Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRMULA 1 AQUI!

+6
Tine
keiki
Prutton
Gimlik
Nedjem
LaranjaAtomica
10 participantes
 :: Arquivo :: Geral :: Esportes
Ir para baixo
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

FÓRMULA 1 AQUI! Empty FÓRMULA 1 AQUI!

21/4/2009, 13:41
Se tem um de FUTEBOL pq não pode ter um de FÓRMULA 1???

E ai... o que vcs estão achando desse começo de temporada???
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/4/2009, 17:19
Acho que quero um difusor daqueles para meu carro...

Sério pelo menos está mais equilibrado, não está uma temporada de uma equipe dominante.

Nossos pilotos... uma pena... Ai que saudade do Sena.
O Hamilton que parecia fera está miando nessa temporada.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/4/2009, 19:37
VAI RUBINHO 8D
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/4/2009, 23:35
WolfWood escreveu:VAI RUBINHO 8D

FÓRMULA 1 AQUI! Pompomcom-Varios-big-016
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

18/10/2009, 01:57
Eu torço para Vettel, mas fudeu... =[
Anonymous
Convidad
Convidado

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

18/10/2009, 02:04
Humm, não considero fórmula 1 como esporte, mas tudo bem.

tomara que rubinho se ferre, da-lhe button.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

18/10/2009, 22:08
Como assim, não considera f1 um esporte? Pega o doido...
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

18/10/2009, 22:38
Deu mal Rubinho no final... Uma pena -.-
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

19/10/2009, 01:10
Rubinho nunca consegue ser melhor que o primeiro piloto, e como só tem dois por equipe, já viu. Por isso que o considero um piloto medíocre.
Anonymous
Convidad
Convidado

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

19/10/2009, 20:01
Prutton escreveu:Como assim, não considera f1 um esporte? Pega o doido...

Doido???

Você acha que um "esporte" em que se usa ajuda de máquinas pode ser chamado assim?

Eu não considero, e já vi que várias pessoas também não consideram, agora me diga, prutton, pq fórmula 1 é um esporte?
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 10:19
Primeiro por causa da competitividade, segundo por causa do esforço físico que um atleta faz em cada prova, terceiro pelo diferencial da qualidade do atleta, quarto porque tem torcedores, mídia, patrocinadores... O que é um esporte para você?
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 10:22
Depois o Rubinho fala que não acredita nessas coisas de sorte e azar... Não há duvida o cara é o mais azarado da Formula 1.

Ta, falta competencia tbm, eu sei. Se não faltasse isso ele teria feito bunito em equipes onde ele tinha um carrão...
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 11:09
Tine escreveu:Ta, falta competencia tbm, eu sei. Se não faltasse isso ele teria feito bunito em equipes onde ele tinha um carrão...

Eu acho que o pessoal não conhece bem a carreira do Rubinho. O único "carrão" que ele dirigiu foi a Ferrari e nessa época ele era declaradamente o segundo piloto (aquele que abre mão das próprias conquistas em prol do piloto principal).

O problema é essa comparação constante e cansativa com o Senna. O Rubinho é melhor que muitos caras que conseguiram ser campeões do mundo, como o inexpressivo Villeneuve.

Na minha opinião o próprio Button não é melhor que o Rubinho.

Fato é que ele corre com a camisa do curintia por baixo (de verdade), então a SEGUNDA colocação cai mais do que bem a ele. ;]

FÓRMULA 1 AQUI! 1315790-0525-atm17
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 11:58
Rubinho era segundo piloto na Ferrari porque os tempos dele eram em média 1s - 2s mais lentos que os de Schumacher, aberto a raras excessões. Por exemplo, ele só ganhou 8 corridas ao lado do Maestro, e tem bem menos poles que o heptacampeão mundial.
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 13:14
PAROU RUBIIINHO!
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 13:42
Prutton escreveu:Primeiro por causa da competitividade, segundo por causa do esforço físico que um atleta faz em cada prova, terceiro pelo diferencial da qualidade do atleta, quarto porque tem torcedores, mídia, patrocinadores... O que é um esporte para você?
Tem mesmo tanto esforço físico? Porque do contrário, CS também é esporte.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 14:19
Fato é que ele corre com a camisa do curintia por baixo (de verdade), então a SEGUNDA colocação cai mais do que bem a ele. ;]

Confesso que quando eu soube disso, eu pensei: "Aaaahhh, tá explicado pq ele não ganha, então!"
husuhshusuhshushushushushuhushsuuhshs
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 14:28
Me faço a mesma pergunta do Thomáz.

Sempre pensei que fórmula 1 dependia mais da qualidade do equipamento, não do condicionamento e preparação física do piloto.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 14:33
Prutton escreveu:Rubinho era segundo piloto na Ferrari porque os tempos dele eram em média 1s - 2s mais lentos que os de Schumacher, aberto a raras excessões. Por exemplo, ele só ganhou 8 corridas ao lado do Maestro, e tem bem menos poles que o heptacampeão mundial.

As equipes que trabalham com os carros também são diferentes, ou seja, um carro da Ferrari pode andar bem e outro não. Sem contar que minha comparação não é entre Rubinho e Schummy "O Desonesto" e sim entre Rubinho e toscos como Villeneuve que com um carro acima dos outros conseguiu ser campeão. O que o Rubinho faz na chuva, por exemplo, é de deixar qualquer cara que gosta de F1 de boca aberta!

Mas devo admitir, pra mim deveriam todos correr com carros iguais.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 14:38
Reflexos, habilidade, eu concordo que o piloto tem que ter, mas isso até gamers têm. Realmente não estou por dentro disso, mas creio que não seja nenhuma maratona, que o cara só tem que estar em forma pra caber dentro do carro mesmo.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 14:48
Thomaz, pensa na Força G, cara. Ela deve tornar o piloto MUITO mais pesado do que ele realmente é e apesar de estar sentado, ele ainda carrega o capacete e aquele segurador de pescoços que eu não sei o nome.

Além do mais, é só lembrar de tiro e xadrez, que são esportes e exigem preparo físico zero, esses sim.
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 16:40
Concordo plenamente com as observações do Bio...

Existem diversas modalidades e niveis de esportes que alguns deveras nem conhecemos...
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 17:27
Sobre Shumi, "o Desonesto", eu discordo, até porque a autonomia de fazer as decisões da equipe não cabe a ele. Sobre os carros serem diferentes, eles não são. Apenas os ajustes de asa, freio e coisas parecidas que são diferentes, pois são ajustados segundo a experiência dos pilotos em seus respectivos treinos.

Sobre o carro influenciar mais que o piloto, discordo plenamente. O carro influencia sim, mas não tanto quanto um bom piloto. Vettel, por exemplo, ficou em quarto lugar em sua primeira corrida na Fórmula 1, e venceu em seu primeiro campeonato, ambos os feitos com a STR, conhecida como uma das piores equipes na temporada passada.

Sobre esforço físico, imagine você ficar quase duas horas num macacão pesado, dentro de um espaço apertado, numa pista com temperatura próxima dos 50 graus. Agora imagine uma curva feita a 200 km/h, o esforço que seu pescoço não faz, sem falar dos braços e pernas, que têm que se manter na mesmo posição independente da aceleração centrífuga da curva. Agora lembre que você tem que ficar mudando de marcha, alterando a tração do carro para cada curva, mexendo em outros dados como mistura do combustível, ativação do KERS, olhar no retrovisor, tentar fazer o melhor tempo... e some isso ao risco de uma batida forte que pode ser fatal.

Todos os ATLETAS de Fórmula um passam por treinamentos intensos, com academia, realidade virtual, alimentação balanceada, sessões de relaxamento, imprensa etc.. Se você não considera a maior categoria do automobilismo mundial um esporte, então futebol e natação também não são esportes.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 17:32
“Você sabe o que Michael está atrás. Para o campeonato é importante”. Foi aumentando a conversa até chegar a um ponto, que eu entrei na última volta muito indeciso. As pessoas me perguntam: “Por que na última curva?” Porque eu entrei na penúltima curva decidido a não deixar ele passar. Mas tinha um preferido lá dentro, não tinha jeito. Eles falaram que eu deveria repensar no meu contrato. Aquilo para mim foi uma ordem: “Melhor você tirar o pé ou você vai acabar sendo mandando embora”.


Frustrações :
Eu sempre almejei ter a igualdade dentro do carro e, quem for melhor, ganha. Na minha visão, é desse jeito que tem que ser o mundo. Você não precisa ter uma coisinha a mais para ganhar. É dessa forma que eu encaro as pessoas que duvidam que eu seria campeão do mundo. Não tenha dúvida que o Schumacher era mais rápido do que eu. Mas nos momento em que eu ia sobressair, acabava sendo freado.

Você tem dúvidas de que o carro que estivesse andando melhor ficava com o alemão?
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

20/10/2009, 19:00
Verdade, o preparo físico dos caras não é tão simples quanto eu pensava, mas ainda acho que o carro é mais importante que o piloto. O exemplo isolado do Vettel significa pouco ou nada.
Tiro e xadrez são esportes segundo os conceitos olímpicos, que, se não me engano, levam mais em conta a popularidade da atividade do que a atividade em si e não combinam, necessariamente com o meu conceito ou os das outras pessoas que comentaram aí.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/10/2009, 02:19
Você tem dúvidas de que o carro que estivesse andando melhor ficava com o alemão?

Você interpretou errado, quando Rubinho falou em igualdade dentro do carro ele quis dizer em termos políticos. Ele queria que não houvesse distinção entre pilotos, era disso que ele dizia. Os carros SÃO iguais, mas recebem ajustes diferentes porque são tratados por engenheiros diferentes, mas normalmente ambos recebem as mesmas mudanças de estrutura (a menos quando algo novo está sendo testado, aí as vezes eles colocam o pacote aerodinâmico em apenas um dos carros para comparar os resultados).

Esse caso Rubinho-Schumacher é um clássico do jogo de equipe para beneficiar um dos pilotos, mas nada do que eles fizeram foi ilegal. Estando dentro das regras, tudo vale, até tocar o outro carro para tirar alguém da pista, como aconteceu no título de Senna e no de Prost. O que não pode é premeditar uma situação para beneficiar algum piloto/equipe, como Nelsinho fez.

Sobre carro e piloto, carro é importante, mas se você notar que a diferença nos tempos do melhor para o pior carro, numa pista de 2 mil km, não passa de 1s - 2s, a diferença não é tão grande assim. O piloto não é só o cara que dirige, mas também o que testa o carro e vê que mudanças aerodinâmicas podem ser feitas para melhorar o carro, ou que ajustes devem ser feitos na asa para deixá-lo mais rápido, ou balancear o freio para fazer uma curva melhor... Não é simplesmente dirigir, como quem não gosta de Fórmula 1 pensa. O atleta de Fórmula 1 começa seus serviços na quinta, nos primeiros treinos livres, quando começa a melhorar seu carro, complementando seu trabalho sábado, na qualificação, e terminando domingo, com a corrida em si. Se as primeiras partes não são satisfatórias, a corrida também não será. A preparação para a corrida é muito importante, a experiência conta muito.

E, para não falar só em parte física do piloto, a psicológica também é muito importante. Por exemplo, Raikkonen ganhou um título em 2007 porque Hamilton ficou nervoso na última corrida, e ia perdendo novamente em 2008 para Massa pelo mesmo motivo, também no derradeiro grande prêmio.

Qual o conceito de um esporte que você e os outros comentam, Thomaz?
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/10/2009, 02:46
Uma visão a parte da discussão, qualquer evento de competividade exige o fator psicologico (antes de tudo deve ser o primeiro a ser colocado), indepedente dos instrumentos utilizados como carros, cartas, pranchas, bolas, etc... infinidades, o que venha ser esporte está sendo colocado é o senso comum, não praticamente só de esforço fisico e psicologico, daí surgem os termos para definir outros niveis de esportes como radicais, modernos, olimpicos, etc... De fato o que entra em comum que todos têm competividades, entre regras e objetivos, que no final sobrará apenas um e suas devidas colocações.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/10/2009, 09:49
Prutton escreveu:
Você tem dúvidas de que o carro que estivesse andando melhor ficava com o alemão?

Você interpretou errado, quando Rubinho falou em igualdade dentro do carro ele quis dizer em termos políticos. Ele queria que não houvesse distinção entre pilotos, era disso que ele dizia. Os carros SÃO iguais, mas recebem ajustes diferentes porque são tratados por engenheiros diferentes, mas normalmente ambos recebem as mesmas mudanças de estrutura (a menos quando algo novo está sendo testado, aí as vezes eles colocam o pacote aerodinâmico em apenas um dos carros para comparar os resultados).

Prutton, carros iguais com ajustes diferentes deixam de ser iguais. Se são duas equipes de engenheiros diferentes, nem sempre a montagem vai ser tão eficiente e um dos carros (geralmente o do piloto principal) vai ser mais rápido, Nem que seja 1 centésimo. E esse 1 centésimo, como você já disse, faz diferença.

Não acho que o Rubinho seja melhor piloto que o alemão, mas chamar um cara com a história dele na F1 de medíocre só é cabível se formor compará-lo com os monstros do volante. Ele é acima da média, sim.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/10/2009, 11:13
Keiki disse bem, eu só acrescentaria (pelo meu conceito, não posso falar pelos outros) que o(s) competidor(es) deve(m) estar no centro da atividade. Na real, não ligo muito pra tanta classificação, eu não curto F1, independente de ser esporte ou não.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/10/2009, 11:24
Thomaz escreveu:Keiki disse bem, eu só acrescentaria (pelo meu conceito, não posso falar pelos outros) que o(s) competidor(es) deve(m) estar no centro da atividade. Na real, não ligo muito pra tanta classificação, eu não curto F1, independente de ser esporte ou não.

Aí tenho que te dar razão, é um esporte muito chato. O que acontece, Thomaz, é que hoje o esporte tá tão nivelado que a tecnologia influi mais no resultado do que os atletas, ou você ousaria dizer que natação não é esporte só porque aqueles macacões da NASA praticamente anulam o atrito com a água? É uma barreira bem difícil de estabelecer...
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

21/10/2009, 11:53
Bio, esse ajuste não são peças adicionais no carro, são apenas inclinação de asas, se o freio é mais forte na traseira ou na frente, esse tipo de coisas. A parte fixa do carro é igual para ambos os pilotos, o que muda é que quando o piloto testa na pista, ele vê quais as características da pista e ajusta seu carro para ela. Como cada piloto tem um estilo diferente, é natural que os carros fiquem com esses detalhes diferentes, mas isso é uma opção do piloto, ou do engenheiro do piloto, que também faz uma telemetria do carro no circuito para ver se o carro precisa de mais ou menos carga aerodinâmica, freio e tipo de pneus para ter um melhor desempenho.

E eu acho Rubinho medíocre porque ele historicamente sempre foi inferior ao seu companheiro de equipe, no que tange a resultados.

Sobre F1 ser chato, deve ser mesmo, para quem não gosta. Eu curto cada volta, fico de olho nos tempos e posição de cada piloto, analisando o rendimento dos carros. O bom é que esse ano a diferença entre os carros quase não existe, tanto que quase todas as equipes já chegaram ao pódio nessa temporada, se não foram todas.

E para quem disse que esporte tem que ter como foco o atleta, na F1 o foco são os pilotos sim, a equipe é só coadjuvante.
Conteúdo patrocinado

FÓRMULA 1 AQUI! Empty Re: FÓRMULA 1 AQUI!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos