Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 198
Reputação : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 27/03/2011
Localização : Rio Grande do Sul
http://le-bunny.blogspot.com.br

Dorama: Share House no Koibito Empty Dorama: Share House no Koibito

1/4/2014, 16:28
SHARE HOUSE NO KOIBITO
Dorama: Share House no Koibito Sharehouse+no+koibito
Sim, sim, eu sei que sou suspeita pra falar sobre esse dorama, já que meus doramas favoritos são os japoneses. Mas acreditem, esse dorama não é uma má escolha ou uma perda de tempo se vocês estão pensando em assistir. Vamos a sinopse e ficha técnica:
シェアハウスの恋人 Share House no Koibito
Episódios: 9
Gênero: Comédia Romatica
Ano: 2013
Música Tema: Beautiful by Ayaka

Shio-chan, uma mulher que não está tendo sucesso em sua vida amorosa e trabalho. Tappei-san, um extraterrestre que teve seu planeta destruido, e Sakurai-san um trabalhador que abandonou sua mulher e filho pois tem dificuldades e expressar seus sentimentos.
Essa divertida história gira em torno desses 3 adultos que moram em uma casa compartilhada, e precisam aprender a conviver com como suas diferenças, ao mesmo tempo que lutam pela felicidade.

Cast
Mizukawa Asami como Tsuyama Shio
Oizumi Yo como Kawaki Tappei
Nakajima Yuto como Tsuyama Nagi
Kawaguchi Haruna como Watano Kaoru
Kimino Yuma como Sakurai Sorachi
Kinami Haruka como Mochizuki Megu
Hankai Kazuaki como Suginohara Jiro
Sudo Risa como Sakurai Maki
Motai Masako como Terasaka Kanae
Tanihara Shosuke como Sakurai Yukiya
Fonte: http://sora-d.blogspot.com.br/2013/08/share-house-no-koibito.html
O que a Tsuwa achou?
Muito bom ou ótimo é pouco pra definir este dorama, apesar da estória acabar de uma forma que não seja tão alegre para o público ou não tão esperada, eu achei que valeu a pena e que fez muito sentido. Achei interessante a forma como ele deu atenção a mais de uma estória, não focalizando apenas nos personagens principais, mas dando a atenção merecida aos personagens que estavam envolvidos com tudo o que acontecia.
No início confesso que achei ele um pouco arrastado, o dorama dá mesmo um rumo na estória toda lá pelo 2º ou 3º episódios. Ainda bem que sou uma pessoa persistente e quando teimo em um dorama, quero ver ele até o fim para formar uma opinião, se eu tivesse desistido logo no 2º episódio ia perder um dorama muito bom a toa.
Bom, como eu disse, a partir do 2º ou 3º episódios a história começa a fluir mesmo e aí começa a prender mais a gente. Achei muito legal o fato de eles terem abordado o interesse de um homem por outro homem, mesmo que seja um relacionamento bem improvável e o fato de a Shio (personagem central) estar no meio disso tudo. No início a Shio parece ser uma personagem bem monótona e parada, mas isso vai mudando conforme vai passando a estória do dorama, ela vai evoluindo e os demais personagens evoluem junto com ela, aprendem novas coisas, conhecem novas pessoas, fazem suas próprias histórias.

Achei bonita a forma simples que é abordada cada história, como o desenrolar dela acaba mudando a visão dos personagens. No início eu achava o irmão da Shio, o Nagi, um personagem muito chato e que não influenciava muito no dorama, mas conforme vai passando o tempo, vi que ele tinha sua importância dentro da estória, mesmo não sendo o personagem central.

E o que posso falar do Tappei? CARA, EU AMO ESSE PERSONAGEM! Ele tá longe de ser aqueles oppas gatões dos doramas coreanos, mas é muito mais querido que muito personagem que a gente vê por aí e muito mais divertido. Por ele ser um ET, ele tem uma inocência sobre as coisas da Terra que rende muitas cenas engraçadas durante o dorama. Acho fofo o jeito dele quando se preocupa com os amigos, sempre querendo o bem-estar e alegria de quem está na sua volta, apesar de ele mesmo, no fundo, sofrer às vezes. Meu personagem favorito!


Sakurai-san foi o personagem que mais me irritou, aliás, o personagem que mais me aflorou sentimentos. Ele é tão misterioso e chato no início e meio do dorama que chega a ser uma coisa irritante. Quando ele descobre que se apaixona pelo Tappei, então? Nossa, minha vontade de entrar no dorama e dar uns tapas nele era bem grande. Mas justamente por isso tudo, é que ele faz parte do grupo central da estória e que ele é tão importante para o desenvolvimento do dorama.

Existem outros personagens de grande importância pra esse dorama, como a Kaoru que é a namorada do Nagi, a Kanae que é a colega de trabalho do Tappei, a Megu que é a estagiária mimada e que não faz nada da Shio, enfim. Todos os personagens merecem atenção nesse trabalho.

Enfim, por tudo isso e mais algumas coisas que eu vos digo que este é um dorama que vale muito a pena ser visto, se você não está esperando estórias extraordinárias ou uma estória de amor sofrida e cheia de drama. É uma boa comédia que vale a atenção dos dorameiros de plantão.

Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Dorama: Share House no Koibito Empty Re: Dorama: Share House no Koibito

1/4/2014, 17:13
Esse dorama eu ainda não conhecia, e sempre dou uma olhada em alguns site de doramas e k-dramas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos