Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Sess
Administrador
Administrador
Feminino Leão
Número de Mensagens : 3897
Reputação : 38
Idade : 27
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : olhe atras de você =3
http://sesssama.deviantart.com/

O papo agora é futebol

em Seg Fev 25 2013, 13:29
Okay, okay, sei que isso aqui não é um fórum de futebol, mas sei que muita gente aqui torce pros seus times, em casa de boa, mas, fiquei curiosa para saber o que vocês pensam a respeito do que aconteceu no jogo do Corinthians na Bolívia, vocês acham que os torcedores foram culpados?

Bem, na minha opinião, sim, eles foram culpados, "ah mas, o menino nem deveria estar lá" ta, tudo bem, mas entrar com um sinalizador, rojão sei lá o q era aquilo é idiotice, deixa pra soltar na rua, quando tão fora do estadio, pra que levar uma coisa dessas pra dentro de um local cheio de pessoas, famílias e crianças? "ah mas, foi uma fatalidade" ta, pode ter sido uma fatalidade, mas, a imprensa brasileira querer fazer os culpados (alias, ela faz isso com os presos em geral né?) de coitadinhos, pq estão presos e estão sendo julgados é ridículo, ontem estava vendo o esporte espetacular e fiquei realmente com raiva da reportagem, mostrando pessoas chorando e os "torcedores" falando q são inocentes e querendo tacar no cu da "criança", sera que quem fez a reportagem pensou na dor dos pais do garoto? pensou no choro da mãe dele? pq os corintianos estão vivos, só estão pagando pelo que fez, mas o garoto não, ele nunca mais vai voltar, pq? por causa de uma idiotice que um babaca sem noção fez....
Por mim, os "adultos" que estão presos, deveria pegar uma pena, não precisa ser ficar preso, mas uma coisa bem legal sabe, como ajuda comunitária, cuidar de crianças ou algo do tipo, pra que o peso na consciência aumente e que isso não se repita, e outra, enquanto o time não for punido, os torcedores não vão perceber que as atitudes deles são idiotas, não falo só da gaviões, pra mim, toda "torcida organizada" é prejudicial para o time e para os outros torcedores que frequentam os estádios, se você é fanático, se tranca em casa e assiste o jogo lá, se ficar com raiva, você quebra as suas coisas, não as coisas dos outros, se você machucar alguém, você machuca a si mesmo, pra ver como doí...
Alias outra coisa incabivel, é esse gasto de dinheiro publico com estadios e o diabo a quatro enquanto escolas são fechadas, hospitais ficam largados as moscas, será que o brasileiro não vai perceber nunca que o pais ta uma merda, enquanto essa turma ganha milhões pra ficar correndo de um lado pro outro e depois passar o resto dos dias curtindo a vida de boa enquanto a gente se ferra aqui "em baixo" pra trabalhar e quase não conseguir pagar as contas?

________________________________

antes de tudo....morra Convidado u.u
---
Ei novato, isso mesmo vc Convidado,
quando vc se cadastrou, leu as letrinhas miudas?
não? que pena >XD
---

Aimeudeusu, muito obrigada Kikichan, ficou muito linda *-*
---

waaaaa é o kaito....*_* valew kashi te adoro *_*

avatar
Eddo
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 855
Reputação : 4
Idade : 21
Data de inscrição : 06/11/2012
Localização : Kamabakka

Re: O papo agora é futebol

em Seg Fev 25 2013, 13:47
hm, esse garoto morrer foi só uma morte diferente, porque sempre tem morte seja por ser espancado pelo outro time,briga com a policia no estadio e etc...
a diferença é que agora alguem foi preso e sim é normal mostrarem o lado "coitadinho" de quem é preso por algo assim e as familias chorando e etc...

sobre gastarem o dinheiro com estadios e não com coisas mais uteis, tambem é normal, eu acho xDD, o brasil liga mais pra futebol mesmo '-', praticamente não investem quase nada em outros esportes que ganham mais titulos que futebol até, tipo volei u.u
isso tambem me lembra uma coisa que vi uma vez, acho que no face uma page tinha postado sobre um adolescente genio que ganhou alguns premios ineditos pro brasil de ciencia ou matematica sla n lembro, e a maioria dos comentarios era "brasileiro tem que gostar de futebol e ganhar premio de futebol não dessas merdas ai"

'-'

________________________________

avatar
Bloo
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 584
Reputação : 5
Idade : 23
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Cascavel, PR

Re: O papo agora é futebol

em Seg Fev 25 2013, 16:18
Ai, ai, ai

Pra mim essa história de "torcida organizada" é bagunçada só no futebol. eu não torço pra time nenhum, gosto de ver futebol como gosto de ver qqr outro esporte, pq gosto de esportes. é

E esse tipo de bagunça só acontece no futebol. Existe um regulamento, para toda e qualquer torcida, que condiciona e aplica punições a todo tipo de ação que possa ser feito em nome de um time, independente do envolvimento dele...
Esse regulamento, funciona muito bem em tds as modalidades, menos no futebol.
Mas ao mesmo tempo não se ve nenhum cachaceiro barrigudo vendo um campeonato de tkd, ou um jogo de tenis. Essas coisas só acontecem por que os caras banalizaram o futebol, se ele ainda fosse visto como um esporte, acho que não seria assim.

Quanto ao menino que morreu, pra mim tanto faz, é só mais um. Ao mesmo tempo, cabe a policia de lá considerar homicidio ou não e aplicar uma pena pros caras. Esse tipo de gente é vandalo e não torcedor.
O problema é que não tem como diminuir a idiotice nos estádios, pq antes de começar uma partida de futebol a tv exibe comercial de cerveja e de chinelo e de bunda, é.
é o mesmo que investir em educação e infra estrutura, simplesmente não é rentável. enquanto os idiotas tão enchendo a cara, tão se matando, fazendo conta e besteira.
Mas uma punição legal pra mim seria tirar o Corinthians da Libertadores também. Seria um bom exemplo pras outras torcidas e equipes.

Outra coisa é essa liminar, antigamente era proibido vender bebida alcoolica nos jogos da copa, mas aqui no Brasil isso será possível. Ah, sei lá. só acho que futebol deveria voltar a ser apenas um esporte. e.e

________________________________


Yuui *--*
Eu vou te comer... 

Você só tem 4 posts e se acha flooder?
Vai Convidado não pára de postar!
avatar
Mark
Promissor
Promissor
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 356
Reputação : 20
Idade : 27
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : January's River

Re: O papo agora é futebol

em Seg Fev 25 2013, 18:09
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olha eu não vou me aprofundar muito no meu comentário. Só gostaria de apontar duas coisas.

A primeira é que infelizmente uma vida se vai, e muitos vão falar que é na conta do futebol, que é na conta da paixão, que é na conta do amor a camisa e por ai vai. Pura merda. Eu torço pro Fluminense, quem me conhece de perto sabe que eu sou um tricolor roxo, sou sócio, vou a treinos, vou a jogos, xingo, choro, rio, enfim... Tudo que um torcedor fanático é. Mas eu não vou mais a estádios de futebol em jogos grandes (um Fla x Flu por exemplo, ou um Fluminense x São Paulo). Não vou, porque eu sei que justamente nesses jogos, o número de pessoas que usam o esporte como desculpa para cometer vandalismo, violência e fatalidades aumenta MUITO. Um jogo de menor expressão como Fluminense x Atlético-GO acaba sendo muito mais atrativo pra mim ir ver ao vivo. Não menosprezando os torcedores atleticanos, mas é pelo fato que a torcida vem em menor peso, não se tem confusão de um querer partir pra cima do outro, e quem vai geralmente nesses jogos, tem o mesmo pensamento que eu. Sabe que em jogos grandes a merda acontece MESMO. Então o que eu posso resumir é: essa galera que faz e acontece e fala, e tudo mais são vândalos. Totalmente vândalos e vão contra a filosofia universal do esporte que é aproximar pessoas por meio de uma linguagem única que é o esporte.

O segundo adendo, é sobre as organizadas. Como eu disse, muita gente usa a desculpa do esporte pra cometer atrocidades, e infelizmente boa parte delas estão dentro das torcidas organizadas. E geralmente estão das maiores torcidas organizadas, mas a gente não pode pegar uma torcida (do time) e generalizar (como se todas fossem da mesma organizada). Existem muitas organizadas dentro de um só time. Eu particularmente eu não conheço todas de outros estados, as daqui do rio eu conheço as organizadas pacificas. No Fluminense temos a Legião Tricolor, Vasco tem a GdA (Guerreiros do Almirante), tem a Paixão Rubro-Negra, a Botachopp, enfim... São torcidas pacificas. E boa parte das musicas que você ouve no estádio, são musicas feitas por essas torcidas mais pacificas, que levam ao estadio um amor que tem pelo clube de uma forma a exaltar o clube, e só se ligar no clube. Eu particularmente torço assim. Eu sou tricolor, os outros são os outros. O que a gente não pode é generalizar vândalos com os torcedores de verdade, porque infelizmente, o vandalismo no futebol é gigantesco no Brasil, não por ser o Brasil, mas pelo Brasil ser um país continental.

E quem quiser ver, ou tiver a curiosidade de dar uma olhada, tem uma serie em algumas reportagens chamada Real Football Factories: International, que conta e mostra como é a vida e como agem as torcidas organizadas de vários países do mundo. E entrevista lideres de torcida das torcidas mais pesadas de futebol, incluindo torcidas brasileiras também. Quando eu assisti, eu notei que tem tanta gente que ama o clube, e quando entra numa organizada fudida dessas e acaba achando que só matando o outro cara do outro time que a sua torcida e o seu time vão ser campeões.

________________________________

avatar
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 36
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Re: O papo agora é futebol

em Qui Fev 28 2013, 14:46
Posso ta errado mas o que aconteceu na bolivia foi uma fatalidade. Isso de lançar fogos pra cima de outro torcida é normal, é uma prática.

Porém é errado, pode acontecer o que aconteceu. Pra ver que o negócio foi feito com vontade é só reparar que esperaram o bandeirão levantar para lançar o fogos por trás do bandeirão

Acho também que o garoto não foi o responsável. Deve ter sido um burro velho qualquer, mas arrumaram o garoto pq é menor de idade e tal, ta no brasil...


________________________________






avatar
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Re: O papo agora é futebol

em Ter Mar 05 2013, 14:03
Eu também não queria entrar no mérito do assassinato que aconteceu na Bolívia.
E concordo com o Mark em quase tudo! Mas sou bastante dividida em relação a torcidas organizadas.

Primeiro, são elas quem agitam o estadio. Não tem como negar. São elas quem carregam as baterias e o restante dos torcedores para um coro de euforia. Não me imagino no Mineirão sem cantar as musicas compostas pelas torcidas organizadas, que as vezes são divulgadas na internet mas é no Estadio que ela pega de verdade. Em contra partida, são "elas" quem promovem guerras nos arredores do estadio, ferimentos, humilhação e mortes. E podemos considerar que em alguns dos casos, a pessoa responsavel pela agressão sequer é integrante da TO, simplesmente estava usando suas vestimentas que são comercializadas normalmente (pelo menos a Mafia Azul vende em seu site oficial). Mas não se pode ignorar a violencia por tras de muitas delas. Eu não vou ao estadio desde a despedida do Sorín, simplesmente porque é perigoso. Como o meu pai não tem mais ido ao estadio, ele não me deixa ir "de qualquer jeito". BH em dia de ex classico, não gosto nem de sair na rua sozinha.

Mas eu não vejo uma forma de isso acabar, ou pelo menos diminuir. É um assunto que continua a ser discutido mas sem uma mudança aparente em suas tentativas.

O cerco às torcidas organizadas irá se fechar. Pelo menos esse é o objetivo da Federação Paulista de Futebol (FPF) para os próximos meses. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, explicou um projeto existente para criar um novo conceito de torcida, as "uniformizadas", e conseguir, aos poucos, diminuir o poder e a influência das organizadas nos estádios de futebol em São Paulo.
A ideia é ligar oficialmente clubes e torcidas. Segundo Del Nero, as uniformizadas seriam coordenadas pelos clubes, teriam suas músicas e roupas próprias, e não teriam manifestações violentas identificadas frequentemente entre as atuais organizadas, dentro e fora dos estádios.
– Queremos fechar o cerco. Já tentamos de tudo para acabar com as organizadas e não conseguimos. Esse projeto será sugerido para os clubes para eles coordenarem os torcedores que não queiram brigar, mas sim torcer nos estádios. E, aos poucos, queremos atrair os bons torcedores das organizadas para as uniformizadas. Se uma organizada tem 20 mil sócios, tenho certeza que 19,8 mil são bons torcedores e o resto, não – disse Del Nero.
O novo conceito ainda não saiu do papel, mas o presidente da FPF promete adotar medidas rigorosas contra as organizadas. Questionado sobre os métodos para diminuir o poder das mesmas, ele admitiu elaborar diretrizes cada vez mais rígidas.
– Se for preciso tomar atitudes drásticas, nós iremos tomar. Hoje as organizadas ganham dinheiro com as nossas camisas e esse dinheiro não chega aos clubes. Queremos tomar para nós, clubes, o produto que é nosso, o futebol – argumentou o dirigente.
Na última quarta-feira, a FPF anunciou uma nova medida de segurança para seus campeonatos. A partir de agora, sempre que identificar o uso de sinalizadores, fogos de artifício e afins dentro dos estádios, a arbitragem é obrigada a paralisar o jogo, relatar o ocorrido para o delegado da partida, identificar a origem do uso e, por fim, descrever o fato na súmula.
Depois disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo irá julgar o caso com rigor, aplicando penas que podem atingir perda de 15 mandos, exclusão do clube e multa de R$ 100 mil. A resolução foi tomada depois da morte do garoto boliviano Kevin Beltrán Espada na semana passada, durante jogo entre Corinthians e San José, na Bolívia, pela Libertadores. O torcedor foi atingido no olho por um sinalizador marítimo disparado do setor ocupado pelos corintianos na arquibancada.

Fonte.

O que voces acham dessa ideia?

________________________________

avatar
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 32
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

Re: O papo agora é futebol

em Qua Abr 10 2013, 22:56
qto post gde.. se eu começar a ler vai dar sono...

o que se faz qdo se é São paulina de sangue... e coração corinthiano???

minha melhor amiga é corinthiana (não é roxa, assiste jogos importantes de vez em qdo)...
meu namorado amado é corinthiano...
meu primo do qual fui madrinha de casamento, corinthiano
meu ex patrão, super gente boa, e os irmãos que trabalhavam la na loja, corinthiano...

________________________________

MAIS APAIXONADA DO QUE NUNCA!!!!!
avatar
Jungon
Dono do Café
Dono do Café
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4339
Reputação : 230
Idade : 36
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Re: O papo agora é futebol

em Sab Jun 22 2013, 04:10
LaranjaAtomica escreveu:qto post gde.. se eu começar a ler vai dar sono...

o que se faz qdo se é São paulina de sangue... e coração corinthiano???

minha melhor amiga é corinthiana (não é roxa, assiste jogos importantes de vez em qdo)...
meu namorado amado é corinthiano...
meu primo do qual fui madrinha de casamento, corinthiano
meu ex patrão, super gente boa, e os irmãos que trabalhavam la na loja, corinthiano...
Se comemora com eles um gol do corinthians.... mas quando o corinthians leva um gol, se ri ... e muito  XD~

E de vez em quando lembra eles que é feio ter 2 mundiais e só uma libertadores xP

________________________________

*Jungon* / *Johnnyz* kawaii lover ^__^


Coloque suas mãos para trás, Convidado,.. juntinhas, cruzadas, se tocando levemente... e agora sinta as cordas acariciando seus pulsos devagar.. e se fechando fixamente os juntando sem chance de soltar :3


A Nij que fez pra mim <3

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo toda sexta >DD

Meu site de midis (músicas de Mega, Master, SNES, Atari, etc) =P
avatar
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 4879
Reputação : 98
Idade : 32
Data de inscrição : 07/12/2008

Re: O papo agora é futebol

em Seg Jan 06 2014, 22:16
Bom... Tópico antigo, mas que tem a ver com a situação do futebol brasileiro -.-'

Sei que existem várias torcidas organizadas, e se for ver as confusões que acontecem são sempre AS MESMAS que fazem esses atos de selvageria, parecem que não vão lá para torcer, mas sim bagunçar e prejudicar o time... Que raio de torcedor é esse ¬¬"

Nesse caso, fiquei boquiaberta acho que esses seres deviam ter respondido por isso e o Corinthians também, afinal quem banca essas torcidas desorganizadas são os próprios times.

Agora falando dos casos mais recentes do ano passado xD O do Atlético-Pr e do Vasco -___-" Que pouca vergonha, esses torcedores deviam ser proibidos de entrar nos estádios e responderem criminalmente mesmo.

E o caso da Portuguesa... Véio, que foi isso? Porque esse "bendito" Fluminense não pode ficar na série B? Ta de brincadeira né? Aconteceu EXATAMENTE o que eles precisavam para continuar na série A, phoda não ter competência pra ganhar dentro dos campos e ter que apelar no tribunal. O Flamengo ter ido para o paredão foi faixada, porque para ambos poderiam ter feito a mesma coisa que fizeram com o Cruzeiro e cobrar multa... Ou, ambos começarem com -4 pontos nesse campeonato, assim não iria ter tanta gente revoltada ~.~' Mas de qualquer forma, isso é só pra mostrar a decadência do futebol brasileiro mesmo.

________________________________

===========================



Spoiler:




Obrigada filinho Noob <3


Minha querida família  ♥️

Forever *-*

Spoiler:





Muchas gracias maninhos *---*
avatar
Jeny
Aplicado
Aplicado
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3371
Reputação : 85
Idade : 32
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Re: O papo agora é futebol

em Qui Jan 09 2014, 15:04
E um fato que vi na terça-feira passada e me deixou pasma: os jogadores de futebol estão se organizando pra entrarem em greve!!! Segundo eles, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estar deixando futebol brasileiro jogado as moscas. Se eles entrarem em greve, acredito eu, que será um fato inédito no Brasil, e o melhor: no ano da copa do mundo 'do Brasil'.
E talvez não aconteça os campeonatos estaduais.

________________________________


Finalmente uma sing descente.
Valeu Otohime
avatar
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 4879
Reputação : 98
Idade : 32
Data de inscrição : 07/12/2008

Re: O papo agora é futebol

em Qui Jan 09 2014, 16:07
Seria bom ver eles entrando em greve... Eles reclamaram ano passado inteiro por causa do calendário desse ano. Imagina o rolo que daria, ano de Copa no país do futebol, sem futebol XD

________________________________

===========================



Spoiler:




Obrigada filinho Noob <3


Minha querida família  ♥️

Forever *-*

Spoiler:





Muchas gracias maninhos *---*
Conteúdo patrocinado

Re: O papo agora é futebol

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum