Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seu vilão favorito?

+11
SuhDouji
P-san
Tururu
kamui
Lunática
IceIceBaby
Bio
Sétimo
Ruddy
Gimlik
keiki
15 participantes
Ir para baixo
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

Qual seu vilão favorito? Empty Qual seu vilão favorito?

11/8/2009, 22:52
Em contrapartida ao tópico do sétimo, não necessariamente o favorito, está para o qual mais se destaca;

Então quem é que causa terror, ultimamente tenho deparado com vilões fajutos, os clássicos ainda destacam no meu ponto de vista.

Qual seu vilão favorito? Darth-vader-livro-ruim
Qual seu vilão favorito? Darth_vader_lendo_harry_potter
Psicóticos, dementes, paranóicos, vingativos, sanguinários, perversos, sádicos… Um conjunto de adjetivos que define muito bem o perfil das personagens abordadas na coluna de hoje – os vilões. Entenda um pouco mais sobre esses anti-heróis e aprenda a sobreviver a eles.


Um Guia Rápido Sobre Vilões
por Greice Narmolanya- colunista do pipocacombo

Se o mundo sempre escapa do domínio das trevas ou alguém sobrevive para contar a história, com certeza não é por competência dos mocinhos, mas por algum deslize dos vilões, embora os primeiros sempre levem o crédito. Já repararam como os mocinhos são sonsos, ingênuos e assim por diante? E já se perguntaram o que seria deles sem os vilões? A resposta seria… Pessoas normais ou dotadas de super-poderes, que não teriam nenhum desafio para superar além de seus conflitos existenciais. Você nem lembraria deles! Agora, insira um vilão na trama e veja a diferença. Afinal, são esses seres anti-sociais que fazem toda a diferença.

Mas então, o que leva determinados personagens a se transformarem nos “caras maus” das histórias? Acompanhando o desenrolar das tramas podemos observar que os vilões, em sua grande maioria, não foram sempre maus, mas alguma pré-disposição genética/traumática os levou a um comportamento anti-social, que desencadeou um processo sem volta rumo ao lado das sombras. Para entender um pouco melhor sobre esses personagens e aprender a sobreviver a eles, veja as categorias de vilões a seguir.

Classe 1 – Supervilões (“Eu-tenho-o-poder-e-nada-pode-me-derrotar”): nessa categoria estão enquadrados os cavaleiros Jedi que se deixaram corromper pelo lado negro da força, bruxos das trevas e todo o tipo de vilão que possui algum poder paranormal e acha que isso é suficiente para dominar o mundo. Eles são fortes, presunçosos, acham que podem tudo e principalmente, que são invencíveis. Derrotá-los parece uma missão impossível e suicida, mas se o mocinho descobrir seu ponto fraco, tudo pode mudar. Essa categoria também pode ser considerada a dos verdadeiros vilões, porque essa é a própria natureza deles. Darth Vader (Star Wars) e Lord Voldemort (Harry Potter) são os melhores exemplos desse tipo de vilão. Foram seduzidos pelos poderes das trevas e sucumbiram graças ao excesso de confiança.

Classe 2 – Imortais (“Pode-me-matar-que-eu-volto-mesmo-assim”): seja porque nunca morreram ou porque a morte não é o bastante para acabar com eles, é nessa categoria que encontramos alguns dos Serial Killers fictícios com os maiores traumas de infância e transtornos psicológicos obsessivos compulsivos. Eles podem apenas matar, mutilar sua vítimas, ou ainda, antes disso, transformar seus sonhos em pesadelos reais e depois te matar, a lembrar de Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo). Um detalhe importante desse tipo de vilão, é que eles podem ser mortos diversas vezes e das formas mais incomuns, mas eles sempre acharão um jeito de retornar. Jason Voorhees de Sexta-Feira 13 pode ser considerado um dos campeões no quesito ressurreição. Já morreu e voltou tantas vezes que provavelmente tem um lugar assegurado no Guines Book. Michel Meyers de Halloween poderia assumir o segundo lugar no ranking tranquilamente, embora Jamie Lee Curtis faça o possível para impedir que ele assuma o posto. Mas o que importa aqui, realmente, é escapar com vida. Se eles voltarem depois, os outros que resolvam o problema. Afinal, eles sempre voltam mesmo!

Classe 3 – Dementes (“Isso é tão divertido!”): são aqueles vilões que já nascem com algum distúrbio psicológico e são maus por natureza ou criação. Eles não têm muita noção de limites e seus crimes algumas vezes parecem sem sentido, sem uma explicação lógica. Também não se importam com o perigo e vêem os desafios impostos pelos mocinhos como diversão. Para vencê-los é preciso de um pouco mais do que esperteza – é preciso entender a mente doentia deles e pará-los antes que seja tarde demais. A insanidade de Bellatrix Lestrange é um bom exemplo desse tipo de demência, não perdendo em nada para o médico canibal Hannibal Lecter.

Classe 4 – Trapaceiros (“Sou-muito-mais-esperto-que-o-mocinho): esse tipo de vilão não acha que é mais poderoso do que o mocinho, mas tem a consciência que é mais esperto e faz uso desse atributo. Eles são dementes, obsessivos e se divertem com a desgraça alheia, além de deixar seus adversários completamente perdidos. Vencê-los é uma tarefa difícil, mas sempre aparecerá alguém com QI suficiente para enganá-los. Ninguém melhor do que o Coringa de Batman – O Cavaleiro das Trevas, para exemplificar esse tipo de vilão. O personagem interpretado por Heath Ledger rouba completamente a cena e transforma Batman num mero coadjuvante. Quer um vilão mais perfeito do que isso?

Classe 5 – Pseudo-vilões ou Iludidos (“Penso-que-sou-mau”): também conhecidos como vilões por conveniência, eles realmente acreditam que são maus, mas na prática não é bem assim que funciona. Capachos dos super-vilões, na hora que a coisa aperta de verdade, eles mostram sua verdadeira natureza e abandonam a luta. Para eles o que importa é ficar ao lado de quem está ganhando. E se agora você lembrou da Barbie Comensal da Morte, vulgo Lucius Malfoy, não é mera coincidência. O Tio Lulu é o exemplo clássico de personagem que acredita seguir o lado negro da força, mas esquece seus princípios e muda de lado assim que convém.

A verdade, é que sem os vilões, a luta entre o bem e o mal não existiria e os mocinhos não passariam de pessoas comuns e sem graça. São os vilões que conferem emoção as histórias; é a insanidade deles que nos atrai; e é por causa deles que vamos ao cinema, mesmo torcendo para que o bem vença no final. Em resumo, os vilões são os caras! Quem precisa dos mocinhos!


fonte: www.pipocacombo.com



Última edição por keiki em 12/8/2009, 01:08, editado 3 vez(es)
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

11/8/2009, 23:19
Venom,perseguidor e tortudarador do Homem-Aranha
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

11/8/2009, 23:59
como fã de suspense, sangue e mutilação q sou, fico com o Saw XD~
Sétimo
Sétimo
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 433
Reputação : 2
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Entre o 6º e o 8º

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/8/2009, 00:06
Pô, Coringa sem dúvidas. Principalmente depois do filme.

Qual seu vilão favorito? 2325


Enquanto os outros vilões querem milhões de dólares ou dominar o mundo.. Ele quer apenas gerar o caos e a discórdia. Naquele filme antigão do Batman ele queria apenas sua foto estampada na cédula de 100 dólares (se não me falhe a memória).
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/8/2009, 01:24
Pinhead
Your Soul belongs to me Now!
Qual seu vilão favorito? Pinhead

Crianças não briquem com esta caixinha!
Qual seu vilão favorito? Hellraiser-puzzle-box
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/8/2009, 10:25
Vou ficar nas HQ's!

Pinguim - Guarda-chuvas, monmóculo, nariz pontudo e excesso de peso. He's a time bomb. Ficou ainda melhor nas suas últimas abordagens, onde deixou de ser engraçado e tomou um ar mais noir.


Capuz Vermelho - O retorno de Robin. A culpa de Batman por não ter conseguido resgatá-lo. Mais do que um vilão, um anti-herói dos bons!


Hera Venenosa - Gostosa! Ecoterrorista, me lembra a Aya, no jeito de ser! E ainda ilustra uma música da Sangue Jovem:

"Venenosa, êêê! Hera venenosa! É pior do que coba cascavel, seu veneno é cruel."
"Sangue Jovem, êêê! É a Sangue Jovem! É pior que polícia de quartel, dá porrada na fiel!"

O Charada - Edward Nigma, sempre foi um dos meus favoritos. O jeito dele de fazer o Batman pensar cria uma dupla quase-perfeita com o morcegão (só superada pelo Coringa). O desejo de ser reconhecido por seus crimes deixando pistas é genial!

Arlequina - Gostosa [2]! É tão boa personagem que foi criada no desenho animado do Batman e acabou ganhando espaço na revista. Primeiro, era uma psicóloga que se apaixonou pela loucura do Coringa. Ficou amiga da outra gostosa já citada depois que tomou um pé na bunda dele!

Mulher Gato - Selina Smile

Coringa - O único vilão que é tão famoso quando o herói que lhe enfrenta. E o caos, o louco. Leiam "A Piada Mortal" e vocês vão entender. Essa tortura psicológica é muito cativante.

Mercenário - Matou a chata da Elektra. Fim.

Red Skull - Gosto de como sua origem é ridícula. Dar um vilão Nazista ao Capitão América é tosco demais. Pior ainda é, depois que a população americana começou a esquecer os nazis, transformá-lo em anarquista. Ainda há o fato de que nem os vilões americanos o aturam. Exemplo de como o american way of life é ridículo!

Harry Osborn - Duende Macabro. Arqui-inimigo do seu melhor amigo, que matou seu pai que voava por aí vestido de duende.

Galactus - Tem a história mais bizarra e bem sacada das HQs, na minha opinião. O único sobrevivente do big crunch (que aconteceu antes do big bang). Devora mundos por aí, procurando um seguro para esperar pelo fim de tudo, mais uma vez. O quão triste é isso? E ainda deu origem ao Surfista Prateado!

Lex Luthor - Combater o homem de ferro usando apenas dinheiro é cérebro não é pra qualquer um.

Dr. Destino - Descendente do CONDE DRÁCULA! Very Happy
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/8/2009, 13:04
Saw, com certeza!
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

13/8/2009, 03:17
O bom é que o Bio nunca consegue escolher só um! hahahaha

Mulher Gato - Selina Smile

Foda, sem mais! hahaha


Depois eu penso direitinho e posto alguns que gosto.
kamui
kamui
Designer
Designer
Masculino Libra
Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 22/09/2009
Localização : São Paulo
http://www.fotolog.com.br/jpkamui

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

23/9/2009, 01:29
Depende ...

No Cinema;

Os Nazgul: Perseguidores do Um Anel, figuras feitas de sombra, que apenas desejavam o poder !!!!!!!

Nos HQ

Mulher Gato/ Angela [ Spawn ]: Lindas, Gostosas e tendem pro lado do bem... Adoro mulheres fortes e decididas !! ^^

Mangá:

Orochimaru:Asqueroso, inteligente , prepotente e não morre nunca !!
Tururu
Tururu
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 246
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/09/2009
Localização : Canoas
http://www.pudim.com.br

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

23/9/2009, 01:42
Ele não ta morto? aHUaUHauhauh


Saw muito show D:
P-san
P-san
Médio
Médio
Masculino Touro
Número de Mensagens : 1315
Reputação : 14
Idade : 36
Data de inscrição : 20/11/2008
Localização : Por ae...
https://www.facebook.com/paulovictor.buzo

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

23/9/2009, 12:13
Norman Osborn, o Duende Verde, sem dúvida alguma, é um dos melhores vilões do mundo HQ. Sua obcessão em destruir Peter Parker beira o fanatismo. E ele ainda se utiliza dos vastos recursos e inteligência que possui. Um inferno na vida do aracnídeo.

No mangá, gosto do Kira. Embora não seja tecnicamente um vilão, tinha um senso de justiça um tanto quanto duvidoso.

Aliás, normalmente, se o vilão tem uma base bem formada, que não esteja ali apenas para que o mocinho o derrote, eu sempre acabo torcendo pro vilão. xD
SuhDouji
SuhDouji
Promissor
Promissor
Feminino Número de Mensagens : 160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2009
Localização : se-gre-do;*
http://www.casalcasado.wordpress.com

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

8/10/2009, 09:24
Eu gosto do Saw pq ele ainda deixa uma chance da pessoa sobreviver *-*

lálá
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/10/2009, 21:45
Voltando a movimentar esse tópico por causa do torneio intergalatico de Darth Vader vc Voldemort... xD O Darth Vader leu Harry Potter e descobriu os pontos fracos do indizivel, falta de sorte do adversario!

Dá-lhe DArth Vader!
Jaque Chan
Jaque Chan
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 79
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 30/09/2009
Localização : RJ

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

11/11/2009, 14:19
Desde criança eu tive medo do Satan gost (Jaspion!)
hehehe
Nana Viono!!!
Karol
Karol
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2009
Localização : Entre o Acre e o Uruguai

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/11/2009, 00:21
No cinema eu gosto do Hannibal
manga... acho que o Toguro de YYH... tinha um motivo p/ eu gostar dele... mas agora não me lembro *droga de memória x'D*
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/11/2009, 01:42
Meu vilão favorito? Qualquer um? Aizenzinho!!! *-*
O cara é tudo... mal... inteligente... bonitão... e bonitão.... e bonitão... e mal.... XD
†Yasu†
†Yasu†
Designer
Designer
Masculino Número de Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

12/11/2009, 10:00
Favorito é o Hao de Shaman King p q desde o começo não tinha como ganharem dele e ele deixava isso claro todas as vezes em que aparecia. Sobrou fazerem ele ficar bonzinho no final.

Também curto o Naraku de Inuyasha porque no final de algum jeito era tudo culpa dele. xD
Conteúdo patrocinado

Qual seu vilão favorito? Empty Re: Qual seu vilão favorito?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos