Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O jeito é usar saia

+4
Agá
Ruddy
Jungon
Sakuragome
8 participantes
Ir para baixo
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

O jeito é usar saia Empty O jeito é usar saia

4/2/2014, 21:59
Proibido de trabalhar de bermuda no Rio, homem vai de saia e é hit na web


O jeito é usar saia Face


Segundo ele, funcionária passou mal por conta do calor 'desumano'.
'Não é palhaçada, é uma forma de questionar', disse André Amaral
.

O Rio vive um dos inícios de ano mais quentes das últimas décadas, e os cariocas que não trabalham em ambientes com ar condicionado sofrem. É o caso do ilustrador André Amaral Silva, que trabalha em um prédio no Centro onde homens são proibidos de entrar de bermuda. A proibição, no entanto, não vale para as mulheres, que podem também usar saias. Inconformado com a limitação e o "calor desumano", o jovem achou uma alternativa inusitada: foi trabalhar de saia.

A atitude curiosa foi parar na internet e rendeu 3,5 mil compartilhamentos e mais de 5,8 mil curtidas no Facebook em quatro horas, desde as primeiras horas desta terça-feira (4), dia em que uma funcionária vizinha, segundo ele, passou mal e desmaiou.
"É uma forma de questionar dentro da legalidade. Não foi para fazer palhaçada nem para aparecer. É uma coisa séria", garantiu.
A ideia, no entanto, quase não foi colocada em prática. Na chegada ao prédio, foi alertado pelo porteiro de que não poderia entrar. "Pela manhã, quando cheguei, o porteiro disse que não podia entrar. Contrargumentei que, se as mulhetes têm esse direito, eu estava correto. O administrador do prédio, que é policial militar, foi muito sensato e esclarecido. Orientou o funcionário a permitir e entrei", explicou o ilustrador.
Recentemente, uma campanha na internet pediu que as empresas permitissem a entrada de funcionários de bermuda. A Prefeitura adotou a prática.
"Os políticos, em seus carros particulares com motoristas, não pensam no que passamos. O que passo é difícil, mas quem vem do Subúrbio tem esse problema multiplicado por 'n' vezes. Os porteiros, os caras da limpeza pegam uma condução que demora quatro horas, que enguiça, vem todo mundo andando e ninguém fala nada", afirmou.

Fonte: G1

Aqui em Curitiba os motoristas e cobradores de ônibus foram liberados para usar bermudas... Em um tubo, onde o cobrador fica 6h sentado, a sensação térmica pode chegar a 54ºC.

Vi em outros sites essa notícia, na verdade xD Primeiro vi no facebook divulgado por uma página de Curitiba que perguntou e se isso vira moda? Não imaginava que era sério xD Mas bem, lá vem as perguntas... Meninos, teriam coragem de usar saia se o seu local de trabalho não lhe permitisse usar bermuda? 41ºC nos termômetros do Rio de Janeiro, não é realmente desumano ter que trabalhar com traje social ou com calça comprida xD? O que acham desse look:

O jeito é usar saia O-estilista-thom-browne-posa-em-paris-com-bermuda-ajustada-de-comprimento-acima-do-joelho-com-camisa-e-colete-1352058556077_300x420

E bah! Vão aderir a campanha?

O jeito é usar saia Imagem-criada-pelo-movimento-bermuda-sim-1389641660276_615x300

Mais informações: Bermuda Sim
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

4/2/2014, 22:12
Blergh +D É bom que não aceitem isso no meu trabalho .... bom, tem ar-condicionado, então >_>''
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

4/2/2014, 22:29
HEUAHEUHAUEHAUHEUAHEA!! Enfim, bela iniciativa XDD
Não sei se concordo, a calça social geralmente não é tão grossa assim e não esquenta tanto qto o terno...Devia poder é ir sem terno, aquilo sim esquenta XD
qto a policiais, correios, etc..acho q fica meio ridículo, mas ta valendo XD
Agá
Agá
Esforçado
Esforçado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Idade : 35
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : ♥ Tiffy Eternal Lover ♥

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

4/2/2014, 22:55
O jeito é usar saia Vjwf

Sean Connery aprova =3
LaranjaAtomica
LaranjaAtomica
Promissor
Promissor
Feminino Virgem
Número de Mensagens : 488
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 03/12/2008
Localização : Orange City

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

5/2/2014, 08:03
eu achei a ideia do cara GENIAL MESMO
pq... tenha dó... num calor infernal que ta fazendo os caras irem de calça... se for terno e gravata então...
pq liberaram saia para mulheres e não bermudas para homens???
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

5/2/2014, 08:16
Eu já vi uma loja que vende kilt no centro do Rio. Se a moda pega seria épico.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

5/2/2014, 12:08
shunt escreveu:Eu já vi uma loja que vende kilt no centro do Rio. Se a moda pega seria épico.
É mesmo, kilts são massa.
Juny_Lee
Juny_Lee
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 67
Reputação : 13
Idade : 27
Data de inscrição : 09/01/2014
Localização : West Shinjuku

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

5/2/2014, 16:24
Quem foi que disse que calça social não esquenta? Me arrisquei uma vez a ir trabalhar com aquilo e eu realmente tive problemas com aquilo. Fiquei feliz que meu chefe tinha dito que eu poderia usar um corsário (como era uma garagem de ônibus, seria melhor para mim não usar shorts nem saias, mesmo que fosse daquelas compridas).

Sobre homens usar saias eu não sei o que dizer, de boa. Mas iria ser mítico ver nego usando saia, sei lá. E eu gostei dessa ideia do Rio, tanto que os fóruns de SP fizeram a mesma coisa, liberando o vestuário do pessoal para ser algo mais leve.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

5/2/2014, 18:44
LaranjaAtomica escreveu:eu achei a ideia do cara GENIAL MESMO
pq... tenha dó... num calor infernal que ta fazendo os caras irem de calça... se for terno e gravata então...
pq liberaram saia para mulheres e não bermudas para homens???

Sim, se essa é a unica forma xD Ou o Sean Connery de aprovação xD

Espero que de certo a campanha e que revejam isso, porque esse calor dusinfernu não quer ir tão cedo >_>"

Juny_Lee escreveu:Quem foi que disse que calça social não esquenta? Me arrisquei uma vez a ir trabalhar com aquilo e eu realmente tive problemas com aquilo. Fiquei feliz que meu chefe tinha dito que eu poderia usar um corsário (como era uma garagem de ônibus, seria melhor para mim não usar shorts nem saias, mesmo que fosse daquelas compridas).

Sobre homens usar saias eu não sei o que dizer, de boa. Mas iria ser mítico ver nego usando saia, sei lá. E eu gostei dessa ideia do Rio, tanto que os fóruns de SP fizeram a mesma coisa, liberando o vestuário do pessoal para ser algo mais leve.

Hum... Mas sobre a calça social, acho que ai varia o tecido .-.
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

6/2/2014, 09:51
Ontem até passei mal por causa do calor. Acho que até vou pedir para vir de bermuda no trabalho também.
Conteúdo patrocinado

O jeito é usar saia Empty Re: O jeito é usar saia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos