Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

O primeiro livro Empty O primeiro livro

14/12/2011, 18:21
Qual foi o primeiro livro q vc leu? =X
Eu admito q a escola primária pelo menos nisso me influenciou mto em ler livros, mesmo eu já lendo gibis desde q nem sabia ler ainda o-o
Me lembro da coleção Vagalume q eu acho q a escola tinha ganhado milhares de doações dessa coleção q os professores passavam para trabalho ou prova do livro.
Então o meu primeiro livro q li inteiro foi Garra de Campeão. Engraçado q naquela época não tinha internet, mesmo o livro sendo bem fininho (acho q 50 páginas) pra mim era mto rsss E hoje eu leio livros de 800pg =X
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

14/12/2011, 20:22
Lembro que lia, quando pequena, os livros da Lia Luft, desde sempre gostei de ler, so nao tinha muito acesso a livros. O primeiro livro que me marcou mesmo foi A Senhora de José de Alencar, peguei na biblioteca da escola e li em um dia, foi um dos melhores dias da minha vida, depois desse passei a pegar mais livros na biblioteca da escola.
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34
Idade : 29
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Hell

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

14/12/2011, 21:47
Sempre gostei de gibis, mas meus pais não compravam pra mim, pois diziam que era coisa de menino -.-
Sempre gostei muito de ler, desde que aprendi. Até hoje leio todo tipo de placa que eu ver :s

Contudo, por causa de um concurso de redação que paticipei ficando em 7° do municipio e ganhando trofeu e medalha,sendo o orgulho da escola por um ano desenvolvi mesmo isso. Meu primeiro livro tem uma história legal, Enquanto houver vida viverei de Júlio Emilio braz. Toda vez que leio, choro, suas 150 páginas me emocionam muito, pois lembro de tudo o que passei quando eu era pequena e de onde eu nasci por assim dizer poeticamente.

O mais legal, foi ser incentivada pelo autor a seguir em frente e não temer quem competia comigo, isso eu nunca vou esqueçer.
Roger Ribeiro Portela
Roger Ribeiro Portela
Promissor
Promissor
Masculino Escorpião
Número de Mensagens : 337
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Rio de Janeiro

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

4/1/2012, 23:47
O primeiro livro que eu realmente li foi "Robson Crusoé"... deveria ter 7 anos na época. Meu pai que me incentivou a ler. Foi o primeiro que eu consegui terminar, né...

Também li esse "Enquanto houver vida viverei" realmente emocionante. Só li por causa da minha irmã!!! Aconselho a qualquer a ler. Os dois livros, de preferência!!
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

5/1/2012, 19:16
Cara, meu primeiro livro também Garra de Campeão kkkkk coincidência, e ainda tive que fazer um resumo!!!
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

9/1/2012, 19:04
Meu primeiro livro... Assim, grossinho foi "Quem Está Perseguindo Zero Zero Au" xDDD
Sim, desde pequena eu já era louca por cachorros u_u'
Eu ainda lembro até do dia que eu o comprei *--------* foi o primeiro livro que eu comprei na primeira bienal do livro da minha vida u.u e eu li esse livro milhares de vezes xD
Era da vagalume tbm, adoro essa coleção ;P
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

8/1/2013, 13:19
Bem, eu lia algumas revistinhas da Turma da Mônica e acho que li alguns livros pelo colegio... mas o primeiro que eu tenho consciência de que li de verdade, por conta própria e do começo ao fim foi "A Marca de Uma Lagrima" do Pedro Bandeira. Acho que a namorada do meu irmão (na época) tinha me emprestado.. sei que eu fiquei muito triste depois que terminei por não ter ele comigo. Até que esqueci. Depois de anos eu comentei isso com um amigo e ele me presenteou com o livro. É um dos presentes mais preciosos que já ganhei e ele nem faz ideia disso! É a minha cara, bem adolescentezinho, além de que a menina (personagem principal) amava escrever versinhos e eu sempre me identifiquei com ela, rsrs. Depois vieram os Harry Potter da vida. Foi no ano passado, final do retrasado NO MÁXIMO que eu comecei a realmente ler. Graças a Deus! Awn, deu vontade de reler o livro do Pedro Bandeira. :3

Post 600! \o/ Tinha que ser sobre livros.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

9/1/2013, 01:54
Bah, comecei a ler realmente depois dos Harry Potter e tenho é parado de uns tempos pra cá. xD

E nem gosto muito dos livros do Pedro Bandeira. D: Até que li uns quando tava sem muita opção e minha mãe queria que eu lesse, mas já li uns 3 e não curti muito não. e.e
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

11/1/2013, 02:15
Eu acho que não li outros livros dele... nunca fui de ler muitos livros do mesmo autor.
Tirando o Nicholas Sparks. XD
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

13/1/2013, 02:06
Minha mãe me fazia ler. Dx
Conteúdo patrocinado

O primeiro livro Empty Re: O primeiro livro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos