Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Profissões

+10
dattebayo
Ruddy
Jeny
Gimlik
LordTM
Ootsuka Otohime
srt. kitsune
Shinobu
Darkness
Kris
14 participantes
Ir para baixo
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34
Idade : 29
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Hell

Profissões Empty Profissões

17/1/2013, 20:12
Estava pensando sobre profissões e seus meios.
E tentei me imaginar em TODAS as profissões existentes na face da terra e foi algo que me deu gargalhadas! KK
Fiquei me perguntando.. Quais profissões eu NUNCA iria exercer e porquê..
Faço a mesma pergunta pra vocês.

Qual as profissões que vocês nunca exerceriam? E, por quê?
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Lá onde o Vento Preto faz curva
http://www.darknessproject.blogspot.com

Profissões Empty Re: Profissões

17/1/2013, 23:07
Das que eu conheço de verdade...

Acho que eu nunca ia ser contador, ou professor de matematica ou algo do genero.
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Profissões Empty Re: Profissões

17/1/2013, 23:15
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Pois faz bem, Dark! Meu pai é contador. Ele morre de raiva!
Quando eu estava prestando vestibular, eu disse pra ele que iria fazer o mesmo curso que ele...
Ele quase teve um troço.
Não indica pra ninguém.
Fica boladão porque fez faculdade e hoje vem menino que com um ano e meio de tecnico ganha o mesmo tanto que ele. :/
E tenho uma tia que é professora de matematica. E de fisica também.

Eu também já parei pra me perguntar. Bom, não pensei em todas as profissões, mas sim nas mais óbvias e logo de cara a minha primeira resposta é Advogada. Eu jamais seria advogada! Não quero fazer o curso de Direito de forma alguma. Nunca quis. Minha familia por parte de pai praticamente toda cursou direito ou esta cursando. Minha mãe formou esse semestre passado em Direito (quero ir pra formatura, isso sim! kkkk) e meu irmão mais velho esta quase formando também. Meu irmão mais novo acabou de tentar o ENEM pela primeira vez e ele quer cursar direito. Então, é muito direito pra uma família só!

Mas essa não é o único "porque". Meus irmãos discutindo sobre o curso, as aulas, os professores até me empolgam. Mas eu simplesmente não me sinto atraída pela profissão. Mesmo que não seja pra advogar. Eu tenho muito orgulho do meu pai, por exemplo, que nunca fez Direito mas é chamado de doutor pelos clientes dele, porque sabe muito mais que muito advogado (convive nesse meio a anos) e o sonho dele, um dos pelo menos, é fazer o curso. E acho que quando a pessoa gosta, tem mesmo que fazer!

Só que ele fazia muita pressão psicologica em mim quando eu estava no ensino médio dizendo que se eu não fizesse direito eu não precisava fazer masi nenhum outro curso porque não tinha nada que valesse a pena de verdade. Fiquei MUITO surpresa quando ele foi um dos mais eufóricos quando consegui a bolsa no ProUni. Pra mim foi um alívio! rsrs Mas enfim. Já criei birra com Direito. Acho muito legal em alguns momentos, admiro o trabalho em si (não falo mal da profissão, sei que é importante), só não acho que é pra mim. Não mesmo!

Esse é o primeiro curso que eu sei que não vou fazer de jeito nenhum, e, na verdade, morro de medo de queimar a lingua futuramente. Se eu me pegar fazendo direito qualquer dia, eu acho que vou ter um troço! kkkkkkk Ou já vou ter tido pra estar fazendo. Anyway. Verei o que mais.
srt. kitsune
srt. kitsune
Promissor
Promissor
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 383
Reputação : 11
Idade : 35
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : Curitiba

Profissões Empty Re: Profissões

17/1/2013, 23:25
eu ja fiz um bocado de coisa bizarra nessa vida, mas acho q eu não teria coragem de limpar esgoto
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Profissões Empty Re: Profissões

18/1/2013, 01:01
Eu também já parei pra me perguntar. Bom, não pensei em todas as profissões, mas sim nas mais óbvias e logo de cara a minha primeira resposta é Advogada. Eu jamais seria advogada!²
Acho que seria legal fazer direito e talz, mas não me imagino sendo advogada de jeito nenhum. Nem tenho muito contato com a profissão, é verdade, mas sei lá, torço o nariz em pensar em ser advogada. Já até pensei em fazer direito pra ser juíza e talz, mas só por ganância mesmo, então eu passo...


Outra coisa que eu não queria de jeito nenhum era ser professora em escola regular. Quer dizer, eu me vejo dando aula de música, eu daria aula em faculdade, eu daria aula em qualquer lugar que fosse pra pessoas que eu soubesse que estão lá pq querem aprender algo. >_>" Não aguentaria dar aula pra filhos dos outros mau educados não.
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Profissões Empty Re: Profissões

18/1/2013, 01:46
Vejamos. Não seria Médico. Não gosto da idéia de ter vidas sobre minha responsabilidade.

Eu faria Medicina sem problema nenhum, tive oportunidade de fazer o curso com bolsa de 100% em uma Escola Conceituada de Medicina. Mas optei por fazer Engenharia Mecânica pq fiz Segundo Grau Técnico em Mecânica, uma coisa ligou-se a outra.

Como disse acima eu poderia fazer o curso. Acredito que ainda exista a possibilidade de conseguir a tal bolsa de 100%. Já pensei em fazer Medicina, mas não seria para ser Médico, mas sim Legista. Somente Legista.

De certa forma a minha Profissão envolve responsabilidades quase semelhantes a de um Médico, diferença que com Médico o problema é mais imediato, já Engenheiro é a longo prazo ou curto prazo, mas não imediato.

Lembro daquele prédio que caiu anos atrás aqui no RJ na Barra da Tijuca. Erros cometidos por Engenheiros, não só erros é claro.

No meu caso Mecânica. Nada haver com carros. Mecânica Industrial, Equipamentos Industriais. Faço um Projeto, erro em algum dos calculos. A pressão dentro de uma tubulação aumenta, ou dentro de um vaso de pressão [tanques], ele explode, mata algumas pessoas.

Enfim, Médico não.





Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Profissões Empty Re: Profissões

18/1/2013, 02:06
Não quero mexer com exatas, fazer contas complicadas, odeio equações e todas essas coisas desnecessárias para o meu caminho nas humanas
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Profissões Empty Re: Profissões

19/1/2013, 09:52
Acho que eu nunca serei médica, enfermeira, cirurgiã, veterinaria ou qualquer coisa que envolva cortar carnes vivas e ver o sangue delas escorrer.
Dar vertigem so de imaginar isso.
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Profissões Empty Re: Profissões

19/1/2013, 14:11
Eu também não seria professora. Mas de jeito nenhum. Nem sirvo pra isso também. Sou péssima explicando as coisas, ahaha. Queria fazer medicina, mas pra especializar em Psiquiatria. Mas durante o caminho eu teria que lidar com coisas que eu não aguento e nem sei se faço questão de "aprender a aguentar". Dá vertigem igual a Jeny falou. Então veterinário também está fora de questão. Também não faria nenhuma engenharia ou algo ligado extremamente a exatas.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Profissões Empty Re: Profissões

20/1/2013, 03:24
Eu sempre quis ser médica quando criança...
As coisas começaram a mudar primeiro quando eu descobri que detestava ciências (e relacionadas), depois quando descobri que eu ia ter que ver animaizinhos mortos e abertos durante o curso. e.e

Também não seria nada ligado de mais a exatas. xD
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Profissões Empty Re: Profissões

20/1/2013, 03:53
Mas sangue é tão legal o.O...

huahauahua, zuera.

Não tenho grilo com sangue. Mas do jeito que esse mundo anda, precisa tomar cuidado com sangue alheio com certeza.

Esse é mais um motivo para que se eu fosse médico, escolher ser médico legista. Depois que morreu o sangue já era, digo, as ziquezira do sangue vai embora. Mas tem um tempo é claro.

Se não engano em uma gota de sangue o vírus da Hepatite resiste 15 dias. Mesmo a gota secando.

Já outros vírus não demora muito em perder as forças.

Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Profissões Empty Re: Profissões

20/1/2013, 04:03
Também nem tenho problema com sangue, mas também depende um pouco do contexto... Eu acho. De qualquer forma meu problema é mais com os órgãos e mortos mesmo... E com a crueldade de matar bichinhos só pra estudo. ;l
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Profissões Empty Re: Profissões

22/1/2013, 12:08
Nunca seria médico ou nunca seria um bom médico pelo menos '-'
Tenho pavor a sangue e não consigo controlar mto bem o sono...qdo vem eu capoto XD
dattebayo
dattebayo
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1884
Reputação : 43
Idade : 36
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Castro Valley,CA

Profissões Empty Re: Profissões

12/11/2013, 05:34
eu tenho certeza que nunca seria garoto de progama, lol!

bem acho que nem  preciso explicar.. fala serio!
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Profissões Empty Re: Profissões

13/11/2013, 04:31
Eu não seria um bom professor, não sei explicar nada pelo começo, sempre acabo pulando pra metade ou pensando que o outro já sabe tudo que eu sei das premissas x_X

Médico/enfermeiro/veterinário/dentista também não poderia ser, muito sangue e contato humano com enfermos e gente desesperada.. @__@
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Profissões Empty Re: Profissões

16/11/2013, 08:19
Eu também não, datte. x)
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Profissões Empty Re: Profissões

23/11/2013, 23:12
Jungon escreveu:Eu não seria um bom professor, não sei explicar nada pelo começo, sempre acabo pulando pra metade ou pensando que o outro já sabe tudo que eu sei das premissas x_X

Médico/enfermeiro/veterinário/dentista também não poderia ser, muito sangue e contato humano com enfermos e gente desesperada.. @__@
Isso seria engraçado! hahaha
Tbm não seria um bom professor, não tenho paciência de ensinar os outros!
Médico/Vet/Enf/Dent, a primeira morte e eu já ficaria com anos de depressão pesada @@
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Profissões Empty Re: Profissões

11/1/2014, 04:47
Huumm... Não seria zeladora/faxineira x_X Isso pq minha mamãe disse que não seria .-. Por achar phoda ficar limpando o chão que os outros pisam e daqui a pouco ter que limpar de volta '-'~ E concordo com isso =x
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Profissões Empty Re: Profissões

20/1/2014, 18:20
Professora, não seria nunca de jeito nenhum. Não tenho paciência pra explicar as coisas um bilhao de vezes. Eu ia ter vontade de bater nos alunos toda vez que me perguntassem algo muito idiota ou não entendessem algo óbvio.
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Profissões Empty Re: Profissões

23/1/2014, 13:38
Quando eu era muito criança queria ser duas coisas:

1 - Mecânico de motos.

2 - Cientista pesquisador.

Agora quero só o conforto de um trabalho administrativo.
Conteúdo patrocinado

Profissões Empty Re: Profissões

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos