-caps. Eles estão apenas tentando salvar o que sobrou da sua massa cinzenta.
    __
  • Você irá se contundir, você irá se machucar, mas você irá também ganhar garotas e irá beber cerveja com o cara que fez você comer grama 30 minutos atrás. Você irá se tornar parte de uma raça de guerreiros. Talvez a única que ainda cultua as festas após os combates.

O jogo a maioria de vocês já viu, pelo menos um pouco, na TV.

Agora seguem abaixo vídeos que ilustram os famosos terceiros tempos, celebrados SEMPRE ao final dos jogos. Não importa quem ganha, quem se machuca. TODO MUNDO BEBE JUNTO.

https://www.youtube.com/watch?v=JEdCCPZx ... re=related
Emonkerê!

https://www.youtube.com/watch?v=Y6AgZrYq ... re=related
Vídeo de uma música muito cantada em terceiros tempos! Isso é o rugby, o rugby é isso.

https://www.youtube.com/watch?v=aiMorCmf3rg
Ascenderê! (tentei fazer na casa da Aya quando estive em POA com a tequila, mas tava todo mundo bêbado demais. Só eu, sóbrio! hahaha)

E isso é o Rugby.
Boys play football, men play rugby.
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8

em Seg Dez 15 2008, 08:00
Bio escreveu:
Desfrute o jogo enquanto você é jovem e livre das lesões. Esqueça. Você nunca irá entender o prazer de ser jovem até que você tenha quebrado seu nariz, deslocado seu ombro ou rompido seus ligamentos.

Eu devo discordar desta parte: seja inteligente e evite lesões, só pernas de pau acabam se machucando!!!

[*]Não espere ninguém para reerguê-lo quando você estiver caído. Talvez você tenha companheiros que sempre apóiem você. Talvez você tenha um treinador que sempre inspira você. A moral da história é - talvez você não tenha essas coisas, e depende de VOCÊ se reerguer, jogar duro e jogar com o coração.

Concordo, isso me lembra uma célebre frase de um anime, eu acho que Eureka Seven: Não peça, aja, vá atrás e faça você mesmo!
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 220

em Seg Dez 15 2008, 10:39
Eu pratico natação *-*

Comecei em umas aulinhas qd eu tinha 3 anos \o/

Sério mesmo, comecei a nadar com 11 anos. Aí fui federada e comecei a participar de campeonatos nacionais, estaduais, regionais... Sempre gostei muito.
Comecei a dar resultados melhores de uns tempos pra cá, daí comecei a ser convocada pra seleções. Jah fiz parte da seleção brasileira infantil em um campeonato internacional n_n

Não sei bem porque resolvi nadar entre tantas outras coisas... Acho q eu era (sou) muito atrapalhada, e na água eu fazia alguma coisa da qual eu gostava e na qual eu era boa (sempre fui daquelas criancinhas que tropeçavam e ralavam os joelhos em aula de educação física xD). Tomei gosto, agora não me imagino vivendo sem a natação.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 10:46
kyo escreveu:
Bio escreveu:
Desfrute o jogo enquanto você é jovem e livre das lesões. Esqueça. Você nunca irá entender o prazer de ser jovem até que você tenha quebrado seu nariz, deslocado seu ombro ou rompido seus ligamentos.
Eu devo discordar desta parte: seja inteligente e evite lesões, só pernas de pau acabam se machucando!!!

Kyo, infelizmente (ou felizmente) o rugby machuca, cara. Faz parte da intensidade do esporte correr riscos e saber que uma hora ou outra vai ser tua vez de ficar um ou dois meses de molho. E em 10 ou 15 anos de esporte, tu vai herdar um ombro ferrado um um joelho dolorido!
Isso vai servir pra lembrar de tudo o que tu já fez em campo! Very Happy
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 10:50
Sunrise escreveu:Eu pratico natação *-*

Comecei em umas aulinhas qd eu tinha 3 anos \o/

Sério mesmo, comecei a nadar com 11 anos. Aí fui federada e comecei a participar de campeonatos nacionais, estaduais, regionais... Sempre gostei muito.
Comecei a dar resultados melhores de uns tempos pra cá, daí comecei a ser convocada pra seleções. Jah fiz parte da seleção brasileira infantil em um campeonato internacional n_n

Não sei bem porque resolvi nadar entre tantas outras coisas... Acho q eu era (sou) muito atrapalhada, e na água eu fazia alguma coisa da qual eu gostava e na qual eu era boa (sempre fui daquelas criancinhas que tropeçavam e ralavam os joelhos em aula de educação física xD). Tomei gosto, agora não me imagino vivendo sem a natação.

Meu pai foi nadador, também. Desse mesmo nível, ir pra seleções e tudo mais. Nadou pelo Santa Cecília, aqui em Santos.
Ele disse que a natação apesar de fazer muito bem pro corpo, é um esporte meio solitário (como não podia deixar de ser, né?). Falou que depois de um tempo, cansou um pouco de ter com único amigo de treino o fundo da piscina.
Claro que a equipe se diverte fora d'água e que faz parte a competição consigo mesmo por marcas e tudo mais, mas se eu já achava o karatê meio solitário, imagino como me sentiria na natação!
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Seg Dez 15 2008, 11:41
Santa Cecília é o Unisanta, não é?

Bom, verdade, apesar de ter toda a equipe nas competições, td mundo torcendo, mesmo ateh poder nadar um prova de revezamento (em conjunto com mais três pessoas), natação é um esporte individual.
Mas eu gosto disso pq vc tem q fazer vc por vc mesmo. Não tem aquela coisa de mais um monte de gente dependendo de você... Se vc quiser ganhar, vai ter q ser por esforço próprio, não pq alguém de arrastou pra lah.

E fora da água, você pode continuar amigo dos seus adversários, colegas de equipe. Na minha opinião, assim é bem melhor do que um esporte (tipo futebol, vôlei) em que a equipe é completamente fechada, e quem joga com você são apenas "adversários".

Tenho muitos amigos que eu conheci dentro da piscina depois de uma prova na competição ou no balizamento, ou mesmo fora da água falando "parabéns".

É isso q eu mais gosto em nadar ^^
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 11:46
Sim, é o Unisanta!
Na verdade ele fez parte de uma das primeiras equipes de lá e realmente, carrega amigos dessa época até hoje, gente de outros clubes e tal! Tu nada por onde?
___

E nem todo esporte coletivo incita essa rivalidade desnecessária. No rugby a gente costuma dizer que a gente não joga contra o adversário, e sim com o adversário.
E, como você, já fiz um montão de amigos! Razz
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Seg Dez 15 2008, 12:04
Eu nado no Pinheiros \o/

E é mais pq como em esporte individual vc eh menos ligado na sua própria equipe, vc acaba fazendo amizade mais fácil com gente de outras equipes. Principalmente quem nada a mesma coisa que vc.
Sem contar q em competição, nem td mundo nada ao mesmo tempo. Enquanto vc não tah nadando, vc fica vagueando por lá, falando com as pessoas, conversando... Em jogo td mundo joga ao mesmo tempo =P
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries

em Seg Dez 15 2008, 12:08
Como prezo pela minha integridade física, então creio que ficarei longe do rugby!!!! vou tentar algo menos perigoso como sinuca, ping pong...!!!!!
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 12:11
Uia, o Pinheiros é bem forte né?
Tu tem quantos anos?
___

No rugby, depois dos jogos, é tradição a gente fazer um terceiro tempo rigado a cerveja e churrasco (ou coisas do gênero) - já que não somos muito ligados no físico! hahaha
Por isso que é mais fácil de cirar vínculo entre os times!
Mas sei bem como é no futebol, por exemplo, que geralmente as equipes brigam em campo e saem se odiando e tal!

Tu gosta de algum outro esporte?
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 12:12
kyo escreveu:Como prezo pela minha integridade física, então creio que ficarei longe do rugby!!!! vou tentar algo menos perigoso como sinuca, ping pong...!!!!!

Cara, é muito bom quando tu percebe que teu corpo aguenta muito mais pancada do que você imagina! Depois disso tu entra numa crise de 'Sou o Super Homem' que nunca mais acaba!
hahahaha
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Seg Dez 15 2008, 12:24
Eu tenho 14 anos... O Pinheiros é mais forte na equipe principal (junior e sênior, 17 anos pra mais). Se bem q esse ano a equipe infantil (13~14 anos) tava bem forte, jah q a gente ganhou o campeonato brasileiro...

Eu jah joguei tênis, fiz ballet clássico (dançava em solos) e equitação (saltava mais ou menos 1,5 metros)

Sempre tive muito interesse por ginástica olímpica, mas nunca cheguei a experimentar... Normalmente sou completamente descoordenada, mas quando eu pego o jeito acabo tendo muita habilidade em esportes xD
Soh q no caso da ginástica, acabou me dando um pouco de medo...
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 12:28
Sunrise escreveu:Eu tenho 14 anos... O Pinheiros é mais forte na equipe principal (junior e sênior, 17 anos pra mais). Se bem q esse ano a equipe infantil (13~14 anos) tava bem forte, jah q a gente ganhou o campeonato brasileiro...

Eu jah joguei tênis, fiz ballet clássico (dançava em solos) e equitação (saltava mais ou menos 1,5 metros)

Sempre tive muito interesse por ginástica olímpica, mas nunca cheguei a experimentar... Normalmente sou completamente descoordenada, mas quando eu pego o jeito acabo tendo muita habilidade em esportes xD
Soh q no caso da ginástica, acabou me dando um pouco de medo...

Opa, que maneiro!
Vou ficar torcendo pra tu ir pras Olimpiadas, assim posso te ver na tv e falar que te conheço!
ahuhssuhs

Ginástica me parece impossível, até pq todo ginasta tem 1,60 ¬¬
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Seg Dez 15 2008, 12:32
Eu jah tenho uma pré-convocação pra 2012 na natação... Preciso fazer o índice, q eh bem difícil, mas tenho 4 anos de preparação \o/

Eu tenho 1,58, tah ¬¬
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries

em Seg Dez 15 2008, 12:34
Bio escreveu:Cara, é muito bom quando tu percebe que teu corpo aguenta muito mais pancada do que você imagina! Depois disso tu entra numa crise de 'Sou o Super Homem' que nunca mais acaba!
hahahaha

Essa é uma maneira bem positiva de ver as coisas!!!! até porque se vc fosse o super homem nem sentiria as pancadas, ma o problema não é nem a dor, qualquer pancadinha já pode te quebrar alguma coisa, e daí tem que ficar de molho um bom tempo. Não sei não, talvez um esporte mais pacífico como alterocopismo seja mais interessante (desde que não dirija depois)!!! lol!
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Seg Dez 15 2008, 12:36
Sunrise escreveu:Eu jah tenho uma pré-convocação pra 2012 na natação... Preciso fazer o índice, q eh bem difícil, mas tenho 4 anos de preparação \o/

Eu tenho 1,58, tah ¬¬
Uia! Qual teu tempo e qual tempo tu tem que bater?

kyo escreveu:Essa é uma maneira bem positiva de ver as coisas!!!! até porque se vc fosse o super homem nem sentiria as pancadas, ma o problema não é nem a dor, qualquer pancadinha já pode te quebrar alguma coisa, e daí tem que ficar de molho um bom tempo. Não sei não, talvez um esporte mais pacífico como alterocopismo seja mais interessante (desde que não dirija depois)!!! lol!
Ah, cara... depois dos jogos sempre rola um alterocopismo danado!
Na verdade o sentido do rugby é esse, o jogo é só uma desculpa!
hahaha

Tenho certeza que, se tu jogasse, ia se apaixonar! Razz
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Seg Dez 15 2008, 12:50
Bom, os índices só saem ano que vem =P
Mas minha melhor prova eh 200 borboleta - 2.25.50 (recorde do campeonato brasileiro infantil)...
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411

em Ter Dez 16 2008, 08:33
Maninha é recordista brasileira? Hmm... meu esporte é Pump mesmo. =]
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 08:38
Prutton, faz step ou freestyle?
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 08:40
Nossa, Bio o_o

Vc sabe muito de esporte x_X

(achava q pump era só... pump!)
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 08:45
Sunrise escreveu:Nossa, Bio o_o

Vc sabe muito de esporte x_X

(achava q pump era só... pump!)

É que eu já dancei pump por uns seis meses... mas me machucava muito (teve uma vez que bati meu joelho e ele inchou MUITO!
E eu realmente sou apaixonado por esportes, principalmente os americanos, como o baseball (Go, Red Sox!), futebol americano (Go, New England Pats!), basquete (Go Celtics e do Lakers!) hahaha. E sou absolutamente louco pelo Santos Futebol Clube!
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 08:49
Eu sou completamente apaixonada pela natação... Então sei MUITA coisa.

Fora isso entendo um pouco de ginástica olímpica, hipismo, atletismo, tênis...

Agora esportes em equipe... não entendo nada x_x
Nem as divisões de futebol =P
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 08:53
Putz, eu particularmente odeio esportes individuais - tirando artes marciais!
Acho tênis de dar sono (só gostava quando era o Guga), ginástica olímpica eu acho bonito, mas não entendi picas, assisto como se fosse um show de mágica (meio que babando no que eles fazem!), hipismo me dá vontade de dormir tb (sem contar as roupinhas engraçadas!). Natação eu só gosto do revezamento, as outras provas são muito rápidas, quando tá ficando emocionante... acaba!
haahaha
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 09:12
Ginástica Olímpica eu conheço as técnicas... Só não consigo fazer, tb acho impressionante xD
Tênis realmente, eu nunca assisto o jogo inteiro. Só o começo e o final =P

Agora natação eu fico pirada qd tem um desafio estilo Peirsol - Lochte, Phelps - Cavic...
Qualquer prova do Sullivan ou do Thorpe... Kosuke Kitajima...
Sou muito fã de todos eles *¬*
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 09:15
Sunrise escreveu:
Agora natação eu fico pirada qd tem um desafio estilo Peirsol - Lochte, Phelps - Cavic...
Qualquer prova do Sullivan ou do Thorpe... Kosuke Kitajima...
Sou muito fã de todos eles *¬*

Pô, tu é estranha igual esses caras?
Tipo, a maioria deles tem corpos estranhos (braços muito longos o.O), com pés GIGANTESCOS!
Além de treinarem muito, claro, tem os corpos praticamente moldados pela natureza pra nadar. É bizarro!
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 09:19
A maioria das mulheres não tem essas características. Eu não tenho pés e mãos grandes, sou baixinha e minhas proporções são normais. E sou campeã brasileira =P

Agora o Phelps tem 1.90 de altura e 2.20 de envergadura... Isso não é normal, mas eh bom pra nadar... Fazer o que! E isso também se desenvolve de acordo com o treinameno...
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 09:33
Perguntei por causa dos caras, mesmo!
E tem umas gurias bem ogras na natação santistam tipo a Rebecca Dopping e tal!

O Phelps é um absurdo, tem um pé de pato natural!
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162

em Ter Dez 16 2008, 10:15
Bem, já fiz natação (já era grandinha, fiquei maior), ginástica olímpica (não sou mto corrdenada), jazz (curti bastante, me deu um pouco de noção de tempo na música), basquete (coisa de colégio), futsal (joguei na seleção do colégio por uns 2~3 anos, era goleira) e vôlei (o único que gosto até hj, mas não tenho mais prática).
Mamãe é professora de Educação Fisica, então ta explicado o pq de tantas tentativas frustradas.

Hoje em dia pratico o sedentarismo, mas confeço que tenho vontade de aprender alguma luta. Algo tipo Kenpo ou Krav Magá (booooh, imaginem só, sauhsau).

-

o Phelps é uma mutação, só pode. Ele é montado pra vencer, acho isso um tanto doentio. Ele come 12000 calorias por dia! Daqui a pouco o coração do homi explode.
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 11:06
Aaah, é mentira >.<

A equipe dos mais velhos do Pinheiros, incluindo Cielo, Guido, Fernando Silva.. Todos eles falam que é o maior exagero, que todos os nadadores de ponta comem muito mas não chega a tanto. A dieta deles tem em torno de 8000 calorias, um pouco pra mais, um pouco pra menos.

E o Phelps fez uma cirurgia nas canelas pra ficarem mais elásticas e ajudarem na ondulação o_o

--------

Caramba, Aya, quantos esportes xD
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 11:15
Sunrise escreveu:Aaah, é mentira >.<
E o Phelps fez uma cirurgia nas canelas pra ficarem mais elásticas e ajudarem na ondulação o_o

Ainda que não seja através de ingestão de substâncias, acho que isso deveria ser considerado dopping, já que dá a ele uma vantagem não natural!

Sunrise, cê já colocou aquela roupa da NASA? Falam que demora mó tempão pra botar! XD
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17

em Ter Dez 16 2008, 12:31
Já fiz natação e faço exercicio todos os dias em casa, flexão, abdominal, levantamento de peso (não pensem grande coisa de mim, é só 1kg cada um xD), pulo corda e acho que só \o/

Atividades Físicas Gjessica

Atividades Físicas 126657ADS 01#
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 13:08
Nunca coloquei... Mas na última competição que eu fui tinha um monte de gente no vestiário penando pra colocar aquela coisa. O que eu uso é um pouco mais fácil, e ainda assim x_x.

Lançou um novo modelo chamado BlueSeventy que eh ainda mais estranho. Pq ele ajuda a boiar... Aposto que ainda vai ser proibido, mas atualmente tem gente ateh colocando um por cima do outro pra flutuar mais... eu acho muita besteira tentar trapacear, de q adianta ganhar sem ser por mérito próprio o_o?
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Ter Dez 16 2008, 13:21
Ah, no meio amador não adianta muita coisa, mas no profissional adianta patrocínio, viagem, fama... Razz
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem

em Ter Dez 16 2008, 19:10
  • Desfrute o jogo enquanto você é jovem e livre das lesões. Esqueça. Você nunca irá entender o prazer de ser jovem até que você tenha quebrado seu nariz, deslocado seu ombro ou rompido seus ligamentos.

minha amiga quebrou o nariz qdo tinha uns 8 anos de idade...ela era jovem, né...
    minha prima deslocou o ombro direito jogando volei, com uns 14 anos... aos 20
    rompeu ligamentos do mesmo ombro deslocado...
    ela era jovem, né...

__

• Amarre muito bem sua chuteira.

qualquer calçado tem que ser bem amarrado... xD
    __
  • Tome muito antiinflamatório.

realmente... vc vai precisar... xD sendo jovem ou não... recomendo algum tipo de
    relaxante muscular pois afeta menos o fígado do que tomar mto antiinflamatórios...

__
  • Seja carinhoso com os seus joelhos... e com seus ombros... e com seus braços... e, bem, tudomais. Você vai sentir saudade deles quando eles pararem de funcionar como eles deveriam.

concordo plenamente... se desde novos os meus não funcionam mto bem, imagina qdo eu
    estiver velhinha... xD

__
  • Dance - mesmo se você for um forward e pensar que você não é tão bonito quanto os linhas.
    é bom dançar qdo ninguém está olhando... xD
    __

• Aceite algumas verdades inegáveis: o juiz não se importa com o que você pensa que realmente aconteceu.
    em qualquer esporte é assim...
    __
  • Respeite os mais velhos e as mulheres do local.
    Smile

MAIS APAIXONADA DO QUE NUNCA!!!!!
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Ter Dez 16 2008, 19:24
Cara, agora caiu a ficha O_O

Isso me lembra aquela ,música do Baz Luhrmann, Everybody's Free (to wear sunscreen)

-Desfrute o jogo enquanto você é jovem e livre das lesões. Esqueça. Você nunca irá entender o prazer de ser jovem até que você tenha quebrado seu nariz, deslocado seu ombro ou rompido seus ligamentos.

-Enjoy the power and beauty of your youth. Oh, never mind. You'll not understand the power and beauty of your youth until they have faded.

-Seja carinhoso com os seus joelhos... e com seus ombros... e com seus braços... e, bem, tudomais. Você vai sentir saudade deles quando eles pararem de funcionar como eles deveriam.

-Be kind to your knees. You'll miss then when they're gone.

-Dance - mesmo se você for um forward e pensar que você não é tão bonito quanto os linhas.

-Dance, even if you have nowhere to do it but in your own living room.

-Aceite algumas verdades inegáveis: o juiz não se importa com o que você pensa que realmente aconteceu.

-Accept some inegable truths: prices will rise, politicians will philander, you too will get old.
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

em Qua Dez 17 2008, 00:01
Hoje em dia pratico o sedentarismo, mas confeço que tenho vontade de aprender alguma luta. Algo tipo Kenpo ou Krav Magá (booooh, imaginem só, sauhsau).

Depois fala que meu sanshou é bizarro! Krav Magá? HAHAHA Sanshou é muito mais legal ;p Mas Krav Magá também tem porrada bacana. ;]

E não gostei dessa parada de rugby não. Achei muito irresponsável pelo o que um amigo estava comentando por alto comigo. E olha que eu não sou nenhum modelo de responsabilidade, longe disso na verdade.

Bom, estou louco pro treino de amanhã [hoje]!! Vou apanhar muito pra desestressar!!!

Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qua Dez 17 2008, 08:27
[quote="naito"]

E não gostei dessa parada de rugby não. Achei muito irresponsável pelo o que um amigo estava comentando por alto comigo. E olha que eu não sou nenhum modelo de responsabilidade, longe disso na verdade.

Naito, sua intimidade com o rugby parece ser nenhuma, então vou dar a opinião de alguém que joga o treco.

Rugby é um esporte de contato e absurdamente viril, mas por ser muito mais leal que a grande maioria dos esportes, não envolve lesões graves. Explico.
Não é raro ver jogadores de futebol que jogam 'na maldade', querendo, de fato, tirar o adversário de campo. No rugby o contato é inevitável, mas os próprios jogadores por saberem do risco do jogo, defendem-se uns aos outros (inclusive os adversários), de forma que as lesões são constantes, mas quase sempre leves.

Além do mais, no rugby não se usa palavras de baixo calão, não se ofende (pelo contrário, o respeito mutuo é algo exaltado) e se trabalha a honra, acima de tudo.

E outra, me admira que alguém que adora boxe chinês (que admite nocaute) ache rugby um esporte violento. Um chute na cabeça de qualquer arte marcial é mais danoso ao corpo que qualquer partida de rugby!

Enfim, rugby exige, sim, vontade, disposição e coragem (se tu jogares com medo de se machucar, as chances triplicam!), mas se o rugbier treinar direito e com afinco, não corre tantos riscos assim. Razz

Ps.: Seria estranho se o segundo esporte mais praticado no mundo - isso com ele não sendo olímpico - fosse, de fato, irresponsável.
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1223
Reputação : 58

em Qua Dez 17 2008, 09:08
Já fiz Natação para reduzir a minha massa corporal depois acabei parando por motivos de saúde. Mas não desisti completamente das atividades físicas e pretendo fazer ciclismo no futuro.
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

em Qua Dez 17 2008, 12:34
Mas foi o que eu disse... Eu realmente não conheço, nunc avi e não sei o que é rugby direito. Mas me fica uma dúvida: vocês usam equipamento de proteção? Porque eu faço sanshou, mas os campeonatos, exceto os de sandou acho, não os utilizam.

Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

em Qua Dez 17 2008, 12:39
naito escreveu:Mas foi o que eu disse... Eu realmente não conheço, nunc avi e não sei o que é rugby direito. Mas me fica uma dúvida: vocês usam equipamento de proteção? Porque eu faço sanshou, mas os campeonatos, exceto os de sandou acho, não os utilizam.

No Rugby se usa proteção apenas para os dentes (obrigatoriamente) e é possível usar scrum-caps (que servem pra evitar cortes nas orelhas!)

Mas como praticante, volto a dizer que é um esporte de contato, mas não violento! E no Sanchou se usam capacetes, sim, mas nada que impeça um nocaute, por exemplo Razz
Um direto na face faz um belo estrago, mesmo com o capacete!
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

em Qua Dez 17 2008, 15:44
Cara, que medo o_o

Por isso q prefiro esporte individual... As únicas chances de se machucar na natação (sem ser gradualmente, como uma tendinite ou lesão) são:

a) Mergulhar errado e dar de cara no fundo da piscina; <-- Só burros

b) Enfiar a mão na raia e quase partir a coitada (da mão) ao meio (eu fiz isso e não parou de sangrar até eu ir pro hospital); <-- Só burros também =P

c) Levar um baita chute na fuça se tiver dividindo a raia com alguém, ou em aquecimento de competição; <-- É só tomar cuidado e/ou bater de volta

d) Bater a mão e/ou a cabeça com muita força na parede quando estiver virando/ chegando. <-- Só burros, again... Meu amigo jah conseguiu quebrar o dedo assim o_o

Enfim, problemas só a longo prazo quando seus ombros e joelhos resolverem reclamar da carga pesada \o/\o/~~
Etérnal Lee
Etérnal Lee
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 1031
Reputação : 1

em Qua Dez 17 2008, 18:51
Natação: adoro mas nado melhor no fundo da piscina XD consigo atravessar 30m de piscina tranquilo pelo fundo, mas por cima raramente chego a 20 sem cansar.

Atletismo: pratiquei algum tempo mas por problemas com o ginásio acabei saindo, foi o que fiquei mais, participei de apenas duas competições as quais não me classifiquei pra regional, mas bem participei delas com apenas 20 dias de treino XD e fiz atletismo pouco mais de 1 ano.
categorias: "arremesso de peso, salto em distancia, 100, 200, 400 metros em explosão e até 10000 m em fundo "longa distancia".

tb ja fiz pouco de kung fu, tb sai por problemas no ginásio -_-
Hapkido praticamente só vi pois fiz apenas 2 aulas, não continuei por causa do trampo.

Futebol e handebol: goleirão dos bons "até trincar o pulso e parar" -_-

volei: negação, nem gosto mesmo...
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

em Qua Dez 17 2008, 19:08
Eu tinha escrito um texto grande, mas não foi. Então vou resumir. ;]

Jogaria rugby com amigos e sem exageros. Em Sanshou usa-se capacete, colete, luvas, protetor genital e dental e otras cositas más. É uma arte marcial full-contact, não tem jeito de não se machucar, mas existe todo cuidado com a proteção e integridade do atleta. Além do atleta passar horas/dia numa academia treinando para resistir o impacto das porradas e preparando mente e corpo para tal. Um direto na cara continua desagradável mesmo com o capacete, mas experimenta sem. A proteção evita inúmeras lesões e fraturas por absorver o impacto. O KO se dá na maioria das vezes pelo o movimento da cabeça após o impacto, não necessariamente pelo dano que vai causar na cara do lutador. além do mais, o sanshou, continua sendo kung fu ou pelo menso tendo alguma mesmo que pequena ligação a ele e por isso carrega sua filosofia. é muita mais do que porrada. Só acho que deveria se adimitir uma proteção maior nos jogos de rugby, pois acidentes acontecem com proteção, sem então...

PS: Achei que iria resumir. ;]

Etérnal Lee
Etérnal Lee
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 1031
Reputação : 1

em Qua Dez 17 2008, 19:47
Etérnal sobre Rugby

bom de assistir com pipoca refrigerante e algum tipo de massa hé B)

Última edição por Etérnal Lee em Sab Jan 10 2009, 10:09, editado 1 vez(es)
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem

em Qua Dez 17 2008, 20:21
estou me sentindo uma ETéia (xD)...

nunca vi rugby e se vi eu não lembro... O.O

vou ver se acho uns vídeos... xD