Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Juny_Lee
Juny_Lee
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 67
Reputação : 13
Idade : 27
Data de inscrição : 09/01/2014
Localização : West Shinjuku

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

5/2/2014, 17:35
Você já viu Digimon Tamers?

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Digimon.Tamers.full.1622807
Kaado surashu! Shiroi Hane!

"Tava demorando para a fangirl de digimon aparecer com digimon por aqui" e o pior que estava mesmo, eu admito. Mas é que eu queria escrever alguma review shounen depois de duas reviews que saem fora do comum nas animações japonesas. Mas bah, vem comigo, vou te mostrar esse anime assim mesmo.

A história começa com um lindo dia de Abril e com três crianças: Hirokazu Shiota, Kenta Kitagawa e Takato Matsuda. Dois desses estavam em suas usuais batalhas, e o simpático Takato poderia ter ganho quando sem mais nem menos o sinal da escola toca, e a gota mágica faz seu trabalho: sua caixa de cartas cai do alto de um brinquedo, e enquanto arrumava, ele descobre um cartão azul. Após passar ele no seu card reader, o aparelho dá pau e ele é obrigado a largar a caixa e o aparelho no brinquedo e correr para aula. Depois de um castigo aplicado pela professora por conta de seu atraso, ele vai finalizando um dos seus desenhos, baseado na famosa franquia digimon. Ele desenhava um digimon que era uma versão melhorada do Agumon, de uma cor forte e bem fofo. Seu nome seria Guilmon. Quando o garoto leva a caixa para casa e por um relampejo de genialismo experimenta passar seu bloquinho de rascunhos no aparelho estranho que surgiu no lugar de seu card reader, o aparelho absorve os dados do papel e os converte numa criaturinha vermelhinha coisa mais linda de nome de Guilmon. A partir daí, mermão, ele vai descobrindo que o buraco é bem mais embaixo do que aparenta.

O motivo de eu ter resolvido fazer review desse anime, além do que eu citei ali em cima, é mostrar a diversidade da franquia digimon. Eu tenho quase certeza que você já deve ter visto o bonde do Tai Kamiya (ou Taichi Yagami, se você achou algum legendado por aí) serelepando no mundo digital, mas para quem se aventura desbravando as animações que levam o nome da franquia, descobre que ela atende a todos os gostos. E Digimon Tamers foi feito para um público que busca um enredo um pouco mais sério apesar do traço infantil. Para quem não sabe, o diretor desta temporada é ninguém mais que Chiaki J. Konaka, o diretor de Malice Doll e Serial Experiment Lain, e para quem viu um desses dois, ou ambos, sabe o quanto ele gosta de brincar com temas sérios e de psicologia, além das inúmeras citações dos lendários Trevanian (com o livro Shibumi) e de H. P. Lovecraft (o rei dos livros de terror). E digimon não foi diferente. O traço não é um dos melhores, porém a história bem construída que mostra muito além do que um menino qualquer que é japonês e usa um óculos de aviador na cabeça e é fã de digimon e embalado com uma banda sonora que já é conhecida por muitos (que viram legendado, pelamor não me diga que Hey Digimon é legal) por suas letras marcantes e melodias inconfundíveis tornam o anime marcante para qualquer um que assista. E digo marcante mesmo, pois a dublagem (que muitos reclamam) foi a que mais se calcou na versão japonesa, apenas importando um único termo da dublagem americana. É aquele anime que você pode assistir tanto em Japonês quanto em Português que a história vai sr a mesma.

Posso terminar assim: é um anime 'médio', de cinquenta e um episódios recheados de uma história realmente completa e simples, mas que ao mesmo tempo pode mostrar que ser sonhador não é assim tão ruim quanto se parece.


Eu vou pedir sinceras desculpas com relação ao download: apenas uma sub que faz o trabalho em português, e são os lindos da Densetsu Team, mas eles ainda não terminaram de subbar todos os episódios. A maioria das subs brasileiras (não sei das outras) caíram n'A Maldição do Vinte e Um' e não foram além do que este episódio. Mas recomendo que baixem com eles, a tradução é a melhor.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

5/2/2014, 21:00
O que me desmontou e derrubou a opinião em Tamers foi aquela fusão ... quando eu vi a primeira vez, eu desisti da série..... +''D
Juny_Lee
Juny_Lee
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 67
Reputação : 13
Idade : 27
Data de inscrição : 09/01/2014
Localização : West Shinjuku

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

5/2/2014, 21:21
Jungon escreveu:O que me desmontou e derrubou a opinião em Tamers foi aquela fusão ... quando eu vi a primeira vez, eu desisti da série..... +''D

Matrix Evolution? Pessoalmente eu até gosto dela, ela consegue ser elegante e agressiva ao mesmo tempo.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

5/2/2014, 22:06
Bom '-'~ Eu não gostei dessa temporada .___.' Talvez tenha sido por isso que não segui com Digimon =x Mas acho que essa é a sua favorita né e.e"?
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

5/2/2014, 23:33
Juny_Lee escreveu:
Jungon escreveu:O que me desmontou e derrubou a opinião em Tamers foi aquela fusão ... quando eu vi a primeira vez, eu desisti da série..... +''D

Matrix Evolution? Pessoalmente eu até gosto dela, ela consegue ser elegante e agressiva ao mesmo tempo.
Ela é mesmo, mas.... por algum motivo, eu parei de ver a série ali i.i
Juny_Lee
Juny_Lee
Iniciante
Iniciante
Feminino Câncer
Número de Mensagens : 67
Reputação : 13
Idade : 27
Data de inscrição : 09/01/2014
Localização : West Shinjuku

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

6/2/2014, 14:33
Sakuragome escreveu:Bom '-'~ Eu não gostei dessa temporada .___.' Talvez tenha sido por isso que não segui com Digimon =x

Mas Sak, tirando Digimon Adventure e 02, nenhuma temporada é igual a outra, só faz uma ou outra menção.
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 719
Reputação : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Londrina-PR

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

8/2/2014, 01:53
A primeira temporada de Digimon foi memorável. Tanto para o lado positivo, quanto para o negativo.

Positivo, porque realmente achei bacana o anime. Quando a Globo começou a anunciá-lo, realmente achei se tratar de uma cópia barata de Pokémon. Não que ele não tenha alguns elementos da outra série, mas pô, é bem melhor que Pokémon! =D

Negativo, por causa dessa pavorosidade que éramos obrigados a suportar:

A trama é realmente mais elaborada, os personagens tem seus dramas pessoais e a gente se envolve bastante com a história.

Mas a grande sacada foi o lance das digievoluções. Quem aqui não esperava com expectativa o momento que o Angemon fosse mega-digivolver? Ele fez isso quase no último episódio apenas, mas aquilo foi ÉPICO! Como também foram as megadigievoluções da Agumon e do Gabumon.

Era tipo a sensação que eu tinha quando via os Power Rangers invocarem o Megazord ou o Jaspion chamar o Gigante Guerreiro Daileon!  lol! 

A segunda temporada acho muito ruim. Tem tantas formas de evolução que perdeu toda a graça e a expetativa em torno delas. Só o Paildramon, resultado da fusão do X-Vemon e do Stingmon tinha a forma guerreira, a forma não sei o que lá, etc... xD

Prá mim, o melhor momento da segunda temporada foi a volta das digievoluções pelos digivices. E só! =/

A terceira foi 'marromenos' e a quarta eu gostei bastante, embora muita coisa tenha sido alterada.

A quinta, Digimon Savers, sinceramente não tive mais paciência.. -_-'
Conteúdo patrocinado

[Coluna de Reviews] Digimon Tamers Empty Re: [Coluna de Reviews] Digimon Tamers

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos