Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
marcos_mayora
marcos_mayora
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 133
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/10/2008
Localização : Porto Alegre-RS

[Liberdade] Empty [Liberdade]

8/6/2009, 14:22
Quem for mais antigo aqui no fórum deve ter alguma recordação da minha pessoa. Sai por motivos que não cabem ser comentados nesse tópico, quero apenas dizer que vou ajudar o fórum não o moderando, mas trazendo coisas que eu creio que possam acrescentar aos que aqui frequentam.

Indo direto ao assunto, como bom leitor de blogs, me sinto na obrigação de divulgar as ótimas matérias que o Blog Nerds Somos Nozes (http://www.nerdssomosnozes.com/) tem feito. Como parte de uma "saga" todas as matérias levam no título "[Liberdade]", e é isso que falam.

Dentro das que mais me interessaram estão aquelas sobre o controle da mídia sobre a informação entregue ao povo. O programa CQC, que sempre trouxe de forma irreverente a crítica a vários políticos hoje sofre censuras tais como serem proibidos de entrar no congresso e perderem a apresentação ao vivo, ao passo que agora podem ser totalmente editados e controlados.

Outra matéria interessantíssima é sobre o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, forte concorrente as eleições da próxima presidencia. Nas matérias de jornais, principalmente no estado, o governador é sempre elogiado, porém, nem tudo são flores. Aécio é acusado de manipular as notícias com propinas e abuso de poder, causando até mesmo demissão dos jornalistas que buscam a verdade. Aécio, o governador que falta a encontros culturais para passear em carros de luxo e com namoradas.

Segue o video feito por Marcelo Baeta, em seu trabalho de conclusão do curso de comunicação da faculdade de UFMG onde, ao receber uma lista de jornalistas demitidos por causa de Aécio, fez um ótimo trabalho de pesquisae investigação, dando origem a esse brilhante documentário de 8:37 minutos:



E ai você se pergunta: vale a pena ler jornal e acompanhar as notícias da tv?

Eu respondo. Vale sim, mas nunca deixe de procurar mais informações em veículos como a internet para formar assim a sua opinião e não apenas sustentar o que lhe é "dado de bandeja". Pesquise, investigue, forme a SUA opinião sobre o assunto.

Fica a dica de acompanhar as matérias trazidas pelo Nerds Somos Nozese pesquisar mais afundo aquilo que está a sua volta.
Lucas Battousai
Lucas Battousai
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 346
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Gravataí

[Liberdade] Empty Re: [Liberdade]

8/6/2009, 15:31
May de volta <3
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos