Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amar a 3... É válido?

+12
Ruddy
keiki
Gimlik
Lunática
P-san
Darkness
Stéf
Bio
iMayu
Yumih
Thomaz
Sakuragome
16 participantes
 :: Arquivo :: Geral
Ir para baixo
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Amar a 3... É válido? Empty Amar a 3... É válido?

16/9/2009, 19:54
Copiado de outro fórum =x

Amar a 3... É válido? ENTREVISTA_POLIAMOR1

(E os três viveram felizes. Essa é a proposta do “poliamor”, uma tradução livre de “polyamory”, definição em inglês para relações múltiplas envolvendo homens e mulheres. Esse modelo de relacionamento não é exatamente novo – começou a ser debatido no início dos anos 90 –, mas vem ganhando visibilidade na internet e vai ter até um dia comemorativo em 26 de setembro em Londres. Nova York já tem seu “Polyday” no mês de outubro.

O site Polyamory.org.uk, lançado recentemente no Reino Unido, define o poliamor como um “estilo de vida” que inclui a construção de relações duradouras com vários parceiros de maneira “aberta, honesta e não-possessiva”. E toma o cuidado de diferenciar a prática do swing – que busca apenas a satisfação sexual imediata, uma noite e nada mais – e da poligamia – em que o homem pode buscar novas parceiras, mas elas não têm liberdade nenhuma. No poliamor, homens e mulheres têm liberdade para buscar, de comum acordo, novos integrantes – de qualquer sexo ou orientação sexual – para a relação. Também parece ser diferente de um relacionamento aberto, já que os novos parceiros podem não ser casuais e, em muitos casos, passam a morar junto com o casal. O site também traz um guia que responde às perguntas mais comuns – o poliamor é para mim? o que fazer com o ciúme? como contar para a família? –, e depoimentos de quem vive a experiência há anos.

O jornal britânico The Independent publicou uma reportagem especial neste domingo contando como é a vida de alguns adeptos do poliamor, que acreditam que ter mais parceiros é ter mais amor, e quais são as dificuldades de ter uma relação desse tipo. As principais são o ciúme e a divisão do tempo entre os parceiros.

Se já é difícil dividir o tempo entre o trabalho, as responsabilidades de casa e um parceiro, fico imaginando como os “poliamoristas” lidam com dois, três de uma vez, e com o ciúme que pode surgir da percepção de que um recebeu mais atenção, carinho, sexo, o que for, do que o outro. O fundador do site Polyamory.org.uk, o artista inglês Graham Nicholls, de 34 anos, define assim sua visão do poliamor:


O real poder do poliamor para mim é a maneira como ele desenvolveu minha habilidade de ver as pessoas não apenas a partir das minhas necessidades, mas em termos do que as fazem felizes. Tive que responder a mim mesmo por que ver meu parceiro com outra pessoa me fazia infeliz, e a única resposta era que eu não estava fazendo algo que me fazia feliz, por isso ficava com ciúme, ou que eu sentia medo de perdê-lo. Quando temos medo de perder alguém, seguramos mais forte e estabelecemos regras. E esse é a abordagem comum da monogamia, eu acho, e pode funcionar, mas não permite um crescimento genuíno. Estabelecer regras de controle para os meus parceiros apenas parecia me desviar da confiança, da comunicação e de ter minhas necessidades realmente atendidas. Sinto que, se há uma comunicação verdadeira, não há necessidade para regras como essas. O amor verdadeiro e a consideração querem dizer que o parceiro não vai fazer algo sem levar em consideração os seus sentimentos.

Pelo depoimento de Nicholls, dá para ver que ele acredita que o poliamor é uma forma mais elevada de relacionamento, uma espécie de evolução da “monogamia egoísta”, que dependeria do controle das pessoas para a satisfação de seu parceiro. De fato, existem muitos casais que se envolvem no perigoso jogo do controle com a ilusão de garantir o amor e a fidelidade do parceiro. Outro dia, para meu espanto, uma amiga me contou que só pode encontrar com uma de suas amigas de infância na praça de alimentação do shopping. Qualquer barzinho, mesmo aqueles que ficam dentro do próprio shopping, está fora de questão porque o namorado da menina fica bravo (?!). Mas, pelo menos entre as pessoas com quem convivo, esse tipo de controle é exceção. Até onde consigo ver, não é preciso ser adepto do poliamor para entender que as pessoas precisam de seu espaço e que regras rígidas podem trazer mais problemas e constrangimentos do que benefícios para o amor)

Amar a 3... É válido? Poligamia

Vi essa reportagem e achei que ia dar o que falar bem...minha pergunta é:

a capacidade de ser feliz em um relacionamento múltiplo é um sinal de evolução do amor e de desprendimento? aceitaria seu namorado(a) ter outro pessoa?
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 00:59
Eu acho que se todas as partes estão confortáveis e consentindo livremente, vale tudo. Mas com camisinha e filtro solar.

Ah, e de preferência nada ilegal também ^^
Yumih
Yumih
Esforçado
Esforçado
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 622
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : RS

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 04:28
Bom, ao meu ver... ter um relacionamento desses requer muita atenção pra não magoar a outra pessoa porque deu mais carinho pra uma que para a outra, saber ser feliz sabendo que seu parceiro é feliz tendo outro.. Isso seria algo que para mim, é impocivel... Só muito posseciva, amo ganhar atenção e carinho especial de uma pessoa... então para mim está fora de cogitação, mas acho um otimo estilo de vida, quem sabe eu não aprenda a ser menos ciumenta x3~

Como todo o mundo está mudando, logo logo o poliamor e a poligamia deve ser liberado... claro é a minha opnião x]~
iMayu
iMayu
Iniciante
Iniciante
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 40
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : Itatiaia, RJ
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8178834923196338100

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 09:48
Para mim não funcionaria, quando eu amo alguém sou ciumenta e quero essa pessoa todinha pra mim e gosto quando são ciumentas comigo também ♥️

Mas o ser humano é poligâmico, ja é da natureza, mesmo quando um homem se casa, se passa uma outra mulher na rua ele muitas vezes pode desejá-la, com as mulheres é o mesmo~

Todos os povos na antiguidade eram poligâmicos, para o ser humano é mais natural que a monogamia, mas é assim que é estruturada a sociedade hoje em dia, conforme os tempos mudam, a poligamia pode acabar voltando um dia~


Última edição por iMayu em 17/9/2009, 09:58, editado 1 vez(es)
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 09:54
A poligamia é natural, mas a insatisfação é ainda mais. O homem pode ser casado com 15 mulheres, se passar uma na rua que ele acha falicamente-aprazível, vai desejá-la.

A instituição da família como 'Pai + Mãe + Filhos' é uma abstração e uma convenção social; não existe de fato. Assim como o senso comum e o Estado de Direito, que são idealizações de um status que é totalmente virtual.

Se abrirmos nossa mente, é possível, sim. (E eu venho tentando convencer minhas namoradas disso! hahahaha)
Stéf
Stéf
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 109
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 16/07/2009
http://www.greenpeace.org/brasil/

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 10:54
Difícil, muito difícil. Eu não conseguiria ver meu namorado atracado com outra menina. A insegurança não é uma boa amiga.
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 11:22
Sabe que nunca tinha parado para pensar muito sobre uma relação a 3?


é um ponto de vista interessante, e eu apreendi com o tempo a não ter ciumes de meus parceiros, pelo menos não de forma possessiva ou que me faça sentir mal.
Eu acho que se a pessoa gosta da outra realmente, e sabe que ela ter outro lhe faz feliz, acho que daria para encarar a situação. Desde que eu aprovasse o relacionamento...XD

Mas....acho que ainda não estou pronto para isso...hahahaha
P-san
P-san
Médio
Médio
Masculino Touro
Número de Mensagens : 1315
Reputação : 14
Idade : 36
Data de inscrição : 20/11/2008
Localização : Por ae...
https://www.facebook.com/paulovictor.buzo

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 12:30
No meu caso particular, acho que não daria certo.

Se eu desse uma sorte grande, de conseguir amar duas garotas e ambas me amarem, aí sim, eu acho que dá bom. Mas, imaginar minha gata sendo amada e amando outro homem, por maior que seja o meu vínculo de amizade por ele, não dá.

Isso porque eu nem sou tão ciumento assim.

Poliamor geralmente dá muito certo em Animes Hentais... e só.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 12:58
Acho que podem existir pessoas que conseguem conviver com isso de forma confortável e até prazerosa, sim.

Agora, particularmente falando, comigo nunca daria certo.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

17/9/2009, 20:22
Nem comigo daria,acho que poligamia é desculpa para pular a cerca
keiki
keiki
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 793
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Localização : Ao seu lado...
https://www.facebook.com/keiki.ztar

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

19/9/2009, 10:47
Interessante, mas como já disseram isso já existe, tem paises que tem como cultura parecida, a Inglaterra por ser um país conservador, sempre aparece um doido pra fazer essas manifestações. Pessoalmente, já fiquei com uma garota que tbm ficava com outra garota, mas acho dificil me ver a dividir relacionamentos.
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

21/9/2009, 02:39
acho q pra quem ama vale tudo. =]~ mas comigo não rolaria, tenho ciúmes =3
Stéf
Stéf
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 109
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 16/07/2009
http://www.greenpeace.org/brasil/

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

21/9/2009, 09:22
O mais estranho é que todo mundo aceita a idéia como algo válido, o que de fato é mesmo^^ ( como disse o Ruddy, quando se ama vale tudo), só que ninguém toparia se arriscar XD.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

21/9/2009, 09:25
Ué, eu já falei que acho uma coisa normal. O que acontece são algumas limitações sociais (e eu também tenho as minhas).

Na boa, ninguém é programado pra gostar de uma pessoa só. Alma gêmea é um subterfugio que as pessoas arrumarem pra fugir do pânico que é ter que escolher passar a vida toda ao lado de uma pessoa.
Etérnal Lee
Etérnal Lee
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 1031
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/10/2008

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

27/9/2009, 00:16
Ja vi um "relacionamento" assim e acho que sei la, pode funcionar com ajuda de muitos fatores que envolva o numero de participantes da relação, tenho certeza de que não é como um casal normal a pessoa não simplesmente se apaixona juntamente com sua parceira ou parceiro, a meu ver acontecer algo assim com certeza a traição já teria rolado.

Pra mim, NEGADO!
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

27/9/2009, 16:52
Acho um relacionamento a dois as vezes complicado, imagine a três ou quatro.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 09:53
Nedjem escreveu:Acho um relacionamento a dois as vezes complicado, imagine a três ou quatro.

Nedjem, acho que relacionamentos podem até ser equiparados com matemática. Uma vez que você sabe algumas propriedades, o número de fatores não influencia na dificuldade do cálculo.

E no sentido prático, é como sair com amigos, muitas vezes um do trio pode estar mais triste ou de mau humor e há mais chances de duas pessoas conseguirem animá-lo do que se fosse uma só.

Claro que tô colocando de um modo bem simplista, mas nem tudo pode ser tão ruim num relacionamento à três.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 12:49
Parece legal, mas tira toda a graça de fazer algo proibido...
Etérnal Lee
Etérnal Lee
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 1031
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/10/2008

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 14:20
Prutton escreveu:Parece legal, mas tira toda a graça de fazer algo proibido...

Kpota... (não é um flood, apenas não consigo expressar o que sinto de outra forma neste momento.)
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 14:25
Etérnal Lee escreveu:
Prutton escreveu:Parece legal, mas tira toda a graça de fazer algo proibido...

Kpota... (não é um flood, apenas não consigo expressar o que sinto de outra forma neste momento.)

Sou solidário ao seu sentimento. De verdade.

"kpota".
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 16:15
Bio escreveu:Nedjem, acho que relacionamentos podem até ser equiparados com matemática. Uma vez que você sabe algumas propriedades, o número de fatores não influencia na dificuldade do cálculo.

E no sentido prático, é como sair com amigos, muitas vezes um do trio pode estar mais triste ou de mau humor e há mais chances de duas pessoas conseguirem animá-lo do que se fosse uma só.

Claro que tô colocando de um modo bem simplista, mas nem tudo pode ser tão ruim num relacionamento à três.

Eu kpotei foi com esse comentario do bio kkkkkkkkkkkkk

Que neologismo ele fez para a matematica, fiquei impressionada. XD

Não consigo me imaginar em uma relação a três é algo que não me atrai, não sei dizer pra vc's meus motivos do por que eu dessa aversão, só garanto que não tem nada a ver com preconceito (por mim quem gostar, que se mate" mas eu.... to fora.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 16:25
[quote="Tine"]
Bio escreveu:
Eu kpotei foi com esse comentario do bio kkkkkkkkkkkkk

Que neologismo ele fez para a matematica, fiquei impressionada. XD

Ué, foi tão absurdo assim?

Some-se a isso o fato de eu ser péssimo com número, o que automáticamente me torna péssimo em relacionamentos, também.
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 16:37
O absurdo foi a simplificação que vc deu ao fato.

Talvez por simplicar tanto é que vc não consiga ser bom em relacionamentos, pois vou lhe dizer isso sim é uma coisa complicada pacas. Bem mais que fisica quantica...
P-san
P-san
Médio
Médio
Masculino Touro
Número de Mensagens : 1315
Reputação : 14
Idade : 36
Data de inscrição : 20/11/2008
Localização : Por ae...
https://www.facebook.com/paulovictor.buzo

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

28/9/2009, 17:58
Tine escreveu:Bem mais que fisica quantica...

AAAAAAAAAAh... eu tenho lás minhas dúvidas heim...
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

29/9/2009, 00:03
Sou suspeita pra tirar essas suas duvidas P-San afinal de contas é minha área XD
Conteúdo patrocinado

Amar a 3... É válido? Empty Re: Amar a 3... É válido?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos