Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O destempero de Dunga

+5
Jungon
Nady
Agá
leokem
Raph
9 participantes
 :: Arquivo :: Geral :: Esportes
Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

O destempero de Dunga Empty O destempero de Dunga

22/6/2010, 02:17
Não se trata de um texto corporativista.Trata-se de prezar pela boa educação.

Dunga tem seus métodos, suas vitórias e seu histórico (quase) irretocável, até aqui, no comando da Seleção. Ótimo.

Dunga tem suas manias. Okay.

Dunga quis mudar o modus operandi da cobertura jornalística da Seleção Brasileira - e nisso tem mais méritos do que deméritos.

Mas falta de educação não funciona em lugar algum do mundo. Muito menos em uma cerimônia oficial da Fifa após mais uma vitória do seu time (só o mais famoso do mundo) na Copa do Mundo (maior evento esportivo do planeta).

As palavras baixas e impublicáveis ditas pelo técnico para o jornalista da Globo Alex Escobar representam o ápice de uma história de birrinhas e diz-que-disse entre Dunga e a imprensa.

Trata-se de uma briga que ele alimenta há 20 anos, desde quando foi apontado como o símbolo da derrota na Copa de 1990. Para quem não se lembra, quatro anos depois, Dunga levantou a taça de campeão do mundo gritando palavrões para os fotógrafos e câmeras do mundo inteiro captar.

Os motivos pelos quais ele elegeu os jornalistas como os principais rivais neste Mundial não são muito claros (e por vezes são irracionais), mas nada justifica o destempero na coletiva de ontem.
Um homem patriota deveria apreciar a democracia e as várias maneiras de pensar.

Dunga não ofendeu só Alex Escobar, mas todos que estavam naquela sala de imprensa e também (principalmente) todos que assistiram à coletiva: gente muito mais numerosa do que aqueles que ele quis atingir.

Dunga não estava lá sentado como todos os holofotes para ele direcionados por causa de nada: ali estava a “pessoa jurídica” técnico da Seleção Brasileira. Ele tinha que respeitar o cargo.

Para quem não sabe o que aconteceu: Dunga interrompeu a entrevista para interpelar Escobar. "Você está falando comigo?" O jornalista não estava. Ele falava com o colega Tadeu Schmidt ao telefone e, quando balançou a cabeça negativamente, Dunga imaginou que estava discordando de sua resposta. Foi o bastante para que o técnico passasse quase meia hora resmungando palavrões captados com clareza pelo sistema de som da sala de imprensa. Uma vergonha.

Respeito é bom e todo mundo gosta. Todo mundo. Em qualquer lugar do mundo.
O destempero de Dunga Ept_sports_damarilia-777707797-1277129958

Mais repercussão sobre o tema, via twitter:
Neto, colunista do Yahoo e da Band:
"O clima entre o técnico Dunga e a TV Globo aqui na África é o pior possível. Os xingamentos contra o Alex Escobar ecoaram negativamente. O Escobar, por sinal, é um baita de um profissional. O ódio desse senhor com a imprensa não faz o menor sentido."

Sidney Rezende, jornalista da Globonews:
"A função de técnico no Brasil é muito difícil e Dunga já tem, por natureza, um temperamento explosivo. Pressionado, a exemplo que sofre um presidente da República, os nervos ficam mesmo a flor da pele. Ele é humano e explodiu. Na minha opinião, ele errou. Ninguém pode perder o equilíbrio emocional. Jamais. Do alto da função e autoridade de Dunga, ele tem a obrigação de se policiar."

Maurício Noriega, comentarista do Sportv:
"Estou solidário ao companheiro Alex Escobar, nova vítima do rancorde Dunga. Pra xingar o Alex, tem que estar muito de mal com a vida. "

Zé Gonzalez, editor do Globoesporte.com:
"Não torço contra nem a favor da Seleção Brasileira. Apenas não torço. Desde 1994. E não consigo me imaginar torcendo por alguém como o Dunga.(...) Tem gente que precisa de um amor, de um herói, de colo, de um amigo... O Dunga tem necessidade em colecionar inimigos."

Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil:
"Críticas ao trabalho de um técnico de seleção ou time grande, a um ministro, prefeito, presidente, ator, são inerentes a tais atividades e não devem ser levadas para o lado pessoal. Quem não quer conviver com elas deveria se esconder em casa e também renunciar aos elogios."

Fonte:aqui

Veja o vídeo do Dunga ofendendo os Jornalistas:



E ai o que acharam da atitude do Dunga?
leokem
leokem
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 188
Reputação : 3
Idade : 36
Data de inscrição : 26/11/2008

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 02:49
Eu ví essa reportagem qdo passou na tv.. xD

Bom.. eu achei um pouco de exagero da Globo. Foi um ataque muito direto e um pouco deselegante.
A Fifa teria tomado providências assim como já fez antes com jogadores e técnicos que xingaram, se comportaram de uma forma inadequada, etc.

Apesar de tudo o que o Dunga fez não é nada louvável e provavelmente ele vai ser punido por isso. Ele deve (assim como o Maradona já fez) querer mandar tdo mundo catar coquinho depois de tantas críticas.

Não dou razão pra nenhum dos lados.. ambos se comportaram de forma inadequada.. lugar de briguinha não é nem mais na escola..isso não existe mais.
Copa do mundo é outro nivel.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 09:12
Detalhe o próprio Tadeu Schimit falou que o colega discordou da opinião do Dunga e não foi só imaginação do técnico da seleção, mas eu acho que boa parte da culpa é o bom e velho dedo podre da Globo contra os gauchos, o Felipão por exemplo... a globo só falava mal dele antes de virar "O Felipão" técnico da seleção campeã do mundo, antes disso era só mais um gaucho para a Globo difamar.

Claro que isso não da ao Dunga direito de ofender uma pessoa, assim como ninguém tem o direito de sair ofendendo gratuitamente quem quer que seja.

Agora como meu pai comentou logo na hora que a noticia foi televisionada, aquilo é uma coletiva de imprensa para intrevistar o Treinador, e não um momento para falar ao telefone, se ele está lá e quer ser considerado um profissional de imprensa, então aja como um e desligue o telefone... Se fosse o Maradona acha que ele simplesmente ia deixar de graça? Das duas uma, ou ele pedia pro Reporter pegar e sair ou ele simplesmente não saia , mas do jeito que estava a entrevista não continuava.

Minha opinião sempre foi a mesma, todo poder de midia sobre o povão está nas mãos da globo, e pra maioria dos "Sem Estudo" (por que não acredito que exista burrice, só desinformação) sempre vai seguir de cabeça baixa o que a Globo definir como certo.

Quanto as opiniões removidas do Twitter, mais da metade ai são dos veiculos da redeglobo, assim fica fácil saber quem parece ter a razão ._./
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 11:33
Muda esse tópico la pro Esportes po Laughing

A Globo sempre odiou o Dunga, e mesmo ele tendo ganhado a Copa das Confederações, a Globo fica com esse discusso que ele está fazendo tudo errado e todas as conquistas dele até agora foram "sorte" Laughing

Dunga é herói, um herói chato e amargo para caralho, mas um herói Laughing
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 13:25
É a globo se fez coitadinha kkk
Todo mundo ta irado com a globo xD


Bom eu vi isso numa pagina de noticias por isso não coloquei lá,mas se quiser mover o tópico não tenho nada contra xD
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 14:33
convenhamos que a glob**** já fez muita coisa digna de ódio de todos, e que o Dunga mesmo não agindo correto, agiu certo XD~

Dá-lhe Dunga \o\
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 15:06
Peraí, eu nunca xinguei ninguém, vou falar mal dele o/
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 15:21
Globo

Você quis dizer:Globosta

Mas realmente,ele não tem o direito de xingar do jeito que xingou
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 15:40
Ele não tem direito de xingar e o cara, estando em uma coletiva, devia estar prestando atenção na coletiva -.-" E bah! 'Extravasa Libera e joga tudo pro ar' >XD Só críticas, críticas... Ué xD Nem todo mundo aguenta ú.u
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

22/6/2010, 15:42
Direito? Todos têm. Chama a liberdade de expressão pra ajudar ele.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

23/6/2010, 19:13
Por mais que ele esteja num a posição de responsabilidade, não acho que ele perca o direito a ter e expressar sua opinião sobre qualquer um. Ele é treinador, não é político nem relações públicas, enquanto tiver ganhando pode xingar até minha mãe (mesmo porque quando perder praticamente o país inteiro vai xingar a dele).
E a Globo é muito mimizenta.
Conteúdo patrocinado

O destempero de Dunga Empty Re: O destempero de Dunga

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos