Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

5/11/2012, 22:46
Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil 7610828805174927
Segundo dados publicados pela The Software Aliance em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas de Software, a redução da pirataria de software no Brasil seria capaz de gerar mais de 12 mil empregos no país.

Segundo a pesquisa, mais da metade dos softwares adquiridos no Brasil ou baixados pela internet são obtidos de maneira ilegal, e os prejuízos ao mercado são bastante significativos: caso a pirataria caísse dos atuais 53% para 43%, 12 mil novos empregos seriam criados no setor. Atualmente no Brasil são empregadas cerca de 600 mil pessoas na área de software.

A redução dos crimes ainda traria mais de R$ 8 bilhões para a indústria, sendo que, destes, cerca de R$ 6 bilhões ficariam no país. Além disso, a arrecadação de impostos chegaria a quase US$ 900 milhões.

Para tentar diminuir essa distância, as associações lançaram hoje (05/11) um portal para denúncias de pirataria de software. As denúncias são anônimas e serão apuradas por ambas as associações; caso existam irregularidades, as medidas necessárias serão tomadas. Clique neste link para acessar o site.

Fonte:Tecmundo

E o que acham sobre isso ?Acha que pirataria é totalmente errada ou o preço que é muito abusivo ?
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 39
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

6/11/2012, 07:37
Mas daí o poder aquisitivo das pessoas cairia pois teriam que gastar com os softwares, com isso outros setores da economia seriam prejudicados, e embora 12000 empregos sejam criados, outros tantos seriam perdidos!! kkkk
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

6/11/2012, 11:25
O preço é abusivo por causa da pirataria. Se a pirataria não existisse, os preços seriam mais acessíveis, ajudando a todo mundo. Por causa de alguns egoístas, todos pagam o pato.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

6/11/2012, 18:15
Penso o contrário. Não sei bem sobre os softwares, mas no mercado em geral acho que o preço é abusivo e por isso tem a pirataria. Se o preço não fosse tão abusivo duvido que as pessoas prefeririam o pirata do que o original.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

7/11/2012, 07:48
Crimes são injustificáveis. Se você pratica pirataria, não é porque o preço é alto, é porque você não tem caráter.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

7/11/2012, 11:06
Eu acho a questão do preço,pois não é possível um produto custar 3 a 4 vezes mais do que em outros lugares do mundo.E obviamente o consumidor percebe isso.

Além da questão de acessibilidade ser muito mais fácil e que no Brasil a realidade de pirataria é tão grande que nada ou quase nada é feito a respeito sobre isso.É uma coisa muito mais socioeconômica do que falta de caráter,afinal se for em outros países seu poder de compra é muito maior do que aqui.E isto não tem justificativa nenhuma,nem com 100 por cento de imposto o produto custaria tais preços.

A verdade é que as empresas vê que o povo é brasileiro aceita isso,e coloca um lucro abusivo

Não sou a favor da pirataria,mas também não sou a favor de lucros abusivos,e acho que a pirataria está relacionado muito mais a isto do que qualquer coisa.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

7/11/2012, 12:59
Eu penso que nada justifica fazer algo errado. Se você não tem dinheiro pra comprar algo, fique sem, simples assim. Se lá fora é mais barato, então compre de lá. O que não pode é desmerecer o trabalho e o sustento dos outros.
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

7/11/2012, 13:20
Pirataria para mim é um dilema. Antigamente o meu pai comprava dez filmes por semana nessas lojas/bancas piratas. Ninguém aqui realmente parava pra pensar sobre a pirataria. Hoje nós não compramos mais, mas eu faço downloads de músicas, filmes... tem algumas bandas que disponibilizam suas músicas para download (e eu acho isso MUITO legal), mas não são todas né, provavelmente nem a metade. Agora, os filmes, ah, isso me quebra. :/ Eu confesso que ainda não tomei uma postura radical anti pirataria não, apesar de ter a intenção de fazê-lo. Só não queria abdicar da minha frequência com filmes. xD

P.s.: Pobres donos de locadoras... a maioria perdeu seu negócio por causa disso. :~~

Mas é discutível sim o preço dos produtos originais. Não que o crime seja justificável. Mas, qual a origem da pirataria? Qual era o preço antigamente? Começaram a piratear só pra ganhar uma graninha extra como um tiro no escuro ou eles apostaram certo? Talvez os preços sempre tenham sido alto, e não tenham se tornado alto depois da pirataria. Não sei, eu estou perguntando mesmo, não tenho idéia disso.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

7/11/2012, 15:18
Eu penso que "errado" são esses preços abusivos que só dão duas opções a massa brasileira: pirataria ou privação, e sinceramente, a massa já é privada de coisas de mais. E não acho que a pirataria seja a culpada por isso, se os preços fossem acessíveis tenho quase certeza que ainda assim haveria a pirataria, mas sem dúvidas seria algo mínimo, mas no caso do jeito que são você vê pessoas corretíssimas usufruindo da pirataria e pq seria se não mais a falta de opção? Se fosse luxo sabe... Mas hoje em dia um DVD original de um filme só falta ser mais caro do que um aparelho de DVD.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

7/11/2012, 18:07
Mesmo sendo abusivo, eu ainda não concordo. Tipo, o povo prefere baixar um filme pirata do que assistir no cinema pagando 5 reais (estudante). Isso é preço abusivo? Música eu não sei porque não escuto. Um jogo de computador original não custa mais que 20 reais, baixando pelo Steam.

Como disse minha amiga ali em cima: "Pobres donos de locadoras... a maioria perdeu seu negócio por causa disso. :~~"
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

8/11/2012, 00:29
Tipo, beleza quando o filme ainda está em cartaz e talz, eu mesma vou muito a cinema, mas aí você quer assistir um filme mais antigo... Ou até rever um que você assistiu há muito tempo, méquifaz?
E sim, é trágico para as locadoras, e eu sinto falta daquela época... Não tinha que passar horas no google procurando um filme (ainda mais depois da SOPA...) e tinha o cara que trabalhava lá sempre com boas recomendações, mas não posso fazer nada se não tem mais locadoras...
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

8/11/2012, 22:06
Mas as locadoras faliram não foi somente por causa disso,e sim por causa do avanço da tecnologia,como por exemplo a criação de novos serviços como o Netflix. Existe muita opções além do Netflix é só pesquisar.

E como disse o problema é o preço,enquanto não deixarem de roubarem no preço,haverá isso.

E eu não digo pirataria somente em filmes e músicas.Por exemplo um jogo lá fora custa muito mais barato e software também.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

8/11/2012, 22:23
Deixo a parte de jogos e softwares pra vocês. x)
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

9/11/2012, 08:16
Eu não tentei comprar os jogos mais recentes, mas acho que nunca gastei mais que 30 reais num jogo...
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

9/11/2012, 13:43
E não digo pela Steam obviamente falo da mídia física,games de PS3 e entre outros.

Mas atualmente as coisas tem melhorado,pois por exemplo o Windows,custava mais de 700 reais antigamente.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

9/11/2012, 16:06
Poisé, jogos pra videogame são uma tristeza... Lembro do trauma de ter um PS2 novinho e nada pra jogar. Neutral
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34
Idade : 29
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Hell

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

10/11/2012, 18:42
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Concordo com o Raph e a shinobu sobre alguns aspectos principais.

Concordo que os preços são abusivos, mas como já foi citado isso é decorrente da falta de lucro com a originalidade dos produtos.

Vejo a pirataria também como uma fuga, mas não quero aqui expor que sou a favor dela, mas sabe porquê ?
Porque as pessoas não possuem o dinheiro para comprarem grande quantidades desses produtos(podendo gerar mais empregos), porque a inflação é abusiva no nosso país, porque preferem infrigir a lei para poder ter esses produtos para estarem à altura de uma pessoa privilegiada de comprar esses produtos legalmente.
São diversos os fatores que podem acarretar e a ''justificar'' a pirataria.
Mas se acaso for pensado uma forma de acabar com esse agravante, qual seria a medida imediata (ou até de longo prazo) para beneficiar o pobre que tinha seu empreguinho como camelô e para aquele ser que compra seus filmezinhos 3 por 10 real?

Gerar empregos com o baratiamento dos produtos podendo ser disponibilizados à atacado é uma medida? E os tais "lucros"? e os tais "impostos"?
é claro que o governo tem parte nessa história de haver pirataria no brasil.

Acho super bacana a atitude de algumas bandas independentes de publicarem suas musicas e disponiblizarem links de graça para os fãns baixarem, super admiro essa ideia.

só acho que medidades de baratiamento e remanejamento do lucro deviam ser feitas, assim poderiam ser discutidas medidas de como acabar com esse problema.
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

11/11/2012, 11:55
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu concordo que o Brasil tem dado passos contra a pirataria. Na Steam como já citado, jogos como Counter Strike GO que custam em torno de 15 dolares (uns trinta e poucos reais aqui no Brasil), aqui no Brasil está custando 25 reais. Ou seja, mais barato que comprar em dolares. Ou até mesmo jogos que custam 59 dolares, estão saindo em média a 75$.

Mas o Brasileiro tem aquela educação de ''eu vou me dar bem onde quer que haja possibilidade'', né. O ideal é que nós tenhamos condições financeiras para comprar o original. A pessoa que desenvolveu aquilo merece ser paga pela sua criação... fora que pirataria financia muita coisa ruim, né? Só que a gente precisa de uma mãozinha também, como a Steam tem dado o exemplo.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

11/11/2012, 21:32
70 reais ainda é muito caro. =SS

Enfim, é como eu já disse, não sou bem a favor da pirataria, mas é o jeito.
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 39
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

12/11/2012, 09:20
Não existe nada caro, o que existe são pessoas pobres!!! Basta ficar rico que tudo parecerá barato!
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

12/11/2012, 10:59
O problema da pirataria é que as pessoas entendem que softwares, músicas e vídeos não são bens, quando na verdade são produtos como quaisquer outros, a exemplo de tênis, carros e eletrodomésticos. Baixar algum desses produtos sem pagar é tão criminoso quanto roubar um tênis de uma loja ou abastecer um carro sem pagar. Só porque o preço dos tênis da Nike são altos, você pode roubá-los? Se não tem dinheiro, compre uma marca genérica. O mesmo vale para softwares, jogos e música. Se não tem dinheiro pra usar o Microsoft Office, use alguma versão gratuita como o OpenOffice. Se não tem dinheiro pra comprar um jogo, procure jogos gratuitos (kongregate.com). Se não tem dinheiro pra comprar o álbum novo de uma banda, escute as músicas antigas.

É minha opinião. Nunca vou aceitar que algo errado é "normal", pois acho que a ética sempre deve ser a norma.


Última edição por Guan Zhuge em 12/11/2012, 13:16, editado 1 vez(es)
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

12/11/2012, 11:04
O negócio é que preço é relativo também. Eu não pagaria 70$ em um jogo, mas os meus irmãos pagam sorrindo ainda mais quando o preço sai mais barato do que eles esperavam comprar. Mas eu pagaria um preço salgadinho em algo que valesse a pena pra mim.. um livro, talvez algum produto de maquiagem que fosse muito bom e durasse bastante pra eu não ter que ficar me incomodando em comprar vários depois só por que não quis pagar algo mais caro.. então além de já sofrer com todas as inflações, ainda tem o ''relativismo'' na compra.

Existe o ''senso comum de coisas caras'', mas existe também aquilo que você vai chegar e dizer ''não pago isso nem que eu seja rico!'' e vem um logo atrás de ti dizendo ''meu Deus, como isso tá barato!!''. Hahaha. D:~~

Concordo que a solução é ficarmos riscos. x)~~
Pelo menos não vai ter mais desculpa para comprar coisas piratas. XD
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

12/11/2012, 13:19
A solução não é ficar rico, é saber economizar. Tem gente que tem dinheiro pra comprar um PS3, mas não tem pra comprar um jogo original. Compra um computador de 5 mil conto mas não gasta 10 centavos numa música. Acho que os piores são aqueles que compram um carro do ano e ficam sem dinheiro pra comer em casa.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

12/11/2012, 15:37
Ok então, eu sou pobre. u.u" Quero igualdade social sapoha. o.ó

Se não tem dinheiro pra comprar CD de um artista bom, compre um CD do Mc Sheldon. u.u
A questão Guan, é que esse preço é anti ético.

E sim, economizar é importantíssimo, a questão é que as pessoas economizam pra coisas "maiores", como um computador novo, por exemplo, e pra isso terão de se abster de gastar com coisas "menores" como CDs e DVDs
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

12/11/2012, 18:21
Não vou discutir, pois estou vendo que o povo aqui já se acostumou tanto a fazer coisas erradas que consideram essas coisas normais. Nós não estamos no mundo apenas para viver, estamos aqui para evoluir enquanto seres humanos, para levar a humanidade a um patamar mais alto. Pequenos atos fazem a diferença, principalmente quando ser uma boa pessoa não é um evento, mas sim uma rotina.
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 39
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

13/11/2012, 09:24
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Outro dia vi um software de gestão de pequenas empresas sendo vendido por mais de R$ 2000,00, até aí alguém pode dizer que talvez ele valha isso mesmo, porém esse software foi na verdade desenvolvido por uma pequena empresa que o vendia por 200,00 e depois que a empresa foi comprada por uma maior, foi super, hiper, mega, inflacionado, ou seja, um convite aberto para a pirataria. As vezes as empresas colocam um preço totalmente fora do real apenas porque seu público alvo pode pagar, isso pra mim não passa de pilantragem, depois ainda reclamam da pirataria.

Ou seja, o mundo não é preto é branco, o errado e certo não é absoluto, ignorar o que está por trás das coisas e aceitar verdades impostas como absolutas nada mais é que ignorância, e nenhuma evolução pode vir disso, se fosse assim ainda viveríamos uma ditadura. Portanto, na verdade, tem coisas que mesmo que fosse rico não pagaria, pois é exploração desenfreada, o tópico do Raph sobre obsolescência planejada é mais um exemplo da pilantragem de algumas empresas, ser rico ainda é a melhor solução para que a maioria das coisas "fiquem" baratas, mas na impossibilidade disso, concordo que planejamento financeiro é essencial para não fazer besteira e ter uma boa vida.
avatar
Guan Zhuge
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 304
Reputação : -7
Data de inscrição : 06/08/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

13/11/2012, 10:22
Garanto que se vocês tivessem uma empresa, vocês também venderiam o produto ou serviço pelo preço que os clientes estivessem dispostos a pagar.
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

14/11/2012, 15:33
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Guan, é complicado. É por isso que eu estou pensando duas vezes sobre continuar a trabalhar em ser Publicitária. Publicitário é uma raça ruim de mais, hahaha. Como já foi dito, nós vivemos na era reciclavel. Você é induzido a gastar o que tem, a se individar simplesmente para ter produtos que as pessoas fazem você acreditar que você realmente precisa. Essas pessoas que compram o carro do ano e não tem dinheiro para comer em casa são algumas MUITAS dessas que são atingidas constantemente por essa pressão psicologica midiática. Fora que, quem dera se as músicas custassem esse preço...

Não é como nos EUA que você gasta ''um real'' comprando uma música. Aqui no Brasil isso não é comum, vender as músicas separadamente. Geralmente o Brasileiro precisa comprar o album inteiro pra ouvir uma música só. E eu não acho que a questão é que as pessoas se acostumaram a fazer coisa errada (na verdade, culturalmente sim, mas o ponto não é esse). Até onde eu vi, a maioria das pessoas que estão discutindo esse assunto estão colocando o seu ponto de vista sobre variados angulos... mas é dificil radicalizar.

Essa questão de contexto sociocognitivo (o publico alvo) também é muito relevante, a proposito.

Existe uma rede de supermercado aqui em BH que é destinado a classe A chamada Verdemar. As coisas lá são caríssimas se você comparar com os lugares que tem como objetivo alcançar a classe C, B. Eles possuem muito menos franquias que supermercados como EPA, Carrefour e mesmo assim eles conseguem tirar PELO MENOS o mesmo tanto.

As frutas são perfeitas. São as melhores. Ou seja, eles pagam muito mais caro que os sacolões normais, e cobram em cima disso. Fora que lá o atendimento é diferenciado. Se você procura uma fruta e lá não tem, você pode passar a fruta para uma atendente, ela anota o seu nome e telefone e eles realmente fazem o pedido e te ligam pra avisar que já tem lá caso voCê ainda queira comprar.

Fazer compras do mês lá só se você tem bufunfa. Mas a galera gosta e compra. Pensa só, você vai no mercado e não precisa escolher nada, é só colocar na sacola e levar. Tudo perfeitinho. Mas é claro que eu não vou poder fazer compras do mês lá, por melhor que as coisas sejam, simplesmente por que eu não tenho condições. Da mesma forma nós não podemos adquirir um produto que tem como alvo alguém que tem muito mais grana que a gente se nós simplesmente não temos condições pra isso.






-----------

''Por que O Teatro Mágico defende a política do MPB (Músicas Para Baixar)?
Na época da fita, todo mundo gravava e nunca foi crime, a música sempre rodou entre nós. Quando passou a ser digital virou crime? Não. Por que? O fã mais apaixonado vai ao show, fica na grade, dá um abraço, compra disco, coloca na rede "amigos ouçam isso". É crime? O público é propagador. A rádio cobra. Impede que músicos que não tenham grana consigam divulgar sua música. Falta democracia na comunicação do nosso país. Minha música é livre, mas vendo que o preço é honesto, se o público gosta da sua música, não vai te deixar na mão, vai ajudar o artista. Primeiro, a música precisa ser propagada. Isso fortalece aquele que gere a música.

- Fernando Anitelli em entrevista ao jornal O Vale -''

Achei conveniente postar, então editei. \o
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

19/11/2012, 16:47
Isso é engraçado Guan, pq se todas as empresas pensassem assim acho que há coisas que seriam bem mais baratas... E, afinal, se ocorre pirataria é justamente pq a clientela não está disposta a pagar.

O cara disse tudo. ^^ O chamado pirataria com coisas como músicas, filmes e animes divulga os tais, consequentemente forma fãs e fãs geram lucro. Mesmo que eles assistam/vejam online, qual o fã que não quer um DVD original de "algo" que goste? Ter lá, guardadinho, bonitinho a sua disposição a todo momento, sem que você precise baixar novamente ou assistir travando e talz...
Conteúdo patrocinado

Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil Empty Re: Redução de pirataria de software geraria 12 mil empregos no Brasil

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos