Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mark
Mark
Promissor
Promissor
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 356
Reputação : 20

Qual o melhor MOBA atualmente? Empty Qual o melhor MOBA atualmente?

19/12/2012, 12:16
Bom, é praticamente a discussão mundial hoje em dia. Criei baseado num post do Gimlik e um comentário meu na apresentação da kit.

Então, desde que DoTA um foi 'descontinuado' porque seus produtores foram cada um para um lado, sempre tem essa discussão de qual seria o futuro do gênero. O futuro chegou, temos alguns bons títulos ai, mas ainda tem aquela discussão grande entre os 2 maiores atualmente, que seria LoL e o DoTA II.

Na minha opinião, League of Legends ganha com uma certa vantagem de DoTA II, por alguns fatores.
O primeiro é a jogabilidade em si, eu acho LoL muito mais intuitivo do que DoTA II, seja para comprar itens, seja nas team fights, seja onde for. No DoTA eu não sinto muito isso, eu ainda acho que o jogo é muito cru.

Outra coisa que me incomoda no DoTA são os gráficos e o mapa em si. Eu não curti tanto, até a movimentação dos creeps e tal. O mapa é desnecessariamente gigante na minha opinião, come muito tempo a movimentação no mapa. Já o LoL o mapa é mais compacto, você consegue sair de uma lane e ir ajudar o time em outra rapidamente, ajuda nos BDs e tudo mais.

Eu prefiro o LoL, mas eu acho que DoTA II por ainda estar muito cru, pode melhorar MUITO e pode ficar tão bom ou melhor que o LoL. O planejamento do LoL é muito interessante para a historia do jogo (quem joga, vê o mapa, e ve que ainda tem uns 4 ou 5 mapas ainda para serem divulgados e feitos e tudo mais), então pode ser que melhore, que nem melhorou na ultima atualização, que tirou muito aquilo de você ter sempre itens pré-definidos para um tipo de classe, agora as builds ficaram mais diferenciadas um do outro, pelo menos eu senti isso jogando, você tem que reaprender a cada jogo.

Mas atualmente o potencial a longo prazo está nesses dois. HoN foi um grande fracasso, e não vejo como melhorar muito. Smite ta em beta ainda, mas talvez melhore, talvez não. A grande questão de Smite é agradar os jogadores de MOBA 2D e fazer eles irem para o MOBA 3D que Smite oferece. Heroes of Order and Chaos vem do jogo Order and Chaos Online que é focado para o publico de mobile plataforms, que seria androids, iOS e futuram Windows Phone. O jogo tem que se adaptar a tudo que um MOBA tem que oferecer dentro de uma tela, ou seja, o trabalho na HUD ainda tem muito o que evoluir.
Eu joguei alguns dias cada um desses títulos menores, e posso falar sem tanta prioridade assim que eles não vão conseguir a um curto espaço de tempo chegar perto de LoL ou DoTA II.

Minha opinião final que ATUALMENTE, LoL tem uma certa vantagem em cima do DoTA II, mas é a minha opnião, e a de vocês?
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11

Qual o melhor MOBA atualmente? Empty Re: Qual o melhor MOBA atualmente?

19/12/2012, 15:33
Eu ia fazer um tópico sobre MOBAs, mas parece que tu já fez, enfim, DotA 2 para mim é melhor, pode até ser por questão pessoal, mas eu acho o DotA 2 mais completo, eu vejo o mapa sendo grande como uma vantagem, pois fica mais difícil de saber onde o inimigo está numa teamfight e as wards se tornam fundamentais, e sem contar que no DotA, todos os heroes são disponíveis, o que faz com que o jogador tenha várias opções de jogo a toda partida, o que eu não gosto no LoL são as vantagens fora de jogo, runas e pontos de habilidade, eu acho que uma partida de MOBA tem que ser definida apenas pela habilidade dos jogadores, para mim o DotA 2 não está cru, ele está seguindo os passos de seu antecessor, e esse mesmo eu jogo desde 2008, mas como eu digo, a opinião sobre qual MOBA é melhor normalmente são muito pessoais, em questão gráfica e de teamfights, eu acho DotA 2 melhor, as teamfights parecem mais "organizadas", a visão da teamfight é bem melhor do que a do LoL, que algumas vezes eu chego a me perder quando eu jogo, enfim, essa é a minha opinião
Mark
Mark
Promissor
Promissor
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 356
Reputação : 20

19/12/2012, 21:19
O lance das runas e masteries (talentos) chegam a ajudar só num early game em fights de nivel 20~20. Quando você chega num nível 30 elas só te ajudam no early early game mesmo... Mas concordo que isso chega a ser uma certa 'desvantagem' ou 'trapaça' para outros jogadores. Acho que não deveria existir as runas, mas as masteries sim, pois é algo de acordo com o nível e que não aumenta muita coisa (4% a mais de vida, é tipo aumentar 20 de hp, numa luta seria e aberta fora o harass isso não é nada).
Sobre os champions acho meio sem noção ter todos já de cara, mas acho meio wut ter que comprar todos eles. Acho que a maneira justa seria eles serem liberados conforme o seu nível, e quanto mais alto o seu nivel, mais complicado de usar seriam os champions, porem, não tenho do que reclamar dos champions de LoL.
Eu vejo o DoTA II como cru pq ainda tem muito o que evoluir. Eu também jogo o DoTA original desde 2006~2007, e não tenho do que reclamar, mas o seu sucesso tem ainda um longo caminho de chegar a maestria do original. Já LoL eu vejo da mesma forma, mas que mostra o seu desenvolvimento a cada momento, seja nos patches, seja nas pequenas mudanças de itens e nos heroes nerfados e buffados.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos

21/12/2012, 01:57
LoL tem que ser trabalhado, eu acho que o jogo tem um desequilíbrio grande com certos heroes, não acho um jogo balanceado, e todo MOBA tem que ter um bom balanceamento, todo herói tem um counter, por mais overpower que ele pareça(Ursa do DotA 2, que pode ser counterada pelo Void usando a Chronosphere), ainda tem um pouco de falta de equilíbrio, mas nada ruim, LoL tá melhorando também, mas tinha uma época que era complicado
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22

21/12/2012, 16:11
Fazendo um comentário externo..

Eu acho que os web browsers rpg estão ganhando grande atenção, não?
Tenho visto alguns com boa qualidade e que são práticos e tal.
Inspirados no coreanos que fazem jogos nesse estilo.

Algum de vocês já jogou algum?

Só por comentar, DBO é um web browser rpg, mas você tem que baixar o launcher, desse você é mandado para o site, efetua login e o jogo abre.
Basta tê-lo no computador.
O que seria um pouco diferente do que falei, mas ainda é válido.
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos

24/12/2012, 15:37
Que jogo é esse "DBO"? Nunca ouvi falar, o que eu conheço com essa sigla é o Dragon Ball Online.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22

25/12/2012, 13:53
É esse mesmo.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124

26/2/2014, 11:15
Desses todos só me interessei o suficiente pra jogar o Smite (e também porque jogo com meus amigos), mas não gosto do estilo de mobas de ter que ficar subindo toda batalha e etc, então nem jogo quase.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos