Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mark
Mark
Promissor
Promissor
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 356
Reputação : 20
Idade : 34
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : January's River

Melhores do Ano Empty Melhores do Ano

19/12/2012, 00:01
Bom, fim de ano, sempre acontece aqueles rankings de vários lugares sobre os melhores jogos do ano. Bem, eu decidi fazer algo parecido, mas pessoal aqui de cada um. Sem tantas categorias. Algo bem direto e com explicações rápidas nas 3 categorias abaixo.

Melhor Jogo:
Farcry 3
Magnifico. Só posso falar isso desse jogo. Farcry voltou com tudo nesse ultimo jogo lançado. Ubisoft Montreal merecia um Oscar de verdade por esse jogo. Cenários absurdamente bem trabalhados, cut scenes muito bem feitas. Diálogos completamente envolventes e passionais até. O que eu considero um bom jogo é aquele que você sente varias coisas enquanto você joga, que você acaba tendo as mesmas duvidas que o protagonista tem no jogo, e Farcry 3 consegue isso. Mesmo que as missões pareçam obvias, as reações, as perguntas que vocês faz, são as mesmas que Jason Brody e os pensamentos e viagens são os mesmos também, então merece o titulo Melhor Jogo facilmente.

Melhor Enredo:
Disohonored
Eu poderia facilmente falar Farcry 3, mas eu acho que o enredo de Farcry 3 tem alguns gaps, mas que não chegam a tirar o titulo de melhor jogo do ano. Disohonored leva por pegar algo cliché (protagonista traído por outras pessoas, tentando recobrar o seu nome e salvar algo) mas levar a um nível totalmente novo, numa era meio clássica e meio steam punk ao mesmo tempo. Achei sensacional, sinceramente.

Melhor Jogabilidade
XCOM e Borderlands II
Eu não poderia escolher um dos dois, ambos tem o seu merito. XCOM tem uma jogabilidade ótima, uma visão ótima, e leva os jogos tactics a um novo nível, a um nível de ação e pensamento MUITO maior do que tactics pode parecer. XCOM não chega a ser monótono, demorado, sem ação, e outros argumentos que muitos haters de tactics falam, e ainda assim consegue te por em situações de pensar, analisar, planejar 2, 3 movimentos a frente do inimigo, que são as qualidades mais exaltadas dos tactics. Ótimo jogo.


Borderlands II, pra mim, tem uma das melhores jogabilidades por não mudar a sua jogabilidade, por ter se tornado uma referencia para esse estilo de jogo. Eu acho só que o jogo melhorou muito, grandes melhorias, em movimentação, mapas, obstáculos, e etc. Acho que o jogo não mudou, mas evoluiu de uma forma tão boa, mas tão boa que você acha que não tem nada diferente, porque você se adapta as mudanças muito rápido. Melhorias nos sistemas de skills, de armas elementais, melhorias em inimigos, em mira, em TUDO. Mas você não sente, você acha que o jogo não mudou e sempre foi assim. Merece muito ter o titulo de melhor jogabilidade por mudar não mudando, ou não mudar mudando, depende do ponto de vista.

E pra vocês, qual seria os vencedores dessas 3 categorias?
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Melhores do Ano Empty Re: Melhores do Ano

19/12/2012, 04:23
Cara, acho que esse ano eu joguei muitos poucos jogos recém-lançados para realmente definir os 3 melhores mas eu botaria AC3 como jogo do ano, mas só por gostar bastante da sére mesmo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos