Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
leokem
leokem
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 188
Reputação : 3
Idade : 36
Data de inscrição : 26/11/2008

Aparelho permite a cego "enxergar com a língua" Empty Aparelho permite a cego "enxergar com a língua"

19/3/2010, 00:00
Inacreditável.


Um equipamento pioneiro, desenvolvido nos Estados Unidos, promete ajudar pessoas cegas a ler com a língua.

O aparelho consiste em uma câmera acoplada a óculos especiais, que manda sinais de luz para uma placa de eletrodos introduzida na boca. Esta placa dá pequenos choques formando uma "imagem" sobre a língua.

Segundo os cientistas da Universidade de Pittsburgh, o equipamento funciona melhor com pessoas que já tiveram a visão normal antes. Por isso, um dos primeiros voluntários é um ex-soldado britânico que ficou cego após um ataque no Iraque.

O novo aparelho poderá custar mais de US$ 15 mil.

Veja o vídeo


fonte: folha

Quando eu ví achei incrivel. Tomara que avançe mais ainda essa tecnologia e se torne acessível.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Aparelho permite a cego "enxergar com a língua" Empty Re: Aparelho permite a cego "enxergar com a língua"

19/3/2010, 14:36
Eu ví se não me engano no Fantástico,muito bom
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Aparelho permite a cego "enxergar com a língua" Empty Re: Aparelho permite a cego "enxergar com a língua"

19/3/2010, 19:50
Realmente muito bom o.o" Espero que de certo e que baixem o valor mesmo ^^
Anonymous
Convidad
Convidado

Aparelho permite a cego "enxergar com a língua" Empty Re: Aparelho permite a cego "enxergar com a língua"

20/3/2010, 23:42
Não vai ser nada engraçado quando o cego morder a língua.
Conteúdo patrocinado

Aparelho permite a cego "enxergar com a língua" Empty Re: Aparelho permite a cego "enxergar com a língua"

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos