Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11
Idade : 35
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : Porto Alegre - RS

Pessoas, apenas. Empty Pessoas, apenas.

2/5/2010, 23:39
Que seção parada hein? bom, apreciem um textinho qualquer aí <3

Pessoas, apenas.

-Sabe... eu acho que sou diferente...
-Como assim “diferente”? não dizem que todos os seres humanos são iguais?
- Iguais? Seres humanos são as coisas mais diferentes já existentes! Esse papo de “igualdade” é só para confortar as minorias, você diria que uma maçã podre é igual a uma maçã saudável só porque as duas são maçãs?
-Não, mas...
-Então! É isso mesmo! Seres humanos são iguais apenas no que se diz respeito a espécie, em sua essência, são totalmente diferentes.
-Está bem, eu entendi seu ponto de vista, mas voltemos ao foco sim?
-Claro.
-Você disse que é diferente, mas como assim diferente?
-Apenas sou, eu não sei se você entende...tipo assim, até que eu sou uma pessoa normal, converso trivialidades como todas as outras e sei ser bastante fútil, mas sei lá...tem algo em mim que eu acho que é diferente, algo que as pessoas não entendem.
-Não entendem?
-É, acho que é meu modo de pensar, não sei bem...as pessoas não entenderiam, elas são tediosas, não gosto de falar com elas.
-Mas como assim? As pessoas não são tediosas! Elas podem ter tantas histórias, tantas experiências quanto você, não pode simplesmente classificá-las como “tediosas”, por acaso essa é a sua grande diferença?
-Não, não...você me entendeu mal
-Então como espera que eu entenda com você falando tal coisa?
-Calma, vou explicar.
-Sou todo ouvidos
-Pessoas sem dúvida escondem muitas surpresas, mas como descobri-las? A maioria delas se esconde através de máscaras sociais, uma personalidade artificial criada somente para ser aceito no grupo, uma máscara que fica tão impregnada em sua face que as pessoas esquecem quem são, ficam com preguiça de pensar.
-Preguiça de pensar?
-É! No que é importante uma simples questão de “quem sou eu? O que eu quero?” quando podemos debater sobre o que vai acontecer na novela, quem beijou quem ou qual o melhor super herói? Pessoas me entediam.
-Ah, então você é metido a filósofo? É por isso que você é diferente?
-Não! Não! Não é isso...você me entendeu mal de novo...
-Mas do jeito que você fala...
-Calma, deixa eu continuar explicando
-Certo, prossiga.
-Não que eu seja um filósofo, pois afinal, eu gosto de conversar dessas trivialidades bem como qualquer pessoa, entende? Eu também tenho as minhas máscaras sociais, não saio de casa sem elas.
-Então você é igual aos outros? Você também usa essas máscaras...
-Ainda não cheguei ao ponto
-Então chegue logo!
-Acalme-se! Eu estou confiando em você aqui, sei que não é como as outras pessoas, aquelas que simplesmente não ligam para essas questões, então saberá esperar eu chegar ao ponto.
-Ok. Serei mais paciente com seu raciocínio lento...
-Não é lento, é analítico, análises requerem tempo e dedicação para serem desenvolvidas.
-Que seja, continue!
-Então, estava falando de máscaras sociais... eu também as uso sabe? Usei de forma tão freqüente que ela acabou impregnada em mim também! As pessoas não me reconheceriam se eu tirasse a máscara e mostrasse a forma de meu ser, talvez nem eu me reconheceria! Minha máscara é parte de minha personalidade.
-Até agora eu...
-Calma! Estou chegando lá!
-Ok..
-As pessoas tem uma constante necessidade de respeito e consideração, elas são dependentes dessas máscaras, dessas personalidades triviais que gostam de debater quem é a mais gostosa ou qual Power ranger tem a arma mais legal, mas o mundo não é feito de coisas frívolas, sei lá...tem tanta coisa subjetiva que seria...interessante debater...
-Que tipo de coisas?
-Comportamento, personalidade, modos de agir.
-Psicólogos fazem isso.
-Heh, de forma técnica, eu odeio coisas técnicas, são frias demais, gosto de coisas mais passionais, embora eu não seja um exemplo de sentimentalismo, eu gosto da experiência sentimental da coisa, conhecimento empírico! É disso que estou falando! Sua opinião não é uma teoria mirabolante de Freud, sua opinião é apenas sua.
-Conversa muito motivadora, mas eu ainda não vi aonde você é diferente dos outros.
-Ora, achei que você tivesse entendido.
-Talvez eu tenha.
-Está me induzindo a revelar tudo a você não é? Estratégia muito sagaz.
-E se eu tivesse? Iria funcionar? Você vai contar de qualquer jeito, poupar-nos-ia muito tempo de conversa fiada se você simplesmente falasse logo qual é o ponto para que possamos debater, e que fique claro para mim também.
-Gosto do seu jeito de pensar, então irei falar o porquê de eu ser diferente dos outros.
-Ótimo, então diga.
-É que, apesar de eu ter agregado essa máscara social a mim de uma forma que não há mais o que fazer...eu não esqueci quem eu sou. É, não esqueci mesmo! Eu gosto de pensar em questões existenciais, em investir em minha personalidade, auto conhecimento! E assuntos do tipo, está entendendo?
-Agora passo a entender, mas qual o problema em ser diferente?
-É a ótica! Por isso pessoas me entediam! Simplesmente não consigo me entender com elas quando estou sem a minha máscara, elas acham que eu sou daquele jeito o tempo todo, pessoas nunca tem tato necessário, ou interesse nessas questões. Isso me entedia...
-Tudo depende do ponto de vista, você mostrou essa sua máscara social, não pode culpar as pessoas por não verem seu outro lado
-É, eu sei...sei que a culpa é minha, que não há o que fazer...só posso esperar que existam pessoas assim como você, pessoas as quais eu posso ser os dois lados da moeda, a minha máscara social e o meu eu verdadeiro...não! quero dizer ser as duas pessoas ao mesmo tempo, uma só! Uma fusão de personalidades! Oh perdão, ás vezes eu me emociono e acho que uso uma ou outra metáfora ou viajo demais...
-Sem problemas, esse é o seu jeito, você se empolga em falar de questões existenciais ás vezes, sei como é.
-É claro que sabe, afinal....
-Sim, você sabe.
-Pois bem, essa conversa me foi muito animadora! Mas infelizmente terei que ir, tenho muitas coisas a fazer...
-Okay, até mais, boa sorte com as pessoas, não se esqueça de vestir sua máscara social hein?
-Que máscara? Eu já tirei, eu sou uma pessoa só, uma pessoa metade carne, metade máscara, um ser híbrido! E assim será minha nova existência, serei apenas diferente e nada mais.
-Fico feliz em ouvir isso, vá lá e boa sorte!
-Obrigado, até mais!

Após terminada a conversa no espelho, cobriu metade do rosto com uma estranha máscara prateada e saiu de casa e foi enfrentar o mundo.
Uma pessoa louca? Talvez. Diferente? Pode ter certeza que sim.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Pessoas, apenas. Empty Re: Pessoas, apenas.

9/5/2010, 20:57
Bom... Realmente um fato o que diz ai xD Mantém as máscaras né maninho XD Gostei do texto ^^
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 459
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2010
Localização : CAPSLOCK CITY

Pessoas, apenas. Empty Re: Pessoas, apenas.

9/5/2010, 21:11
Gostei do texto. Bem interessante.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Pessoas, apenas. Empty Re: Pessoas, apenas.

9/5/2010, 21:53
Ah sei la, mais um texto pseudo-cult com todo o respeito.

Há pessoas qeu realmente usam "máscaras" e tal, mas não é como se todo mundo usasse. Alias, quase todas as pessoas são autenticas. Vc se FORÇAR a ser educado, ser gentil, não falar todas as merdas que vem a cabeça não é "Usar uma máscara", é "ser educado"

Ninguém precisa saber o que passa na tua cabeça o tempo todo, mas tb ninguém precisa ser enganado. Além do mais, quem tenta fingir ser uma coisa que não é costuma deixar cair a peteca muito cedo.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Pessoas, apenas. Empty Re: Pessoas, apenas.

11/5/2010, 12:06
Nady escreveu:Ah sei la, mais um texto pseudo-cult com todo o respeito.

Há pessoas qeu realmente usam "máscaras" e tal, mas não é como se todo mundo usasse. Alias, quase todas as pessoas são autenticas. Vc se FORÇAR a ser educado, ser gentil, não falar todas as merdas que vem a cabeça não é "Usar uma máscara", é "ser educado"

Ninguém precisa saber o que passa na tua cabeça o tempo todo, mas tb ninguém precisa ser enganado. Além do mais, quem tenta fingir ser uma coisa que não é costuma deixar cair a peteca muito cedo.

Sim, mas mesmo assim as pessoas continuam vestindo essas máscaras, elas continuam fingindo ser alguém que não são, e quando quebram a cara já mudam de personalidade. É sempre assim, se for da natureza da pessoa, ela nascerá e morrerá assim. Quem se ferra são as pessoas que se aproximam, na maioria das vezes essas quebram a cara sem saber, e quando percebem já é outra pessoa que está ali.
Conteúdo patrocinado

Pessoas, apenas. Empty Re: Pessoas, apenas.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos