Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil

+4
Guan Zhuge
Miojo0100
Kris
Gabi Sales
8 participantes
Ir para baixo
avatar
Gabi Sales
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2662
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/04/2010

Brasil Empty Brasil

14/12/2011, 20:36
Brasil um país de TODOS ou de TOLOS?
Onde é mais importante seu time de futebol ganhar do que vc ter seus direitos.
A punição aqui é ''rígida''.
Falam muito agem menos.
Brigam por coisas fúteis.
Corrupção nem se fala então.
A copa é mais importante do que a educação do país.
Preconceito é mais comum do que solidariedade.

Mas não se preocupe somos Penta!

E ainda consideram o pais sub-desenvolvido?!

Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34
Idade : 29
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Hell

Brasil Empty Re: Brasil

14/12/2011, 21:53
Não sou patriota. Nunca gostei do Brasil e de como ele vem sendo manipulado após a independência, ta eu não era nascida, mas eu estudo história -.-

Então concordo com o " Brasil, um país de TOLOS".

Onde as pessoas são incentivadas a ser fúteis esquecendo do que realmente importa para o país, além de seus ternos caros e seus carros luxuosos.
Miojo0100
Miojo0100
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 147
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/07/2011

Brasil Empty Re: Brasil

23/12/2011, 00:19
Nenhum país saiu bem da copa, nem mesmo a Alemanha, com toda sua estrutura, e o meu querido Lula chamou a copa e as olimpíadas, eu me lembro das piadas contra a Africa do Sul, acredito que vai ser daquela forma aqui no Brasil.


O incrível é que a Alemanha e o Japão saíram ótimos da segunda guerra mundial, e mesmo assim são grandes potências, altamente desenvolvidos.


O Chile e o Japão passaram por terremotos e tsunamis recentemente, e mesmo assim já estão se reconstruindo, enquanto aqui qualquer desabamento é uma tragedia sem precedentes.


Cuba era chiqueiro dos EUA, e hoje mesmo com o bloqueio econômico e a baixa taxa de desenvolvimento, o índice de analfabetismo é muito pequeno, o desemprego é quase nulo, e nenhuma criança dorme na rua rua.


O Brasil não passou por nenhuma dessas grandes tragédias, que poderia acabar com as chances de desenvolvimento, e a qualidade de vida, mas mesmo assim não temos tanto dinheiro (Embora que melhoramos muito), e há uma péssima qualidade de vida. Quando eu entender por favor me chamem para beber, não adianta ficar parado sem fazer nada, ao menos eu me acalmo.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

6/8/2012, 10:15
Não temos mais dinheiro, isso é apenas uma ilusão. Se você olhar para trás, quando o salário mínimo era duzentos reais, o poder de compra do cidadão era bem maior. Para se ter idéia, no tempo dava pra comprar quinze pães por um real. Hoje em dia duvido você comprar mais que quatro.

A sensação de riqueza do povo brasileiro ocorre por causa da evolução da tecnologia mundial. Antigamente, computadores eram novidade, custavam o equivalente a uns quatro ou cinco mil reais na cotação atual da moeda, enquanto hoje você encontra computadores muito mais potentes por quase quinhentos reais. Não preciso falar de celulares, que antigamente eram aqueles "tijolões" que custavam um mês de salário, enquanto hoje em dia qualquer pessoa tem um celular de ponta por pouco mais de um terço do salário mínimo.

A construção civil também barateou muito com novas tecnologias, construções em molde e novos ateriais. Isso possibilitou a redução no custo da moradia. Para ser simples, uma casa que custava cem mil reais quando o salário era duzentos reais, hoje custa menos de duzentos mil. Perceba que o salário mais que triplicou, mas o custo dos imóveis apenas quase dobrou.

O que quero dizer é que a tecnologia possibilitou o barateamento de diversos produtos e serviços, e isso dá uma ilusão de riqueza na população. O que as pessoas não percebem é que mais da metade da população está individada, e que boa parte dessas pessoas não tem condições de quitar essas dívidas.

Quanto custava a passagem de ônibus há 10 anos atrás? Quanto custa hoje? Faça as contas e veja como o salário não está crescendo como deveria. A sorte é que a economia mundial está crescendo, impulsionada pelo desenvolvimento da tecnologia.
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Brasil Empty Re: Brasil

7/8/2012, 22:06
Na realidade isso têm alguns porens.

Primeiro existe um encarecimento de outros bens, e o barateamento de outros.
O que ocorreu foi que bens de primeira necessidade, ficaram mais caros, e outros que não são nos úteis estão bem mais baratos.

Mas eu concordo com o fato que o Brasil é um pais de Tolos.

Eu quando puder estarei vazando pro exterior....
Bloo
Bloo
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 584
Reputação : 5
Idade : 29
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Cascavel, PR

Brasil Empty Re: Brasil

7/8/2012, 23:44
eu concordo, que o Brasil é uma droga também. mas ao mesmo tempo não penso em sair daqui, são poucas as hipoteses que me fariam mudar de pais. e.e

mas tá, quanto ao dinheiro, comprar lixos ficou muito mais facil ao mesmo tempo que o necessário está inacessível, mas isso nao é importante, pq é isso que faz girar a roda do capitalismo.

O Brasil é um país de tolos, por que os tolos fizeram isso dele, deram a ele essa condição, o taxaram dessa forma, a culpa é das pessoas que moram aqui, por serem todas desleixadas, preguiçosas, ignorantes, acomodadas.
mas ao mesmo tempo, isso é completamente compreensível. sabe por que o povo é acomodado? pq tem tudo na mão. ngm nunca passou por terremoto, tsunami, no maximo inundação, vendavais. e quando isso acontece, o governo rapidamente da uma forma de 'ajudar' essas pessoas. não é só culpa dos governantes, não é só culpa do cidadão, o Brasil ja veio com essa cultura, e eu aposto que nem em um milhão de anos isso mudaria. o Brasil é um pais tosco e porco, e vai ser assim. por muito muito tempo.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

8/8/2012, 22:16
Também não sairia do Brasil facilmente, pq eu penso assim: cada pessoa de boa consciência, de boa formação e etc e tal é uma perda para o país. Sabe, quanto mais pessoas dessas nós tivéssemos mais teríamos... Se nós não exportássemos médicos, professores etc seria mais gente pra ajudar a evolução do país, seria gente que quando tivessem filhos os educaria devidamente, seria gente que lutaria por um lugar melhor seja qual for a sua contribuição. E um professor? É uma criatura que pode mudar a vida de tanta gente... (ou pelo menos eu acredito nisso), seria menos e menos gente idiota nesse país, pq vamos lá, o Brasil é um país cheio de riquezas naturais, nós temos a floresta amazônica, como a Bidu disse não acontecem terremotos ou tsunamis, ou seja, a única grande merda do país é o povo que nele habita. E eu sei que é um pensamento utópico, mas eu acredito que mesmo que demore podemos ter uma população de se orgulhar.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 15:40
Acho que temos excelentes professores nas universidades, o que falta são excelentes professores na educação básica. Infelizmente, o próprio governo cria o plano de ensino do país, limitando as possibilidades do professor e optando pelo ensino tradicional, já tão defesado.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 15:49
Bom... Não sei sobre o ensino superior até pq eu ainda não cheguei lá. Mas de resto... Eu sinto na pele.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 15:58
Talvez as escolas também não estejam fazendo seu papel em deixar claro que o aluno tem um papel fundamental no aprendizado.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 16:04
Sim, é fato que há defasagem e falta de interesse dos dois lados, mas mesmo assim quando o professor é melhor ele consegue atrair a atenção dos alunos. Essa semana mesmo eu tive uma aula ótima de uma matéria que normalmente eu detesto, e quase a sala inteira estava prestando a atenção, quer dizer... Quase a sala inteira, vc tem noção? x)
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 16:15
Na verdade, isso tem a ver com afeição. Quando há afeição entre aluno e professor, o aluno tende a se interessar mais pelo que o professor diz. É fácil notar que os professores mais elogiados pelos alunos são os que os alunos mais se identificam, muitas vezes pelo senso de humor ou algo parecido.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 16:37
Tem disso também, mas nem sempre... Além disso, há coisas como as mudanças frequentes de professores - eu mesma só no ano passado eu tive uns 4 professores de matemática, isso além dos espaços de tempo sem aulas entre a saída de um e entrada de outro, além de ter mudado de sala de aula umas 5 vezes - professores faltando muito e gestão que nem aparece na escola. e.e
E sem deixar de dar a atenção especial aos professores que fazem conversar sobre a própria vida e dão nota por cara. <33
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 16:40
É difícil trabalhar com adolescentes, ainda bem que não sou professor. =p
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 16:46
Com certeza. XD
Mas o pior é que as pessoas acabam gostando...
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 16:55
Voltando ao tema Brasil, o que mais você acha errado?
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 17:03
Vamos então a saúde. e.é
Estive doente recentemente e foi uma coisa absurda... Que raiva véi o.ó eu nem me levantava da cama quando tava em casa e tive que passar desde umas 12h no em hospital. >.< Cheguei em casa sem me aguentar mais. .-.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 17:24
Pior que existe dinheiro pra educação e saúde, essas coisas são públicas mas não são gratuitas. Para quem não sabe, mas da metade do salário de cada pessoa é gasto em impostos, desde taxas simples cobradas nas contas de água e luz até impostos imbutidos no preço de cada produto que compramos. O problema é que um quarto da receita do país é perdido com a corrupção, fazendo muitas pessoas terem que pagar duas vezes para ter acesso à saúde, através de hospitais particulares.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 17:28
Sim, eu sei, mas o que importa é que o devido investimento não chega, né?! O que acaba com a gente. e.e Quando deveríamos estar cuidando de nossa saúde estamos em estado que só piora, passando mal. '-'
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 17:37
Mais um motivo para estudarmos e não dependermos do estado.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

9/8/2012, 17:41
Mas estudar não garante taanto assim. e_e
Não se o que você quiser fazer da vida não dê dinheiro. '-'
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

10/8/2012, 14:48
Você sendo bom, qualquer coisa dá dinheiro. O inverso é verdadeiro. Quantos médicos e advogados não ganham menos de cinco mil pelo mundo? Se fosse pra ganhar isso, era melhor virar oficial militar...
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

10/8/2012, 17:50
Nem tudo...
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

12/8/2012, 21:38
Existe uma riqueza que nenhuma profissão garante, que é a satisfação de fazer o que gosta. Um médico por vocação nunca reclama dos plantões, assim como um professor por vocação também não reclama do salário (não tanto). Quem vive reclamando do salário de professor e ainda faz pedagogia é completamente idiota, assim como quem vive reclamando de matemática e cursa alguma engenharia.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

12/8/2012, 22:01
Isso existem com certeza, mas não quer dizer que dê dinheiro. u.u
E nem acho... Não é por ter amor por uma profissão que tem que engolir certas coisas... Aqui mesmo os professores do estado tem o pior salário do Brasil, e meus pais são professores... Eu sei que eles gostam e que fariam por menos, mas não deixa de ser horrível ainda mais uma profissão fundamental como esta.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

13/8/2012, 08:02
É horrível, mas todo mundo que cursa pedagogia ou as disciplinas básicas para professor sabe o salário que vai ganhar, e sabe que mesmo que aumente, não será um aumento muito brusco.

Se eu pudesse voltar no tempo e fazer vestibular, não faria nem medicina nem direito, pois não tenho vocação nenhuma para isso. Além do mais, acho que médicos e advogados se acham acima do que são. Tem médicos e advogados (inclusive alguns que não foram aprovados na OAB) que reclamam se não forem chamados de doutor, mesmo sem ter doutorado. Quem um juiz federal acha que é para ter esse título? Sabe o que é pior? Até o analfabeto do Lula recebeu o título de doutor enquanto presidente, o mesmo Lula que sancionou leis para aprovação automática no ensino pré-superior e está querendo extender também para as universidades. Milhões de brasileiros saem analfabetos da primeira série (antiga alfabetização) por causa desse "doutor".
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

15/8/2012, 21:02
Sim, mas as vezes a satisfação pessoal fala mais alto...

Bem... Eu queria ser médica quando era mais nova, mas acho que foi só uma necessidade momentânea, apesar de que ainda acho a profissão bonita se bem exercida. Mas é verdade... Da até uma ideia errada pra população. Eu mesma lembro de anos atrás a minha mãe querendo fazer mestrado e dizendo que tinha um amigo doutor que estava se oferecendo a dar umas dicas, daí não lembro pq eu perguntei qual era a profissão dele e não era médico e eu fiquei tipo "como?" hoje em dia não chamo mais medico de doutor. u_u E bah, é uma melda mesmo, tanta pessoa se matando de estudar...
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

16/8/2012, 16:52
Doutores de verdade estudam muito para no final ninguém reconhecer o trabalho deles. São 4-5 anos de graduação, 2 anos de mestrado e 3-4 de doutorado, totalizando cerca de 10 anos de estudo (contra uma média de 8 de um médico). Cada doutor, independente da área, contribui de alguma forma para a evolução da ciência em que atua. É muito difícil virar doutor, porque você normalmente tem que seguir os seguinte passos:
- Terminar graduação.
- Ser aceito em algum programa de mestrado, algo difícil para algumas áreas.
- Ficar fluente em um segundo idioma.
- Qualificar sua dissertação em alguma revista ou jornal científico famoso na área.
- Fazer publicações científicas.
- Ser aceito em algum programa de doutorado, algo difícil na maioria das áreas, principalmente nas melhores universidades.
- Ficar fluente em um terceiro idioma.
- Fazer publicações científicas.
- Qualificar sua tese em alguma revista ou jornal científico top na área.
- Fazer publicações científicas.

Note que publicações científicas não são como os artigos da revista Veja, mas sim relatórios de pesquisas realizadas para desenvolver a ciência, como novas vacinas, novos materiais, novas técnicas computacionais ou de ensino.

Se estamos usando o fórum aqui hoje, pode ter certeza que há vários doutores anônimos por trás de tudo isso, desde a modelagem do fórum até os complicados protocolos de internet e a aparelhagem de armazenamento de dados.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

16/8/2012, 18:01
Nossa... Eu sabia que era difícil, mas não sabia que precisava da maioria dessas coisas aí. o.o
Claro que eu sabia que precisava de graduação, mestrado e talz... Mas...

Aliás, por falar em médico x doutor me lembra os médicos anti éticos... Meu irmão quebrou um osso da mão há uns 2 anos, o médico disse que ele iria precisar passar por uma cirurgia na qual ele colocaria um negocinho no lugar (não sei muita coisa...) '-' daí sabe, todo aquele bendito processo pré cirurgia de exames, a coisa toda com o plano de saúde e bla bla blá, finalmente a cirurgia é marcada e logo realizada. Daí ele teria que fazer outra cirurgia pra tirar o mesmo troço que foi colocado e.e e foi atendido por um outro médico o qual disse que aquilo era pra ter sido colocado antes da calcificação do osso, mas quando a primeira cirurgia foi feita o osso já tinha calcificado, então era inútil colocar o negocio, e o médico sabia disso, e mesmo assim fez, provavelmente por dinheiro. '-'
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

17/8/2012, 13:43
Essa é a diferença entre médico e doutor. Para você ser médico, não precisa ser bom no que faz. Para ser doutor, você tem que ser realmente bom em sua área. Claro que há excessões, assim como existem muitos médicos bons, principalmente nas áreas mais especializadas.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

17/8/2012, 13:57
Bem eu entendo os professores e outras profissões que reclamam por seus salários,porque por mais que seja ruim,não acho que ninguém deva ficar calado,tem que reclamar seus direitos e sua dignidade!Não é porque o estado sacaneia ele,que se deve deixar!

E em questão ao Brasil,o melhor é sair daqui! hahaha
Se eu pudesse fazia todos os meus estudos lá fora,seria bem mais reconhecido e menos roubado!
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

17/8/2012, 16:58
Concordo! As pessoas tem de trabalhar como querem trabalhar e lutar pelos seus direitos, não simplesmente arranjar outro emprego. Desse jeito daqui a pouco não existiriam mais professores... e.e

Mas quanto a fugir do país já falei minha opinião... u.u
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

17/8/2012, 17:45
Tudo bem,fugir não,mas pelo menos estudar lá fora para ter uma educação melhor!E trazer experiências para cá.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

17/8/2012, 21:24
Agora sim. xD
Confesso, hoje em dia pensando eu realmente gostaria de ter estudado lá fora, e no presente momento eu até posso conseguir a oportunidade de fazer um intercâmbio (o governo de PE tem dado essa oportunidade a alunos do ens. médio, ao menos...), mas acho que a essa altura do campeonato ir a outro país só faria com que eu ficasse completamente perdida na matéria dada lá, até pq, sabe como é né, estudei a vida inteira na rede pública no Brasil, preciso falar nada? '-' E também... Não tenho vontade de morar fora e no programa não tem nenhum país que eu tenha particular vontade de conhecer.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

18/8/2012, 22:46
Algumas universidades brasileiras tem nível internacional, apesar de não terem o mesmo reconhecimento.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

18/8/2012, 23:06
Eu sei que USP é a melhor universidade da America latina e esta entre as 100 melhores do mundo.Mas se compararmos a quantidade que tem de universidade por exemplo no EUA,é muito maior lá.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Brasil Empty Re: Brasil

18/8/2012, 23:13
Não adianta se iludir. Para fazer pós-graduação (mestrado ou doutorado) fora, o que importa não é a qualidade da universidade, mas sim a qualidade da linha de pesquisa que você escolheu. Não adianta nada você ir para Harvard estudar tratamentos para devolver movimentos a tetraplégicos se lá não houver uma linha de pesquisa associada. Pós-graduação é algo muito específico, não é algo aberto como uma graduação em direito ou medicina. É como uma especialização, voltado para a pesquisa, e nenhuma universidade oferece todas as especializações em todas as áreas.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

18/8/2012, 23:18
Esse lado eu ainda não conhecia,mas por enquanto ainda vou fazer graduação.E ainda tem que a questão que acho que pesa no currículo você estudar fora por exemplo em uma boa universidade.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 20:58
Não duvido, mas ter que esperar chegar na faculdade pra ter uma educação descente... Além disso, não creio que alguma dessas esteja na minha cidade. :l
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 21:00
Bora pra USP Otohime!
Hahahaha
Viver vida nova longe de casa.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 21:09
Tenho vontade de sair de Recife não. T.T Mas sair de casa sim...
No mais, se a USP tiver meu curso posso pensar com muito carinho. xD
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 21:10
Pensa sim,lá tem todos os cursos que possa imaginar!
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 21:13
Ah, tem sim!
Mas eu só vou se vc for. u.u
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 21:19
Se eu passar no vestibular kk
Então tudo certo,temos que estudar,só que eu ainda vou te que esperar mais um ano por causa do técnico hahaha

E acabamos desvirtuando o assunto do tópico/que feio =/
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Brasil Empty Re: Brasil

19/8/2012, 21:23
De boas, não vou conseguir passar de primeira. XD

Mas o assunto do tópico é tão amplo...
Conteúdo patrocinado

Brasil Empty Re: Brasil

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos