Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

25/2/2014, 19:30
Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Vinicius-Romao-size-598

O ator Vinícius Romão, de 27 anos, que atuou na novela Lado a Lado, produzida entre 2012 e 2013 pela TV Globo, foi preso acusado de ter assaltado uma mulher, no Méier, Zona Norte do Rio. Vinícius foi capturado no último dia 10, nas imediações do local do crime, após ter sido reconhecido pela vítima. Familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo sua liberdade. Eles alegam que o jovem, negro, foi confundido com o criminoso, que também seria negro.

"Meu filho foi completamente injustiçado, principalmente pelos policiais, que não apuraram nada. Só chegaram para a moça assaltada e disseram: 'Foi ele, não foi?' Ela acabou confirmando. Era apenas a palavra dela", disse o tenente-coronel da reserva do Exército Jair Romão, de 64 anos, acrescentando que a bolsa que foi roubada não foi encontrada com Vinícius quando ele foi preso.

Jair contou que, depois da novela, o filho passou a trabalhar como vendedor em um shopping. Ele saiu da loja depois das 22 horas e caminhava para casa, a cerca de 20 minutos dali, quando foi abordado por PMs, que ordenaram que ele deitasse no chão. Vinicius foi revistado e levado algemado para a 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo). Lá, foi reconhecido por uma copeira do Hospital Pasteur, assaltada naquela noite a 600 metros de onde Vinícius foi preso.

"Ela disse que o assaltante puxou a bolsa e pulou o muro da linha do trem. Só se meu filho fosse muito burro para voltar ao mesmo lugar", afirmou Jair Romão. "Ele sempre trabalhou e acabou de se formar em Psicologia. É um garoto muito calmo”, afirmou. Nas redes sociais, amigos trocaram suas fotos de perfil pela de Vinícius. “Em pleno país da Copa do Mundo, preconceito racial é inaceitável. Meu amigo está preso por possuir a cor da pele semelhante a de um assaltante. Vinícius Romão, estamos todos com você”, escreveu Monique Pereira.

Defesa - O advogado Rubens Nogueira de Abreu, que defende Vinícius, pediu à Justiça a liberdade provisória do ator e requisitou que as imagens de prédios vizinhos ao hospital sejam analisadas. "Testemunhas disseram que o assaltante era um cracudo (pessoa viciada em crack), sem camisa, que carregava um saco. O que aconteceu foi uma barbaridade, um reconhecimento absolutamente inoportuno, com a vítima sob forte emoção. Com certeza, a prisão do Vinícius foi motivada por preconceito."

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que Vinícius foi preso em flagrante depois de ter sido reconhecido duas vezes. De acordo com a polícia, depois do assalto, a vítima foi socorrida por um policial civil que passava pelo local. Ela teria avistado e reconhecido Vinícius, que foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo). Na delegacia, a mulher fez o reconhecimento formal.

Em nota, a Polícia Civil informou que, como a prisão foi em flagrante, Vinícius foi encaminhado à Justiça. O delegado Niandro Lima solicitou as imagens de um prédio perto do local do assalto e, se for constatado que houve erro no reconhecimento, vai solicitar o relaxamento da prisão.

Fonte: Veja

Aaah sério meu... Eles vão pedir um "relaxamento da prisão"? O cara tava trabalhando na televisão... Não seria por isso que a mulher o reconheceu ¬¬"? No Jornal Hoje o Delegado falou que possivelmente pode ter ocorrido um erro na prisão -_-' Quantas vezes isso acontece? Se ele não fosse "conhecido" como iria parar esse caso?
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

27/2/2014, 13:37
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Já Foi solto, mas ainda vai responder processo, ao ser inocentado acho que cabia uma indenização por prisão e constrangimento ilegal aí hein?
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

27/2/2014, 13:40
E se ele trabalhou de ator e tem emprego, porque diabos ele iria querer roubar alguém?

Nem ladrão rico vai ficar assaltando mocinha na rua, a não ser que seja muito idiota.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

27/2/2014, 14:24
shunt escreveu:Já Foi solto, mas ainda vai responder processo, ao ser inocentado acho que cabia uma indenização por prisão e constrangimento ilegal aí hein?

Com toda a certeza --" Isso é um absurdo.

Jujucristine escreveu:E se ele trabalhou de ator e tem emprego, porque diabos ele iria querer roubar alguém?

Nem ladrão rico vai ficar assaltando mocinha na rua, a não ser que seja muito idiota.

Pois é... Mas sabe o que é pior XD? A mulher assaltada disse que não tinha certeza que era ele e o rapaz foi mandado direto para prisão, sendo que ele tinha direito a cela especial, porque é formado --'

Mais um caso de puro racismo, esse delegado e o policial que efetuou a prisão deviam ser presos.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

27/2/2014, 16:34
Vimos isso na aula de psicologia é um estudo interessante, nosso cérebro tende a separar melhor individuos que são parecidos conosco com mais facilidade, a chance de uma pessoa branca confundir duas pessoas negras, ou dois asiaticos é muito maior do que a de confundir duas pessoas brancas.

Claro que isso varia conforme o ambiente em que se vive, por exemplo uma pessoa negra morando em um bairro de pessoas brancas vai ter mais facilidade de reconhecer as duas caracteristicas fisicas, tanto de brancos quanto de negros.

Somando isso ao trauma da mulher pelo momento de choque (sei que trauma é uma palavra forte) é altamente provável que na cabeça dela aquele realmente era o assaltante. Cagada pra mim foi da policia que não verificou melhor a situação.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

27/2/2014, 22:13
Olha... Ela vir ficar pedindo desculpa e o caramba não vai apagar o que foi feito. Essa senhora nem vai ser processada, nem nada... Mas sei lá, quando fui assaltada e me perguntaram se eu lembrava do rosto do cara que me assaltou eu disse que não, apesar dele ser parecido com um cara que vi na tv Smile

Mas o policial e o delegado deviam ser presos por racismo --" Quantos homens podem estar presos por vítimas fazerem um reconhecimento parcial, por achar que todos são iguais.
dattebayo
dattebayo
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1884
Reputação : 43
Idade : 36
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Castro Valley,CA

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

27/2/2014, 23:12
Agá escreveu:Vimos isso na aula de psicologia é um estudo interessante, nosso cérebro tende a separar melhor individuos que são parecidos conosco com mais facilidade, a chance de uma pessoa branca confundir duas pessoas negras, ou dois asiaticos é muito maior do que a de confundir duas pessoas brancas.

Claro que isso varia conforme o ambiente em que se vive, por exemplo uma pessoa negra morando em um bairro de pessoas brancas vai ter mais facilidade de reconhecer as duas caracteristicas fisicas, tanto de brancos quanto de negros.

Somando isso ao trauma da mulher pelo momento de choque (sei que trauma é uma palavra forte) é altamente provável que na cabeça dela aquele realmente era o assaltante. Cagada pra mim foi da policia que não verificou melhor a situação.
muito interessante este estudo, vejo muito sentido, acho que todo brasileiro devia ter a mente aberta em relação outras cores de pele,no brazil principalmente a polução negra é bem alta! Negros,índios, asiáticos também possuem direitos nesta sociedade. Amém!
Conteúdo patrocinado

Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto Empty Re: Ator da novela 'Lado a Lado' está preso por suspeita de assalto

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos