Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

19/5/2010, 00:59
Pra quem não sabe eu sou praticante de Jiu Jitsu. Criei o tópico pra meio que quebrar um paradigma em relação aos praticantes. Muita gente hoje usa a arte suave (tradução de jiu jitsu) pra ostentar uma imagem de bad boy, machucar as pessoas leigas na rua, procurar confusão e tudo mais. Eu fico realmente bolado, pq além de praticar eu amo o que eu faço, eu amo minha arte.

Já sofri preconceito de todo tipo de pessoa que vcs imaginarem.Mau olhado nas ruas quando estou com a camisa da equipe ou com o kimono. Os pais da minha namorada no inicio achavam que eu era mais um malandro, mais um pity boyzinho marombadinho.

As vezes eu paro pra pensar, "como algo tão bonito tem essa repercussão?". A familia Gracie aperfeiçou trazido do japão por Mitsuo Maeda, mas quem não lembra do Ryan Gracie? Membro da familia que foi preso e morreu de overdose? Algumas pessoas sujam a imagem da arte e todos nós praticantes e amantes sofremos por culpa disso.

O Jiu jitsu é um arte muito especial. O mesmo foi criado para que uma pessoa "pequena" possa derrotar uma pessoa "grande". Muitos acreditam que ser forte é ncessário, mas eu digo que não(não é atoa que temos várias mulheres destruindo nos tatames).Ser forte realmente ajuda, mas esse esteriótipo de marombado lutador é totalmente sem noção.Vale ressaltar que o maior lutador, o grande mestre Helio Gracie é baixo e franzino, mas é o melhor.A arte é quase que um Xadrez, cada posição tem uma defesa, cada movimento tem um contra golpe.

Sobre o treinamento. Muitos acreditam que o jiu jitsu é uma arte estática que se resume ao chão, o que é totalmente errado. O treinamento é arduo, lembrem-se que antes de ir pro chão agente tem que derrubar, mas como? O brazilian jiu jitsu foi meio que criado com muitas tecnicas de judô, pois os Gracie lutavam judô antes de descobrirem o jiu jitsu. Várias são as tecnicas de projeção, derrubada. Além disso, um bom lutador pode terminar um embate de pé, sem precisar levar pro chão.

Eu acredito que o Jiu Jitsu não cria só lutadores, mas forma pessoas melhores também. Existe uma hierarquia e um respeito muito grande nos tatames que todos tem que respeitar e obdecer. Essa coisa de ser bad boy, marrentão e porradeiro é coisa de quem não tem a arte no coração.

Pra finalizar vou postar este video que eu acho maneirissimo. Tenho ele favoritado no meu PC, pq alem de passar uma ideia legal da arte, do companherismo mesmo entre oponentes, ele mostra alguns dos exercicios que eu faço no meu treino (são muitas táticas de treino) e que eu gosto muito.

Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

19/5/2010, 01:49
Bom, eu fiz karatê por mais de 11 anos e sei bem como a filosofia pode ser distorcida.

No entanto, já fiz aula de MMA e percebi como os praticantes do jiu tem, sim, uma postura diferente do restante. Cito, como exemplo, a sua própria assinatura aqui no fórum (que é precedida por uma imagem relacionada ao jiu):

"Guerra,Guerra, No Final Eu Chego Vivo
Sou Brigador De Rua, Brigador dos Ringues
Sou Soldado De Elite Não Me Subestime
Brigo Com Demônios, Brigo Com O Diabo
Os Soldados De Elite É Que São Condecorados
Os Valentes Corajasos É Que São Lembrados

NÃO TEM VEZ PARA OS FRACOS, NÃO TEM VEZ PARA OS FRACOS "

Como isso pode, de alguma forma, fazer bem à imagem do esporte?
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2009

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

19/5/2010, 02:05
Cara.. fiz karate dos meus 4 anos de idade ate acho q uns 13 a 14 quando o larguei pelo futebol. Já fui para competições em todo Brasil e desisti quando fui roubado em um brasileiro pelo fato de ser nordestino, e como o karate era,junto com o futebol, minhas paixões decidi largar o karate para jogar futebol o que pra mim foi um erro.
Sou um apaixonado por lutas, admiro o jiu-jitsu tanto que por preguiça de ir a uma academia propria brincava com colegas ate um dia ir para uma academia de verdade e treinar um dia. E por egocentrismo,(eu ganhei de um cara maior que eu e com certo tempo de treino e fiquei me achando xD) mesmo gostando de tudo e sendo convidado a treinar, não fui e novamente me arrependo.
Mas no geral respeito e concordo com o Bio.. sua assinatura não ajuda muito mas eu conheço muitos praticantes que são tidos até como "lerdos" por não gostarem de sair expondo o que praticam em respeito ao esporte.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

19/5/2010, 22:41
@Bio
Bio, isso é uma música. Acho que não tem nada d+ ai.
A maioria dos lutadores de BJJ são guerreiros, isso é fato. Dentro do tatame não tem vez pra mocinha (como diria o meu mestre), nós estamos acostumados com pressão o tempo todo.Mas uma coisa é certa cara, uma coisa é vc ser guerreiro, casca grossa, outra coisa é vc ser marrento malvadão.

@Hiaku
Poxa que chato, minha familia é toda nordestina quase. Eu já me considero baiano desde guri.
Agora voltando, volta eu exponho que eu prático SIM. Eu tenho orgulho do que eu faço, tenho orgulho da minha arte. Pra mim o jiu jitsu é uma das grandes maravilhas do mundo. A arte que pode tornar qualquer covarde em um verdadeiro Leão!
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

20/5/2010, 19:32
Hoje o Jiu-Jitsu sofre bastante preconceito,muito maluco quer fazer só para brigar na rua,eu faço Judô a 5 anos e já vi algumas lutas de Jiu-Jitsu,mas a minha preferência é o Judô sempre,acho ele bem mais técnico que o Jiu-Jitsu e também por ser mais centrado em lutas em pé
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

20/5/2010, 22:05
Nunca que o Judô vai ser mais tecnico cara ;P. A noção de chão do judô é muito pequena. Já foi boa a um tempo atrás, mas depois que o esporte virou olimpico o pessoal só treina projeção. Dentro do Judô vc tem várias regrinhas que são impostas (tipo, como pegar no kimono e blá blá blá). Eu curto judô mas já vi muito faixa preta de judô ser finalizado por faixa branca de Jiu jitsu, dando trabalho mas sempre apanhando. Um amigo meu ganhou um campeonato de Judô do exercito (ele é faixa marron de jiu jitsu) sem nuncar ter treinado o mesmo.
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2009

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

20/5/2010, 23:30
Realmente, eu sempre via JiuJitsu como um Judô melhorado ;x
Mas não pratico o mesmo intão prefiro não sair comentando isso.
Um esporte desse q eu acho foda eh o Hapikidou um negosso desse que eu acho tenso, vi uns videos e taal pqp nego imobiliza com uma mão só TENSO xD
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

21/5/2010, 22:04
O hapikido é monstrão mesmo. Eu vi uma aula. Quando vc vê o movimento se pergunta "pq ele ta girando? não to vendo nada ali"
Quando eu perguntei isso pro mestre ele disse, "aconteça o que acontecer tente ficar imovel". Quando fiquei parado meu pulsou girou em 3 lugares, eu fui obrigado a fazer um rolamento pra trás se não ia perder a mão ;P!
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

21/5/2010, 22:23
Eu tenho medo de certas lutas,são realmente monstruosas ._.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

22/5/2010, 00:04


O que é ser um lutador de jiu jitsu.
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2009

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

22/5/2010, 00:39
Bom vídeo !
Dps posto uns de taekwondo e kick boxing Wink
avatar
Dyo2k
Designer
Designer
Masculino Número de Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2010

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

26/11/2010, 14:18
sou lutador de jiu jitsu a um bom tempo, essa fama de que lutador de jiu jitsu é bad boy e realmente muito ruim, mas isso não tem nada aver, aprendi muito com o jiu jitsu, eu não pratico o jiu jitsu eu vivo o jiu jitsu, nunca briguei com ninguém fora do tatame, aqueles brigões de rua não são lutadores, não merecem esse nome.
mudando de assunto, o judô é a base do jiu jitsu, segundo a historia, quando o japão abriu a porta dos seus portos para as exportações e os ingleses começaram a ir ao japão ficaram maravilhados com aquela nova forma de lutar, insistiram muito para que os japoneses lhes ensinassem o jiu jitsu, mas era lei, e crime contra o império ensinar a arte as pessoas que não fossem do japão, mas com a insistência dos ingleses, eles lhes ensinaram algumas técnicas muito básicas do jiu jitsu, creio que menos de 5% por cento do que realmente tem nele, apos alguns anos essas tecnicas ensinadas aos ingleses foi aperfeiçoada e modificada por jigoro kano e foi chamada de judô
Conteúdo patrocinado

Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos Empty Re: Jiu Jitsu, O Poder Nas Suas Mãos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos