Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros

+30
Filipe
Edward
Túlio
EDI
Karol
Fowl
keiki
RodrigoD
Chaos
Nystian
FFA
_ Claire _
Gangrel
Teresa
kyo
Tine
Mila-chan
Thomaz
LaranjaAtomica
marcos_mayora
naito
Ruddy
Bio
Zado
Nedjem
Kasy (Lully-Anael)
Agá
Lucas Battousai
Lunática
Ayame
34 participantes
Ir para baixo
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

Livros Empty Livros

18/11/2008, 09:38
Livros são produtos intelectuais, onde vasto conhecimento ou histórias de lazer são passados de geração para geração. Quem lê, expande seu vocabulário, é mais comunicativo e aumenta seu conhecimento.
Romance, Ficção, Aventura... Não importa a essência literária, o importante é ler.


-

Recomendem e opinem sobre suas obras favoritas, que mesmo após tanto tempo nunca perdem sua magia.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 15:08
Dia desses vendo uma lista de livros que eu havia lido, tava escrito lá um que li quando tinha uns 11 ou 12 anos, o nome era "Meu Pai Me Matou", do Haim Grunspun.

Tem uma linguagem um pouco 'suja' em alguns pontos e conta uma história bem interessante com um pouco de suspense, tratando da área de psicologia, mostrando alguns transtornos etc =)
Lucas Battousai
Lucas Battousai
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 346
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Gravataí

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 17:48
Livro que recomendo, e o documentário também!

Eram os Deuses Astronautas? (Chariots of the Gods?, em inglês) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor especula a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas as confusas coincidências entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outras maravilhas do planeta. Ele também cria uma certa teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.

Por seu incrível poder de persuasão, unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.

Mesmo aos mais obtusos, o livro deixa muitas dúvidas e confesso que acredito em todas as hipóteses! xD
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 17:56
Bem, um dos melhores livros que já li na minha vida é de cunho cientifico, chamado pelo nome de Esquisitologia, que nada mais é do que o estudos dos habitos mais comuns e intrigantes do cotidiano, por exemplo:

¤ Como vemos fantasmas em lugares ditos como assombrados.
¤ Como identificar verdadeiramente um mentiroso.
¤ Por que as pessoas tendem a imitar as ações dos outros.
¤ Por que a porcentagem de luvas esquerdas perdidas é muito maior.
¤ Os efeitos da "Teoria do mundo pequeno"
Entre centenas de outras coisas como até a melhor piada de todos os tempos

É um livro fascinante, encantador e acima de tudo completamente divertido, Esquisitologia é aquele tipo de livro que faz a gente querer chegar ao fim rapido para ter lido tudo.
Kasy (Lully-Anael)
Kasy (Lully-Anael)
Iniciante
Iniciante
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Canoas-RS
http://www.odiariodalully.blogspot.com

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 18:02
Eu recomendo:

*Ponto de Impacto e Fortaleza Digital - Dan Brown;
*Marley e Eu- Josh Groban;
*Onze Minutos- Paulo Coelho (por ser o único que não fala de exoterismo e bruxaria);
*O Diário de Briget Jones - ?;

Entre outros ^^
avatar
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : São Paulo - S.P.

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 21:30
"Bilhões e Bilhões" de Carl Sagan.
É uma obra póstuma. Traz alguns de seus últimos artigos. Ele era um astrofísico, cientista mundialmente respeitado e reconhecido pela sua luta na popularização das ciências, direitos humanos, proteção ao meio ambiente (numa época onde isso de ecologia nem passava pela cabeça das pessoas).
Física pura e filosofia nunca se fundiram tão bem.
Zado
Zado
Iniciante
Iniciante
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 24/11/2008
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=307608530767635367

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 21:37
Estou lendo - O Iluminado
é muito bom *O*
mas recomedo tudo de Tolkien ^^
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 21:43
Só pra acrescentar: O Diário de Bridget Jones é realmente bem legal, dá pra rir muito, e foi escrito pela Helen Fielding.

Comecei a ler As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu e tô gostando bastante.

Sobre O Iluminado: o livro é mil vezes melhor que o filme! Não que o filme não seja bom, mas é que o livro realmente mata a pau!
Zado
Zado
Iniciante
Iniciante
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 24/11/2008
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=307608530767635367

Livros Empty Re: Livros

24/11/2008, 21:44
eh verdade luna, o iluminado eh demais ><
eu to lendo devagar, pq senão eu não paro de ler u.u
e terei de ler de novo xD e de novo \o\

pq poutz, eh mesmo um dos melhores livros que ja li.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

25/11/2008, 10:44
O nome é bizarro, mas as conclusões são fascinantes:

Guerra de Esperma - Robin Baker

O livro explica os instintos masculinos mais básicos (e os femininos, também), sob um prisma da teoria da evolução. O mais legal é que é um livro sobre humanos, escrito por um zoólogo! hahaha

A tese central é a de que os homens foram programados para monopolizar e conquistar as mulheres; enquanto as mesmas procuram - de modo instintivo - obter os melhores genes possíveis, não importando por meio de quais ações ou estratégias.
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Livros Empty Re: Livros

28/11/2008, 23:42
Lunática escreveu:Só pra acrescentar:
Comecei a ler As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu e tô gostando bastante.
já pensei em ler esse mtas vezes =p mas gosto mais de livros de fantasia...
bom, o último q li foi O Caçador de Pipas, tava lendo A Sombra do Vento, mas aí Brisingr foi lançado, e to nele....
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 104
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Livros Empty Re: Livros

29/11/2008, 02:28
Resumo de Ana - Modesto Carone; Rampa - Eliana Zaguri; Macau - Paulo Henriques Brito; Cantares - Hilda Hirst; Minha mãe morrendo e o menino mentido - Valêncio xavier.

Lista só de maioria nacional para valorizar nossa intelectualidade e bom gosto Wink
marcos_mayora
marcos_mayora
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 133
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/10/2008
Localização : Porto Alegre-RS

Livros Empty Re: Livros

29/11/2008, 06:05
Lendo atualmente: A Luneta Âmbar (terceiro volume da trilogia "As Fronteiras do Universo").

To simplesmente fascinado por todo esse universo criado Philip Pullman, todos os três livros (A Bússola de Ouro - A Faca Sutil - A Luneta Âmbar) são tão bem escritos que tu realmente pode te sentir dentro da história, hipnotizante. A trilogia te leva a vários universos diferentes, conhecendo vários tipos de povos e seus costumes com personagens incrívelmente carismáticos. Tudo isso para ajudar Lyra a descobrir o que é o "pó", qual sua influência sobre a vida das pessoas e qual o destino que lhe deve ser dado. E ela é a única que pode fazer isto. Com várias criticas a igreja e a sociedade, enfeitados por um lindo universo de fantasia, é uma trilogia que não pode se deixar de ler.

Outros que li recentemente e indico:

Pai rico, pai pobre - Pelo titulo, pode até parecer livro direcionado apenas para administradores, contadores e pessoal da parte de finanças mas é muito mais que isso. O livro te trás toda uma perspectiva sobre o "funcionamento do dinheiro" o que é a "corrida dos ratos" na qual a maioria das pessoas estão totalmente enterradas, abordando também que nem sempre mais dinheiro quer dizer mais rico. Enfim, ótimo livro se você quiser ter uma noção melhor de como trabalhar com sua renda, aumentando a lista de ativos e se livrando o máximo possível dos passivos.

Os Livros da Magia ("o convite" e "encantos") - Garoto nerd, 13 anos, cicatiz na testa, descobre que tem poderes de bruxo e é levado a um universo não conhecido por ele para aprender magia. Não, não é Harry Potter. Muito muito antes do menino Potter engatinhar, Timothy Hunter já enfrentava problemas para salvar sua pele entre o mundo dos bruxos. Originalmente escrito na forma de HQ, por nada menos que Neil Gaiman (Sandman) e John Bolton e adaptado para livro pela dramaturga Carla Jablonski, "Os Livros da Magia" abordam o tema bruxaria de uma forma muito mais adulta e ironica. E bom, se Harry Potter não veio 80% daqui, então há pessoas com idéias REALMENTE parecidas...

Próximos livros na minha lista de leituras obrigatórias:


Extremamente Alto & Incrívelmente Perto - Livro indicado a mim por uma amiga que após me passar uma sinopse, fiquei extremamente interessado, segue a mesma:

Nunca é possível reconhecer o último momento de felicidade que antecede uma tragédia. Seja ela o ataque às torres do World Trade Center, seja o cruel bombardeio aliado sobre Dresden, que arrasou a cidade e a população civil da histórica cidade alemã na Segunda Guerra Mundial. Portanto, dificilmente há tempo de verbalizar o amor que se sente pelas pessoas próximas que, por um golpe do destino, tornam-se distantes. Esta constatação e os dois acontecimentos históricos guiam 'Extremamente alto & incrivelmente perto'. O principal narrador do livro, Oskar, é um menino extremamente inteligente de 9 anos de idade, sofre com a morte do pai, uma das vítimas do ataque ao World Trade Center, que estava no local da tragédia por um mero acaso - uma reunião no Windows of the World, o restaurante no último andar de uma das torres. A dor de Oskar não vem só da perda, mas do fato de julgar ser o único a ouvir as últimas palavras emitidas pelo pai, deixadas numa secretária eletrônica.


Arco-íris de Gravidade
- Me interessei pelo livro quando procurava algo na internet sobre a música "Gravity's Rainbow" da banda Klaxons. Descobri que não só ela como boa parte do CD (senão ele inteiro) são baseadas em um livro de mesmo nome. Aqui vai o que eu sei sobre o livro até agora:

A história se passa durante a II Guerra Mundial e é (mais ou menos) a seguinte: quando bebê, o norte-americano Tyrone Slothrope (cujo nome é um anagrama de “entropy or sloth”) foi submetido a experiências de reflexo condicionado por um psicólogo behaviorista que queria estudar o tesão infantil.

Depois de adulto, Slothrop é um tenente servindo na Inglaterra, onde se comporta como um verdadeiro Dom Juan, dormindo com uma série de garotas, cuja conquista ele assinala com um mapa.

Acontece que, quando se superpõe esse mapa com o dos bombardeios alemães na Inglaterra, os aliados fazem uma descoberta perturbadora: cada local onde Slothrop teve uma ereção coincide exatamente com o local onde, dias depois, cairia uma bomba V2.

Isso faz com que Slothrop se torne o foco de atenção da Aparição Branca, a divisão psi das forças aliadas, que investiga como poderes paranormais podem ser utilizados como armas de guerra. A grande questão que divide os cientistas é se Slothrop prevê a queda dos foguetes ou se, por algum tipo de telecinesia, ele não as estaria provocando.

m torno desse enredo, Pynchon pendura nada menos que 400 personagens e oitocentas páginas de romance. Só nas primeiras 50 páginas, encontramos um agente da divisão psi das forças aliadas que tem o poder de mergulhar nas fantasias das outras pessoas e experimentá-las sob a forma de alucinação (é inevitável pensar em Dick, até porque o Pynchon sempre admitiu que uma de suas fontes foi a fc dos anos 50 e 60); um cientista maluco que vive caçando vira-latas para suas experiências em meio às ruínas da guerra; um bando de espiões que usa médiuns e espíritos para obter informações sigilosas; e um grupo ou seita portador de um misterioso Livro que eles lêem em reuniões solenes uma vez por semana - isso entre outros delírios barrocos, como a invasão de Londres por uma adenóide gigante, no melhor estilo filme B.
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Livros Empty Re: Livros

29/11/2008, 08:57
Estou lendo atualmente Angus o guerreiro de Deus, que conta a história de um templário escocês com um sobrenome muito ruim de pronunciar xD

Ele acaba achando em uma fortaleza templária a lendária espada do seu clã que dizem as lendas foi feita com um dos cravos que perfurou cristo.

Só recomendo pra quem gosta de histórias e livros sobre táticas militares ^^


Outro livro que eu to lendo, mas como estudo e não vai interessar muito é "O Caminho do Xamã" que é o guia básico para o xamanismo para quem não deseja inserir alucinogenos, vive no meio do mato ou tem algum meio para acelerar o processo ^^
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

29/11/2008, 14:27
Pra quem tá a fim de começar a acompanhar HQ's, o nosso amigão da vizinhança, Amazing Spider Man tá sendo TOTALMENTE reformulado!

A hora de começar a acompanhar é agora!
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 104
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Livros Empty Re: Livros

29/11/2008, 16:15
Ah, may! É o único que não tenho!!! o Luneta Âmbar... E Pai rico, pai pobre é excelente! Nesse estilo, recomendo o homem mais rico da babilônia, muito bom. ;D
marcos_mayora
marcos_mayora
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 133
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/10/2008
Localização : Porto Alegre-RS

Livros Empty Re: Livros

30/11/2008, 19:41
Nossa, Naito! TU NÃO SABE O QUE TA PERDENDO, A Luneta Âmbar tá matando a pau os outros dois livros XD eu to numa tristeza que já to nos capítulos finais ._.

Procurarei esse "O Homem Mais Rico da Babilônia" já que fui totalmente tomado por Pai rico, pai pobre
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

Livros Empty Re: Livros

2/12/2008, 09:20
Sou bem chata pra livros. São poucos os que começo e chego realmente a terminar.

Cito sempre os mesmos então xD

"Cem anos de Solidão", "O amor nos tempos do cólera", "Do amor e outros demônios", "Memórias de minhas putas tristes", "Crônica de uma morte anunciada" - Gabriel García Marquez. Enfim, Gabo é ótimo

"Trilogia suja de Havana" - Pedro Juan Gutiérrez
Conta histórias sobre o dia a dia de Cuba, em meados da década de 90, durante a grande crise. Mostra a realidade desse país. É muito bom!

"O Gene egoísta" - Richard Dawkins
Coisa de Biologia, né.
"A Origem das Espécies" - Charles Darwin
nem comento ;B
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

2/12/2008, 13:51
"Memórias de minhas putas tristes" eu revirei a feira do livro do ano passado, atrás dele, mais o "Feliz Ano Velho", do Marcelo Rubens Paiva.
Devorei os dois de uma forma absurda!

Apesar de já ter lido vários trechos de "O amor nos tempos do cólera", quero muito poder lê-lo por inteiro, direitinho, ainda.

Fato que o Gabo é ótimo!
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

Livros Empty Re: Livros

3/12/2008, 21:57
os últimos que eu li... todos relacionados a minha monografia... xD
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Livros Empty Re: Livros

6/12/2008, 02:17
fiquei com vontade de ler Marley e Eu....agora

vai sair até no cine....
Kasy (Lully-Anael)
Kasy (Lully-Anael)
Iniciante
Iniciante
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Canoas-RS
http://www.odiariodalully.blogspot.com

Livros Empty Re: Livros

6/12/2008, 02:31
Terminei de ler essa semana a saga de Harry Potter:

Harry Potter e o Enígma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Confesso que esperava um pouco mais pro final da saga.

O Enigma do Príncipe é emoção do início ao fim, mas parece que as Relíquias da Morte a história vai se ofuscando até chegar ao fim...

Será que virá o oitavo Harry Potter?!? *-*
Lucas Battousai
Lucas Battousai
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 346
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Gravataí

Livros Empty Re: Livros

6/12/2008, 03:04
acho que não lully
e se vier vai estragar...
o final deixou a desejar mesmo,
mas eu gostei.

Não deixe de ler:
Animais fantásticos e onde habitam e Quadribol através dos séculos Very Happy
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

15/12/2008, 11:24
Até tenho curiosidade de ler o Harry Potter!

Mas preciso de alguma alma caridosa que queira me emprestar a série.
Alguém? Very Happy
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Livros Empty Re: Livros

15/12/2008, 18:44
Eu perdi os meus 1º e 4º, de resto, posso te emprestar, sim, Bio.
Lucas Battousai
Lucas Battousai
Promissor
Promissor
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 346
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Gravataí

Livros Empty Re: Livros

15/12/2008, 18:56
eu tenho alguns aleatorios, tenho o 3 o 5 o 7 e o animais fantasticos e onde habitam

asdhaoishdaoihsoidahsiod
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 220
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 09/12/2008
Localização : Wonderland

Livros Empty Re: Livros

15/12/2008, 23:03
Eu tava lendo Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes)... É meu romance favorito, mas é muito triste.

The Catcher in the Rye (Apanhador no Campo de Centeio) também é muuito bom *0*

Eu tenho lido muitos livros em inglês... x_x
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 12:25
Tenho um pouco de preconceito com Harry Potter por não gostar neeem um pouco dos filmes x.x
Quem já leu: é muuuuuuito diferente?



Tenho curiosidade em ler O Apanhardor no Campo de Centeio, ouvi falar muito bem.


No momento tô lendo A Elegância do Ouriço. Tá devagar, por enquanto não me inspirou muito, exceto por algumas citações filosóficas e tal, sobre alguns filósofos. Se eu conseguir terminar de ler, posto aqui dizendo o que achei =P
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 12:43
assim, Harry Potter é muito bom! Os filmes não chegam nem perto do livro, claro. É aquela leitura simples, com escrita fácil e uma temática fantasiosa. Os primeiros 3 livros são beeeeeeeeem infantis, mas com paciência, percebe que com o tempo os personagens e a escrita vaão amadurecendo. Vale a pena, cada livro lê em dois dias, não vai perder mto tempo tentando^^

Biiio, peguei os 3 primeiros com uma amiga e os outros na biblioteca da faculdade xD

-

Sobre "o apanhador no campo de centeio". Leia, Luna!
É muito bom! Está na minha listinha "Top of mind" de livros.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 12:48
É, como de costume, o livro é seeeempre melhor do que o filme.
Vou ver se consigo os livros, pra ver o que acho =)


Hmmm, no teu gosto eu confio, vou procurar O Apanhador no Campo de Centeio, então.

Alguém já leu "A Menina que Roubava Livros"?

Nossa, tem taaanto livro que quero ler!
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 12:48
Eu li os 2 primeiros, já.
Como a Aya falou é leitura da férias, não precisa pensar muito - ou quase nada, mas ajuda a limpar a mente!

Aya, chata, nem pra emprestar livros serve XD
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 13:19
Bio, sou pão-dura até pra comprar livros xD

Tinha um "o retrato de dorian gray" que emprestei e não faço a menor idéia de onde foi parar, peguei trauma u_u
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 220
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 09/12/2008
Localização : Wonderland

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 14:02
Eu pessoalmente gostei de Harry Potter o_o

Acho um livro bom pra ler qd vc não tem nada pra fazer, pq não é uma leitura complicada e a história é divertida.

E A Menina que Roubava Livros é uma história linda de morrer *-*
(eu chorei)


Última edição por Sunrise em 16/12/2008, 16:09, editado 1 vez(es)
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

16/12/2008, 14:17
Tem certos livros que me afastam só pelo nome!
"A Menina que Rouba Livros" é tipo um deles!
hahaha

Esse papo de 'não julgue um livro pela capa' não funciona pra mim com livros de verdade!
hahahaha
naito
naito
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 104
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Livros Empty Re: Livros

17/12/2008, 02:53
A menina que roubava livros é um dos meus livros prediletos. ;] "Quando a morte conta uma história, é melhor parar para lê-la."

Eu ia falar alguma outra coisa, mas esqueci. A maconha tá vencida. ;]
Ayame
Ayame
Promissor
Promissor
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 162
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 21/10/2008

Livros Empty Re: Livros

17/12/2008, 13:15
sahuhsauhsasa, concordo com o Bio. Sempre julgo um livro pelo nome.
Mas volta e meia aparece uns que são bons, e que tem um nome bem bizarro, tipo "O amor nos tempos do cólera", acho breeeeeega mas é muito bom^^
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

17/12/2008, 13:22
Ayame escreveu:sahuhsauhsasa, concordo com o Bio. Sempre julgo um livro pelo nome.
Mas volta e meia aparece uns que são bons, e que tem um nome bem bizarro, tipo "O amor nos tempos do cólera", acho breeeeeega mas é muito bom^^

Aya, eu li um que chama "Guerra de Esperma", olha que nojento!
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Livros Empty Re: Livros

17/12/2008, 14:05
É sobre pessoas brincando no banco de sêmen, Bio?
Do autor de "a menina que roubava livros" tem também "eu sou o mensageiro", bastante bom também.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

17/12/2008, 14:11
Thomaz escreveu:É sobre pessoas brincando no banco de sêmen, Bio?

Hahaha, bem que podia, mas não é!

É só a explicação evolutiva para os instintos sexuais!
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Livros Empty Re: Livros

17/12/2008, 23:59
lendo: Marley e Eu =X
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

Livros Empty Re: Livros

26/12/2008, 18:13
Não sou de ficar comprando livro novo, afinal de contas eles são bem carinhos né Sad
Mas esses dias me empolguei com um titulo e fui lá comprar "O vendedor de sonhos", que decepção.... é um livro de alto ajuda disfarçado!

Livros que recomendo:
Pousada no fim do rio - Nora Roberts (alias, qualquer livro dela)
Um Lago Profundo - Anne Stuart
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 39
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

Livros Empty Re: Livros

26/12/2008, 20:18
Eu li Eragon e pretendo ler em breve o resto da trilogia, é um livro muito bom, impressionante que Christopher Paolini tivesse apenas 15 anos quando começou a escrever o primeiro livro, e os demais pelo que ouvi falar estão ainda melhores devido ao amadurecimento do autor.

No momento estou lendo As aventuras do caça feitiço de Joseph Delaney, tb bem interessante.
Teresa
Teresa
Iniciante
Iniciante
Feminino Capricórnio
Número de Mensagens : 95
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008

Livros Empty Re: Livros

28/12/2008, 02:16
putz...
Lucas Battousai não fala de et não... to dormindo no quarto da minha mãe há dois dias por causa de uns documentários aí... vou tentar hj enfrentar o medo **

livros...
como eu queria ter tempo para ler coisas q eu gosto T T
talvez um dos últimos livros de literatura q eu amei ( e devo ter lido há uns 3 anos) foi irmãos karamazov por causa do iva!!!! só não gostei do final**
gosto mto de personagens, eles tem de ser apaixonantes, densos, imprevisíveis...
a literatura russa é o máximo! os caras são mto foda**
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

30/12/2008, 10:21
Mas esses dias me empolguei com um titulo e fui lá comprar "O vendedor de sonhos", que decepção.... é um livro de alto ajuda disfarçado!

Meu irmão comprou esse! Nem comecei a ler, ainda, mas só de ler isso já desanimei >_<

__________________________________________

Li essa semana O Quarto Fechado, da Lya Luft.
O livro em si é legal, tem uma narrativa boa, dá uma ótima perspectiva dos personagens, em alguns momentos quase te envolve...mas o fim me decepcionou absurdamente. O livro, pra mim, acabou sem fim, ficou faltando algo pra ele realmente acabar.
Já li outras coisas da Lya Luft e me surpreendi com a qualidade meia-boca desse livro.
Esperava mais, talvez por ter lido A Sentinela, também dela, e ter gostado muito!
Enfim, vai um resumo do livro, aí:

"Neste romance, Lya Luft constrói uma trama de cenário sombrio. Um casal separado volta a se reunir dos dois lados do caixão de seu filho morto, revendo cada um a sua vida e o que os conduziu àquela trágica situação. Em meio a forças demoníacas e cenas com delicadeza comovente, o leitor assiste em flash-back o sofrimento de um adolescente suicida e sua irmã gêmea, um ser repulsivo trancado num quarto, uma velha e outros personagens que retratam as inquietudes do ser humano."
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Livros Empty Re: Livros

30/12/2008, 10:52
Tine escreveu:"O vendedor de sonhos", que decepção.... é um livro de alto ajuda disfarçado!

A chance de um livro chamado 'O Vendedor de Sonhos' ser de auto-ajuda é a mesma chance de um filme intitulado 'O Massacre da Serra Elétrica' ser de terror. Razz

____

Ganhei um livro chamado "Jesus, o maior psicólogo que já existiu". Li duas páginas dele ontem, vai ser uma guerra pra chegar ao final.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 19/11/2008
Localização : Rio Grande do Sul
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Livros Empty Re: Livros

30/12/2008, 11:06
Ganhei um livro chamado "Jesus, o maior psicólogo que já existiu". Li duas páginas dele ontem, vai ser uma guerra pra chegar ao final.

Já disse, hein, quando terminar de ler quer que me empreste :x
hahahaha.
Tine
Tine
Promissor
Promissor
Feminino Peixes
Número de Mensagens : 298
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 21/12/2008
Localização : Oz

Livros Empty Re: Livros

30/12/2008, 23:22
A chance de um livro chamado 'O Vendedor de Sonhos' ser de auto-ajuda é a mesma chance de um filme intitulado 'O Massacre da Serra Elétrica' ser de terror.

Adorei a comparação!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Menino, mas pelo resuminho da contra capa, não colava muito esse genero pra ele não. Alias esse não é o genero dele, como eu disse está bem inrustido.
rsrsrsrsrsrsss
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Livros Empty Re: Livros

12/1/2009, 01:36
lendo Crepúsculo =]~
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

Livros Empty Re: Livros

12/1/2009, 09:10
Bem, depois do achado de uma livraria que está fechando aqui eu comprei muuuuuuuuuitos livros a preço de banana então agora tenho coisa bagaraio pra ler *-*

Comecei a ler o Ultimo livro da trilogia fronteiras do universo (vulgarmente conhecido como a bussola de ouro) chamado a Luneta Ambar \o/

Devido ao cunho altamente contrario a religião foi lindo explicar pro meu pai sobre o que se tratava o livro, já que o mesmo é metodista xD
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

Livros Empty Re: Livros

12/1/2009, 19:17
pelos meus cáculos... levei cerca de 8hs para ler Fortaleza digital, isso sem os
intervalos para comer e dormir...

FORTALEZA DIGITAL MTO BOM
Conteúdo patrocinado

Livros Empty Re: Livros

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos