Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bullying

+11
Threvous
Makoto Shishio
Spitfire
Jungon
Edward
- Slink -
Prutton
Nady
Coldcool
Gimlik
SuhDouji
15 participantes
 :: Arquivo :: Geral :: Debate
Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

Bullying Empty Bullying

8/5/2010, 20:37
Hoje eu tava lendo o jornal (tenho que me manter informada) e tinha uma matéria sobre o Bullying, de uma guria de 14 anos que foi internada por quase ter se matado de tomar uma quantidade muito grande de antidepressivos porser ridicularizada na escola pelos colegas que fazem piadas sobre o seu nariz.
A maioria de vocês deve saber o que é bullying, pelo menos eu acho que a maioria sabe.. mas pra quem não sabe, vou explicar. Bullying é o nome dado para aquelas "ofensas" ou "brincadeiras maudosas" que são feitas nas escolas, tipo chamar o colega de gordo e começar a fazer piada disso, isso é o Bullying.
Enfim, resolvi trazer o assunto pra ser discutido. O que vocês acham: que bullying é só frescura de aluno que não sabe se defender ou que é uma coisa séria a ser tratada?

Pra quem quiser ver a matéria do jornal:
Garota de 14 Anos Vítima de Bullying
SuhDouji
SuhDouji
Promissor
Promissor
Feminino Número de Mensagens : 160
Reputação : 0
http://www.casalcasado.wordpress.com

Bullying Empty Re: Bullying

8/5/2010, 20:50
Cara, eu acho que as pessoas que praticam o bullying são muito ridículas! Quer dizer, ninguém é perfeito! Eu acho horrivel alguem ridiularizar o outro só pq tem uma ou outra coisa diferente.
Pessoas podem ter problemas sérios por causa do bullying, eu não acho que seja uma frescura, todo mundo sofre quando é ridicularizado em público! Claro que uns são mais fracos que outros e aí acabam fazendo algumas besteiras e tal..
Anonymous
Convidad
Convidado

8/5/2010, 21:13
Já sofri muito por causa disso Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Anonymous
Convidad
Convidado

8/5/2010, 21:26
Acho que a maioria das pessoas já sofreram com isso.
Eu também já fui vítima várias vezes, mas minha mãe sempre me ensinou a não fazer o mesmo. Nunca fiz uma brincadeira maudosa com algum colega meu.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11

8/5/2010, 21:28
Eu também,mas a maioria das vezes,era por uma pouca quantidade de pessoas,zoar eu zoou,mas eu faço na brincadeira,sem querendo ofender,assim como a maioria hoje faz comigo,sei os limites
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 459

8/5/2010, 22:31
Tirar onda brincando é uma coisa, bullying é outra. Eu tiro onda com amigos meus, eles tiram comigo, mas nada passa de brincadeira, quando a pessoa tá ciente que é brincadeira num tem problema não, agora quando ela pede pra parar, que num tá gostando, eu vou lá e paro, porque eu num gostaria que fizessem isso comigo. Então bullying não pasa de imbecilidade pra mim.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14

8/5/2010, 22:44
Romeu escreveu:Já sofri muito por causa disso Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
conta ai a tua história.

Acho que bullying é muito mais do que 'brincadeirinhas de mal gosto', "zoação".
Bullying chega ao nível de PERSEGUIÇÃO. E não é brincadeira. Teve aquela menina nos EUA que se matou por ser perseguida pelas meninas, um pelo motivo de ser irlandesa e outro pq pegou o "bonitão" da escola e chateou a meninada la.. Os alunos foram PRESOS, assim como os diretores da escola. E isso ta certíssimo.
Vc acuar uma pessoa psicologicamente a ponto dela ter MEDO de ir na escola.. Eu não sei nem classificar que tipo de pessoa faz isso.

Eu sempre fui uma garota meio díficil. Quando era pequena eu era bastante quieta (não tímida, só não gostava muito de bater papo e tal), e tinha gente que vinha encher meu saco. A diferença é que eu sempre tive essa veia quente, e não deixava barato. Mas já vi uma garota não ir nos últimos quatro meses de escola pq tinha MEDO de um grupo de meninas la.

No Brasil é muito comum bullying psicológico, ou seja, vc persegue a pessoa por ela ser gorda, magra, nariguda, whatever, e faz ela se sentir muito mal sobre si mesma. É uma coisa covarde.. E se a pessoa é uma criança, TEM que ser protegida, tem que ser cuidada e TEM SIM que ter intervenção por parte dos pais, da escola, dos outros alunos.. Quando se é adulto já ta grandinho para aprender a se virar. Acho que todo mundo, depois dos vinte anos, já tem que aprender ao que ouvir e não se deixar abater por uma coisa ou outra.

Bullying físico, que é quando vc chega a AGREDIR uma pessoa, o que é comum nos EUA com os valentões e no Japão com aquelas minas loucas.. Olha, se eu vejo eu caio na porrada. Na Nova Zelândia, quando morei la, vi algumas vezes um grupo de meninas para bater em uma (que pegou o namorado de não sei quem) ou uns meninos que foram tirar satisfação do fracote la. Nao tinha a menor dúvida, caia na porrada no meio do grupo (e claro, como eu sou uma menina muito grande Laughing - 60 kg, 1.60m Laughing) as pessoas não me batiam e acabava a discussão.. E porra, essas paradas é algo que ferve o sangue mesmo..
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411

9/5/2010, 00:03
Eu acho que todos devem tirar onda com os amigos, até o ponto que começa a machucá-los. Quando o povo se importa com as ondas, devemos nos resumir a tirar brincadeiras apenas pelas costas, para fazer os outros rirem sem fazer o carinha ficar triste. Acho que dessa forma se tem uma tiração de onda saudável.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor

9/5/2010, 00:09
@Prutton
Acho muito ridículo pelas costas bixo, sério mesmo, é o sinal que o cara é um imbecil covarde. Se o cara num gosta mais, a brincadeira já perdeu a graça, pronto, morreu ali.

@Nady
Realmente, o bullying chega a ser uma perseguição, gostei do seu "momento heroico" hahahahaha
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 112

9/5/2010, 00:47
Hmm, Bullying é uma coisa complicada...

Eu mesmo já sofri com isso ahahahahah
Serio, quando eu era do basquete (tinha uns 10~11) lá nos treinos os garotos do basquete me chamavam de "menino-macaco" (porque tenho orelha de abano lol) no começo eu levava na brincadeira, mas chegou a um ponto de eu não querer ir mais aos treinos de basquete =/

Mas o tempo passou e eu aprendi que o mundo não é bonsinho com vc ahahhahaha, to melhor agora

Eu tb tive meu momento heroico:
Tava eu lá no portão do colegio, esperando minha condução, quando uns meninos (deveriam ser da 7ª serie) tavam zuando com um outro (devia ser da 4ª serie0 só porque o boy era chineis/japones. Num deu outra fio falar com o boy da 4ª serie como se fosse amigo dele, dei uma olhada sinistra pros outros cara, e eles gelaram, foram se emboras se cagando de medo ahahahahahaah, no final eu olhei pro boy e disse: "Não deixe eles mexerem com vc" no maior estilo super-heroi ehehehehehe
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22

9/5/2010, 01:41
Nah, nah. Todo mundo tem suas historias de heroi. Mas no final, todo mundo já cometeu Bullying, mesmo sem pensar.

Em uma brincadeira ou outra, vocês ofenderam alguém. Se ela não falou nada no momento, amanhã ou depois, ou até anos depois, ela vai lembrar.

Já fui muito zoado nessa vida, mas aprendi que se você retruca, fica pior. E se você entra na brincadeira, ou leva tudo até o final ( porradaria ) ou vira amigo dos caras e vai zoar outras pessoas. Na maioria dos casos eu acaba brigando, e encontrei no Judô uma saída para assutar aqueles que me mangavam. Eu sempre levava o Kimono pra escola, já que a aula era depois da escola.

No fundamental, eu ainda era bem inseguro quanto a aproximação das pessoas. Mas o pior, 'pior', é que eles já me conheciam, foi só um pulo pra eu começar a encontrar meus amigos. Foi meio dificil, mas consegui, e briguei com muito deles.

Finalmente no ensino médio, eu já tinha meus rótulos. " Metaleiro " ; " Gótico " ( eu não sou gótico D: ) ; " Não está pra brincadeira " e claro, o maior de todos " Nerd ".

Nenhum nunca me afetou, mas eu gostava do último. E sempre tentavam me desmotivar chamando-me por esse 'título'. Eu ria, zoava e não ligava. E muitas das vezes, entre meus amigos, eu zoava a escola inteira. Começei a conhecer várias pessoas ainda no primeiro ano. E no final do terceiro ano, eu fui o orador da minha turma e fui escolhido para falar no agradecimento aos professores pelos alunos.

Então resume-se, ninguém liga pra esse nome " Bullying ". E sim, pro nível que você se aprofunda na brincadeira.

E é claro, eu nunca fiz nenhuma brincadeira do tipo " Esse neguinho.. blablabla " ou " Olha lá o viadinho que faz isso, isso e aquilo ".

Esse tipo de 'brincadeira' eu já não aceito. E nem brincadeira com pessoas especiais.

E sim, eu também tive minha história de herói e etc.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

9/5/2010, 10:08
acho que todo mundo sente o sangue ferver quando ve injustiças na frente Laughing

anyway, de zuar.. e brigar eu tb brigava. Porra, briguei com 90% das meninas da minha sala no ensino médio Laughing
Mas uma coisa é zuar, não gostar ou até mesmo ter umas brigas verbais eventualmente.
Outra coisa é vc/um grupo STALKEAR uma pessoa.

Só zuar alguém faz parte da vida. Vc acuar uma pessoa a ponto de deixa-la com medo.. Not so much.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor

9/5/2010, 10:49
- Slink - escreveu:Eu tb tive meu momento heroico:
Tava eu lá no portão do colegio, esperando minha condução, quando uns meninos (deveriam ser da 7ª serie) tavam zuando com um outro (devia ser da 4ª serie0 só porque o boy era chineis/japones. Num deu outra fio falar com o boy da 4ª serie como se fosse amigo dele, dei uma olhada sinistra pros outros cara, e eles gelaram, foram se emboras se cagando de medo ahahahahahaah, no final eu olhei pro boy e disse: "Não deixe eles mexerem com vc" no maior estilo super-heroi ehehehehehe

Hahahahaha! Teve um meu que foi o seguinte, mês passado: Tinham uns boy da 7ª série tirando onda com um boy da 5ª, só porque o menino tinha uma cabeça gigante e era bem baixinho(tá bom, a a cabeça dele era enorme!), mas aí o boy tava quase chorando, eu tava esperando meu pai chegar pra vim me buscar, só que aí fui lá e disse: Ei, vocês num vão deixar o coitado em paz não? Quer mexer com alguém aqui, mexe comigo."(e eu pensando, "uhuuuuuuuuuul"). Aí o boy parou de lacrimejar e ficou feliz sentadinho no lugar dele, e todo mundo viveu felizes para sempre.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

9/5/2010, 11:11
Porra, sei la,eu nunca interferi em bullying de encheção de saco não Laughing

Agora, quando nego ta caindo na porrada perto de mim e não for 1x1 eu caio dentro...
Anonymous
Convidad
Convidado

9/5/2010, 13:03
Você me assusta cada vez mais Nady.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

9/5/2010, 17:09
po Romeu, se vc ve um cara apanhando na tua escola ou faculdade de dois, três, quatro etc., vc não faria nada???

porra, se nego ta brigando um contra um é uma briga justa, vai vencer quem é mais forte ou masi bem preparado, independente do motivo da briga. Ai quem tem que resolver isso é a adminstração da escola e tal..

Agora, se eu vejo gangue.. Porra, não tem conversa irmão. É covardia. Eu entro e entro fazendo barulho. Desbarateira rapidinho.
Anonymous
Convidad
Convidado

9/5/2010, 18:23
Eu não, não tem nada a ver comigo.
Anonymous
Convidad
Convidado

9/5/2010, 18:36
Nady escreveu:po Romeu, se vc ve um cara apanhando na tua escola ou faculdade de dois, três, quatro etc., vc não faria nada???

porra, se nego ta brigando um contra um é uma briga justa, vai vencer quem é mais forte ou masi bem preparado, independente do motivo da briga. Ai quem tem que resolver isso é a adminstração da escola e tal..

Agora, se eu vejo gangue.. Porra, não tem conversa irmão. É covardia. Eu entro e entro fazendo barulho. Desbarateira rapidinho.

Ahhh, se eu vejo que a coisa tá injusta também entro na briga... ou tento apartar pelo menos xD
Concordo com a Nady.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries

9/5/2010, 21:40
Dejirei escreveu:
Nady escreveu:po Romeu, se vc ve um cara apanhando na tua escola ou faculdade de dois, três, quatro etc., vc não faria nada???

Ahhh, se eu vejo que a coisa tá injusta também entro na briga... ou tento apartar pelo menos xD
Concordo com a Nady.

Se tiver algum amigo meu envolvido, eu parto pra briga, sem pensar uma vez.

Agora quando são outras pessoas, que se danem, não tem nada a ver comigo o.o
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

9/5/2010, 21:43
Laughing
Bem, sei la, nunca amigo homem entrou na briga.. E a maioria é bem fortinho e faz bem mais estrago do que eu Laughing

Agora, se minhas queridas amigas (e só tenho três Laughing) entrassem numa briga.. Ah impossível, elas são um docinho de coco Bullying 669315
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
http://johnnyz.smspower.org/

11/5/2010, 17:17
É que nem a delegacia de proteção da mulher, tem que ter uma delegacia de proteção ao menor, as crianças aprenderem a denunciar o bully, e o bully ter uma pena ou até cadeira mesmo .D

Eu sofri bullying por ser quieto e magro e por gostar de matemática .D na terceira série do 1º grau (?) eu machuquei o olho levando uma rasteira (omg) e com o machucado verde q ficou embaixo do olho, eu fui apelidado de fantasma da ópera .D esse eu não me importei tanto na real, mas.... foi divertido XD

Crianças são bullies, xingam os outros, comparam o tamanho da orelha, dão rasteira, empurram, ameaçam, atiram com estilingue em carros, quebram vidros, ... isso mostra como a natureza humana é podre .D
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries

11/5/2010, 17:28
Nady escreveu:Laughing
Bem, sei la, nunca amigo homem entrou na briga.. E a maioria é bem fortinho e faz bem mais estrago do que eu Laughing

Agora, se minhas queridas amigas (e só tenho três Laughing) entrassem numa briga.. Ah impossível, elas são um docinho de coco Bullying 669315

Ou só querem saber do seu mal AUEHAUEHAEUAHEUAHEUAHE XD

É que nem a delegacia de proteção da mulher, tem que ter uma delegacia de proteção ao menor, as crianças aprenderem a denunciar o bully, e o bully ter uma pena ou até cadeira mesmo .D

Eu sofri bullying por ser quieto e magro e por gostar de matemática .D na terceira série do 1º grau (?) eu machuquei o olho levando uma rasteira (omg) e com o machucado verde q ficou embaixo do olho, eu fui apelidado de fantasma da ópera .D esse eu não me importei tanto na real, mas.... foi divertido XD

Crianças são bullies, xingam os outros, comparam o tamanho da orelha, dão rasteira, empurram, ameaçam, atiram com estilingue em carros, quebram vidros, ... isso mostra como a natureza humana é podre .D

Concordo totalmente com : a natureza humana é podre Very Happy
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4

11/5/2010, 17:35
Bullyng é um ato de falta de compaixão e etica. Esses putos são uns bossais em geral, que acham bonito ficar zoando a cara dos outros sem pensar nos sentimentos do cara, namoral tenho maior raiva disso. E tem a parte de agressão fisica, que acho que em briga é briga, mas chegar la com a turma e meter porrada no cara eh outra coisa e eh muito blah, o cara não se garante sozinho!

E alem do mais eu tenho o apelido de Obeso e mesmo assim não é bullyng já que eh por "amor". nem sempre apelidos maudosos são bullyng! *-*
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

11/5/2010, 20:30
E vc é gordo? Laughing
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1

14/5/2010, 15:29
Bullying é viadagem. E eu acho tosco quem se incomoda com o fato de ser insultado por motivos idiotas(por ser gordo, por ser magro, por ser feio). Se vc não gosta da sua aparencia, mude-a.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer

14/5/2010, 15:32
Nady:

Sim '0' pq?
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464

14/5/2010, 15:45
Eu acho que nunca sofri disso porque eu era o cara que fazia isso com quem fazia nos outros, eu tinha o apelido de "Louco", tipo e eu usava tudo quando nescessário, até reguas do laboratorio de fisica. xDDD~

Tirando isso, eu sempre fui de zuar, mas nunca fui de por exemplo zuar a perna de um manco... ou os oculos do cego, eu zuava era meus amigos escrotos ou as pessoas idiotas que ridicularizavam os outros.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

14/5/2010, 15:46
A partir do momento que vc se sente bem sendo gordo, qualquer tipo de bullying não faz efeito, SpitFire.

Já sofri bullying por ser praticante de jiu jitsu. No prédio onde tenho um apartamento todo mundo fala mau de mim e acha que eu sou mais um bad boy.
As vezes eu vou com uns amigos pra lá, armo e tatame e fico treinando. Quando agente chega o porteiro já olha dos pés a cabeça, sem contar o fato que eles nuncam abrem a porta pra mim mesmo sabendo que eu tenho apartamento lá e eu tenho que dizer que dizer que eu sou morador pra não ser barrado. A partir do momento que eu acredito no que eu faço eu não me incomodo.
Nero Hardy
Nero Hardy
Esforçado
Esforçado
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 588

14/5/2010, 16:27
Bem nunca sofri bullying e acho que nunca pratiquei(ao menos de forma consciente).
Acho que tirar onda e bullying são bem diferentes... Tem um cara lá na minha sala que ele é meio estranho sabe... No começo tá... eu tirava onda dele, mas sei lá nem tiro mais agora, não acho que ele tenha se sentido ofendido(não a ponto de eu perceber).

Mas se eu já cometi hoje não cometo mais. D:
Anonymous
Convidad
Convidado

14/5/2010, 17:58
Quando eu estava no colegial, tinha um cara deficiente que não tinha dois braços e uma perna, e todo mundo zoava ele direto, incluindo eu, os outros alunos, professores, até a diretora...

Só que ele não dava risada junto não, o povo zoava pelas costas, até pela localização das cadeiras, mas concerteza ele sabia que zuavam.
Aí não tem como se defender, muito menos mudar a aparência, só se ele tivesse o poder de regeneração Laughing

Não é todo mundo que tem como mudar.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128

14/5/2010, 19:08
Nady escreveu:
Romeu escreveu:Já sofri muito por causa disso Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
conta ai a tua história.

Acho que bullying é muito mais do que 'brincadeirinhas de mal gosto', "zoação".
Bullying chega ao nível de PERSEGUIÇÃO. E não é brincadeira. Teve aquela menina nos EUA que se matou por ser perseguida pelas meninas, um pelo motivo de ser irlandesa e outro pq pegou o "bonitão" da escola e chateou a meninada la.. Os alunos foram PRESOS, assim como os diretores da escola. E isso ta certíssimo.
Vc acuar uma pessoa psicologicamente a ponto dela ter MEDO de ir na escola.. Eu não sei nem classificar que tipo de pessoa faz isso.

Eu sempre fui uma garota meio díficil. Quando era pequena eu era bastante quieta (não tímida, só não gostava muito de bater papo e tal), e tinha gente que vinha encher meu saco. A diferença é que eu sempre tive essa veia quente, e não deixava barato. Mas já vi uma garota não ir nos últimos quatro meses de escola pq tinha MEDO de um grupo de meninas la.

No Brasil é muito comum bullying psicológico, ou seja, vc persegue a pessoa por ela ser gorda, magra, nariguda, whatever, e faz ela se sentir muito mal sobre si mesma. É uma coisa covarde.. E se a pessoa é uma criança, TEM que ser protegida, tem que ser cuidada e TEM SIM que ter intervenção por parte dos pais, da escola, dos outros alunos.. Quando se é adulto já ta grandinho para aprender a se virar. Acho que todo mundo, depois dos vinte anos, já tem que aprender ao que ouvir e não se deixar abater por uma coisa ou outra.

Bullying físico, que é quando vc chega a AGREDIR uma pessoa, o que é comum nos EUA com os valentões e no Japão com aquelas minas loucas.. Olha, se eu vejo eu caio na porrada. Na Nova Zelândia, quando morei la, vi algumas vezes um grupo de meninas para bater em uma (que pegou o namorado de não sei quem) ou uns meninos que foram tirar satisfação do fracote la. Nao tinha a menor dúvida, caia na porrada no meio do grupo (e claro, como eu sou uma menina muito grande Laughing - 60 kg, 1.60m Laughing) as pessoas não me batiam e acabava a discussão.. E porra, essas paradas é algo que ferve o sangue mesmo..

Bah :s Vou contar a minha entom... Eu tinha uns 4~5 anos, e sempre fui extremamente tímida =x Conversava com poucas pessoas, e tinha um menino que ficava me pegando no colo e me girava Oo Nem sei por que... Mas isso só agravou minha situação na sala, eles me achavam mais estranha ainda... E as criancinhas fofas do meu coração me chamavam de piolhenta. E não >_>" Não tinha piolho, era por causa do meu cabelo, aquele povo nunca viu alguém de cabelo curto e cacheado. E era sempre, sempre mesmo... Tinha a "gangue do Manoel" meu zeus, como eles infernizavam -.-" Mas eu não contava isso pra 'tia' (professora) e nem pros meus pais... Ficava sozinha com isso, pô até minhas 'amigas' iam pro lado da gangue quando começavam. Só teve uma vez que falei pra minha mãe o que estava acontecendo, eu realmente não queria ir pra escola aquele dia... E minha mãe perguntou porque -.-" Ai eu contei =s Ela falou com a professora, a professora deu uma bronca na sala, e no outro dia... Foi a mesma coisa -_-" Então desisti de falar e fiquei no meu canto.

E pô, eu não ia mudar por causa de um bando de babacas. E nem tentar me matar por causa disso >_>. Senão me engano no Japão, tem muitas crianças que cometem suícidio por isso =x
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

14/5/2010, 22:03
@Romeu
Ninguem zoa ninguem por não ter um braço ou ter uma perna torta (eu acho). As pessoas gostam de sacanear quem é considerado feio, gordo, magrelo ou parece alguma coisa exótica (imagina um guri que parece um esquilo de óculos e as pessoas colocam vários apelidos nele). Pra mudar basta realçar os pontos positivos que vc tem, se vc não tiver pelo menos tenta se vestir legal. Não to mandando ninguem seguir uma modinha ou deixar de ser quem é, mas se estiver se incomodando basta tentar mudar.
Anonymous
Convidad
Convidado

14/5/2010, 22:50
Zoam sim, talvez quem não convive ou conviveu com uma pessoa assim, principalmente numa sala de aula, não saiba como é que funcionam as coisas.

Óbvio que não vão falar na cara, e sim um comentário aqui, outro ali, baixinho... mas que se dane se o cara ouvir, e olha que ele ouvia hein!

O pior é o isolamento, ninguém se interessava em conversar com o moleque da minha classe.

Sobre ter partes do corpo tortas, já vi milhões de pessoas zuarem por causa disso, inclusive o meu dedo indicador é um pouco torto, e já fui zuado também. Laughing
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

14/5/2010, 23:04
Porra achei que vc estava tentando (pq se fosse uma tentativa seria uma tentativa muito idiota e escrota) ser irônico só pq eu disse que alguem podia tentar mudar. Poxa eu nunca teria a coragem de me aproveitar de alguem nesse estado, eu ia me sentir mau por ele (mesmo sendo errado, tem um video de um cara que não tem nem os braços e nem as pernas, só dois pézinhos em vez das pernas, e leva uma vida NORMAL, esqueci o nome dele mas pesquisem no youtube que é uma lição de vida).

Comentar é diferente, mas comentar num tom escroto tipo "porra se fudeu, esse cotoquivis escroto" , uma coisa é vc comentar "como será que ele coça o nariz?" ou ainda sentir pena "nossa, coitado" (oq eu acho super errado).

Alguem que faz isso, merecia ter um destino semelhante ou pior pra aprender a respeitar as pessoas e suas diferenças.Se alguem zuou vc só por causa do seu dedo, nossa que coisa pequena e sem sentido, eu acho que foi uma puta falta de sacanagem (hahah), na verdade falta tudo. Se fosse comigo eu ia rir junto.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

15/5/2010, 03:17
A verdade é que NINGUÉM gosta de ter seus defeitos apontados.
Se a pessoa é sua amiga, e quer te ajudar, falando "po, vc ta gordo, tem que fazer exercicio cara" vc leva na boa. Vc não leva na boa se aparece um zé ninguém na sua escola falando "haha sua bola". Pior ainda quando a coisa que te zoam nem é um defeito, como o caso da Sakuragome. Ou piora ainda mais quando é algo que é um problema que já afeta a pessoa em todos os níveis da vida possível, como não ter um braço.

Acho normal vc comentar alguma coisa sobre isso, como "poxa, que pena, uma menina tão bonita, pena que não tem os braços", ok.. Pode não ser o que ela quer ouvir, nem o que precisa ouvir, mas é um sentimento natural que surge. Outra é sacanear "haha, vc é destra ou canhota?? haha" Quem fala esse tipo de coisa, na minha opinião, tem que levar umas porradas para ficar esperto.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer

15/5/2010, 09:39
Como assim ninguem quer ficar perto de uma pessoa da tua classe, Romeu? '-' Eu so não fico junto de alguem quando eu explodo *-*
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor

15/5/2010, 11:26
Sei bem como é.
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236

15/5/2010, 12:50
Makoto Shishio escreveu:Bullying é viadagem. E eu acho tosco quem se incomoda com o fato de ser insultado por motivos idiotas(por ser gordo, por ser magro, por ser feio). Se vc não gosta da sua aparencia, mude-a.

Cara em parte eu concordo, mas tipo, tem gente que não consegue não ligar.
O fato do preconceito só existe porque as próprias pessoas são "preconceituosas" com elas próprias, porque s uma pessoa te chama de gordo só se encomoda quem acha que isso é ruim, mas veja quando você chama alguem de magro, raramente se incomodam pq n acham ruim.
Eu já fui ator de varios bullyngs sou bem sincero, mas não bullyngs de vdd porque na minha opnião eh qnd vocÊ persegue um certo alguem com a intenção unica de o ridicularizar e o fazer passar mal, mas as minhas eram tipo zuar tanto com pessoas maiores que eu como com menores também, mas as intenções eram de irritar e não fazer com q a pessoa se entristeça e também eu era muleke mas até hj há brincadeiras e a depender da pessoa pode ser visto como bullying mas não com minha intenção de realizar o ato.

Mas acho, agora que estou mias maduro e tudo mais, o fato de você redicularizar outra pessoa com a intenção de fazer isso mesmo unico e exclusivamente, ridículo. Mas também acho que as pessoas devem ser ensinadas desde pequenas que ser como elas são não é um defeito porque assim o número de Bullying ia diminuir radicalmente e tudo não passaria de uma brincadeira e como todos sabem, piadinhas que o ridicularizado não se sente como tal acabam por ali mesmo e o ator da ridicularização sai como OTÁRIO.
E claro não apoiem este tipo de atitude discriminatória porque a pessoa pode não ser forte como você e levar um "pouco" mais a sério.
Fui redundante mas acho que é pelo fato de eu me indignar com algumas coisas que eu lembro ;/
Anonymous
Convidad
Convidado

15/5/2010, 14:06
SpitFire escreveu:Como assim ninguem quer ficar perto de uma pessoa da tua classe, Romeu? '-' Eu so não fico junto de alguem quando eu explodo *-*

Romeu Bullying 368884 Bullying 368884 Bullying 368884 Bullying 368884 Bullying 368884 Bullying 368884

Ninguém queria ficar, era um ser diferente.
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826

15/5/2010, 21:51
Natureza humana é bem diferente do mundo natural.
No mundo natural não existe bom ou mal, é a lei do mais forte e pronto. Crueldade por puro prazer e compaixão desinteressada são exceções no mundo natural.
Já a natureza humana tem um cerne grande de crueldade gratuita que é contida e controlada pela sociedade, moral, ética, religião, leis, o que for. Deixados á solta as pessoas formam grupos e ficam agressivas tirando prazer de acossar aqueles que são simplesmente diferentes delas.
Nos casos de Bullyng ocorre que cada vez mais as crianças nas escolas (e muitas vezes em casa) não tem limites, não respeitam os professores. Não tem a figura de autoridade que antigamente tinham os professores e pais para os controlar.
Toda a pessoa tem potencial para a torpeza, para desenvolvê-lo basta não ter limites (sociedade, moral, ética, religião, leis) e ter capacidade (ser mais forte, mais inteligente, mais rico, ter poder ou tecnologia etc...)

(Para não ficarmos só no lado ruim, o ser humano também é capaz dos mais intensos atos de abnegação, compaixão e auto-sacrifício).
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer

15/5/2010, 23:05
Hiei
Não entendi oq tu disse '-' reexplica

Sak
Isso que ela comentou é bem normal professor não consegui mudar pensamento de aluno é muito dificil. Quando eu era la pela terceira serie eu dei muita porrada, mas tb foi ineficiente '-' Ai deu em nada e continuei a ser zoado, no dia que eu batia ate que ficavam quetos, so falavam pelas costas mas no dia seguinte eles mandavam ver denovo. Tiravam onda comigo naum sei pq '-'
Anonymous
Convidad
Convidado

16/5/2010, 00:26
Eu quis dizer que ninguém se sentia bem em ficar ao lado da pessoa deficiente da minha classe, em vários sentidos, até mesmo pela idade, já que o cara tinha 20 e poucos.

Mas tem umas histórias tão sinistras dele, que as pessoas acabam tendo medo mesmo, principalmente os homens Laughing
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

16/5/2010, 02:14
Porra, bullers normalmente evitam quando o alvo é forte. Tanto que nunca ninguém me perseguiu pq a parada normalmente acabava na cordenação. Os bullers sempre procuram alguém tipo a Sakura, tímida e que não procura ajuda.

E conta ai a história do cara Romeu, to curiosa.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

16/5/2010, 12:14
Nossa que história esse cara poderia guardar? Fiquei curioso.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor

16/5/2010, 12:41
Tem um cara na minha classe que tá com câncer po. Mas ninguém tira onda dele, ninguém faz nada de ruim com ele, a maioria ajuda ele e ninguém prejudica ele não, ele tá passando por uma situação difícil, e quando falam do assunto na sala e vai lá e sai de classe, passando mal. De todo jeito, se alguém tirasse onda dele, seria pura maldade.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries

16/5/2010, 13:45
Coldcool escreveu:Tem um cara na minha classe que tá com câncer po. Mas ninguém tira onda dele, ninguém faz nada de ruim com ele, a maioria ajuda ele e ninguém prejudica ele não, ele tá passando por uma situação difícil, e quando falam do assunto na sala e vai lá e sai de classe, passando mal. De todo jeito, se alguém tirasse onda dele, seria pura maldade.

Mas aí que está o 'problema'.

Pq câncer é mais sério do que alguém que tem Sindrome de Down ?
Ou até mesmo, pq mangam de alguém por ter a orelha maior e não de alguém que tem leucemia ?

Não tem sentido nenhum em caçoar de alguém por um problema ou outro.
Cada um com seu modo de viver e ponto final.
Coldcool
Coldcool
Promissor
Promissor

16/5/2010, 15:34
Exatamente. Cada um com o seu jeito e pronto. Bullying, zoação, brincadiera de mal gosto, o que for. É muita tabacudisse e maldade :/
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

16/5/2010, 17:21
Porra zuar um Sindrome de Down? Caralho, que geração escrota a de vcs.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries

16/5/2010, 17:48
Makoto Shishio escreveu:Porra zuar um Sindrome de Down? Caralho, que geração escrota a de vcs.

Bom, a minha geração, não.

Eu tenho uma prima que tem Sindrome de Down, e na boa, eu tinha uns 10 anos.. foi nessa época que eu aprendi sobre o respeito em relaçao as outras pessoas em qualquer sentido.
Anonymous
Convidad
Convidado

16/5/2010, 21:20
Nossa, será que é só aqui no interiorrrrr que o povo não tem respeito então?

Conheço uns caras que zoaram um moleque com síndrome de down.

O ser humano é a coisa mais maldosa que existe, principalmente quando é criança/adolescente...

Sobre a história do cara deficiente da minha classe... bem, envolve ele e o primo dele Laughing

Dizem que são bem íntimos, chegando a fazer coisas inimagináveis pra uma pessoa que só tem uma perna... Laughing

Vocês não são tontos, devem saber o que eles fizeram, acho que não posso postar nessa área...
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo