Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda!!!!

+6
LaranjaAtomica
LordTM
Edward
RaitoKira666
Shinobu
Darkness
10 participantes
Ir para baixo
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Ajuda!!!! Empty Ajuda!!!!

12/10/2012, 10:54
Aqui esse tópico está aberto para que o pessoal da moderação possa sanar qualquer dúvida que tiverem!
Ele também serve para que os membros possam solicitar alguma coisa para o forum, conserto, trancamento, remoção de post etc etc.

Então, aqueles que precisarem, estaremos aqui para resolver!

Enjoy-It!
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

23/10/2012, 22:20
Somebody save me! xD

Gente, eu não encontrei nas regras algo a respeito de upar tópicos antigos... mas como eu sou meio grilada com isso (já upei muito tópico interessante e algumas pessoas julgavam absurdo pelo fato de a discussão ter se encerrado a um mês atrás, resultando em avisos para que isso não se repetisse), gostaria de saber diretamente dos chefões. Tem algum limite de data? Posso upar tópicos interessantes com até que prazo de validade?

Obrigada!
RaitoKira666
RaitoKira666
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 983
Reputação : 3
Idade : 34
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : Rio De Janeiro

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

23/10/2012, 22:24
na realidade, pelo que percebi nesse forum... é que somos bem como se fala "livre", se você upar e todos começarem um assunto bacana para qual vc retornou...sim seria bem valido... mas se vc upou e deu em nada... não esquente a cabeça ^^, o que não pode é postar 2 ou mais vezes seguidas com 1 linha
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

23/10/2012, 22:28
Ahh obrigada. Eu não lembrava do sistema da AG e como não vi nada especifico, achei melhor conferir pra não correr riscos de ser chamada a atenção. :x Ok, ok! Valeu pela ajuda, Raito!
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

23/10/2012, 22:31
Você pode responder ao tópicos normalmente.

O caso de revitalizar tópicos antigos e resultar em avisos, geralmente, é dado pelo fato de ser flood e tudo mais.

Só que se você postar no tópico e reacender o assunto, será sempre bem-vindo!

Apenas tome cuidado com o assunto, pode não haver resposta alguma pelo mesmo motivo que você falou.

Qualquer coisa, basta perguntar!
RaitoKira666
RaitoKira666
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 983
Reputação : 3
Idade : 34
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : Rio De Janeiro

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

23/10/2012, 22:33
ah Shinobu só tome cuidado com o Edward e o Darkness nessa parte, pq eles são meios casca grossas nisso xP....
aliá Edward quem é a nova carioca?
e quando vamos marcar aquela parada no Barra Shopping?
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

15/1/2013, 18:18
Opa. Estava vendo os comentários sobre perder posts/número de posts com o delete de tópicos.

Tem uma forma de sumir com os tópicos antigos/cheios de posts sem excluir eles.

Basta alguém com acesso de Administrado clicar em Painel de Controle.

Painel de Controle -> Geral -> Configuração -> [a esquerda vai aparecer uns campos para preencher, clicar... vai ter a possibilidade de ativar a Lixeira.]

Só criar uma categoria nova com um fórum dentro para usar como Lixeira.

Ou criar um fórum dentro de alguma das categorias já existentes.

Lembrando de por o fórum invisivel, visivel apenas para a staff.

Uma imagem do local:

https://2img.net/r/ihimizer/img194/3938/postrv.png
Ajuda!!!! Postrv
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

16/1/2013, 09:52
Então lord, pq tu acha que certas pessoas têm quantidade de posts estratosféricos aqui na ag???

A lixeira nossa é tão gigantesca quando o forum normal em posts, isso se não for mais que isso....hausihsaihsaiusa
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

16/1/2013, 14:49
Captei Dark huahauahuahua. É a unica maneira de manter o número de posts XDD

Podia ter outra maneira de excluir tópicos sem deletar posts.
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

12/4/2013, 22:34
hummm quero divulgar o meu projeto da faculdade... é uma loja de cosméticos (deja vu aqui no AG?) abri um facebook da loja fictícia e vou abrir em outras redes sociais... aonde eu posto isso aqui no AG? tipo, ajude uma pobre universitária a "bombar" o seu projeto!
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

15/4/2013, 23:30
Então laranja, você pode por ali na área de parceria, e se quiser podemos divulgar na página do face tbm ^^
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

15/4/2013, 23:55
Darkness escreveu:Então laranja, você pode por ali na área de parceria, e se quiser podemos divulgar na página do face tbm ^^

ooooobrigada!
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

20/3/2014, 21:19
Só deixando uma sugestão aqui: Acho que ficaria melhor pra todas as competições que usam imagens (fds, dds, ads, não sei se mais alguma usa) se as imagens ficassem no tópico. Ficaria mais fácil pra comparar as imagens e votar, sem precisar ficar clicando em cada um dos links e trocando de abas pra comparar.

Poderia só deixar as imagens normais caso sejam pequenas/poucas como na ads, ou por em spoiler se forem muito grandes.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 00:52
Vê como ficou na FDS, to fazendo testes ainda xP
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 02:10
Acho que ficou bom assim, acho que só ficaria melhor se o tamanho fosse maior ou mais próximo do tamanho que o fórum pode ter, e não colocar tamanho pros dois lados, pra não distorcer as proporções, poe só o width e deixa o height como auto (edit: nao sei como faria isso no fórum agora, deixa eu ver se tem algum jeito fácil de resolver isso). Além disso, acho que no máximo adicionaria um espaço entre cada nome e seu spoiler. E só precisa ter certeza que o link é o link da imagem, link de site não serve, como o tinypic faz, tem que clicar na imagem e ir em ver imagem pra pegar o link dela.

Edit2: Acho que o jeito mais fácil é só não por tamanho mesmo, o fórum dá resize automático pra não ficar grande demais, e não distorce as proporções. E ainda dá pra clicar pra por no tamanho original se quiser.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 02:41
O problema é que eu criei a votação da FDS #03 só ... as outras vai precisar explicar tudo isso pra Sakurarroz..... 8DDDD
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 04:04
Jungon escreveu:O problema é que eu criei a votação da FDS #03 só ... as outras vai precisar explicar tudo isso pra Sakurarroz..... 8DDDD

Pedido negado. Por gentileza arrume o tópico de votação porque a FDS é responsabilidade do Ruddy e na conversa que ele me mostrou ele falou que era para deixar como esta.

Existe um motivo para solicitar a postagem só dos links, quanto mais imagens tiver mais demorado vai ficar para carregar mesmo deixando em spoiler o servidor carrega as imagens também. Já temos muitas imagens hospedadas e vamos ter mais com os ranks, então por favor antes de fazer alguma alteração saiba dos motivos por trás deles -.-"
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 04:16
Se não fosse esse problema, até que era uma boa ideia.... dá tempo de consertar aqui antes do trabalho voltar +D
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 04:55
Jungon escreveu:Se não fosse esse problema, até que era uma boa ideia.... dá tempo de consertar aqui antes do trabalho voltar +D

Antes se pedia até para desabilitar as assinaturas para participar das competições... O que não é o caso para a Jujucristine, mas a maioria usa imagens na assinatura.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 10:51
O ruddy não falou disso.

Mas se as imagens estão hospedadas noutro site elas ainda contam como se o servidor do fórum estivesse carregando elas? o.O

Estranho. Faria sentido que o site processe o pedido de imagem pro outro site, mas não deveria ser um peso no servidor aqui já que é o outro site que tem que carregar a imagem. E mesmo que de alguma forma tenha algum efeito negativo no servidor, não é como se 5 imagens uma vez por mes num único tópico (ou dois com a dds) que só é visualizado algumas vezes e durante alguns dias específicos teria muito efeito na totalidade do servidor. Não é nada como as imagens abaixo do nick que vão ser carregadas o tempo todo no fórum todo.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 12:47
Jujucristine escreveu:O ruddy não falou disso.

Mas se as imagens estão hospedadas noutro site elas ainda contam como se o servidor do fórum estivesse carregando elas? o.O

Estranho. Faria sentido que o site processe o pedido de imagem pro outro site, mas não deveria ser um peso no servidor aqui já que é o outro site que tem que carregar a imagem. E mesmo que de alguma forma tenha algum efeito negativo no servidor, não é como se 5 imagens uma vez por mes num único tópico (ou dois com a dds) que só é visualizado algumas vezes e durante alguns dias específicos teria muito efeito na totalidade do servidor. Não é nada como as imagens abaixo do nick que vão ser carregadas o tempo todo no fórum todo.

Conversa que o Ruddy me passou:

Spoiler:

Todas as imagens carregam Jujucristine, para visitantes apenas as imagens do avatar. Aprendi que imagens carregam e pesam mesmo no spoiler com o programador da OA, quando ele pediu para diminuir o tamanho das assinaturas e disse que usava o spoiler... Mesmo com spoiler as imagens carregam, não carrega se estiver o link do outro servidor, mas se é a imagem carrega da mesma forma '-' Ou você realmente acha que essas imagens da assinatura não carregam? Só não quero colocar limite nelas .__.'
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 12:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Então, ele só não gostou da idéia, ele não disse nada sobre as imagens serem um problema.

Não estou falando de carregar a imagem no computador, estou falando de carregart a imagem no servidor, como um peso no servidor do fórum, que foi o que me pareceu que você estava falando que era um problema. Se a imagem não está hospedada no fórum não tem porque ser um peso pro servidor do fórum. Não vai ser o servidor do fórum que processa a imagem, e sim o servidor de onde a imagem está hospedada. No máximo dependendo de como for feito ele deve enviar um pedido pra carregar a imagem, mas isso é mínimo.

Carregar a imagem na página eu sei que carrega mesmo, independete de onde esteja hospedada, mas aí não é problema pra nenhum usuário que "a página pese", porque não pesa nada só 5 imagens, num tópico onde não há quase nenhum post ou conteúdo. Se é esse o "problema" eu vejo menos problema ainda na idéia. Não são 100 imagens, são 5 e isso ainda é muito pra média das competições, e o tópico em si vai ter muito menos imagens pra carregar do que a maioria dos tópicos onde tem muitos posts, porque é um tópico bem vazio.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 13:06
Jujucristine escreveu:Não estou falando de carregar a imagem no computador, estou falando de carregart a imagem no servidor, como um peso no servidor do fórum, que foi o que me pareceu que você estava falando que era um problema. Se a imagem não está hospedada no fórum não tem porque ser um peso pro fórum. Não vai ser o servidor do fórum que processa a imagem, e sim o servidor de onde a imagem está hospedada. No máximo dependendo de como for feito ele deve enviar um pedido pra carregar a imagem, mas isso é mínimo.

Carregar a imagem na página eu sei que carrega mesmo, independete de onde esteja hospedada, mas aí não é problema pra nenhum usuário que "a página pese", porque não pesa nada só 5 imagens.

Ainda não entendeu né '-'? Eu não viso só o hoje, eu espero que existam mais participações e mais users ativos no fórum. E o fórum pesa sim joinha Independente de você acreditar nisso ou não. Quanto mais imagens ele tem que carregar mais demora para terminar.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 13:09
Eu editei o post. E mesmo que tenha muitos participantes, eu duvido muito que tenha muiro mais que 10 em alguma competição. Esse 6 agora já foi bastante. E até uns 10-15 ainda tá num limite baixo pra que "a página fique muito pesada" e com certeza muito mais trabalho pros usuários ter que ficar abrindo 15 abas separadas pra ver cada imagem do que esperar uns segundinhos caso demore pra carregar todas juntas. (que iria demorar igual se ele clicasse em todos os links ao mesmo tempo)

E abrir as imagens todas em separado ficaria tão pesado quanto pro browser carregar, ou a memória, ainda seria a mesma quantidade pra carregar. A única diferença é que ele carregaria tudo um seguido do outro o quão rápido desse ao inves de ir aos pouquinhos um por página.

Outra coisa que muda se o caso é ficar pesado pra ver a página, é que pro servidor fica ruim só o fato de ter várias imagens, porque cada imagem é um request cada vez que alguém vê a página, várias imagens pequenas de 1px com vários usuários pedindo por elas vai começar a ser request demais pro servidor, mas pros usuários isso não interessa tanto. O que importa é mais o quão pesado cada imagem deixa a página, várias imagens pequenas podem ser muito mais leves pra quem vê a página que uma única imagem muito grande. E também tem o fato delas não estarem todas juntas, imagens espalhadas em partes diferentes não vão ser tão pesadas quanto um cluster delas uma lado a lado, porque cada uma vai ser mostrada separadamente, e pra isso o spoiler ajuda.
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 13:54
Eu não falei mesmo, e só dei minha opinião pq o Jungon me perguntou. Mas ainda acho desnecessario. Abre uma enquete p saber oq os outros acham uu
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 19:03
Que se abra a votação então.... +D

Se bem que eu mesmo quando voto e tem várias imagens assim, uso meu "sistema de semifinal", primeiro eu escolho entre todas, quais seriam as 3 melhores, e depois eu voto em ouro prata e bronze ... i.i xP
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

21/3/2014, 23:58
Vou criar um tópico então se não tiver problema.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

22/3/2014, 01:12
Pode criar ^^
Conteúdo patrocinado

Ajuda!!!! Empty Re: Ajuda!!!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos