Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 17:01
País registrou 11,9 milhões de conexões móveis no primeiro trimestre.
Conexão via modem 3G tiveram crescimento de 100% em um ano.

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Sony-ericsson-md300
O Brasil registrou 11,9 milhões de conexões à internet em banda larga via celulares e dispositivos móveis no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando por pouco o volume de 11,8 milhões de usuários de serviços de banda larga fixa – via cabo, fibra óptica e rede de telefonia.

Os dados fazem parte do "Balanço da Banda Larga Móvel" divulgado nesta sexta-feira (18) pela fabricante de equipamentos de rede Huawei e pela consultoria Teleco. Somente nos três primeiros meses do ano foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no país.

A pesquisa destaca que o crescimento da internet móvel brasileira foi impulsionado principalmente pelos celulares 3G que tiveram um salto de quase seis vezes em vendas em um ano. No período de janeiro a março os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões ante 1,5 milhão no primeiro trimestre do ano passado.

As conexões via modem 3G apresentaram um crescimento de mais de 100% em um ano. No primeiro trimestre o Brasil registrou 3,2 milhões de conexões banda larga móvel pelo dispositivo.

Fonte:G1
Minakata Vitor
Minakata Vitor
Esforçado
Esforçado
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 564
Reputação : 0
Idade : 112
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Porto Alegre

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 22:30
Então soma aí: são 11 milhões e 900.001 mil usuários, pois mês passado comprei modem 3G da Vivo, e estou bem satisfeito. Tinha dúvidas quanto a qualidade do sinal, estabilidade etc... mas nesse período todo até jogo Phantasy Star Online e por 3 horas seguidas joguei tranquilo^^.

Pena ser caro o serviço se coparado ao serviço em adsl, mas como minha urgência era por causa dos trabalhos da faculdade que os professores colocam no site, tá quebrando o galho.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 22:50
Isso é uma desgraça para mim.

Pq são projetos assim, que caso não ofereçam um suporte aos provedores de internet, acabam com eles.

Então eu posso perder meu emprego ._.'
Minakata Vitor
Minakata Vitor
Esforçado
Esforçado
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 564
Reputação : 0
Idade : 112
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Porto Alegre

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 22:55
Não entendi sua colocação. Tu trabalha em uma empresa que vende internet por adsl ou cabo, coisa assim?
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 22:58
Eu trabalho em um fornecedor de internet, um provedor.

Mesma coisa que Velox e etc.

Só que nós estamos implantando a rede sem-fio.
Ou seja, bate direto com esse projeto o.o

Sacou ?
Minakata Vitor
Minakata Vitor
Esforçado
Esforçado
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 564
Reputação : 0
Idade : 112
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Porto Alegre

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 23:09
Ah tá, sim, então seu maior concorrente é justo a Vivo, Claro, TIM e OI. Realmente será uma concorrência com bastante desvantagem. Mas é inegável que conexão internet em praticamente qualquer ponto da cidade (cidades com grande população ou de economia influente) é uma beleza!
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 23:11
Meu Iphone entra na internet com o 3G da Tim yuhu. já postei altas vezes de la.
Anonymous
Convidad
Convidado

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 23:16
Nady escreveu:Meu Iphone entra na internet com o 3G da Tim yuhu. já postei altas vezes de la.


Iphone, 3G...

e eu aqui com meu Fly Ying Laughing
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

18/6/2010, 23:32
ahahha
Meu presente de aniversário dos meus pais foi um Iphone
Qunado eu ganhei pensei "po, prefiria que eles tivessem me dado os 1000 contos, ai eu viajava com meu gatinho para Buenos Aires Laughing"

Hoje já penso "puxa, um iphone yaaaaaaay"
Pinguin-Musou
Pinguin-Musou
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2010

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

19/6/2010, 02:14
Olha, semana passada consegui meu Iphone 4G, Direto dos EUA^^ Meu tio trouxe de viagem e eu to postando dele^^, no momento eu na cama
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

19/6/2010, 16:17
Pensei que o futuro era wireless... XD
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

20/6/2010, 18:02
Ouvi dizer que internet 3G é um lixo
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

21/6/2010, 19:03
o 3G da vivo que eu testei é tri bom =P caiu 1 vez, em 20 dias inteiros de teste +D
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

21/6/2010, 22:09
3g está melhorando MUITO hoje em dia o_o

É isso que dá 'medo' nas empresas de fornecimento de internet
Anonymous
Convidad
Convidado

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

21/6/2010, 23:03
Pinguin-Musou escreveu:Olha, semana passada consegui meu Iphone 4G, Direto dos EUA^^ Meu tio trouxe de viagem e eu to postando dele^^, no momento eu na cama

Poste algumas fotinhas dele aqui poooooxa.

Surprised
leokem
leokem
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 188
Reputação : 3
Idade : 36
Data de inscrição : 26/11/2008

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

22/6/2010, 02:04
A internet 3G me interessou com alguns planos pré-pagos que algumas operadoras por aqui estão oferecendo.. como teoricamente a conexão em casa é bem melhor é uma boa sacada pra quem só usa na rua...

Apesar de que as conexões móveis são de baixa velocidade e alto custo ainda!
Conteúdo patrocinado

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa Empty Re: Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil, diz pesquisa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos