Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Obsolescência programada,você sabe o que é isso ? Empty Obsolescência programada,você sabe o que é isso ?

6/11/2012, 23:37
Obsolescência programada é o nome dado à vida curta de um bem ou produto projetado de forma que sua durabilidade ou funcionamento se dê apenas por um período reduzido.
Ou seja como por exemplo os produtos atuais em geral!
Lembra daquele guarda chuva que você acabou de comprar e já quebrou? Sabe aquele computador que já ficou ultrapassado? E então o celular que você comprou a pouco tempo e já parece estar fora de moda? Viu! Você sabe muito bem o que é Obsolescência Programada.

Então venho trazer esse assunto para podermos debater,afinal o planeta não é infinito,e não é como essa política pensa!

Deixo abaixo dois documentários que podem trazer um pouco sobre isso!





Então,diga a sua opinião,afinal isto é um assunto muito importante!
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Obsolescência programada,você sabe o que é isso ? Empty Re: Obsolescência programada,você sabe o que é isso ?

10/1/2013, 17:39
Acho que tem muita coisa hoje em dia que é produzida para durar pouco mesmo. Isso para movimentar a economia eu acho. Claro, tbm é do interesse de quem produz.

Mas tbm temos um parcela nessa Obsolescência programada. Tem gente que tem mão ferro. As coisas não duram muito na mãos de algumas pessoas.

Aqui em casa tem um Mesa de sala de Madeira, com 6 cadeiras de Madeira tbm. Essa mesa tem uns 25 anos. Ta firme e forte.

Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Obsolescência programada,você sabe o que é isso ? Empty Re: Obsolescência programada,você sabe o que é isso ?

10/1/2013, 20:57
Mesma coisa comigo, Eu tenho objetos que se fosse normal, quebrariam em menos de 1 ano e eu continuo utilizando elas por vários anos.

Meu último fone de ouvido pra celular durou comigo quase 4 anos.

Mas a verdade é que a grande maioria dos aparelhos, mais simples, têm uma durabilidade muito mais comprometida do que os mais caros tbm. E esses por sua vês, acabam por ficar obsoletos logo, pois essas empresas logo lançar melhores aparelhos, com mais tecnologias e outras coisas....
Conteúdo patrocinado

Obsolescência programada,você sabe o que é isso ? Empty Re: Obsolescência programada,você sabe o que é isso ?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos