Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

13/1/2014, 18:58
Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade 051
Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade 051-1



Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

O registro foi feito pela fotógrafa Vanessa Bristow. Ela relatou que ao publicar na revista Africa Geographic recebeu uma chuva  de comentários afirmando que a foto, certamente, estava manipulada. Análises precisaram ser feitas na fotografia para atestar a veracidade, tamanha a repercussão.
No site da publicação, as pessoas revoltaram-se como se a combinação de uma pele negra e olhos inacreditavelmente azuis fosse uma espécie de ofensa. Segundo ela: “A maioria das pessoas chegaram à conclusão imediata de que a foto era uma farsa! Espanta-me como primeira reação da maioria das pessoas dar um tom negativo para a foto. Eu não tenho certeza sobre o que qualifica se uma imagem é real ou adulterada, mas muitos comentários faziam afirmações que ela tinha passado pelo Photoshop”.
Bristow precisou vir a público e dar uma explicação oficial sobre a foto: “A todos vocês que desconfiam que a fotografia é falsa, saibam: não é photoshopada! Tenho amigos e parentes que são negros e tem olhos azuis. O que as pessoas esquecem é que o continente africano é o berço da humanidade e o local onde os genes se misturaram e diversificaram no mundo. Eu estava falando com uma mulher e seu filho brincava com seus irmãos e amigos próximos. Eu perguntei se poderia fotografá-lo e, possivelmente, ele ficou curioso por seu primeiro contato com uma mulher branca e seu fascínio em mim e pela câmera, que nunca havia visto na vida; isso era evidente. Após revelar as fotos, apresentei-as para um amigo oftalmologista”.
O médico declarou: “A imagem do menino de pele negra e olhos azuis, provavelmente representa um Albinismo Ocular ou Uveíte Juvenil, ambas fazem a melanina da íris tornar-se menos densa”. O garoto mora no Zimzábue e se chama Theuns.

Fonte: Jornal da Ciência

Perguntinha xD O que acham que aconteceu nesse caso? Dos comentários dizendo que a imagem foi manipulada.... Tudo aconteceu por preconceito ou estamos muito acostumados a ver imagens manipuladas por ai?
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

13/1/2014, 20:24
Pelo que lembro, olhos azuis era o gen recessivo,... algo tipo o pai ter o Aa e a mãe ter o Aa também, daí o filho sair aa ... ... se for verídico, deve ser coisa de biologia xP
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 719
Reputação : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Londrina-PR

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

13/1/2014, 20:57
O que mais me chamou a atenção foi a repercussão negativa das pessoas que viram. Como se fosse uma espécie de ofensa. Como assim?
Uma pessoa negra não pode ter olhos azuis? Isso ofende alguém?

As pessoas continuam segregacionistas.... -_-'
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

13/1/2014, 21:18
Jungon escreveu:Pelo que lembro, olhos azuis era o gen recessivo,... algo tipo o pai ter o Aa e a mãe ter o Aa também, daí o filho sair aa ... ... se for verídico, deve ser coisa de biologia xP

Então tem essa parte aqui na notícia:

O médico declarou: “A imagem do menino de pele negra e olhos azuis, provavelmente representa um Albinismo Ocular ou Uveíte Juvenil, ambas fazem a melanina da íris tornar-se menos densa”.

Ele explicando que é possível, assim como foi o caso de um casal negro ter um filho albino .-.

Pois é sobrinhozito xD Mas por isso que perguntei '-'~ Pq tem muitas imagens que são manipuladas mesmo tb .-.
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 719
Reputação : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Londrina-PR

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

13/1/2014, 21:46
Claro que existem manipulações por aí né, mas geneticamente é perfeitamente possível. Uma mãe negra, por exemplo, pode ter olhos escuros (BB-bb) mas ser filha de um pai de olhos azuis (bb)e carregar consigo um gene recessivo de olhos azuis, embora ela mesmo não os tenha devido os olhos escuros da mãe (BB-BB), por exemplo.

Mas se ela se casar com um rapaz de olhos azuis (bb), pode resultar em um rapaz moreninho de olhos azuis, caso os recessivos se sobressaiam, como explicado pelos colegas acima, neste caso: bb-bb para olhos azuis e YY-yy para pele, que daria pele negra, caso seja o gene dominante.

Isso é só o básico, existe uma série de outras possibilidades, tem o tal do recessivo dominante, etc.

Existem outras, olha!
Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Belas-criancas-negras-de-olhos-azuis-Preguica-Mental-10
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

14/1/2014, 00:54
Mas no caso, é afirmado que eles não tem antepassados brancos... Então é uma mutação mesmo, uma muito linda por sinal *-*" Por isso, acho, quero crer, espero xD Que tenham criticado achando que era montagem.

E não consegui ver a imagem... Talvez por minha internet ter resolvido ficar uma bela porcaria hoje ¬¬"


E outros dois casos em que os pais dizem não ter ancestrais brancos, mas tiveram filhos brancos '-'~

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Casal-negro-francis-e-arlette-tshibangu-tem-filho-branco-1305572085201_300x300

Link da matéria: Casal negro dá à luz menino branco e loiro no Reino Unido

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Genetica-2b-w

A loirinha filha de pais negros
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 719
Reputação : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Londrina-PR

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

14/1/2014, 21:29
Entendi!

Tia Sak, será que não rolou um 'terceiro elemento' aí nesta história, rsrsrs?

Bom, se for verdade, incrível tbm! =)
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

14/1/2014, 22:34
Sonic-sama escreveu:Entendi!

Tia Sak, será que não rolou um 'terceiro elemento' aí nesta história, rsrsrs?

Bom, se for verdade, incrível tbm! =)

Não ahuahuahuahuahua no segundo caso foi feito exame de DNA XD
dattebayo
dattebayo
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1884
Reputação : 43
Idade : 36
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Castro Valley,CA

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

15/1/2014, 04:09
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
é possivel ter olho azul! e pele branca!
Para quem não sabe, a primeira raça humana foi a a negra!
e hoje em dia isto é fato comum entre cientistas! por isso dentro da raça negra surgiu todas as outras sub-raças e os gens incluindo olho azul,verde e aí em diante.
Todas as Sub-raças estão dentro da negra e não existe mutação gente, e a raça negra pura nem existe mais! hoje em dia só existe sub-raças
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

15/1/2014, 23:20
dattebayo escreveu:é possivel ter olho azul! e pele branca!
Para quem não sabe, a primeira raça humana foi a a negra!
e hoje em dia isto é fato comum entre cientistas! por isso dentro da raça negra surgiu todas as outras sub-raças e os  gens   incluindo olho azul,verde e aí  em diante.
Todas as Sub-raças  estão dentro da negra  e não existe mutação gente, e a raça negra pura nem existe mais! hoje em dia só existe sub-raças

Pois é verdade XD Maas, com a evolução deixou isso de lado xD E deixaram como mutação mesmo '-'~ Por não saberem explicar.
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

18/1/2014, 18:24
Opa, bem viva a cor azul nos olhos desse garoto.

Não lembro da matéria de genes na biologia, mas acho que tem casos que a cor dos olhos muda depois de um tempo.

Mas acho que só ocorre nos primeiros meses de vida. Com 2, 3 anos acho que não rola.

Até que provem o errado eu acredito que seja verdade o/
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

22/1/2014, 00:39
LordTM escreveu:Opa, bem viva a cor azul nos olhos desse garoto.

Não lembro da matéria de genes na biologia, mas acho que tem casos que a cor dos olhos muda depois de um tempo.

Mas acho que só ocorre nos primeiros meses de vida. Com 2, 3 anos acho que não rola.

Até que provem o errado eu acredito que seja verdade o/
Pode acabar mudando depois disso sim, mas acho que deve ser só mudanças pequenas, o irmão de um amigo trocou de cor dos olhos durante os anos, mas acho que foi algo entre um tom esverdeado e um azulado ou algo assim.
diomehiro
diomehiro
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 117
Reputação : 1
Idade : 34
Data de inscrição : 25/10/2009
Localização : Uberlândia - MG

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

22/1/2014, 14:24
Então, que parece montagem, parece. Mas não vejo qual o problema se for verdade... E quem vê tá precisando de um acompanhamento mais aprofundado.
Conteúdo patrocinado

Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade Empty Re: Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira” pela comunidade

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos