Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

+7
marcos_mayora
Bio
Lunática
Nady
Edward
Gimlik
Nedjem
11 participantes
 :: Arquivo :: AG News
Ir para baixo
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

29/4/2010, 22:14
Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

FELIPE SELIGMAN
da Sucursal de Brasília

Em julgamento considerado histórico pelos próprios ministros, a 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu, por unanimidade, que casais formados por homossexuais têm o direito de adotar filhos.

A Turma, formada por cinco ministros, analisou um caso de duas mulheres que tiveram o direito de adoção reconhecido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O Ministério Público do Estado, porém, recorreu ao STJ. Nesta terça-feira, o tribunal negou o pedido, ao entender que em casos do tipo é a vontade da criança que deve ser respeitada.

"Esse julgamento é histórico pois dá dignidade ao ser humano, dignidade aos menores e às duas mulheres", afirmou o relator, Luís Felipe Salomão.

"Precisamos afirmar que essa decisão é uma orientação para que, em casos do tipo, deve-se atender sempre o interesse do menor, que o de ser adotado", completou o ministro João Otávio de Noronha.

A CNBB está protestando contra esta decisão.
E vocês. Apoiam ou são contra casais homossexuais poderem adotar crianças?
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

29/4/2010, 22:28
Contanto que eles não tentem forçar o garoto a ser como eles...
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

29/4/2010, 22:50
Tanto faz.

Desde que dêem educação pra criança, alimente-a e todo o resto que uma criança precisa.

E que não influenciem na escolha sexual da criança.
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

29/4/2010, 23:30
Apoio.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

29/4/2010, 23:57
Como se influencia na decisão sexual de alguém porra??
"ah, papai disse para eu dar o cu, então vou dar" porra?
Ninguém ESCOLHE SENTIR TESÃO.
É natural cacete..

eu acho que casais homossexuais tem direito de adotar uma criança.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 00:08
Sim, influencia do mesmo jeito que pai e mãe bebendo e fumando na frente de uma criança faz a criança ter curiosidade.

Tá errado ?
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 13:03
Influenciar nessas coisas que o Edward disse, é uma coisa...


Agora influenciar na sexualidade? Nada a ver, como a professora sexual Nady disse, ninguém escolhe por quem vai sentir tesão.

Por acaso não existem vários pais que ensinam seus filhos a gostar de mulher? E eles acabam virando gays? Comofas?
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 13:10
Ah.. sim, entendi o ponto de vista de vocês.

E de certa forma, total até, devo concordar D:

Mas enfim, eles que se cuidem com o filho pra lá.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 13:35
Eu acho engraçado quando alguém compara a possível influência (?) que pais homossexuais podem ter em seus filhos com a influência que se tem em relação à bebida, cigarro, drogas etc como se ser homossexual é errado, um crime ou algo do gênero.
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 13:50
Se não me engano, teve uma enquete no Terra perguntando se o povo concordava com o tribunal deixar as mulheres adotarem a criança.

O povo contra estava ganhando por 51% até onde eu vi

país lixo, preconceituoso.
Neutral
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 14:11
Eu sou a favor da adoção por parte dos homossexuais, mas se comprovado que pais gays tem mais chance de criar filhos gays, isso é temeroso.

Não que eu seja contra o modus operandi dos homossexuais, mas toda a nossa civilidade é baseada num sistema de família Homem + Mulher + Crianças, o que pode criar um colapso.

E bom, o colapso da civilidade é o colapso da civilização.

De qualquer forma, do jeito que precisamos de pais amorosos pra adotar as crianças, qualquer atitude nesse sentido é boa, ainda que crie problemas a longuíssimo prazo.
marcos_mayora
marcos_mayora
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 133
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/10/2008
Localização : Porto Alegre-RS

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 18:35
A homossexualidade dos pais pode sim influenciar na criança, oras.

Não estou dizendo que sou contra, muito pelo contrário mas nós só achamos as coisas normais pois nos são colocadas como normais. Não estou dizendo que a criança será certamente homessexual, mas pode influenciar sim pois para ela aquela relação homossexual será perfeitamente normal.

A homossexualidade pode ser influenciada sim, ou o que foi esse "boom" emo/gay dos últimos tempos?
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 18:59
Apoio sim. É bem melhor uma criança ter quem cuide dela direito do que viver jogada nas ruas, ou ficar em orfanatos. Só espero ke a criança ñ sofra preconceito das outras.

Bem, e se vai influenciar ou ñ... Alguma coisa vai, mas isso ñ quer dizer ke o filho ke eles criarem vai ser homosexual.
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 19:26
Sakuragome escreveu:Só espero ke a criança ñ sofra preconceito das outras.


Impossível.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 23:01
Impossível pq? aehuaehuaeuahe

Anyway, eu acho ridículo as pessoas que falam 'ter pais gays faz com que a chance do menino ser gay tb.."

Pelo amor de Deus, a criança vai achar homossexualismo normal.. E?? TODOS NÓS deviamos achar. Pelo menos ela será menos preconcetuosa do que nós somos. O homossexualismo é uma prática comum desde 600 a.C (ou talvez até mesmo antes..), e vcs falam que HOJE que o homossexualismo ta em alta?

Faz-me rir, antigamente fazia parte do rito de passagem dar o cu para seu professor para virar homem. Hoje em dia, ninguém ESCOLHE ser gay. A pessoa simplesmente acaba sentindo tesão por alguém do mesmo sexo. Eu não escolho achar homem bonito, nem escolho não sentir nada olhando para uma buceta. É algo natural. Basicamente, a criação pode ter influenciar seu carater, seu comportamento e até mesmo seu pudor, mas não sua escolha sexual. Como o Romeu mesmo disse, senão nunca teriamos filhos gays de pais tradicionais.

E anyway, quem falou ai que 'A família é feita de homem e mulher, e esse tipo de casamento acaba com uma ordem social" é outra lorota. Nada impede num casamento que um homem assuma o papel de "pai" e o outro o que é tipicamente de "mãe". E mesmo que não seja assim, hoje em dia é normal vc ver mulheres solteiras ou viuvos cuidado dos filhos sozinhos.. E não vejo ninguém falando "caramba, que perigo, isso vai gerar um COLAPSO!"

Ah pelo amor, eu já disse em outro tópico, não gosto de viadisse, odeio homem que quer ser perua, mas se o cara é gay, gosta de outro cara, e quer ter um filho com esse outro.. Bem, rapaz, eu digo vá em frente e boa sorte.
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 15/03/2009
Localização : LostDreams Town

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 23:06
É fato que a criança aos 4 anos de idade vai dar beijo na boca do amiguinho... e aos 6 vai brincar de mostra o teu que eu mostro o meu! XD~
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 23:20
sinto te informar, mas se vc fez isso na sua infância, não é normal não, viu Laughing
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 15/03/2009
Localização : LostDreams Town

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

30/4/2010, 23:52
=o ...................................................... =O

Clap... clap... clap... clap...

D+!!!

[10] [10] [10] [10] [9.8]
\ o / \ o / \ o / \ o / \ o /

Amazing!!!
EDI
EDI
Iniciante
Iniciante
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Curitiba

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

1/5/2010, 13:25
Nady escreveu:
Pelo amor de Deus, a criança vai achar homossexualismo normal.. E?? TODOS NÓS deviamos achar. Pelo menos ela será menos preconcetuosa do que nós somos. O homossexualismo é uma prática comum desde 600 a.C (ou talvez até mesmo antes..), e vcs falam que HOJE que o homossexualismo ta em alta?



Que o homossexualismo existe é um fato, e com certeza vai continuar existindo gostemos ou não faz parte da pisique humana, e se uma criança for se tornar gay quando crescer não serão os pais que irão impedir que eles sejam gays ou hetero, eu já vi pais evangélicos que tiveram filhos gays e conheço pais que são gays e tem filhos hetero, já que independente da influencia que a receba dos pais ela ainda tem uma herança genética que herdou dos pais biológicos que representa mais de 50% da suas tendências psicológicas, a alguns anos fizeram uma pesquisa nos EUA acompanhando gêmeos e concluíram que em 70% dos casos se um gêmeo é gay o outro também mesmo sendo criado por pais diferentes, e em alguns casos sem nunca ter conhecido o irmão pessoalmente, então é no mínimo um exagero pensar que por causa dos pais uma criança vai crescer e se tornar gay, o que importa é o amor e carinho que esse pais tem a oferecer para as crianças.
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

1/5/2010, 13:35
Pq é impossível??


Óbvio, sempre vai existir preconceito, isso nunca vai acabar.

Ainda mais no Brasil.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 459
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2010
Localização : CAPSLOCK CITY

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

1/5/2010, 13:52
Já tinha visto essa reportagem. Esse filho claro que vai crescer meio estranho, falando meio estranho, com um jeitinho estranho também, mas quem sabe né? Eu num duvido mais nada nesse mundo. Eu acho que seria bom, e novo também, e acho que já teve um casal gay que adotou um menino.
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

1/5/2010, 13:56
Nady escreveu:Anyway, eu acho ridículo as pessoas que falam 'ter pais gays faz com que a chance do menino ser gay tb.."

Nunca vi tanta gente junta no mesmo lugar com essa mesma preocupação.

Na maioria dos lugares eu costumava ver pessoas serem contra ou a favor logo de cara Laughing
EDI
EDI
Iniciante
Iniciante
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Curitiba

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

1/5/2010, 15:22
[quote="Romeu"]
Nady escreveu:Anyway, eu acho ridículo as pessoas que falam 'ter pais gays faz com que a chance do menino ser gay tb.."

Antes de pensar se, e este é um grande SE, os pais homossexuais vão influenciar os filhos, deveria se perguntar que tipos de vida essas crianças teriam sem pais, muitos deles talvez nem tivesse um futuro para vocês se preocuparem... e sinceramente pq vcs não se colocam no lugar da criança adotada, vcs acham que ela prefere o que: ter um pai ainda que gay ou continuar sozinha em um orfanato?
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

1/5/2010, 18:25
se coloque no lugar da criança, vc prefere ser deixado sozinho num orfanato ou ser criado por lobos?
Porra, isso é irrelevante.

Claro que qualquer pessoa escolhe ter uma família, seja essa família formada por pais heteros, homossexuais ou até mesmo por uma mãe solteira.

O que acontece é: casais homossexuais tem tanto direito de adotar uma criança quanto qualquer outro. Eles não vão afetar a escolha sexual da criança. Que a criança terá que conviver com problemas que crianças com pais héteros não teriam.. Sim. Mas tem crianças que tem que conviver com os mais diversos tipos de problemas vindo dos pais, por menores que seja. Isso não importa, no caso.
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

2/5/2010, 23:08
Criando bem o filho é o que importa.
Grandes coisas ser um casal de gays cuidando dele. O guri não vai ser como eles (a não ser que seja muito influenciável).
O bom é que ele não vai crescer uma pessoa preconceituosa =D
Anonymous
Convidad
Convidado

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ Empty Re: Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

2/5/2010, 23:20
Do jeito que algumas pessoas falam, parecem que todos os casais vão obrigar os filhos a serem gays/lésbicas Laughing

Calma né, devem existir alguns assim, mas deve ser a grande minoria.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos