Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos.

+9
the_kira
Jungon
Temari
Shinobu
Bloo
Ootsuka Otohime
Darkness
Ruddy
LordTM
13 participantes
Ir para baixo
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Empty TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos.

26/1/2013, 19:55
TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos.

Com a rápida evolução da internet, vários programas de computador são criados, utilizados por milhões de pessoas, atualizados e, no final, acabam sendo esquecidos. Existem também aqueles que são copiados, e a versão fajuta acaba fazendo mais sucesso do que o programa original que quebrou paradigmas. Relembre dez programas que você usou e que estão esquecidos em um canto qualquer do mundo digital.

1º - ICQ

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Icq-1359042174031_300x300

Percussor dos programas para conversas online, o ICQ foi criado em 1996 por quatro jovens israelenses. Os garotos prometiam mudar totalmente a forma como as pessoas trabalhavam e navegavam na internet ? e eles realmente mudaram. Hoje, enquanto se está trabalhando, diversos profissionais mantêm um programa de mensagens instantâneas aberto. Embora o ICQ ainda exista, ele foi substituído por outros softwares, como o MSN Messenger, o GoogleTalk e o Skype.

2º - Napster

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Napster-1359042218260_300x300

Criado por Shawn Fanning e Sean Parker em 1998, foi um programa de compartilhamento de arquivos via rede P2P. Protagonizou uma luta jurídica entre a indústria fonográfica e as redes de compartilhamento. A acusação era de que o programa compartilhava arquivos protegidos por diretos autorais. Apesar de ter sido processado pela banda Metallica, o Napster obteve apoio músicos como o guitarrista da banda Rage Against The Machine, Tom Morello. O programa foi comprado e vende músicas que respeitam os direitos autorais.

3º - KaZaA

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Kazaa-1359042410700_300x300

Outro programa de compartilhamento de arquivos, o KaZaA foi criado em 2000 na Estônia. Assim como o Napster, o programa protagonizou árduas batalhas na Justiça, inclusive tendo alguns de seus usuários processados pela RIAA (Recording Industry Association of America, instituição que cuida dos direitos das gravadoras nos EUA). Esses usuários foram obrigados a pagar uma multa multiplicada pelo número de músicas baixadas. A página oficial do KaZaA informa que o programa encerrou suas atividades.

4º - RealPlayer

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Real-player-1359044099807_300x300

É um programa que reproduz arquivos de mídia. No ar desde 1995, em seu auge o RealPlayer era uma das opções alternativas dos internautas para substituir o Windows Media Player. Hoje, serve como opção para rodar arquivos multimídia em baixa qualidade e na extensão RMVB, mas não é sombra do que foi. No mundo dos smartphones e tablets, o RealPlayer possui uma versão para Android. Além de ser gratuito, o aplicativo é eficiente e está levantando o RealPlayer da tumba.

5º - Limewire

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Limewire-1359043642265_300x300

É um programa de compartilhamento de arquivos que funciona tanto por P2P quanto por BitTorrent. Seguindo o legado de seus irmãos, o LimeWire também foi processado por diretos autorais, mas, ao contrário dos outros, o site foi tirado do ar em 2010. Ao entrar na página oficial do programa, o internauta é recepcionado com um comunicado dizendo que o LimeWire encerrou suas atividades. O LimeWire era um programa com duas versões disponíveis, uma gratuita e outra paga.

6º - Netscape

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Netscape-1359043703111_300x300

Apesar de ser uma empresa de serviços de computação, o seu nome é mais associado ao navegador de internet criado em 1994. Foi o principal browser dos primórdios da internet. Com a popularização do Internet Explorer, a empresa viu seu fim chegar. Como última cartada, a empresa resolveu abrir o código do seu software. Desta nova ideia surgiu um navegador que hoje é muito utilizado, o Mozilla Firefox.

7º - Audiogalaxy

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Audiogalaxy-1359043736701_300x300

Criado em 1998 por Michael Merhej, este é mais um programa de compartilhamento de arquivos via rede P2P. A diferença deste software é que o usuário se cadastrava em uma comunidade e recebia automaticamente tudo o que era enviado para ela. Hoje, o Audiogalaxy não é mais um site que permite a troca de arquivos gratuitamente. O internauta deve comprar os arquivos disponíveis no portal. O programa também possui uma versão para smartphones e tablets, disponível para sistema Android e Apple.

8º - Eudora

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Europa-1359043758547_300x300

Não confunda o gerenciador de e-mail criado em 1988 com a linha de cosméticos lançada em 2011. O programa foi lançado por Steve Dornier, que na época trabalhava no setor de computação da Universidade de Illinois. Em 1991, o Eudora foi adquirido pela empresa Qualcomm. Depois da compra, o software sumiu do mapa. Em 2006, a Qualcomm freou o desenvolvimento da versão comercial do gerenciador e passou a patrocinar a criação de uma versão de código aberto baseado no Mozilla Thunderbird.

9º - GetRight

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Getright-1359043785232_300x300

Um dos mais antigos gerenciadores de downloads, este programa foi criado em 1997 por Michael Burford. Ele serve para baixar arquivos da internet. Sua diferença é que ele permite voltar a baixar arquivos que foram interrompidos porque a rede caiu ou ocorreu algum outro problema. Hoje, como a velocidade de downloads aumentou e é mais rara a interrupção do download, o GetRight foi esquecido. Porém, ainda há uma versão gratuita e uma paga para download do programa.

10º - iMesh

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Imesh-1359043805831_300x300

Mais um programa de compartilhamento de arquivos aparece no ranking. O iMesh foi outra plataforma que os internautas acharam para baixar músicas e outros tipos de arquivos, quando as mais famosas foram fechadas ou deixaram de ser gratuitas. Esse programa não se envolveu em muitos problemas judiciais, apesar de estar ativo desde 1999. Até hoje seu site oficial oferece a versão gratuita do programa para download que é traduzido para 11 idiomas.

Fonte: Uol Tecnologia

Desse top 10 eu lembro do ICQ, baixei novamente ele. Atualmente no ICQ vc pode usar o e-mail como login.

Lembro tbm do Napster, porém não cheguei a usar. Já o Kazaa eu usei, baixei muita música por ele.

O RealPlayer tbm usei, na época dos Animes só em RMVB, o real era bem usado.

O Netscape eu cheguei a usar, mas por pouco tempo.

O Imesh eu lembro, mas tbm não cheguei a usar.
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Empty Re: TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos.

26/1/2013, 20:40
usava mto o ICQ q foi o primeiro programa q usei na vida, em 1999 xD~ hoje não consigo mais conectar pq esqueci minha senha e não posso recupera-la pq meu e-mail cadastrado não existe mais uu
tbem usei o kazaa para baixar músicas e até o napster... xp~
uso realplayer até hoje XDD~
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário

TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Empty Re: TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos.

26/1/2013, 20:51
Passei por essa questão no ICQ, quando decidi usar ele novamente semana passada eu não lembrava do número nem da senha XD

Dai fui na página de pesquisa de usuários do ICQ e achei meu login número lá. Por sorte o e-mail que usei para criar login no ICQ é o hotmail. Criei meu login no ICQ acho em 2001.

Tem mais de 9 anos que não uso hahaha.

Tem o Real Player no meu celular. XD
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio

26/1/2013, 20:55
o meu e-mail de cadastro era do ZAZ, hahahaha
o uin eu sei até hoje: 53580382...uso basicamente a mesma senha, as vezes muda uma coisinha....mas ja tentei de tudo e não vai uu
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário

27/1/2013, 00:40
Nossa, não conheço esse e-mail XDD

O meu eu desconfiei a principio que usei o primeiro e-mail do uol que tive. Mas felizmente não usei XD
Darkness
Darkness
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1836
Reputação : 25
http://www.darknessproject.blogspot.com

27/1/2013, 00:43
Se tu tinha um email do zaz, você pode pedir no Terra ver se por acaso essa conta é existente.

ICQ usei pouco,
Mas o Kaza, usei muito
Netscape nescape eu vi sendo usado.
E o Eudora eu usei um pouco tbm.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

27/1/2013, 01:55
Desses aí eu ouvi falar no ICQ por conta de vocês e usei o Real Player. o.o
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio

27/1/2013, 11:42
mas será q consigo recuperar mesmo não assinando mais o Terra? '-'
e, isso...ZAZ era o antigo Terra
Bloo
Bloo
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 584
Reputação : 5

27/1/2013, 13:51
Bons tempos de ICQ. -nnn
quando eu nasci eles ja usavam o messenger da msn *apanha*

eu não lembro meu login do iCQ, a senha eu provavelmente sei qual é -qqq
Real player eu definitivamente odeio, uso o kmplayer pra rodar rmvb e.e
E eu nunca ouvi falar de mais da metade desses programas aí, omg. D8
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio

27/1/2013, 21:26
o uin do ICq é até fácil descobrir....vc não tinha nenhum blog/site antigo q tinha o número no seu perfil?
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18

29/1/2013, 13:07
ICQ, classico!! Napster eu nunca usei. KaZaA era mitico! Baixava altos virus embutidos nas musicas! Hahahaha. RealPlayer eu uso hoje em dia. Antigamente pra mim era Winamp! Como assim não tem Winamp aí? Era muito bom! Dava pra mudar a aparencia dele, fazer uma playlist dahora! *-* O resto eu não usei não, hsauhdsauhda.
Temari
Temari
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 633
http://reviewscrew.blogspot.com

30/1/2013, 11:21
ICQ eu não cheguei a usar, mas usei muito o RealPlayer, e GetRight eu tenho até hoje aqui, ainda uso quando preciso >< Winamp eu também usei demais, Yumih!

E não podemos esquecer do GLORIOOOOSO RIPG, gente, eu passava o dia inteiro jogando naquela bosta, atualmente tem o RRPG que eu uso também, mas é diferente.
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258

30/1/2013, 14:11
Alguém lembra do MIRC?

mIRC é um cliente de IRC, shareware, para o sistema operacional Microsoft Windows, criado em 1995 e desenvolvido por Khaled Mardam-Bey com a finalidade principal de ser um programa chat utilizando o protocolo IRC, onde é possível conversar com milhões de pessoas de diferentes partes do mundo. Este era somente o seu uso, mas evoluiu para uma ferramenta totalmente configurável, que pode ser usada para muitas finalidades devido à sua linguagem de programação incorporada (mIRC Scripting). Outros usos incluem:

Gerente para canais de IRC
Servidor de jogos multiplayer
Leitor de MP3
Browser
Servidor de DCC, HTTP e de IRC
Plataforma de jogos (designados de mIRC games, jogos de mIRC)

Apesar de seu caráter limitado os recursos são muito úteis e funcionais. O programa é muito popular, tendo atingido a marca de 150 milhões de downloads [1]. Também ficou entre o top 10 das aplicações de internet mais populares em 2003 pelo Neilsen Net Ranking. A sua popularidade pode explicar o fato de muitos utilizadores do mIRC pensarem que esté é também o nome do protocolo que o programa utiliza (IRC), e se referirem aos servidores e canais de IRC como "servidor de mIRC" ou "canal de mIRC".

Fonte.
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio

30/1/2013, 14:13
não cheguei a usar o mirc, mas na minha época de colégio tooodo mundo usava....e eu não sabia como usar XD
Bloo
Bloo
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 584
Reputação : 5

30/1/2013, 15:48
mIRC tem uma galera que ainda usa essa coisa. e.e

eu nunca tive capacidade de me acostumar nem com isso nem com um outro programa que gamers adoram usar, e que eu naõ lembro o nome. e.e
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário

30/1/2013, 19:46
Mirc eu conheço, mas nunca usei. Sempre achei um tanto complicado de usar.

Muita gente compartilhou coisas pelo mirc.

RIPG e RRPG que a Temari falou, usei qdo participei de um Fórum RPG de Cavaleiros do Zodiaco.

As lutas e sagas eram definidas por rolagem de dados no RIPG. Todo mundo tinha o RIPG, geral ficava no chat do RIPG esperando a vez de lutar, sempre tinha o mestre que recebia o resuminho dos atributos, técnicas... de quem ia lutar.

Bem legal usar o RIPG em Fórum RPG.

Queria saber adaptar um tema para fórum RPG para usar o RIPG [Rolagem de dados].
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
http://johnnyz.smspower.org/

25/6/2013, 19:21
Eu .. ainda uso RealPlayer, ICQ, e Winamp! +D

E cheguei a usar Napster, Kazaa, Limewire, Emule, e Soulseek, .. Audiogalaxy não conheci na época õ.o

Eu lembro meu UIN e senha, e agora que vcs mencionaram, vou me informar de como mudar meu email de recuperação, pq ainda deve ser o do zipmail.com.br, ou do ibest, ambos não existem mais O__o
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

27/6/2013, 01:00
Êta povo véi du carai. 8D
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro

27/6/2013, 02:44
Achei a página do ICQ e coloquei meu email atual lá, tá salvo! \o/
the_kira
the_kira
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 311
Reputação : 4

29/6/2013, 19:04
ja usei realplayer... nao cheguei a pegar ICQ mas meu irmao usava muito
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

29/6/2013, 19:12
Teu irmão também é velho. :3
the_kira
the_kira
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 311
Reputação : 4

29/6/2013, 20:03
xiu pirralha u.u
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro

29/6/2013, 20:09
Já entrei nesse tópico 3 vezes pensando que era sobre programas de TV e era sobre programas de computador O__o

X'''D
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 719
Reputação : 6

13/1/2014, 21:37
Desses da lista usei bastante o RealPlayer pra ver animes em baixa qualidade (320*240). Kkkkk, quando conseguia baixar um episódio de anime na qualidade 400*300 parecia HD! XD

Isso em 2005 na OANG. Como as coisas mudaram de lá pra cá né... hoje você abre um AniTube da vida e assisti uma série em HD em tempo real, sem necessidade de download!

Usei bastante o iMesh e o GetRight. Olha aí em baixo um print screen do dia em que me cadastrei na OANG, maio de 2005! XD
TOP 10: Programas que nasceram, 'bombaram' e foram esquecidos. Ny1s

Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128

23/1/2014, 16:08
Eu lembro do ICQ mas nunca usei XD

Netscape eu cheguei a usar, não o achava ruim .-.

Agora o Real Player eu ainda uso e__e"

Quanto aos outros, não sabia da existência deles até ler aqui XD
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1499
Reputação : 92

23/1/2014, 21:41
Jungon escreveu:Já entrei nesse tópico 3 vezes pensando que era sobre programas de TV e era sobre programas de computador O__o

X'''D

Idem.

Acredito que todos esses programas tiveram bons motivos para serem esquecidos, a maioria pelo menos.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro

24/1/2014, 01:20
4 vezes, .. e pior, por causa do miranda, minha conta do ICQ tá viva e ativa, em uso constante.... 8DDD
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio

28/1/2014, 22:13
Vc conversa com alguém no ICQ? Ainda aparece eu off? .-.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro

29/1/2014, 06:05
Não, todos off, mas resgatei um cara do ED, e um cara me adicionou, um tal de jose luiz .... mas ele é normal demais.. x.x
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
http://j-mixture.blogspot.com.br/

22/5/2014, 22:58
Puxa, usei o KaZaA e Limewire, mas isso antes de conhecer o Mirc e ser feliz ^^
Shinobu escreveu:Alguém lembra do MIRC?

Eu lembrei dele logo que vi o tópico, até estranhei ele não ter sido mencionado logo de cara xD

De vez em quando volto a acessar para baixar coisas que não encontro por link direto (não gosto de usar torrente para anime... recordações ruins por causa do KaZaA e Limewire)  silent 
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos