Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

AG mais veloz? Empty AG mais veloz?

23/4/2014, 21:43
Li pessoas reclamando da "lentidão" da AG e fui xeretar sites pra ver isso, e achei esse do Google.
Aqui o link direto.
Vou ser sincero que eu não entendo nada do que ta escrito, mas vai que alguém entende..
Então tem como aumentar a velocidade?
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

AG mais veloz? Empty Re: AG mais veloz?

23/4/2014, 23:35
Não entendi nada '-' Mas vou ver se aprendo .-.

Mas não diz respeito ao movimento a reclamação tb e.e'?
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11
Idade : 35
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : Porto Alegre - RS

AG mais veloz? Empty Re: AG mais veloz?

24/4/2014, 00:19
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Pelo que entendi, muitos dos scripts utilizados pelo fórum são chamados de fontes externas, fazendo com que o fórum só carregue em toda sua glória e poder se TODOS os scripts forem carregados. e como eles vem de vários cantos da web e alguns cantos são meio temperamentais.... ocasiona alguma demora.

Tem outras coisas ali, mas não analisei mais a fundo, mas de principal é isso daí mesmo xD


A solução que deram é pegar esses scripts e jogar tudo dentro da página do fórum. o problema mesmo é saber que scripts são esses e o que cada um faz =x
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

AG mais veloz? Empty Re: AG mais veloz?

24/4/2014, 11:11
Melhorar o CSS e remover JS desnecessário pode ajudar também (na verdade geralmente é até o motivo principal de um site ser leve ou pesado, já que involve tudo que seu computador tem que armazenar e processar) que é o primeiro ponto que tá mostrando lá, como eu tinha dito lá no outro tópico, eu posso cuidar da otimização do CSS e dependendo de onde JS é usado algumas coisas dá pra substituir por CSS, que é mais leve.

Por exemplo, sprites são melhores que várias imagens separadas pra ícones, uma das coisas que vi que usa JS são algumas coisas da barrinha, como os vencedores da semana, e isso parece que tem como ser trocado pra CSS relativamente fácil. Também tem o caso do código desnecessário e imagens desnecessárias ou invisíveis carregando.

E não posso dizer muita coisa porque só com o código que eu vi enquanto eu mexia nos detalhes que eu postei lá no outro tópico eu não sei como é que tá organizado pra mexer nele como admin, nem daonde ele vem, mas tem um código imenso de CSS, muito dele está sendo ignorado pelo próprio browser (é só ir em inspect element em qualquer coisa que muito provavelmente vai ver várias coisas riscadas, que são coisas que foram ignoradas por serem repetidas), assim como muita coisa redundante ou inútil que não está servindo pra nada. Não sei quanto esse tipo de coisa pode afetar a velocidade do fórum, mas seria bom poder deixar o CSS ao mínimo necessário.

E mesmo que pra alguns não esteja lento, otimizar tudo significa que vai ficar mais rápido pra todo mundo, assim como possíveis futuros membros, que diferente do Jungon que já é antigo aqui no fórum e não vai sair por causa disso, podem preferir não ficar num fórum que é pesado pra eles. E quanto mais confortável o fórum for melhor.
Conteúdo patrocinado

AG mais veloz? Empty Re: AG mais veloz?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos