Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil um Estado Laico

+6
Kris
srt. kitsune
Ootsuka Otohime
Bloo
Guan Zhuge
RaitoKira666
10 participantes
Ir para baixo
RaitoKira666
RaitoKira666
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 983
Reputação : 3

Brasil um Estado Laico Empty Brasil um Estado Laico

3/10/2012, 04:13
bem a primeira coisa que eu vejo em si de errado em o Brasil ser um Estado Laico, são as suas notas (isso mesmo, o que faz o sistema capitalista do nosso País girar...e muito), se vocês pegarem as notas agora, e ler ao lado daqueles dois zeros(1 real, 2 reais, 5 reais, 10 reais) ou três zeros (50 reais e 100 reais) a de 20 reais não tem os zeros mas tem ainda a seguinte frase "Deus seja louvado".
Outro ponto importante no nosso Estado Laico são simplesmente algumas instituições "Publicas governamentais" usarem a biblia (e até onde sei, não é todas as religões que usam a biblia, na realidade comparadas as que existem espalhadas pelo Brasil seriam poucas as religões que as usam, então pq ensinar os fundamentos da biblia???)

não tenho preconceito com religão alguma...mas pelo menos vamos ser justos a todos da mesma forma que eu não acredito em nada disso outros podem acreditar em outros Deuses e outras religiões.

o que vocês acham sobre o Brasil ser chamado de um Estado Laico?
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7

Brasil um Estado Laico Empty Re: Brasil um Estado Laico

3/10/2012, 08:37
Você esqueceu de falar que o governo paga a reforma de diversas igrejas católicas, além de qualquer igreja ser isenta de impostos. Acho isso totalmente errado, mas temos que levar em consideração que 80% dos cristãos do mundo são brasileiros. O cristianismo é basicamente uma religião brasileira, pois está aos poucos se extinguindo no resto do mundo.
Bloo
Bloo
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 584
Reputação : 5

3/10/2012, 12:34
Eu sempre fiqueii encucada com isso tbm. o brasil não é um estado laico.
mas ao mesmo tempo, essa coisa td sempre foi tão presente por aqui, que quase ninguém se incomoda.
pra mim tanto faz, se não fosse o cristianismo poderia ser uma outra. o brasil é um lugar de gente boba, e bla bla bla. então acho que ainda que mudasse, seria td a mesma coisa. -q

mas sim, eu acho uma puta cretinisse o Estado pagar pra manter uma religião. qual é.
a fé do povo não pode ser o suficiente? ¬¬
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

3/10/2012, 14:59
Então... Eu não sei muito (lê quase nada) sobre o assunto, mas acho o Brasil um país pseudo-laico. Quer dizer... Até onde eu saiba um país não laico (não sei como se diz e.e), é um tanto mais radical que o Brasil naquela história toda de ser um país religioso praticante da religião X, e se vocês não forem fiéis a mesma cabeças vão rolar, as vezes literalmente. Quanto ao Brasil... Isso até acontece, mas pelo menos não é dentro da lei. e.e
Enfim, eu provavelmente falei merda. xD

Mas de todo modo o mundo gira em torno de duas coisas "maiores" que são: dinheiro e poder. Parando pra pensar é meio paradoxo... Pois se atinge o poder usando dinheiro, mas o dinheiro vem com o poder, enfim... E se a população cristã do país é tão grande gastar dinheiro com elas em particular é um investimento. Com tantos fanáticos religiosos por aí imagine quantos votos se consegue fazendo alguns pequenos agrados.
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 383
Reputação : 11

3/10/2012, 20:03
pois isso é algo a se considerar mesmo.... afinal, quase todos feriados são catolicos!

mas tambem acredito q a historia do laico consiste em "sem represálias a outras religiões", tem lugares realmente medonhos pra pessoas com ideologias alternativas
RaitoKira666
RaitoKira666
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

3/10/2012, 22:45
entrei na historia de um País Laico... e hoje a tal Nereide Pedrega, coloca em sua campanha a seguinte frase "Em nome de Jesus" - mais uma que vai dar preferencia as igrejas em vez dos necessitados....e provavelmente ela irá ganhar...=/
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário

4/10/2012, 08:33
ai ja passamos a outro topico kkkkkk
percebeu o apelo as classes das campanhas?
isso q vc citou é claramente um apelo a classe religiosa, mas tem os mais variados hoje em dia. É a fulana da creche, o bombeiro fulano, o professor ciclano, a ciclana do salão.

Isso chega a ser mais nojento q as propostas não cumpridas!
Guan Zhuge
Promissor
Promissor

4/10/2012, 09:20
O que eu acho pior é que os candidatos a prefeito com propostas concretas, que dizem como vão fazer tudo, de forma realista e racional, são os que recebem menor intenção de voto. No Brasil, os políticos que tem sucesso são os que tem apoio de alguma classe, que tem alguma fama ou que tem influência, ou você votaria num analfabeto sem proposta alguma para governar seu país se ele não fosse carismático? Tá aí Lula que não me dexa mentir...
RaitoKira666
RaitoKira666
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

4/10/2012, 10:47
eu prefiro votar nulo ainda, apesar que não muda nada....
mas já que entraram em eleições, eu queria fazer um pergunta:
- como que um direito seu de voto é obrigatorio sendo que ao mesmo tempo os deveres de um politico são de livre escolha?

eu não gosto da globo, mas eu fui em um restaurante a um tempo atrás e estava passando um cara limpando o rosto e falando sobre o direito do voto dele, e estou vendo que a globo cada vez mais apela para manipulação das pessoas, tentando tirar da cabeça das pessoas que o direito é uma coisa que você pode ou não fazer é seu direito então você não tem obrigação, usando uma historia de muitas lutas e mortes para conquistar esse direito e tal. E é assim que você ver muitas pessoas que votam nesses candidatos famosos e tal, pois a midia mostra ele e sempre tem uma forma para te manipular para que você vote nesse infeliz.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

4/10/2012, 12:30
Entendo Kira... Tem um doido aqui que não tem 2% das intenções de votos dizendo que é o escolhido de Deus e por isso vai vencer. xD Quatro candidatos na frente dele, quase todos em disparada, três empatados e o homi diz isso. x)
E o legal é que o partido desse cara tava com outro tentando se eleger antes dele, não sei o que houve mas mudaram. A todo modo, o cara que tava antes tava prometendo isso e aquilo e até escolas só para negros! Cara, só pode ser piada, é discriminação da parte dele. >_>
Além da Claudia do espetinho. XDDD Mas pelo menos ela é pra vereadora. e.e

É verdade, Guan... Eu tenho raiva disso também, ta que tem aqueles ridículos como o que eu disse acima, mas tem aqueles que ninguém conhece, que parece que não são ninguém, enquanto os outros que todo mundo sabe que é corrupto, dissimulados, é isso, é aquilo todo mundo vota.
Aqui no Hell ta a maior melda, os candidatos que estão na frente são um pior do que o outro, e infelizmente eu vou ter que votar em um dito cujo contra a minha vontade por uma aversão ao governo do PSB a ponto de votar em qualquer um que possa vencer eles... Aliás, por favor, onde quer que estejam, não votem 40. u-u

Quanto ao direito/dever do voto eu prefiro nem falar... Eu achava terminantemente certo ser obrigatório, mas tenho repensado... E como ainda esto repensando deixa queto. xD
Guan Zhuge
Promissor
Promissor

4/10/2012, 15:04
O voto no Brasil é obrigatório porque os políticos precisam dos votos de quem não entende nada para vencer eleições. Por sinal, sou contra o gasto com dinheiro público em campanha eleitoral. Não já existe horário político e debates pra isso, porque não podemos votar simplesmente vendo as propostas dos candidatos?
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário

4/10/2012, 15:30
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
pois eh! já fui partidaria do voto nulo, mas mudei de opinião ao perceber q isso não muda nada!
Prefiro ser um voto no candidato certo q não ganhe do q me omitir nessa luta pra depois passar 4 anos reclamando!

dois pontos interessantes quanto ao voto obrigatorio:
1º- Se não fosse obrigatorio acabaria sendo elitizado e ainda mais facil de manipular (voltaria-mos ao sistema do coronelismo). E falta de interesse da classe a qual pertencemos deixaria de votar, oq aumentaria as chances dos corruptos pagar aos menos instruidos por seus votos e vencerem facil.
2º- A grande parcela do povo acha q eleição é piada e vota em qualquer nojento q emporcalhe a cidade com cartazes, q crie a maldita musica mais grudenta ou q tenha a propaganda mas brilhante (isso realmente me lembra de um conto de platão sobre pessoas alienadas ao mundo)

_____
De verdade eu sou partidária do voto consciente! Poxa, o povo tem a internet pra ver TUDO sobre os candidatos e escolher, mas prefere ficar falando sobre a porra q o merda do latino fez com uma musica. :@
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

4/10/2012, 23:27
Simplesmente vendo as propostas dos candidatos é tenso, né. Todo mundo é muito bonitinho em guia político... Mas falar sobre isso me lembra uma questão que não lembro se já foi comentada, mas muito me irrita que é a diferencia absurda no tempo do horário eleitoral. Que enquanto uns passam 10 minutos falando besteiras, colocando jigles irritantes e mostrando gente "feliz" e bonita fazendo militância para si, outros só faltam chegar e dizer. "Olá, eu sou fulaninho de tal e estou me candidatando a prefeito. Meu número é x e vote em mim."

To com a Kit. \o/ Apesar de que por mais triste que seja, pelo menos nessas eleições eu estou preferindo mesmo é votar contra um dito cujo de qualquer jeito.

Bah... Quanto ao segundo ponto é verdade mesmo, chega a ser triste. Acham que enchendo de cavaletes, cartazes e bandeiras iguais, muitas vezes com menos de dois metros de distância uns dos outros (e nem precisa ser em comitê) vai fazer o povo votar neles. É como o meu irmão disse, algo mais ou menos "É como se estivessem vendendo pasta de dente, e quem encher mais a cidade de propagandas vai ganhar mais". E ainda pior do que isso é gente votando em candidato por beleza, não carisma, não bons fingimentos, nada, beleza mesmo. Tem um candidato aqui que provavelmente vai no mínimo para o segundo turno que conseguiu sei lá quantos votos por ser "bonito". -_-" E o pior é chamar uma pessoa dessas de tia. '-'
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34

5/10/2012, 15:46
Ah, vou falar sobre o Brasil Laico..
Segundo o art.1 da contituição na parte preâmbular, a palavra "Deus" está na contituição por transmitir serenidade, o Brasil se intitula: Leigo, Laico e não confessional e que os estados brasileiros não são obrigados a mencionar o termo "deus", como o caso do Acre que não possui a mensão desse termo. Mas daí vem-se a questão sobre o porquê existe essa expressão em muitas repartições públicas e o STF conclui que a expressão está lá por fazer parte da cultura brasileira e é claro por conter uma sociedade majoritária de católicos, e isso não vai de encontro a jurisprudência do STF.. vemos que até na nossa contituição há controvérsias sobre isso.
Infelizmente ao discutir sobre religião, nos deparamos fundamentalmente com brigas intermináveis sobre o que é ser correto. E a igreja católica, por ser influência mundial acabou errando em como aplicar suas crenças, dando origem as outras religiões protestantes. Até aí na teoria seria uma coisa que poderia facilmente ser consolidada, todavia a ganância pelo homem em obter-se a razão acerca das coisas intensificou muito essa briga, uma vez que um evangélico tem a convicção de estar fazendo a coisa certa e querer que todos que são "pecadores" o sigam porque ele está certo!
É claro que eu exemplifiquei um dos casos mais recorrentes..

A ideia de ateísmo não é originalmente brasiliera, assim como a ideia de catolicismo. Quando os portugueses chegaram ao brasil e viram um monte de índio pelado, o que eles fizeram?
Catequizaram-no.. vestiram eles e os tornaram "civilizados", então como a constituição pode afirmar que é de origem cultural, sendo que o brasil não possui uma identidade a ser defendida?
O que é de fato ser laico? é ser influênciado pelos outros países?

Agora falando sobre voto..
Eu voto pela primeira vez esse ano, faço isso para de fato cumprir com um papel imposto de cidadã. Mas infelizmente no meu município, não vejo nenhum cristão candidato a prefeito que preste..
1 é o médico eleito que ferrou a cidade, e que se orgulha por ter colocado concreto super faturado no morro das criancinhas remelentas..
2 é pastor que compra votos por 30 reais e que tem cara de safado ¬¬
3 é do PC do b que de comunista não tem nada. Pra pisar nos pés alheios e ter nojo dos mendigos da rua.. Comunismo é desprezar até mesmo um eleitor que não está ali porque ele quer? Porque está na rua da armagura e não tem um prato de comida para comer no dia seguinte?
Mas no dia da eleição o mendigo é contratado para trabalhar e fica feliz em receber 25 reais e ainda voto no dito cujo por puro paternalismo ¬¬

Pelo amor u.u
Infelizmente vou votar nulo para prefeito, porque o PSOl coitado tem 5 segundos de horário eleitoral >.>
Para vereador vou votar em um carinha super eclético que vi ele fazendo alguma coisa pela juventude daqui, além de ter propostas legais, ele renunciou a propina para a divulgação da eleição dele. Achei uma atitude legal e a propaganda dele é uma biscicleta que tem um carrinho de supermercado na frente e a bandeira do brasil atrás, o próprio fabricou a bike e colocou o numero dele na frente com canetinha colorida rs
A anos ele anda com aquela bike de sucata, acho uma coisa curiosa. Mas o cara tem uma mente aberta ao falar de política, andei conversando com ele e as propostas dele são cabíveis, além de sempre estar com um mega fone na rodoviária antes mesmo das eleições, a mais de 1 ano ele fica lá reclamando sobre o lixo, saneamento básico e afins...
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário

5/10/2012, 19:40
pior é q aqui em curitiba tão querendo eleger um prefeito só pq é o filho do ratinho :@
pra ter uma ideia da falta de informação da maioria votante, o cara votou a favor do aumento em 63% (se não me engano) no salario já astronomico dos deputados na epoca q ele era um. Votou a favor de aumentar a quantidade de vereadores, q até onde percebi só servem mesmo pra dar nomes a ruas.... serio! Entre outras coisas.

Legal a analise da srt. kris sobre estado laico.... é sempre bom obter uma informação de uma pessoa q manja do assunto, no seu caso de leis.
Unica coisa q eu lembro de constinuição é só o artigo 5, e bem basicamente..... só quero saber dos meus direito (pode ser util se for presa kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário

5/10/2012, 19:48
srt. kitsune escreveu:
Legal a analise da srt. kris sobre estado laico.... é sempre bom obter uma informação de uma pessoa q manja do assunto, no seu caso de leis.
Unica coisa q eu lembro de constinuição é só o artigo 5, e bem basicamente..... só quero saber dos meus direito (pode ser util se for presa kkkkkkkkkkkkkkkkk)

Ah eu não manjo nada não Kitsune ^^
é que eu gosto de estudar Leis e seus incisos, capts e acho super legal ^^
Art 5 é famoso!! Claro que pode ser útil, tudo se é util na vida!
Minha área é penal, ah como é bom ver de quantas maneiras podemos nos ferrar se matarmos alguém rs
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário

5/10/2012, 19:58
Krisntney escreveu:
srt. kitsune escreveu:

Ah eu não manjo nada não Kitsune ^^
é que eu gosto de estudar Leis e seus incisos, capts e acho super legal ^^
Art 5 é famoso!! Claro que pode ser útil, tudo se é util na vida!
Minha área é penal, ah como é bom ver de quantas maneiras podemos nos ferrar se matarmos alguém rs

pulando ainda mais nesse assunto de leis..... e quantas maneiras podemos nos safar das leis! Muitas brechas na lei e uma justiça demorada faz com q se safar seja mais facil q andar de bicicleta!
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100

5/10/2012, 20:04
Saindo totalmente do assunto do topico.
Aprendir outro dia que a melhor maneira de matar alguem e passar pouco tempo preso, alias pouquissimo tempo, é no transito.
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário

5/10/2012, 20:52
Tá né. Mas isso é assassinato por motivo banal, sem contar que deve pegar mais 3 a 5 artigos ai..
Ah sei lá, onde leu isso Jeny ?
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra

5/10/2012, 22:52
Na sala de aula, um coleguinha maluco que falou
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário

6/10/2012, 07:27
sim, teria de pegar bem mais q o artigo 5
mas pior disso q a jeny falou é verdade. teve um caso de um deputado q matou 2 rapazes por dirigir embriagado e em alta velocidade, q até hoje (mais de 3 anos) não aconteceu nada!
Nöbar
Nöbar
Iniciante
Iniciante
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 24
Reputação : 0

6/10/2012, 14:43
O melhor modo de matar alguém... é matar pela primeira vez XD

se for olhar todo ser humano tem direito a matar uma vez, se você vai lá e *pow* deu um tiro na cara do maluco, tendo testemunhas ou não... se teve testemunhas você vai responder em liberdade por não ter antecedente criminal, se tiver curso superior pff... tu só vai ficar esperando o julgamento ali e quando acontecer é capaz do crime até prescrever...

Dai o melhor modo, de matar alguem mata, e nem vai te acontecer nada... claro só se vc tiver fazendo isso pela primeira vez UHUHEAUHAEUHAEUHAEUHAEUHAUEHUAHE Razz
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17

6/10/2012, 18:00
Que horror a visão do Nobar hahaha
Tomem cuidado com ele!
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8

6/10/2012, 18:07
Tem várias maneiras de matar alguém e sair sem praticamente nenhuma punição, no trânsito basta vc não estar bêbado, e simular um acidente, tipo desviando de um suposto animal na pista, perde o controle e mata um transeunte!!!

para uma abordagem mais direta lembre-se: sem testemunhas, um bom álibi, o corpo jamais deve aparecer, e claro, não anuncie o que vai fazer, ou dê inícios disso. Se vc se desentendeu com a vítima, aguarde um bom tempo antes da execução do crime!!!

É isso aí, consultoria jurídica para futuros criminosos, pois não basta defender depois que a m... tá feita.
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra

6/10/2012, 18:12
Kkkkkkkkkkkkkkkk, PQP Kyo. Vou te contratar como meu advogado qualquer dia desses.
Nosso professor de quimica tbm ajudou bastante nesse assunto.
Tem um jeito que é bem legal tbm
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

6/10/2012, 19:17
Nah, Kris, quanto a questão cultural não acho que seja certo fazer algo assim por isso, mas que é cultural é sim, a cultura do Brasil não se resume aos índios que estavam aqui no início de tudo, mas a todos aqui que vieram fazer a bagunça que é hoje.

Pra prefeito aqui também está uma tristeza...
No topo de tudo temos o candidato do governador (fdp) que ninguém nunca ouviu falar, mas de uma hora pra outra ele foi responsável pelos maiores programas do governo Eduardo Campos (governador), então simplesmente por ser apontado pelo Dudu está no topo...
Em segundo lugar outro que ninguém nunca ouviu falar, mas como não tinha ninguém apoiando recebeu o título de candidato revelação e por isso começou sem intenções de votos e com uma semana depois já devia estar em 3º, agora então... Sendo que a galera que vai votar nele não lembrou que ele já foi vereador e deputado estadual, que já participou de escândalos de corrupção e já votou a favor do aumento do próprio salário... Além das criaturas que votam nele por aparência. -.-
E finalmente o meu candidato - não obstante vou votar nele, diga-se de passagem -. Participou de um certo escândalo recentemente sendo um dos responsáveis por tirar "a força" do atual prefeito o direito de se reeleger... Ok, ninguém gostava do atual, mas ele não precisava agir assim. e.e De qualquer forma, o vice dele vai ser o penúltimo prefeito da cidade, que não deixou a desejar.
Dos outros um é ex vice governador que já mostrou o quão presta... E os outros eu nunca ouvi falar. e.e'

Quanto a vereador vou votar em um colega de trabalho do meu pai. :3 Posso não ser a maior fã do meu pai, mas sei reconhecer as qualidades dele, e sei que ele não apoiaria o cara se ele não prestasse (isso no caso de vereador, né, pq tem muitas opções... Mas no caso de prefeito ele vai apoiar quem o partido apoiar pq ele é fanboy e.e), e também pelo apoio de uma deputada estadual de muito respeito.
Além disso foi dado um café da manhã aqui em casa pra promovê-lo xD (ele não tem condição de fazer uma campanha muito grande) e foi bastante convincente, apesar de dado momento ele ter falado algumas coisas que eu não gostei, em geral ele parecia saber o que faz um vereador. e.e
Mas ainda tenho vontade de votar em um cara aí que diz que já foi candidato a prefeito, governador e agora a vereador, pra dar uma chance a ele mostrar se presta ou não, pq da pena. xD

Não precisa, Raph, ele já deve ter matado o primeiro, ou estar escolhendo muito cuidadosamente. xDDD

E bah, no trânsito é chato, não da pra escolher muito bem quem você vai matar, acho melhor a ideia do Nobar mesmo.
E bah, conte ele, Jeny. xD
Guan Zhuge
Promissor
Promissor

6/10/2012, 22:52
Que fórum é esse onde as pessoas discutem a melhor maneira de matar alguém? Há alguma maneira de matar alguém que seja boa? Pensei que matar, em si, era um ato ruim.
Nöbar
Nöbar
Iniciante
Iniciante
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 24
Reputação : 0

7/10/2012, 02:00
Que nada Raph.... eu só aprendi isso nos meus estudos de leis algum tempo atrás... não pensem que sou um homicida em potencial, só sei como matar hihihi

AEUHAEUHEAUHEAUHEAUHEAH brincaDEIRA men... tipo mas é a pura verdade assim como o kyo disse aqui xD

é muito fácil matar e sair impune... é um tipo de lei falha xD UHAEUHAUHAEUHAEUH XD
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário

7/10/2012, 07:12
lei falha é pouco! Acho q a maior brecha na lei é uma parte q diz q ninguem pode produzir provas contra si.
Por causa desta brecha q acabou a obrigatoridade do bafometro! Agora me diga, de q adianta o bafometro se o manolo q ta embriagado pode se negar a usa-lo?
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

7/10/2012, 14:24
Putz, dessa eu não sabia. e.e'
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário

7/10/2012, 17:21
Existe a necessidade da reformulação das leis brasileiras!
Mas pegando o gancho do assunto "voto", como fazer isso se elegemos palhaços e candidatas-bunda para pensarem nisso ?
Guan Zhuge
Promissor
Promissor

7/10/2012, 21:51
Eu acredito que políticos deveriam ser formados em algum curso de administração, economia, ciências sociais ou algo parecido, para não chegarem tão despreparados ao governo. Também acho que para alguém ser presidente, deveria ter sido governador antes, e para ser governador, deveria ter sido prefeito. Como alguém pode governar um país se nunca governou uma cidade? O mesmo vale entre senador e vereador e entre deputado federal e estadual.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

27/10/2012, 22:19
Concordo completamente Guan. Fico sem entender esse povo que não sabe começar por baixo, pelo começo. A população não tem nem a chance de testar o político num cargo menor.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos