Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Greve 2012

+3
Ootsuka Otohime
Guan Zhuge
Raph
7 participantes
Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Greve 2012

16/8/2012, 03:04
Olá galera,
Um dos tópicos mais comentados do momento é a greve dos servidores federais,principalmente da educação.Ela que vem se alastrando por todo país e já dura cerca de 3 meses,mostra a decadência e o descaso da nossa educação pública.
Porém o que é mostrado pela mídia às vezes não é sempre bem claro,obscurecendo muitas coisas,e geralmente colocando os professores e servidores como vilões.Só que basta um pouco de pesquisa para descobrir por exemplo que muitos dados e informações divulgadas são totalmente erradas.

Greve 2012  Greve12

Qual a opinião de vocês sobre este assunto ?
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

16/8/2012, 17:05
Disseram que o governo Lula foi um dos melhores porque não teve greves, mas acho que isso foi só um reflexo dos governos passados. As greves não aparecem do nada, são trazidas de alguns anos sem aumento salarial, sem discussão de reivindicações sindicais e de descaso do governo. Por que tudo parou quando Lula saiu do poder? Será que Dilma é tão ruim que parou o país em menos de um ano de governo?

Não estou dizendo que o governo Lula foi péssimo, mas muitas pessoas acham que foi um dos melhores da história, só porque o poder aquisitivo das pessoas aumentou. Já eu acredito que Lula não foi responsável pelo aumento do poder de compra da população, para mim foi apenas uma mudança no conceito de qualidade. O Brasil crescia quase 10% por mês antes de Lula, então é óbvio que alguma hora íamos sentir isso refletido na população. Quando Lula assumiu o governo, começamos a crescer quase 2%, o que vai refletir num crise muito em breve.

Não estou dizendo que o governo Fernando Henrique foi ótimo, mas muitas pessoas acham que foi um dos piores da história, só porque ele privatizou muitos órgãos públicos. Quem é contra privatizações certamente não entende como elas funcionam. É algo tão benéfico que o PT começou a realizar nas rodovias federais. Sai mais barato privatizar do que administrar sem eficiência. Na verdade, sai até mais lucrativo para o estado, como nos casos da Vale e da Petrobrás. Vocês lembram como era a energia elétrica antes de privatizar? Caia a energia toda semana, demorava horas pra reestabelecer, era um caos.

Não existe governo perfeito, mas não aguento dizerem que o governo mais corrupto da história brasileira foi o melhor que o Brasil já teve. Lula, pra mim, não passa de um cara sortudo.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

16/8/2012, 17:48
Tudo tem os dois lados da moeda... É evidente que é terrível para os alunos que precisam prosseguir com a sua faculdade, e que passam por coisas bem chatas durante os períodos de greve e até um bom tempo depois do tal, mas afinal, todo servidor tem o direito de fazer greves, não é mesmo? Eles não fazem greve pq querem ficar em casa vagabundando por um tempo (como eu vejo muita gente por aí insinuando, tenho ódio... ¬¬'), eles estão em greve, estão em passeatas, protestos, estão nas ruas fazendo valer os seus direitos.
Então, apoio totalmente a existência de greves (por mais que as vezes possa ser terrível), mas não o que leva a elas existirem...
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 02:22
Bom eu estudo em uma escola que está de greve,que por sinal é a segunda seguida,pois em 2011 eu fiquei 1 mês e meio de greve.

Em questão a minha opinião,eu sou favorável a greve,pois acho que é um direito deles,e vejo o quanto eles ralam.Porém tem uma questão que foi iniciada que é sobre os professores realmente irem as passeatas e protestos,pois na minha escola como há muito doutores(ou seja salário razoável) não acontece bem isso.

Alguns deles tiram literalmente férias!Porque sabendo que eles não terão férias de fim de ano,colocam suas viagens para agora ,e ao invés de realmente fazer greve(protesto,passeatas, assembleias),eles curtem a vida!Esse problema é causado por outra questão,a mais recente expansão da rede federal.Esses professores que geralmente fazem isso,é devido a eles não serem favoráveis a greve(o que não é desculpa),porém a greve não é decretada somente por meu campus,e sim por todos os campi.Então com a expansão mal planejada fez com que gerasse milhares de servidores insatisfeitos,afinal criaram mais escolas porém com o mesmo orçamento para educação!
Ai já viu né.

Ainda tem a questão de professores antigos terem vários benefícios de outras greves,sendo assim para eles a ausência de necessidade de greve,mas como nossos campi agora são formado pelos servidores que entraram agora,decretou-se greve!

Em questão ao governo nem vou falar né,porque para mim esse Lula nunca foi popular e foram eles que fizeram essa besteira ae.

E também é claro que não são todos professores da minha unidade que são contra a greve,mas é uma parcela significativa ,pois como já falei a maioria são doutores e antigos.

Espero ter esclarecido um pouco por exemplo sobre a greve nos IF,institutos federais,que é onde estudo.E de um pouco da minha indignação com esse governo.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 13:48
Pior que Dilma quer levar a lei da aprovação automática (não poder reprovar alunos) para o ensino médio e superior...
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 13:59
Que história é essa?
Como assim lei da aprovação automática?Ainda mais no superior,acho que o país quebraria se acontecesse algo assim.Não acredito que ela seja tão burra a tal ponto,afinal aprovação automática é igual a formandos despreparados para sua profissão,e com isso nenhuma empresa o contrataria .
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 15:00
Me expressei errado. Dilma já colocou isso em pauta, mas recentemente os ministros disseram que aprovação automática seria reprovação na vida, ou algo parecido. Depois de levar alguns gritos, ela voltou atrás e disse que tentaria remover a lei da aprovação automática do ensino público.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 15:47
Aqui no Rio teve algo assim,na rede municipal tinha aprovação automática,foi um completo desastre!Depois viram a burrada que fizeram e tiraram isso.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 16:48
Mas é fato que infelizmente sempre vão existir os furões de greve, mas na minha opinião pior do que esse povo que antecipa suas férias é o povo não adere a greve e continua trabalhando. E mesmo esse povo muitas vezes não são doutores, são pessoas que são contra a greve seja lá por que e em outros casos são pessoas que pensam que podem aproveitar a greve como férias e depois ainda sair lucrando com reajuste salarial, ou até mesmo não correr riscos (dependendo do caso né... A última greve dos professores do Estado de Pernambuco resultou em salários cortados e ameaças de demissão...) e ainda assim sair lucrando com os benefícios que a greve resultar, o que é ainda pior. ò.ó

Nem soube dessa história... Só ouvi muito esses dias que o ensino médio no país continua sem evolução, diferente do fundamental, se não me engano... O que eu não duvido, na minha turma mesmo acho que da pra contar nos dedos os que tiram notas boas e no fim do ano faz tudo uma provinha e passa. e.e' Ano passado mesmo a direção fez umas sacanagens comigo, que eu não vou contar agora por ser uma longa história, a questão é que em resultado disso fiquei sem nota nenhuma na primeira unidade em quase todas as matérias. Claro, houveram alguns professores mais flexíveis que me passaram trabalhos, repetiram a nota da segunda unidade e coisas assim, mas no fim acabei indo pra recuperação em matemática e história, se não me engano. Acho que eu encontrei a minha turma inteira quando fui fazer as provas. e.é'
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 17:52
Realmente esses Tiões fura greve são os piores!Eu tive um professor assim,por ele ser muito difícil fazia o que quisesse com a turma!
Diga não aos Tiões fura greve:

Hahahahahaha!
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 21:18
Que melda é essa, véy? XD
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 21:24
Po não viu o vídeo ?É o Tião fura greve,aquele que sempre fura.E o pessoal revoltado com ele!
Não sei da onde é esse vídeo,só acho ele engraçado! hahaha
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 21:26
Ver o vídeo eu vi sim. Apenas ficou um leve cheiro de "WTF?" no ar. xD
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

17/8/2012, 21:30
Acho que é mais ou menos de uma novela da epoca da repressao e do tempo que o Lula lutava contra a opressao do governo.

Mais que é engraçado é, ri alto aqui, kkkkk.
Taikatalvi
Taikatalvi
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 28
Data de inscrição : 17/08/2012
Localização : RJ

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

18/8/2012, 00:58
Raph foi parar naquela parte estranha do youtube...
Sobre a greve... concordo com os motivos dos professores, mas acho que a mídia faz uma campanha destrutiva pra cima dos grevistas. Daí a população em geral, quando ouve falar em "greve", já começa a taxar os grevistas de vagabundos e etc.
Acredito que as greves seriam muito mais fortes se todo o "povão" fosse realmente informado.
Meio que fugindo do assunto, eu acho a grande mídia, hoje em dia, quase um câncer da sociedade.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

18/8/2012, 01:49
Com certeza, a mídia faz o que quer com a população. -.- E a população não tem discernimento, aí é foda. :l
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

18/8/2012, 13:49
É a mídia é o maior problema atualmente,junto com o governo eles fazem o que quiser.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

18/8/2012, 22:51
Não entendo porque vocês são contra os "fura-greves". Se algumas pessoas podem manifestar sua insatisfação com as condições de trabalho, claro que outros podem não manifestar. É um direito de qualquer pessoa estar satisfeito com qualquer coisa, ou pelo menos ter o direito de não mostrar insatisfação.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

18/8/2012, 23:42
Po cara são feitas assembleias,se a maioria decide que é parar ter greve,acho que mesmo a pessoa não querendo,podia respeitar a classe!
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34
Idade : 29
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Hell

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

19/8/2012, 15:13
Fato é que o governo parece estar "cagando" para os grevistas.
A mídia é muito interesseira, não vê a atuação dela no regime de Vargas?

Bah, mas voltando ao assunto de greves, acho que esses "furas greves" são verdadeiros comodistas. Sabem que existem pessoas para reivindicar por eles e saem de férias!
concordo com o Raph sobre respeitar a classe.

Onde já se viu um jogador de futebol ganhar milhões e o pobre professor ter que ir pra rua protestar e correr riscos de ficar sem emprego. Luta-se tanto para ser o melhor do ramo para ter uma baixa remuneração..
Fala sério!
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

19/8/2012, 20:52
Pq esses fura greve atrapalham os que estão lutando pelos seus direitos, e pior, os que estão lutando pelos direitos de toda uma categoria, ou seja, eles vão estar lá trabalhando/curtindo as férias antecipadas enquanto terão outros nas ruas protestando por um privilégio que será para todos! E muitos desses fura greve querem o privilégio e com certeza achariam ruim se o privilégio fosse só para os que fizeram as manifestações e etc. ou seja, ele está se aproveitando dos outros para tirar férias!

É como o Raph falou... Até pq não se fazem greves com meia dúzia de pessoas.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

19/8/2012, 22:26
Raph escreveu:Po cara são feitas assembleias,se a maioria decide que é parar ter greve,acho que mesmo a pessoa não querendo,podia respeitar a classe!

Negativo. Desrespeito é forçar quem quer continuar trabalhando a fazer greve.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

19/8/2012, 22:38
Mas ae entra na questão do conjunto,se for pensar só em si mesmo fica complicado.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

19/8/2012, 22:43
É mais complicado do que você pensa. As vezes você não quer parar para não interromper uma pesquisa de um aluno seu, doutorando, que está perto de algum resultado importante. As vezes você não quer parar porque falta apenas duas semanas para acabar o semestre. As vezes você não quer parar porque acha a greve sem sentido.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

19/8/2012, 22:46
Às pesquisas no meu colégio continuaram normalmente devido muito delas serem patrocinadas por empresas privadas,as outras questões ao meu ver dá para adiar sem muitos problemas.Afinal ou é isso,ou é continuar sem reajustes e melhorias por mais anos.
Taikatalvi
Taikatalvi
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 28
Data de inscrição : 17/08/2012
Localização : RJ

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

20/8/2012, 02:53
Gente, não sei se estou fugindo do assunto (acredito que não), mas, pelo que ouço de grevistas, há uma diferença entre "pedir reajuste" e "pedir aumento". Qual seria?
Quanto aos fura-greves... bem, todos são livres pra fazerem o que quiserem. Um trabalhador pode muito bem não concordar com as reivindicações das classes em greve. No caso da greve do ensino federal, não vejo como não concordar com a reivindicação deles - além disso (informação "controversa", falo agora baseado em algumas assembleias às quais assisti), não vi grevistas colocando em pauta motivos plausíveis para o fim da greve. Aliás, Guan, você apresentou no seu último post alguns argumentos melhores dos que os que ouvi dos "fura-greves". Eles ficam sempre batendo na mesma tecla do "atraso do calendário" - que eu vejo como um preço justo pela valorização da rede de ensino e dos educadores.
Enfim... acho que ficou meio desconexo meu post, despejei tudo o que me veio à mente... desculpem qualquer coisa.
E como é um assunto polêmico (atroron!), acho bom eu reiterar que digo tudo que digo na boa. Sem fight, pfvr. Tô todo quebrado Sad
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

20/8/2012, 08:18
Eu acredito que os professores não são necessários na greve, apenas o sindicato. Se o sindicato estiver em greve e um quarto dos professores continuarem dando aula, que diferença isso faz para a greve? Na mídia, todos vão ver como se a universidade estivesse parada de um jeito ou de outro.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

20/8/2012, 15:11
Não duvido que tenha, mas não conheço bem as diferenças. e.e
E fique de boas, não há fight. Somos abiguinhos. XD

E poisé, Tai... Se os fura greve tivessem um bom motivo era tranquilo, mas eles só querem que haja a greve para que eles recebam benefícios no final, mas não querem participar para seu maior cômodo, como o salário garantido no fim do mês e o emprego mantido.

Agora, não acho que seja assim, Guan, como ficam os professores se o sindicato paralisar sozinho? O que são os professores sem o sindicato e esse sem os professores? Como são feitas assembleias e manifestações sem um número considerável de trabalhadores? Não posso dizer de uma forma geral, mas conheço um sindicato de perto - por sinal, o sindicato dos professores do governo do estado - e não acho que seja suficiente para fazer alguma pressão nos governantes. Na última greve que teve dos professores do estado de Pernambuco foram mais de 70 dias de uma greve com cada vez mais furões e o resultado foi frustrante! Nem lembro mais ao certo até onde o governador cedeu, mas lembro claramente da expressão de cansaço e e impotência na face da minha mãe. >.< Agora imagine só se apenas o sindicato estivesse nessa luta? Se brincar faria o efeito revez. Então acho que mesmo que a mídia possa mostrar que uma categoria está em greve o governo tem algum controle - o famoso ponto e gestores supervisionando - de quem trabalha ou deixa de trabalhar, logo acho que isso são cartas nas mãos deles.
Em fim, seria ótimo se funcionasse apenas com o estado, mas sou um pouco cética.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

20/8/2012, 18:10
Aí é que está. O problema não são os "fura-greve", mas sim os governantes que ignoram a vontade do povo.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

20/8/2012, 18:17
Mas se ele não ignorasse não haveria greve. e.e
E é pra isso que serve a greve, afinal, para paralisar uma categoria e forçar o governo a tomar alguma atitude benéfica a tais trabalhadores.
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 08:25
Eu apoio totalmente o direito daqueles que não querem fazer greve, vários são os motivos que podem alegar para tanto, mas isso não tira o direito deles, veja:

1ª A Lei me garante o direito de ir e vir, sem ter que dar explicação a quem quer que seja, desde que eu seja regido pelas próprias leis vigentes de nosso país;

2ª A lei me outorga o direito de optar ou não por uma greve, e isso basta;

3º A lei também me orienta a respeitar o direito do outro;

4º A lei não me proíbe de tentar convencer alguém a pensar da mesma forma que eu penso, respeitando a própria lei;

Desta forma, acho muito estranho quando pessoas sem argumentos, sem poder de persuasão, sem usar a sabedoria, veem a público questionar, intimidar, ou mesmo tentar denegrir a imagem de uma pessoa porque este não quis, sejam quais forem as razões, participar de um movimento grevista, como acontece muito nesses movimentos.

Por exemplo, tem gente que não adere a uma greve pois sabe que não poderá repor seu serviço e irá prejudicar muitas pessoas, ou as vezes esta em uma área que prejudicará seus próprios colegas. Isso pra mim se chama responsabilidade, e não fura-greve.

"Há gente que ameaça ou apedreja os que optam por não fazer greve. É gente que se aproveita da Democracia para ir exercendo uma ditadura. São trogloditas muito pouco disfarçados.

Os trogloditas lidam mal com a Democracia. Os trogloditas que se afirmam democratas são apenas gregários ou tribais. A individualidade faz-lhes confusão. São uma afronta à Democracia".
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 12:57
Mas a questão que eu falo dos fura-greve não são esses ai não, e sim por apenas motivos fúteis .
O pessoal está lutando por todo mundo e o cara vai ser o único a não fazer isso ,por que motivo ?Por nada,no máximo que vai atrasar as férias dele marcado pro fim de ano,e pra mim isso é comodismo,o cara só quer o ver melhor para si.
Ai eu acho que vai do bom senso de cada um ,o cara realmente tem todos seus direitos,mas por causa desses cara que não fazem greve por nada,é que a mídia cai em cima,e mostra que a universidade ainda continua funcionando em algumas partes e etc

E o meu vídeo do tião foi só brincadeira em o.ó
Afinal por mais que alguém seja contra uma opinião não se deve resolver na marra
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 18:00
Não acho que seja a questão intimidar ou coisa do tipo, não falo de ninguém tirar o direito dos outros, mas se as pessoas querem os benefícios da greve pq não fazê-la junto? Pq se for pela população é chato mesmo, pra caramba, mas a greve é feita justamente pra isso, pra o governo ser forçado a fazer algo. Se tiver muita gente trabalhando pq o governo iria ter de se preocupar com os grevistas? No fim é pior pra todo mundo.
Será que se todos apoiassem a greve desde que ela fosse iniciada não seria melhor pra todo mundo? O governo não teria que tomar uma atitude mais urgentemente e a greve não poderia ser mais curta?
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 18:14
Raph escreveu:Mas a questão que eu falo dos fura-greve não são esses ai não, e sim por apenas motivos fúteis .
O pessoal está lutando por todo mundo e o cara vai ser o único a não fazer isso ,por que motivo ?Por nada,no máximo que vai atrasar as férias dele marcado pro fim de ano,e pra mim isso é comodismo,o cara só quer o ver melhor para si.
Ai eu acho que vai do bom senso de cada um ,o cara realmente tem todos seus direitos,mas por causa desses cara que não fazem greve por nada,é que a mídia cai em cima,e mostra que a universidade ainda continua funcionando em algumas partes e etc

E o meu vídeo do tião foi só brincadeira em o.ó
Afinal por mais que alguém seja contra uma opinião não se deve resolver na marra

Ninguém deixa de ficar em greve por motivos fúteis. Fútil é ignorar a liberdade dos outros (aliás, isso se chama egoísmo). Mesmo que eu queira apenas "não atrasar minhas férias marcadas para o fim do ano", porque eu não posso? Eu não me planejei o ano todo para isso? E outra, a mídia não cai em cima porque não quer, porque 90% das universidades em greve não é pouca coisa, mesmo que metade dos professores estejam dando aula.

Ootsuka Otohime escreveu:Não acho que seja a questão intimidar ou coisa do tipo, não falo de ninguém tirar o direito dos outros, mas se as pessoas querem os benefícios da greve pq não fazê-la junto? Pq se for pela população é chato mesmo, pra caramba, mas a greve é feita justamente pra isso, pra o governo ser forçado a fazer algo. Se tiver muita gente trabalhando pq o governo iria ter de se preocupar com os grevistas? No fim é pior pra todo mundo.
Será que se todos apoiassem a greve desde que ela fosse iniciada não seria melhor pra todo mundo? O governo não teria que tomar uma atitude mais urgentemente e a greve não poderia ser mais curta?

Eu nunca vou apoiar greve, pois nada mais é que incompetência do governo. Se o governo não tem capacidade de gerência, o que está fazendo lá? Mais sentido seria mobilizar o povo para um impeachment, como já aconteceu em nossa história. Eu não sou a favor de 10% do PIB na educação, mas sou a favor de 10% do PIB investidos em processos que impossibilitassem a corrupção no nosso país. Garanto que esse dinheiro teria um bom retorno para usar na educação e outros serviços básicos.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 18:28
O que ser um impeachment? e.e'

Pois bem, que é incompetência do governo é sim, mas é a forma de se lutar contra isso. Tudo bem, nas próximas eleições vota em outro, mas até lá são 4 anos sofrendo nas mãos de um incompetente e pra não dizer filho *. E mesmo que uma classe esteja insatisfeita com um governo não quer dizer toda uma população. Aqui mesmo, eu falei sobre a greve dos professores do estado, pois bem, nunca eu tinha visto os professores serem tão pisados por aqui. São os professores pior remunerados do país, além de outros episódios que eu não me recordo muito bem. Em meio a isso não é difícil ter a antipatia da classe, né? Mas mesmo assim, nas eleições que se seguiram o filho da mãe foi o governador mais bem votado da história do país. Como lutar contra isso?
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 21:46
Impeachment é o que fizemos com o Collor,tiramos ele do governo!

E pelo que vejo a coisa sempre será complicada,um vai dizer os motivos dele,e os sindicatos vão dizer os seus,cabe as pessoas verem qual é o certo. E se há o certo.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 22:10
Como fizeram isso? Não conheço essa história. e.e
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 22:16
Nunca ouviu falar dos caras pintadas ?
Dá uma olhada neste link :
http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/impeachment-collor-435681.shtml

Apesar que alguns dizem que este Impeachment foi manipulado pelos grandes
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 22:32
Hum... Não sabia mesmo dessa. e.e'
Mas ao que deu a entender no link só ocorreu pq foi votado na câmara, e a câmara não é bem o "povão"...
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

21/8/2012, 23:26
Nada, o povo saiu nas ruas querendo quebrar tudo, foi a primeira vez que o povo se impôs sobre o governo depois da ditadura.

Sobre os sindicatos, eles sempre pedem aumentos absurdos, não apenas salariais, mas também em formas de vantagens e planos de carreira. Eles fazem isso porque sabem que o governo não vai conceder tudo, vai sempre reduzir o que eles pedem, mas é exatamente isso que torna greves tão lentas.
Conteúdo patrocinado

Greve 2012  Empty Re: Greve 2012

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos