Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Você acredita em vida após a morte?

20/6/2010, 23:40
Quantas vezes você parou pra pensar em o que vai acontecer após sua morte, e em algumas outras questões além da vida?

Acredito que já, e várias vezes.

Você é um daqueles com pensamento curto e grosso: Vou virar pó e pronto!?

Ou acredita que realmente pode ir para o céu, em forma de alma, visitar os parentes/amigos e tudo mais?
Ou então ir para o inferno, e sofrer eternamente?

Pra você, tudo o que faz na terra, é colocado em "julgamento" lá em cima(ou onde quer que seja)?
Acha que quem comete crimes, assassinatos, torturas, abusos sexuais vai pro inferno?
Acredita que quem vive fazendo o bem, ajudando as pessoas, vai pro céu?


Também algumas questões sobre reencarnação:
Você acredita que possa começar uma nova vida depois da sua atual ter acabado?
O que acha das histórias de pessoas que dizem se lembrar de um lugar que nunca visitaram?

Acredita, por exemplo, em amor de vidas passadas?


Vamos imaginar que a gente pode escolher uma dessas coisas, o que você preferiria? Reencarnar? Viver no céu ou no inferno eternamente? Descansar como pó para sempre?


Acredito eu que essas questões são bem tensas de se responder.


Só uma curiosidade, se vocês pudessem escolher o que seriam numa próxima vida, o que seria? Vale ser homem, mulher, animal...
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 09:22
Ah ser humano é bacana, nada contra nossa espécie não, independente do gênero.

anyway, eu acredito em vida após a morte.
A minha família inteira ve fantasma. E não, não somos Espíritas. Alias, minha bisavó era evangélica, não acreditava em alma, achava uqe tudo era "coisa do diabo" e mesmo assim viu uns seis fastamas que MORAVAM na casa dela. E não foi só ela. Ela teve 16 filhos, os 16 falam ter visto o MESMO fantasma. Ou seja, duvido que 16 tios iriam mentir até hoje (todos com 60 e pouco agora), e mentir a mesma história.

OU seja, alma existe. FATO INCONTESTÁVEL.

Agora, reencarnação não sei. Acho que não. Acho que tem bem mais essa história de paraiso/inferno/almas presas a terra do que reencarnação ou algo assim.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 09:53
Podem me chamar de ingênuo, mas eu acredito em Deus e acredito em paraiso, portanto acho que depois da vida vem o Julgamento, não sou uma pessoa que acredita em religiões, apesar de ter pertencido por muitos e muitos anos ao Metodismo, sei lá, acho que tenho minhas próprias crenças e convicções em Deus.

Já vi coisa suficiente nessa vida para acreditar que existe algo alêm da morte ^^
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 14:02
Tópico de sucesso rsrsrss

Será que o povo não tem nada pra falar sobre esse assunto?


Então Nady, você afirma pra mim com tanta certeza que almas existem?

Eu particulamente nunca vi, mas já tive algumas sensações de que alguém estava por perto, até por isso, não acho um absurdo não =x

Na minha família, assim como na de todo mundo, basicamente sempre são os mais velhos que contam essas histórias, daí resta você acreditar ou não.

Tem algumas pessoas de respeito em que dá pra acreditar sim, mas sempre fica aquela dúvida, você sempre quer ver com seus próprios olhos!
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 14:35
Pessoas mias velhas?
a minha mãe, que não tem nem 50 anos, já BRIGOU com fantasmas pq eles não deixavam ela estudar Laughing

Minha tia, que tem 41 tb via.

Alias, tem uma história minha, quando eu tinha seis anos de idade e tinha acabado de perder a vovo Ruth (mãe de minha mãe)

Eu tava num parquinho no balanço falando sozinha né.. E minha mãe achou normal, pq criança fala sozinha mesmo o tempo todo né? Ai ela me chamou para ir pro carro que meu pai tava esperando e eu fazendo sinal de "só mais um pouquinho mãe!"

Ai quando eu finalmente entrei no carro, minha mãe virou e
"Patricia, oq ue vc tava fazendo afinal?"
"Eu tava falando com a vovó Ruth mãe! Ela falou que queria ver como a gente tava, mas como ela não tinha tempo, ela só ia ficar um pouquinho, que ela já já tinha que voltar"
Laughing
Ai minha mãe "Ah é..? E o que..?" ai meu pai interrompeu
"DENISE!! Para de perguntar! Não pergunta! Deixa isso quieto!

pale
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 14:47
Pelo menos aqui no interiorrrr sempre é aquele povo 50+ que conta...

Se bem que meu tio que morreu, também disse que quando tinha 20 e pouco, viu uma mulher aparecer e desaparecer numa ponte em que ele caminhava a cavalo, TENSO.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 15:00
Na minha familia diretamente nunca ouve casos desse tipo de histórias, mas antigamente na minha rua tinha uma senhora chamada dona Olga que dizia que conversava com espiritos e coisa e tal, me lembro que seguido ouvia as histórias dela, mas nunca soube se ela fazia isso mais pra me contar por que eu era pequeno ou se aconteceu mesmo x_x
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 15:11
Olga era o nome da minha bisavó Crying or Very sad

A minha vó contou uma vez que viu um homem de chapéu preto(daqueles de antigamente, coisa que fugia do padrão do século 20) andando pela janela! E quando foi ver o que era, não achou ninguém!
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 15:15
Claro que nem tudo que se ve pode ser considerado real, eu acontece comigo bem seguido de achar que vi algo se movendo ou uma sombra passando rapido perto de mim e quando vou ver não aconteceu nada, é confuso x_x
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 16:13
Nady escreveu:A minha família inteira ve fantasma. E não, não somos Espíritas. Alias, minha bisavó era evangélica, não acreditava em alma, achava uqe tudo era "coisa do diabo" e mesmo assim viu uns seis fastamas que MORAVAM na casa dela. E não foi só ela. Ela teve 16 filhos, os 16 falam ter visto o MESMO fantasma. Ou seja, duvido que 16 tios iriam mentir até hoje (todos com 60 e pouco agora), e mentir a mesma história.
OU seja, alma existe. FATO INCONTESTÁVEL.
Isso se chama espírito. Mas existe '-'

Nady escreveu:Agora, reencarnação não sei. Acho que não. Acho que tem bem mais essa história de paraiso/inferno/almas presas a terra do que reencarnação ou algo assim.
Agora sim, o que reencarna é a alma.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 16:51
Ué, qual a diferença entre espírito e alma? Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 16:55
Poxa, que post curto Ice, conte-nos mais, parece que você conhece algo do assunto.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 22:10
Acho que não existe nada simplesmente acaba, mas as vezes me pego pensando: "Deve ser mo chato passar o resto da eternidade no preto..." Ai eu começo a cogitar em possibilidades de vida apos morte. Da simples reencarnação no momento ao Inferno & Céu. Quando eu era pirralho eu queria que fosse igual a yuyu hakusho Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 22:30
Se fosse igual no Yu Yu Hakusho ia ser fodz Laughing


Mas é muito foda ficar sem fazer nada, eu preferiria reencarnar ou andar por aí =x

Se bem que tem uns que gostam tanto de ficar dormindo que gostariam dessa idéia de descanso eterno.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 22:38
EU acredito. O que difere agente de uma porta? Os dois são formados de particulas sub-atomicas. Tem gente que vai vir e vai dizer, nós temos orgãos, somos mais complexos. Eu rebato com o simples argumento, alguns animais não tem coração, ou pulmão ou estomago. Tem que ter alguma coisa que torne agente diferente, sim eu acredito em alma em vida após a morte. Dai vc pode vir me dizer "Mas Makoto, então formigas tbem tem alma, levando em consideração o seu pensamento". Realmente não sei explicar como funciona para as outras coisas vivas, não sei explicar pra gente quanto mais pro resto.

Muitos incidentes paranormais já foram relatados e a veracidade das histórias é muitooo mas muitoooo confiável. Ou são mentiras muito bem contadas e levadas aadiante por várias pessoas sacanas, ou são verdadeiras provas de que realmente exista vida após a morte.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

21/6/2010, 22:48
Hahahahah Realmente a parte do descanso eterno ia ser boa mas pense bem a eternidade é longa Very Happy

Ou pode ser um simples fenomeno de Eletrons que faz com que o cerebro veja akilo que ele quer ver assim uma ilusao solitaria ou graças ao impacto psicologico ilusao coletiva Very Happy
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 00:06
Eu não acredito nem duvido. Certamente, relatos não faltam, mas também não faltam explicações científicas, principalmente porque a mente humana adora pregar peças.
Eu acredito que existe alguma substância sutil que se acumula quanto mais complexo é o organismo (portanto uma planta teria menos que uma formiga que teria menos que uma pessoa), e que pode acontecer, raríssimas vezes, de uma miragem (não consegui achar expressão melhor em português, after-image encaixa melhor) permanecer quando o invólucro se esvai. Algumas pessoas poderiam inclusive "soltar" essa matéria sutil do corpo, possibilitando experiências extra-corpóreas.
Mas tudo isso seria muito raro, ainda duvido da maioria das manifestações "sobrenaturais".
Creio que quando eu morrer minha matéria (tanto a vulgar quanto a sutil) alimentará outros seres. Algo como "da natureza viestes e a ela retornarás"
Bem melhor que pó =p
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 00:34
Os relatos mais fodz são aqueles das pessoas internadas nos hospitais, onde elas falam que saíram do corpo e tudo mais, e ainda por cima voltaram.

Acho que essas pessoas que estão mais pra lá do que pra cá, tem uma base pra dizer isso, ou será que não?
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 09:19
Não sei Makoto, acredito que animais não tem alma, tanto que a clonagem deles é possivel, e até hoje os cientistas nunca conseguiram passar da fase onde a célula se divide em 4 para 8, onde já se é considerado uma forma de vida, em um ser humano. Se a clonagem de animais é possivel e a de humanos não, então tem que ter uma diferença e acredito eu que essa diferença seja o espirito.

Claro que posso estar falando uma puta de uma bobagem, mas pelo pouco conhecimento que tenho sobre o assunto é isso que eu sei. x_x
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 10:11
Pelo que sei a clonagem do ser humano é proibida isso sim D:
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 10:12
Proibição nunca proibiu [?] ninguém xD
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 14:24
O que eu acredito é mais ou menos assim:

A gente depois da morte, tem nosso cérebro (e corpo e tudo de físico) devorado pela terra, esqueci o nome dos seres, daí esses seres fazem crescer a grama de certa forma, pq seres da terra movem a terra e isso é bom pra plantas, e daí a grama é comida pelo cavalo, ou outro bicho, e esse bicho também é comido depois da sua morte pela terra ... será que nossas memórias não estavam nesse cavalo? +D uma hora acabamos por renascer um humano denovo, daqui uns 1000 anos provavelmente x.x mas uma vida como cavalo, ou porco, ou sei lá ... ninguém tem como lembrar xP talvez esse seja o "segredo" da reencarnação, mas sinceramente, eu diria q isso não é a memória, e sim, a alma ... não tem pq existir purgatório nem limbo, mas tem pq existir uma vida diferente depois =P só q ninguém vai poder lembrar da vida atual quando a próxima começar +D

Não expliquei bem, acho q ficou meio tosco õ.o'''
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 15:10
Nady escreveu:Ué, qual a diferença entre espírito e alma? Laughing
Alma é uma 'energia' mais ... 'interior', algo que forma o caráter e sentimos.
Espírito é uma 'energia' mais... 'exterior', algo comparado com uma aura.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 15:38
O seres a que vc se refere Jungon, são os decompositores.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

22/6/2010, 15:43
Laughing virou uma aula de biologia essa porra.
Anonymous
Convidad
Convidado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

23/6/2010, 11:58
Poxa, ninguém comentou sobre o meu post...

Não acham assustadores os relatos das pessoas que estão em cama de hospitais quase morrendo? Em que elas dizem sair do corpo, e do nada voltam?


Sobre a aula de biologia, sei lá, vale tudo, expliquem o que quiser da maneira que for Laughing
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

23/6/2010, 13:50
Esse assunto não vai dar certo, melhor mudar pra sobrenatural Razz

Hiei escreveu:Não acham assustadores os relatos das pessoas que estão em cama de hospitais quase morrendo? Em que elas dizem sair do corpo, e do nada voltam?
Eu sinto isso quando acordo de manhã xD
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

23/6/2010, 14:15
PO, esse lance de experiência extra corpoea é foda né

Pq ao mesmo tempo que faz sentido tua alma estar se desemprendendo do corpo pq vc ta morrendo, e ai ser puxada de volta, tb pode ser tudo uma grande DORGAS MANOS RIARIARIA pq vc ta todo anestesiado e cheio de remédio para todo lado no corpo e tal Laughing
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

23/6/2010, 15:28
Pois é eu já vi relatos insanos dessas experiências que o Hiei mencionou, do tipo de o cara chegar em coma no hospital e quando acordar dizer que nunca esteve em coma e que passeou pelo hospital e até conversou com pessoas.
Conteúdo patrocinado

Você acredita em vida após a morte? Empty Re: Você acredita em vida após a morte?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos