Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Crianças de 5 anos terão aulas de direção

19/3/2010, 19:50
Nos Emirados Arabes as crianças poderão ter aulas de direção a partir dos cinco anos, em uma cidade totalmente projetada com este objetivo em mente. A cidade que será monitorada pela polícia, dará as crianças e adolescentes a oportunidade de conduzir veículos autênticos em ruas e estradas reais.

As crianças de cinco a 12 anos poderão dirigir carros movidos a baterias a uma velocidade de até 15 kms por hora. Os adolescentes entre as idades de 13 a 17 anos poderão conduzir veículos com motores a gasolina e que se deslocarão a uma velocidade de até 20 km por hora.

Quando um motorista cometer um erro, ele ou ela receberá uma mensagem policial por rádio.

- "Isto ensinará aos futuros motoristas a submeter-se às leis de trânsito a uma idade muito temporã. Aprenderão a colocar os cintos de segurança e a escutar as instruções da polícia", disse o major da polícia e diretor dos meios de comunicação e do departamento de trânsito em Abu Dhabi.

Fonte: MDig

Já sabem dirigir? Tem interesse em aprender?
leokem
leokem
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 188
Reputação : 3
Idade : 36
Data de inscrição : 26/11/2008

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

19/3/2010, 21:23
Acho interessante a proposta... já dirijo há algum tempo e sei como existem pessoas barbeiras por ai... -.-

Quem sabe uma conscientização desde cedo ajuda a contornar (um pouco, ao menos) o problema.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

19/3/2010, 21:49
Eu nem sei dirigir =z Bem que queria...

Não sei se em todas as cidades do Brasil tem isso, mas quando estava na 1ª e 4ª série tivemos treinamento pra ser um "Pedreste Especial" xD Bem que podia ter pra motorista mesmo XD Mas 5 anos é muito cedo o.o~ Podia ser com 7~10 anos XD
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

19/3/2010, 22:52
Eu acho que no intuito de "proteger a infância", estão demorando muito pra ensinar as coisas. Essa de ensinar a dirigir desde cedo é uma ótima, seria bom levar pra outros âmbitos.
Na idade média, quando livros eram extremamente raros e a única forma de mensagens chegarem a outros lugares era em lombo de cavalo, as crianças com 12 anos já sabiam alguma profissão. Atualmente tem cara com 30 e poucos que ainda tá na faculdade e vive às custas dos pais. Dá algo pra pensar, não?
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

20/3/2010, 19:00
Quanto mais cedo se ensina melhor e mais fácil é o aprendizado. Isso é fato.
Antigamente aqui em Sampa as escolas primérias faziam visitas anuais ao DETRAN, lá tinha uma cidade de mentirinha com ruas e carrinhos de pedalar onde brincávamos e aprendíamos noções de trânsito. Era muito legal, não sei se ainda fazem isso.

Só tem um porém nessa notícia, o texto fala de ele e "ela", mas mulheres não podem dirigir nos Emirados Árabes. Não tem lei escrita que proíba mas é o costume lá. E antes que venham as piadinhas, nem por isso o trânsito de lá é melhor.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

20/3/2010, 19:04
Ehr... não é tudo um mar de rosas gente ... como eles vão a qualquer lugar a 15 ou 20km/h?? +D mais rápido a pé x_x ... ou de bicicleta xP eu aprendi cedo a ser um bom pedestre, mas um bom motorista? .. eu simplesmente não quero aceitar esse tipo de stress na minha vida xP onibus e carona me levam aonde eu quero ir +D
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

21/3/2010, 01:54
Eu também não quero sair por aí dirigindo, ônibus e carona geralmente são o suficiente, se não, tem táxi também. O problema é quando tu sai da festa, o último bus já foi e quem devia te dar carona acabou bebendo. E agora, José? É bom saber, mesmo que só use em situações extraordinárias.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

21/3/2010, 22:30
Sou contra,pois certas crianças podem não levar a sério enquanto dirigem e podem querer inventar alguma besteira enquanto dirige
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 15/03/2009
Localização : LostDreams Town

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

22/3/2010, 12:56
Não curtí! Não sei os Árabes, mas as crianças brasileiras não tem maturidade para conduzir um carro! Eu arrisco a dizer que eu! com meus 19 anos não tenho maturidade para ter um carro, no volante eu viro criança! *¬* Criança pé-de-chumbo!
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

22/3/2010, 16:07
Aulas teoria são aceitáveis.
Já aulas práticas é falta do que fazer. Muitos adultos não respeitam, pessoas sérias ainda.

"Isto ensinará aos futuros motoristas a submeter-se às leis de trânsito a uma idade muito temporã."

Ninguém acredita nisso. Criança é um ser sem respeito, nem respeitam os pais, vão respeitar uma lei.
Conteúdo patrocinado

Crianças de 5 anos terão aulas de direção Empty Re: Crianças de 5 anos terão aulas de direção

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos