Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Punição aos norte-coreanos?

+3
Thomaz
Makoto Shishio
Raph
7 participantes
 :: Arquivo :: AG News
Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Punição aos norte-coreanos? Empty Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 01:37
Punição aos norte-coreanos? Northkorea_392_getty
Após a humilhante derrota por 7 a 0 para Portugal, a seleção da Coreia do Norte provou que, de fato, não repetiria o bom desempenho de 1966, quando eliminou a Itália, em um histórico triunfo por 1 a 0. Porém, as consequências da goleada lusitana parecem ter ido além do esperado. Segundo o jornal alemão Bild, os jogadores podem ser punidos de maneira trágica: todos seriam obrigados a abandonar o futebol e trabalhar em minas de carvão.
Moon Ki-Nam, um técnico norte-coreano que deixou o país em 2004, disse à agência de notícias AP: “Quando vencem, os jogadores são presenteados com grandes casas. Entretanto, se perderem, podem ser enviados para minas de carvão”, garantiu.
O periódico alemão continua: “As famílias dos jogadores estão em observação ferrenha durante a Copa do Mundo. O bem informado serviço secreto japonês acredita que tal punição aos jogadores, de fato, acontecerá." Tendo em vista o manto de sigilo adotado pelo governo norte-coreano e as proezas militares aterrorizantes por ele feitas, é difícil dizer se tal “vingança” é verídica.
O que torna o castigo improvável é o fato de que as eliminatórias para a Copa da Ásia começam em breve. Além disso, o astro Jong Tae-Se, chamado de “Rooney asiático”, voltará para a disputa da liga japonesa, pelo Kawasaki Frontale. Hong Yong-Jo também deve retornar à Rússia, onde joga pelo Rostov.
Segundo o desertor Joo Shim-Il, o mesmo rumor das minas de carvão rondou os norte-coreanos, quando foram derrotados por 5 a 3 pela seleção portuguesa, após estar vencendo por 3 a 0. “As pessoas disseram que, durante a Copa na Inglaterra, eles estavam bebendo e se entretendo com mulheres. Dizem que alguns foram enviados para as minas de carvão e, por isso, nunca repetimos o desempenho de 1966”, declarou à BBC. Coincidência ou não, o fato é que a Coreia do Norte só voltaria à Copa 44 anos depois.

Fonte:aqui

Eu ainda falei que eles iam ser punidos
Está ae a resposta
O que vocês acham sobre isso ?
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 10:32
Depois que eles editaram o jogo do Brasil eu não duvido de mais nada.
Anonymous
Convidad
Convidado

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 11:27
Mas editaram mesmo o jogo? É aquele vídeo do youtube?


Esse caso é ridículo!
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 11:31
Porra eu li e pesquisei em algumas fontes, parece ter sido real o boato da edição. Tendo em vista que é uma ditadura e eles tem aquele falso sentimento de nacionalismo eu acredito que seja verdade.

O que complica é que as imagens dos jogos são transmitidos pela Fifa e acho que qualquer alteração pode acarretar uma multa ou algo do tipo.
Anonymous
Convidad
Convidado

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 11:34
Tem uma edição que eu vi no youtube que é bem mal feita, acho que os norte-coreanos não são tão burros pra fazer as coisas daquele jeito.

E estava mais pra uma coisa humorada do que pra uma coisa séria.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 14:50
Eu acho assim como hiei que não editaram o jogo não
Até por que nos proprios videos do youtube fala que é so uma zoação
Mas está punição ai é verdade
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 20:26
Como o Makoto disse, várias fontes citam a edição do vídeo, mas não sei qual é esse do youtube. Se os caras lá podem ser presos por fazer ligações internacionais sem autorização do governo, duvido que tenham acesso ao youtube.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

26/6/2010, 21:15
Olha tipo .-. No jogo contra o Brasil, quando saiu o gol comentei com o Edward que o técnico ia se suicidar ^^" Já pensava que eles poderiam mesmo ter alguma punição ^^" Mas, pelo menos eles fizeram um gol contra o Brasil... Eu sei que tinham que ter saldo de gols... Mas crueldade de Portugal =X

Ahhh e sei lá o.o' Acho que pode ser possível sim .-.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

27/6/2010, 13:56
Isso é conversa, existe internet hoje em dia para isso, vivemos num mundo globalizado, pessoas viajam para a Coréia do Norte de outros países diariamente... Isso foi só um boato criado para tirar onda, já que o momento do país é propício para que o povo acredite em qualquer história ridícula.
Anonymous
Convidad
Convidado

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

27/6/2010, 14:50
Eu pensei numa punição pra eles, mas é melhor nem falar Laughing


Mas caso fossem punir alguém, poderiam punir aquele atacante que veio com o apelido de Rooney Asiático, e não fez absolutamente nada, além de ter sido fominha =/
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

27/6/2010, 23:51
Prutton escreveu:Isso é conversa, existe internet hoje em dia para isso, vivemos num mundo globalizado, pessoas viajam para a Coréia do Norte de outros países diariamente... Isso foi só um boato criado para tirar onda, já que o momento do país é propício para que o povo acredite em qualquer história ridícula.

A claro, vc já deve ter ido umas 30x pra Coréia do Norte. Antes de falar merda faça uma pesquisa. Não entendo pq vc tenta ser o vc não é. Por isso vc é uma piada e eu não gosto de vc ;/.

2005
Coréia do Norte expande áreas visitadas por turistas
da Folha Online data

A Coréia do Norte concordou em expandir suas restritas áreas de turismo depois de fazer um acordo com o grupo sul-coreano Hyundai, que atua nessa área com resorts e pacotes para turistas.

A iniciativa permite a criação de novas alternativas de viagem --entre elas um pacote que passa pelo Monte Paektu, na fronteira entre a Coréia do Norte e China. Ainda não há data definida, mas a Hyundai afirmou que essas operações terão início "assim que possível".

Outra possibilidade é um pacote que inclui a cidade de Kaesong, na fronteira entre as duas Coréias --essa alternativa será iniciada no dia 15 de agosto.

As restritas áreas de turismo da Coréia do Norte são controladas com rigor e geralmente ficam distantes das vilas onde há moradores. Apenas um número limitado de habitantes locais podem ver os turistas.

Ngm precisa ir na coréia do norte pra conhecer as suas fronteiras, só é ir onde ele faz fronteira.

2007

Fazendo turismo na Coréia do Norte
3/11/2007
Cerca de dois mil ocidentais vão visitar o país em 2007. O número ainda é muito pequeno, mas aproximadamente quatro vezes o total em 2002.

As informações sobre opções de turismo que vêm da Coréia do Norte são escassas – e estranhas. Uma das opções, por exemplo, é uma dança sincronizada com dez mil crianças vestidas de ovos, que acontece nos chamados "Jogos das Massas".

Os visitantes normalmente precisam fornecer referências provando que não são jornalistas. Mas, apesar das restrições, blogs, sites como o Facebook e mapas do Google Earth vêm fornecendo informações não autorizadas da Coréia do Norte.




2010
Sob intensa repressão, surge sinal de insatisfação na Coreia do Norte
MARCELO NINIO
EM AMSTERDÃ

A Coreia do Norte tem o regime mais fechado, a sociedade mais militarizada e o governante mais imprevisível do planeta.

Pedro Carrilho /Folhapress

Ciclista no rio Taedong, na Coreia do Norte, que tem regime fechado e sociedade militarizada
Assim, o país mandou à Copa uma seleção fiel a suas origens: defensiva, disciplinada e que julgava capaz de surpreender no contra-ataque. Em sua conturbada relação com o mundo exterior, a comunista Coreia do Norte mostra que acredita que a melhor defesa é o ataque.

Isolado, com poucos aliados além da China, o inseguro regime do ditador Kim Jong-il concentra no Exército a fórmula de sobrevivência.

No plano doméstico, controla 24 milhões de pessoas e gera um sistema de benefícios a militares; no externo, mostra os dentes ao mundo.

O país possui bomba atômica e mantém centenas de milhares de soldados bem armados na fronteira com a Coreia do Sul. Os confrontos diplomáticos --e efetivos-- entre as duas Coreias são comuns. Ao sul, a arquirrival capitalista é uma aliada dos Estados Unidos.

Os confrontos na fronteira da Coreia do Norte com a Coreia do Sul reacendem periodicamente a tensão na chamada
"última fronteira da Guerra Fria".

A mais recente foi deflagrada por um navio de guerra sul-coreano que afundou no dia 26 de março próximo à Coreia do Norte, causando a morte de 46 tripulantes.

E isso, mesmo depois de uma investigação internacional indicar que o navio havia sido atingido por um torpedo norte-coreano.

A demonstração de força pode estar ligada a incertezas internas, para observadores. Segundo eles, o excêntrico Kim Jong-il jamais teria se recuperado de um derrame sofrido em 2008, o que acionou o processo sucessório.

SUCESSÃO 'DINÁSTICA'

Um dos filhos do ditador, apontado como possível herdeiro do "trono", teria ordenado o ataque à corveta sul-coreana para mostrar ao mundo que manterá a linha-dura do pai e do avô, Kim Ilsung, que é considerado o "pai" da Coreia do Norte.

Há outros fatores de instabilidade. Mesmo sob intensa repressão, surgem sinais de insatisfação popular com a economia arruinada e a extrema carestia, mantendo vivo o trauma da grande fome dos anos 90, que matou 10% da população.

MARCELO NINIO é correspondente da Folha em Jerusalém.


Agora eu pergunto:

MUDOU ALGUMA COISA?


As pessoas vão a Coréia do Norte à estudos, à trabalho. Turismo não é o fortee nenhuma nação facista. Exemplo da Ex União Soviética que abriu portas para o exterior e acabou falindo.
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

28/6/2010, 00:07
Ditadura é ditadura.
Todo governo totalitarista controla os meios de comunicação internos, até a internet. Lógico que uma coisa ou outra vasam, mais não para a grande massa da população. Tenho certeza que lá a história da copa é contada do ponto de vista do governo de lá. Existe um velho ditado "É possivel contar uma grande mentira dizendo apenas a verdade".

E para relaxar.....

http://charges.uol.com.br/2010/06/22/cotidiano-ontem-na-coreia-do-norte/
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

28/6/2010, 00:11
HAHAHAHA Muito boa a Charge Nedjem! Esse ditado se aplica direitinho a ela.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

28/6/2010, 00:25
Mas mesmo com a mentira e acalmando a população, os caras da seleção ainda tão fuuuuuuu, zosi Very Happy
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

28/6/2010, 10:02
Shishio, vivemos num mundo real...
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

28/6/2010, 22:23
HAHHAHAHAHAH Vou rir, OWNED. Ficou sem palavras
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

1/7/2010, 22:04
Você quem vive no Fantástico Mundo de Bobby.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

2/7/2010, 15:44
Prutton, francamente, o cara trouxe um monte de reportagem demonstrando o que ele diz e tu ignora e vem dizer (com base sei lá no quê) que ele vive no fantástico mundo de Bob (tenho saudade desse desenho) e tu, no mundo real.
Acha que não tem como censurar a internet? Procura "tian'anmen" no google.com.br e no google.com.hk (o da china) pra ver a diferença (nas primeiras 5 págs. eu achei 14 imagens do protesto no ".br" contra 2 no ".hk", uma de uma página americana e uma de uma francesa). E olha que a China tá bem mais aberta que a Coréia do Norte.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

2/7/2010, 23:54
Cara, essas reportagens são de gente de fora da Coréia... Minha professora foi para a China, que dizem ter censura e um monte de coisas, mas no fim das contas ela disse que ninguém é afetado por isso, todo mundo é muito antenado nas coisas, até mais que muitos europeus e americanos. Por mais que você tente, não tem como você bloquear acesso a informação de um milhão de pessoas. Pior ainda é dizer que vão punir os atletas por terem tentado representar seu país. Alguns deles tem contratos milionários com grandes times, não tem como voce simplesmente apagá-los e ficar por isso mesmo. Tudo bem que é uma ditadura, mas se ele fizesse isso tudo, já teria sido deposto do cargo.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

3/7/2010, 00:24
Podem ser reportagens de fora, mas são de jornais que não publicam qualquer coisa. Tua professora foi viver ou passear lá? E foi pra onde? Porque tem províncias que não sofrem tantas restrições, como Hong Kong.
Tu já estudou a história da Alemanha nazista? Porque o Hitler matou aquele monte de judeu e ninguém ficou sabendo até o fim da guerra. "mimimi, agora tem internet" Grandes coisa, é só mais um meio pra controlar e fazer achar que é livre.
Quem falou em apagar os malucos com contrato milionário? "Vai lá, manolo, ganha teu milhões, tua família vai estar fazendo trabalho forçado ali nas minas de carvão joinha".
Quanto a ser deposto, os caras fazem o mesmo que fizeram na ditadura brasileira: muita propaganda e corte de liberdades.
avatar
Prutton
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 411
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2008

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

3/7/2010, 18:37
Isso que vocês estão propondo é tirania, e não é algo que as civilizaões continuam tolerando. Existe muita coisa por trás das reportagens que a gente simplesmente não pode compreender porque não faz parte de nossa cultura, mas para o governo coreano ter boa parte de aceitação pela população, creio que as coisas não são tão tiranas quanto a mídia expressa. Em Cuba também havia ditadura, e a mídia aloprava muito sobre o que acontecia lá, sendo que a realidade era bem diferente. Falavam o mesmo também da antiga União Soviética e da China, mas nem de longe o que era exposto para os povos de fora era a realidade dos habitantes dessas nações. Particularmente a história da China, que sou fã, não é tão negra quanto falam por aí.
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

5/7/2010, 23:29
Aí eu tenho que discordar de ti. Por mais que pareça estranho ou mesmo absurdo para quem vive num país livre (bastante livre, ao menos), as pessoas toleram muita coisa. Nos países árabes, por exemplo, as mulheres são apedrejadas por pularem a cerca. Elas se rebelam? Não, e as poucas que tentam levam chicotada. No Irã, homossexualismo é punido com a morte e eles estão lá, tranquilos (os armários devem ser confortáveis...). Só quem se rebela é que se f*** e só quem tá f**ido no sistema é que se rebela, quem aprende a fazer parte do sistema segue normalmente sua vida.
Se Cuba não é tão ruim quanto dizem, por que o pessoal arrisca a vida pra sair de lá em barcos improvisados? Por que os atletas de Cuba fugiram durante o Pan que teve no Rio?
É claro que não se pode acreditar em tudo o que a mídia diz, mas em quem tu acreditaria: em várias reportagens de grandes meios de comunicação ou na professora do carinha lá do fórum AG que visitou o país em questão?
Conteúdo patrocinado

Punição aos norte-coreanos? Empty Re: Punição aos norte-coreanos?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos