Mudança de servidor e fórum

:: Informativos ::  :: Anúncios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudança de servidor e fórum

Mensagem por Jujucristine em Seg Nov 03, 2014 8:17 am

Como alguns já sabem, já faz alguns meses que estou refazendo e movendo o fórum para um novo servidor.

Em breve ele estará pronto (no máximo no fim deste mês), e estou abrindo ele hoje para visitantes.

Motivos da mudança: O forumeiros é uma bagunça. Há muitas limitações do que pode ser mudado ou consertado, tem os ads que precisa pagar pra tirar, o código bagunçado (que muito não dá pra mexer) é o que deixa o fórum lento, servidores instáveis, etc.

Por causa disso e outras coisas resolvemos ficar com um servidor próprio. É um servidor pago onde foi instalado um sistema de foruns melhor (SMF, no lugar do phpbb que a maioria deve conhecer). Sendo um servidor próprio não só ele é bem estável, como não precisamos ficar com ads e podemos mexer em qualquer coisa no fórum inteiro. Isso abre muito mais possibilidades pra adicionar e mudar funcionalidades do fórum. Não há limitações além do tempo ou dificuldade de mudar/adicionar alguma coisa.

Mas e quanto aos posts?
Esse foi o motivo principal do qual a mudança foi feita sem aviso prévio. Seria problemático se não pudesse levar os posts ou usuários, e o forumeiros faz de tudo pra não deixar que isso aconteça (eles até tentam te fazer pagar 150.000 euros ou 2 anos de cadeia por fazer isso, apesar de que é impossível eles conseguirem na maioria dos casos e até errado de um ponto de vista jurídico), mas todos os posts e usuários foram passados para o novo fórum. Por se tratar de conversões de um fórum para o outro algumas coisas tiveram que ser consertadas, como links ou alguns tags, mas de resto está tudo igualzinho.

Algumas partes do fórum também foram reorganizadas e a seção de arquivos que estava escondida agora é uma seção acessível para leitura. No futuro se tudo der certo também será adicionado aos arquivos o fórum antigo da ag.

Já há várias funcionalidades novas no fórum e mais vão ser adicionadas aos poucos depois que for aberto, como por exemplo escolha de temas do fórum para cada usuário. As poucas que tiver aqui e ainda não tiver lá também serão adicionadas.

E por enquanto é isso, aqui o link do fórum, lembrando que ainda não está completamente pronto e por enquanto está fechado a logins e registros. Depois que for aberto serão dadas mais informações. Todos irão receber a nova senha por e-mail e pm aqui nesse fórum.

Última edição por Jujucristine em Qui Nov 06, 2014 10:56 am, editado 2 vez(es)
Jujucristine
Valkyrie
Valkyrie

Feminino Áries
Número de Mensagens : 2099
Reputação : 119

Re: Mudança de servidor e fórum

Mensagem por Kikichan em Ter Nov 04, 2014 7:18 am

Aproveita já coloca tag de natal \o
Kikichan
Médio
Médio

Feminino Leão
Número de Mensagens : 1267
Reputação : 51

Mensagem por Jujucristine em Ter Nov 04, 2014 10:31 am

Tag de natal? xD
Jujucristine
Valkyrie
Valkyrie

Feminino Áries

Mensagem por Kikichan em Ter Nov 04, 2014 11:32 am

É pow! Eu falo daquela imagem que fica logo no topo da page...
Kikichan
Médio
Médio

Feminino Leão

Mensagem por Jujucristine em Ter Nov 04, 2014 11:43 am

Ahh, o banner. Bom, eu não sei nada de design, não poderia fazer nada, teria que achar alguém pra fazer.

Mas tá cedo ainda, dezembro é só daqui um mês, quem sabe depois que abrir podemos fazer uma competição pra isso xD
Jujucristine
Valkyrie
Valkyrie

Feminino Áries

Mensagem por Kikichan em Ter Nov 04, 2014 12:01 pm

Pronto. Competição de imagem ne? Vai ser massa Smile
Kikichan
Médio
Médio

Feminino Leão

Mensagem por Mohasus em Sab Nov 08, 2014 1:56 pm

Eita, testei ele uns dias atrás mas esqueci de comentar.

Aparentemente ele tá funcionando normal, mas não sei em qual dos 2 postar.
Mohasus
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 23
Reputação : 0

Mensagem por Jujucristine em Sab Nov 08, 2014 2:19 pm

Aqui por enquanto, só não flooda demais que eu tenho que copiar os posts pra lá depois Razz

Troca de avatar toda vez que faz login? xD
Jujucristine
Valkyrie
Valkyrie

Feminino Áries

Mensagem por Mohasus em Sab Nov 08, 2014 2:39 pm

Toda vez que tenho uma fotinha nova pra mostrar pro mundo.
Mohasus
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 23
Reputação : 0

Mensagem por RaitoKira666 em Dom Nov 16, 2014 12:39 pm

Eu sumo durante uns 3 meses e quando volto sempre tem uma novidade ^^.
Essa ideia de passar o fórum para um novo servidor foi muito legal e admiro muito isso o que você está fazendo por que vou ser sincero, não é nada fácil passar tudo de um fórum para o outro (Não pela dificuldade e sim pelo trabalho), realmente a forumeiros não pode bloquear você de passar os conteúdos seus e de seus usuários para outro servidor, pois ele disponibilizou o uso gratuito do fórum e não que tomaria posse de tudo que fosse feito no fórum.

Não posso exigir e nem elogiar muito pois sou um usuário muito ausente (talvez pela falta do tempo ou pela falta de assunto) contudo espero que tudo ocorra perfeitamente bem e que cresça cada vez mais, isso é uma das coisas que eu valorizo muito no Forum AG, pois mesmo que o tempo passe e que os ADM's mudem de vez em quando, o fórum nunca perde a sua essência e continua seguindo em frente sem pensar em fins lucrativos e sim nos fins sociais, interativos e inclusivos (Ficou confuso isso, mas vamos se dizer que é uma das coisas que mais me cativam a vir sempre dar uma olhada no fórum e entrar em momento nostalgia) infelizmente meu tempo é muito curto =/ mas espero conseguir voltar a ativa aqui e trazendo coisas mais inteligentes do que antigamente (É a gente olha o nosso passado e começa a pensar "caraca eu era assim? Que merda" kkkkk)
Bem... finalizando aqui com esse pequeno texto, mando-lhe uma boa sorte e que tudo ocorra perfeitamente sem dar dor de cabeça a você ^^
RaitoKira666
Esforçado
Esforçado

Masculino Áries
Número de Mensagens : 983
Reputação : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Informativos ::  :: Anúncios