Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subway

+5
shunt
Kikichan
Jujucristine
Ruddy
Jungon
9 participantes
Ir para baixo
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

29/3/2014, 18:45
Comi xP~e agora to tão cheio q nem to com vontade de postar xP~~
Ia tirar uma foto, mas a fome era maior xDDDD
Ah, e olhando melhor o cardápio, tem o carne e queijo sim....
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

29/3/2014, 21:22
HAUHEUEHUEHEUE nem invejei, jantei sopa hoje!
dattebayo
dattebayo
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1884
Reputação : 43
Idade : 36
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Castro Valley,CA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

29/3/2014, 22:59
LordTM escreveu:Ae Datte, ae onde você trampa, já teve zuação no hamburgue? XDD

graças a deus nunca aconteceu. Mas os sanduíches são diferentes aqui no U.s. , COMO ODeio e com muito odio o Subway ^^ sabiam que eles botam a borracha no pão pra ficar mais macio? passou nos jornais aqui da california.  o abacate que eles botam aqui nem é verdadeiro e  tudo cheio de  químico, mas sobre o quimico já tiraram pois o pessoal reclamou.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

30/3/2014, 07:27
Meu deus sério? ai meu deus.. se for assim, paro de comer o.o
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

30/3/2014, 09:49
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se for assim vc não come mais nada na rua xDD
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

30/3/2014, 09:56
kkk isso é verdade.... triste realidade...
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

30/3/2014, 23:03
Pessoalmente o lugar tem que ser muito ruim ou com sinais de ter problemas com higiene pra eu me preocupar com higiene dos funcionários, eu geralmente to muito mais preocupada se a comida vai ser boa ou não. Igual um fio de cabelo perdido não significa muita coisa, não é como se o cara fosse ficar descabelado soltando cabelo por tudo, só acontece às vezes, mesmo usando uma touca pode acabar caindo, e fazendo as coisas em grande quantidade pode não acabar vendo que caiu, não é como se fosse de propósito. E nesse caso em específico, eu também não entendo porque cabelo é visto como algo tão ruim pessoalmente (isso me lembra de uma piadinha que meu irmão fez uma vez: *passa a mão no meu cabelo e diz com voz entusiasmada* Ohhh, cabelo! *arranca um fio e segura na ponta dos dedos e diz com voz de nojo* Ewwww, cabelo!)
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

31/3/2014, 12:51
Rpz, acho besteira, dependendo do tamanho do cabelo, eu tiro e continuo comer. Cabelo muito grande não como xD
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 06:06
Ruddy escreveu:Eca, hahahaha, vai saber se é cream cheese mesmo ne? XD~

Pqp, calem a boca. Aquela notícia do subway já tinha ficado stuck in my head. x_x

Jujucristine escreveu:
Kikichan escreveu:Claro, um filacocos de bactérica de cocô sempre dá um gostinho melhor na comida ne? ahueheuehuahueee
Essa bactéria não é exclusiva do nome. Ela pode aparecer por exemplo na boca.

E credo, passei na frente de um subway hoje e prestei atenção na tabela, vocês tem coragem pra pagar tão caro em sanduíche @_@

Como eu acho bom, acho que vale a pena. XD

Jungon escreveu:Na real eu só não me importo com o preço atualmente pq eu tenho um VR que cobre esse gasto ... XD

Sodexo infinity~ XD  Cerveja 

Ruddy escreveu:hm, eu não tenho um VR, mas acho q compensa mesmo assim, melhor q os McDonalds da vida...

Sem dúvida. /o/

Jungon escreveu:Minha comida favorita é sanduíche i.i se não fosse comida de verdade, seria estranho, .. >D

Eu confirmo, o Jungola só come sanduíche. XD Torradinhams~ de queijo à la Jungon.

Ruddy escreveu:Comi xP~e agora to tão cheio q nem to com vontade de postar xP~~
Ia tirar uma foto, mas a fome era maior xDDDD
Ah, e olhando melhor o cardápio, tem o carne e queijo sim....

Hoje finalmente eu provei um de 15cm desse. Achei bom, mas esperava mais. No fim ainda prefiro o Atum e o Frango Defumado.

dattebayo escreveu:
LordTM escreveu:Ae Datte, ae onde você trampa, já teve zuação no hamburgue? XDD

graças a deus nunca aconteceu. Mas os sanduíches são diferentes aqui no U.s. , COMO ODeio e com muito odio o Subway ^^ sabiam que eles botam a borracha no pão pra ficar mais macio? passou nos jornais aqui da california.  o abacate que eles botam aqui nem é verdadeiro e  tudo cheio de  químico, mas sobre o quimico já tiraram pois o pessoal reclamou.

Pqp, mas acho que não fazem isso de borracha e químicos aqui no Brasil... x_x

Jujucristine escreveu:Pessoalmente o lugar tem que ser muito ruim ou com sinais de ter problemas com higiene pra eu me preocupar com higiene dos funcionários, eu geralmente to muito mais preocupada se a comida vai ser boa ou não. Igual um fio de cabelo perdido não significa muita coisa, não é como se o cara fosse ficar descabelado soltando cabelo por tudo, só acontece às vezes, mesmo usando uma touca pode acabar caindo, e fazendo as coisas em grande quantidade pode não acabar vendo que caiu, não é como se fosse de propósito. E nesse caso em específico, eu também não entendo porque cabelo é visto como algo tão ruim pessoalmente (isso me lembra de uma piadinha que meu irmão fez uma vez: *passa a mão no meu cabelo e diz com voz entusiasmada* Ohhh, cabelo! *arranca um fio e segura na ponta dos dedos e diz com voz de nojo* Ewwww, cabelo!)

Também nunca entendi o big deal em relação a cabelo. Não que seja agradável achar um no meio da comida, mas acho que tem coisas bem mais nojentas pra se preocupar.

E hoje não resisti. Tava em encanado com a news que vcs postaram aqui sobre o Subway XDDD Mas hoje eu fui lá, no meu sub favorito de Porto, o Bom Fim - Venânio Aires, eu sempre vou lá, conheço o pessoal da noite, e hoje eles foram tão legais, sorridentes, tão meus chapas. XD Aí pensei ne "não vão me sacanear daquela forma né?" ... T_T"
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 09:16
kkk eu jamais faria isso :x eu mesma ja sou trolada automaticamente pelo sistema o.o
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 09:41
hahahahahaa, nada dessas notícias me fazem perder a fome qdo estou numa situação crítica xDD
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 18:54
Ritsuka escreveu:
Ruddy escreveu:Comi xP~e agora to tão cheio q nem to com vontade de postar xP~~
Ia tirar uma foto, mas a fome era maior xDDDD
Ah, e olhando melhor o cardápio, tem o carne e queijo sim....

Hoje finalmente eu provei um de 15cm desse. Achei bom, mas esperava mais. No fim ainda prefiro o Atum e o Frango Defumado.
Outro dia eu provei um 15cm de atum .... é bom até, mas ele escapa muito do pão >.>'
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 18:57
Jungon escreveu:
Ritsuka escreveu:
Ruddy escreveu:Comi xP~e agora to tão cheio q nem to com vontade de postar xP~~
Ia tirar uma foto, mas a fome era maior xDDDD
Ah, e olhando melhor o cardápio, tem o carne e queijo sim....

Hoje finalmente eu provei um de 15cm desse. Achei bom, mas esperava mais. No fim ainda prefiro o Atum e o Frango Defumado.
Outro dia eu provei um 15cm de atum .... é bom até, mas ele escapa muito do pão >.>'

Isso não me incomoda. XD Atum continua sendo o melhor de todos pra mim e foi meu primeiro subway *w* quando eu pensei "que valor absurdo pra um sanduichinho..." *mal sabia que ia viciar* >__>"
E falando em atum, vcs sabiam que recomendam não comer muito seguido por causa das concentrações de mercúrio? Sad.
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 19:09
comer subway sem deixar escapar é uma tática xDDDD principalmente qdo vc coloca mto molho... Xp~ mas tem uns funcionários q fazem certinho...outros fica tudo pulando Xp~
e não sei dessa do atum não, não como mto
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 19:47
Atum realmente é muito gostoso *o* adogo!
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 19:55
Ritsuka escreveu:
Jungon escreveu:
Ritsuka escreveu:
Ruddy escreveu:Comi xP~e agora to tão cheio q nem to com vontade de postar xP~~
Ia tirar uma foto, mas a fome era maior xDDDD
Ah, e olhando melhor o cardápio, tem o carne e queijo sim....

Hoje finalmente eu provei um de 15cm desse. Achei bom, mas esperava mais. No fim ainda prefiro o Atum e o Frango Defumado.
Outro dia eu provei um 15cm de atum .... é bom até, mas ele escapa muito do pão >.>'

Isso não me incomoda. XD Atum continua sendo o melhor de todos pra mim e foi meu primeiro subway *w* quando eu pensei "que valor absurdo pra um sanduichinho..." *mal sabia que ia viciar* >__>"
E falando em atum, vcs sabiam que recomendam não comer muito seguido por causa das concentrações de mercúrio? Sad.
Sardinha também? x.x'
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 20:51
Jungon escreveu:Sardinha também? x.x'

Sardinha não, acho que já tinha te explicado pessoalmente, não?
O nível de concentração de mercúrio funciona assim:
Precisa ser em peixes marinhos. Eles absorvem mercúrio direta e indiretamente em função da poluição dos oceanos e etc.
A absorção/contaminação direta é através da água contaminada, e a indireta é que peixes predadores comem outros peixes já contaminados por mercúrio também, assim como as plantas/algas marinhas também contaminadas (em menor escala), e absorvem mais ainda mercúrio.
Ou seja, quanto maior o peixe, mais contaminado ele é. Um atum é gigante, e um atum enche muitas latinhas, mas ainda sim ele não é o mais contaminado-ever, tem tabelas na internet que mostram melhor isso. Mas atum entra na lista dos que já tem grande contaminação e que se tem que ter cuidado.
Existe um limite X de quantos % uma lata de atum pode conter mercúrio, e um nível "saudável" (na verdade não existe, afinal o corpo não elimina...), de quantos % de mercúrio vc pode comer sem riscos maiores à saúde. Porém testes recentes provaram (e não, eu não lembro as fontes, mas tá tudo na internet) que nenhuma das empresas respeita isso, nem as marcas nacionais, e principalmente as marcas internacionais. Marcas do Equador, Chile e etc... Então todas estavam acima do permitido, mas as importadas tinham mais concentrações que as brasileiras conhecidas (Gomes da Costa, Coqueiro, etc)...
E isso é um assunto que ninguém fala. E é conveniente que não se fale. Eu descobri por muito acaso.
Mas voltando ao assunto... Quanto menor o peixe, menor a concentração de mercúrio. Logo, respondendo tua pergunta, sardinha é improvável por 2 motivos: tanto pq são peixes minúsculos, quanto pq o costume das sardinhas industrializadas é sardinhas de aquários/criadouros, logo é bem mais improvável...
Apesar da notícia bombástica, eu não deixei de comer atum e nem pretendo, não consumo em excesso mesmo, e nós vamos todos morrer um dia, me digam algo que não mate hoje? XD
Mesmo eu querendo eventualmente levar uma vida mais saudável, hoje tudo é danoso. Vai saber o que contém de agrotóxicos, modificações genéticas e etc nos vegetais e legumes que consumimos? Leite e carnes tudo cheio de hormônios e venenos...
Claro que nem 8 ou 80 e se largar geral e não se cuidar, só bom-senso.

Porém uma vez ouvi de um professor meu antropólogo uma história bizarra dum cara que passou mal e era pescador e vivia disso, e ficou "wtf" ao descobrir que tinha concentrações de mercúrio acumuladas no corpo de mais de 30 anos altíssimas! Terrível... x_x

Dizem que agora existe um remédio sem contraindicações natural que limpa o organismo e elimina os metais pesados do corpo, a Chlorella.

http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/12/05/descubra-10-razoes-para-incluir-a-chlorella-na-sua-dieta/?topo=13,2,18,,,e159

Parece interessante.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 21:23
Já tinha visto isso, só é problemático se comer muito peixe o tempo inteiro, e ainda depende de onde vem o peixe e etc. (Afinal tem gente que mora em região costeira que come peixe a vida inteira e nem por isso tá contaminado). E apesar de que alguns metais ficam no corpo por bastante tempo, especialmente mercúrio, não é como se eles não fossem eliminados do corpo aos poucos ou não existisse tratamento pra remover.

Eu uso atum com certa frequência, mas ainda é bem pouco pra níveis tóxicos. E do atum depende da espécie ainda, algumas acumulam bem pouco. Outros peixe médio que tem bem pouco também (bem menos que atum) é salmão e tilápia, camarão tem menos ainda.

E quanto aos agrotóxicos e etc, eu recomendo ler o tópico sobre isso lá no papo cabeça... isso é meio discutível, modificações genéticas então, nem causam dano algum de jeito nenhum.
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 23:11
Jujucristine escreveu:Já tinha visto isso, só é problemático se comer muito peixe o tempo inteiro, e ainda depende de onde vem o peixe e etc. (Afinal tem gente que mora em região costeira que come peixe a vida inteira e nem por isso tá contaminado). E apesar de que alguns metais ficam no corpo por bastante tempo, especialmente mercúrio, não é como se eles não fossem eliminados do corpo aos poucos ou não existisse tratamento pra remover.

Eu uso atum com certa frequência, mas ainda é bem pouco pra níveis tóxicos. E do atum depende da espécie ainda, algumas acumulam bem pouco. Outros peixe médio que tem bem pouco também (bem menos que atum) é salmão e tilápia, camarão tem menos ainda.

E quanto aos agrotóxicos e etc, eu recomendo ler o tópico sobre isso lá no papo cabeça... isso é meio discutível, modificações genéticas então, nem causam dano algum de jeito nenhum.

Isso de diferentes espécies de atum eu não sabia. Mas de qualquer forma eu vi aquela pesquisa que eu falei sobre diferentes marcas conhecidas e seus níveis de concentração, então é o que consumimos no fim.
Mas salmão existe também salmões de criadouro, certo? Apesar de eu não saber exatamente como seria um criadouro se salmão pq eu nunca pesquisei isso... XD

Sim, quando a agrotóxicos não sei, mas existem modificações genéticas positivas ditas por um ex-prof. de biologia meu que explicou que uma excelente modificação genética é enriquecimento de propriedades nutricionais de um alimento. Aumentar a quantidade de vitaminas e sais minerais produzidos em uma verdura/legume, ou simplesmente criar essa produção em um vegetal que nem isso possui e muitas vezes consumimos em uma falsa ilusão de valor nutritivo.
Só que infelizmente eu acho que não é só utilizado engenharia genética pra esses fins, e existe algo bem mais grave que é o monopólio das sementes, modificação do solo e das plantas, Monsanto e a pqp, mas isso é ouuuutra discussão. XD

Eu dou uma olhada no tópico. ^^
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

1/4/2014, 23:53
Ritsuka escreveu:
Isso de diferentes espécies de atum eu não sabia. Mas de qualquer forma eu vi aquela pesquisa que eu falei sobre diferentes marcas conhecidas e seus níveis de concentração, então é o que consumimos no fim.
Mas salmão existe também salmões de criadouro, certo? Apesar de eu não saber exatamente como seria um criadouro se salmão pq eu nunca pesquisei isso... XD

Sim, quando a agrotóxicos não sei, mas existem modificações genéticas positivas ditas por um ex-prof. de biologia meu que explicou que uma excelente modificação genética é enriquecimento de propriedades nutricionais de um alimento. Aumentar a quantidade de vitaminas e sais minerais produzidos em uma verdura/legume, ou simplesmente criar essa produção em um vegetal que nem isso possui e muitas vezes consumimos em uma falsa ilusão de valor nutritivo.
Só que infelizmente eu acho que não é só utilizado engenharia genética pra esses fins, e existe algo bem mais grave que é o monopólio das sementes, modificação do solo e das plantas, Monsanto e a pqp, mas isso é ouuuutra discussão. XD

Eu dou uma olhada no tópico. ^^
De acordo com uma lista que eu vi alguns tipos de atum chegam a ter 3x mais mercúrio que outros, é uma diferença bem grande

E salmão eu não sei se tem criadouros, sei que são peixes de água fria, e alguns dos países que pescam bastante deles proibiram completamente o uso de mercúrio em qualquer indústria então não deve ter muito mercúrio na região também, somado ao fato deles já terem quantidades menores que atum. (algumas espécies de atum são uns do que o que mais tem mesmo, mais que atum só coisas que ninguém come como tubarão ou baleia, e uns outros)

No caso de alimentos que consumimos também usam engenharia pras plantas serem mais resistentes ou crescerem mais também do que eu saiba, ou se adaptar melhor a certo clima, às vezes também removem toxinas da planta que fazem mal pra gente, etc, mas isso é algo que já tá sendo feito há milênios enquanto escolhemos os cultivares de plantas e ficamos criando mais e mais e escolhendo os que nos é mais conveniente ou necessário, só que aí dependemos da mutação genética natural que é mais demorado. Coisas comuns como trigo ou maçãs silvestres são completamente diferentes do que temos hoje por causa disso.

Monopólio de sementes é algo ruim mesmo =/ Mas não sei muito sobre o assunto pra poder dizer se é mesmo essa monsanto que é o problema ou se tem mais coisa envolvida.
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

2/4/2014, 00:02
A parte que tu falou sobre a mutação ocorrer há milênios é verdade mesmo, pq eu já estudei muito Arqueologia e Pré-história na faculdade de História (apesar de no momento eu estar completamente de cara com isso e não querer saber dessas coisas por hora...), e um bom exemplo da manipulação do homem é achar espigas de milho e trigo pré-histórico que resistiram ao tempo.
Os sabugos eram minúsculos, o que significa que fizemos seleção manual para se reproduzirem as espécies maiores, MAS... esse é o mal da domesticação de plantas (e animais), elas se tornaram dependente do homem.
Antigamente milho, trigo e etc soltavam suas sementes com a batida dos ventos e etc, hoje só soltam com a manipulação da mão humana.

Mas é, nada se compara com esquemas podres da Monsanto e etc.

Então eu não saio dizendo que modificações & químicos = faz mal. Mas que parte dessas coisas sim, pode fazer mal (e aí beneficia outra indústria, que é a mesma envolvida nas pesquisas que diz que faz mal, a farmacêutica. Com uma mão vc dá a doença, e com outra, a cura), e a questão do monopólio já mencionado, que também interfere na diminuição da variedade de espécies (como o exemplo da diminuição de espécies de milho no México citado por alguém no tópico dos agrotóxicos).
Conteúdo patrocinado

Subway - Página 4 Empty Re: Subway

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos