“Justiceiros” que amarraram jovem em poste têm longa ficha criminal
+3
pau no gato
Jungon
Sakuragome
7 participantes
- SakuragomeAdministrador
-
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
A Polícia Civil identificou dois dos suspeitos de ter torturado e amarrado um jovem nu a um poste na Avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo.
Os dois suspeitos têm antecedentes criminais. João Vitor é acusado de estupro, lesão corporal, furto em um condomínio e ameaça. Raphael responde por uso de drogas e por recusa ao serviço eleitoral. Testemunhas afirmam que o espancamento foi feito por 30 pessoas.
O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, comentou o caso. Leia abaixo:
“Anjos-linchadores” de Sheherazade têm ficha criminal. A senhora quer adotar um deles?
Então quer dizer que, cansados da inação do Estado, 30 legítimos representantes da sociedade “civilizada” saíram de moto, com porretes e correntes, para restabelecer o “clima de paz e tranquilidade” nas ruas do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Iam pelas ruas, segundo a D. Raquel Sheherazade, aplicar o artigo do Código de Processo Penal e prender criminosos em flagrante delito, para conduzi-los à autoridade policial incompetente, que não cumpria o seu dever de detê-los?
Eram todos rapazes de bem, trabalhadores que, depois de uma dura jornada de trabalho, abandonavam a tranquilidade de seus lares para, em nome de sua pujante humanidade, enfrentar corajosamente a marginalidade.
E veja que eram apenas 30, contra três rapazotes de 15 ou 16 anos, perceba que coragem!
Agora, começamos a conhecer a identidade destes “bibelôs”.
Dois foram identificados. Ambos têm ficha criminal.
Um deles por acusação de estupro, lesão corporal, furto e ameaça. Está, D. Raquel, para usar suas próprias palavras na TV, “mais sujo do que pau de galinheiro”. A senhora fica chateada se eu lhe der o mesmo conselho que a sua turma dá a quem defende que o ser humano não é para ser acorrentado nu a um poste?Por que a senhora não o adota?
Quem sabe assim a senhora não ganha o seu Justin Bieber privê, apenas um menino com quem se tem de “pegar leve”?
Fonte: Pragmatismo Político
Então... Sou super a favor da população pegar vermes inúteis e acabar com eles, porém, essa cena, me fez lembrar da escravidão... Essa humilhação não era necessária, melhor ter matado do que fazer isso. Sou a favor de tortura também para pedófilos, estupradores e torturadores... Mas que os matem depois. Esses dias vi uma matéria de um jovem que estava roubando algo e a população o pegou, tudo bem bater no ser pra ver se cria vergonha na cara, mas meu... Se o coiso esta no chão, não há necessidade de bater na cabeça dele... Sim XD Não sou contra essas agressões, desde que sejam justas e sem exageros.
Quanto a Raquel... Eu gosto das opiniões dela xD Mas todos erram e__ê
Sou a favor da pena de morte pra uns casos onde não há mais solução e mudança na mente do criminoso x.x
- pau no gatoIniciante
- Número de Mensagens : 24
Reputação : -1
Eu sou a favor de civilidade, criticar um animal agindo igual é hipocrisia, se cada indivíduo decidir ter liberdade para agir acima do Estado, acabou a civilização e todos os esforços que tivemos para cria-la.
- AgáEsforçado
-
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
Qualquer coisa que passe de imobilizar o bandido até a chegada da policia pra mim é completamente anti-ético, não somos animais irracionais que agem por instintos e sentimentos primários como raiva. Bater em filho por que fez uma coisa errada é horrendo e espancar criminoso é justiça? Não consigo ver nenhuma razão em uma sociedade baseada nesse tipo de conceito.
Não estou defendendo o bandido, mas por mais falho que seja já existe um sistema judicial para cuidar desse tipo de situação, a população é tão criminosa quanto o bandido quando age dessa forma.
Não estou defendendo o bandido, mas por mais falho que seja já existe um sistema judicial para cuidar desse tipo de situação, a população é tão criminosa quanto o bandido quando age dessa forma.
- LordTMAplicado
-
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Esse lance ta gerando muita polêmica.
Eu não do razão nem para os 30 caras e nem para os pivetes. Todos estão errados.
A culpa é do "poder" público que não resolve nada.
Uma série de problemas, um em cima do outro que gerou o ocorrido.
Eu não do razão nem para os 30 caras e nem para os pivetes. Todos estão errados.
A culpa é do "poder" público que não resolve nada.
Uma série de problemas, um em cima do outro que gerou o ocorrido.
- Senhor de pandorAIniciante
-
Número de Mensagens : 21
Reputação : 0
Gostaria que ao invés de começar a existir esses tais 'justiceiros', o povo começasse realmente a levar a sério algumas coisas que podem gerar uma mudança significativa, tal como o voto consciente nas eleições.
- shuntMédio
-
Número de Mensagens : 1499
Reputação : 92
Senhor de pandorA escreveu:Gostaria que ao invés de começar a existir esses tais 'justiceiros', o povo começasse realmente a levar a sério algumas coisas que podem gerar uma mudança significativa, tal como o voto consciente nas eleições.
Muito difícil, sem educação e informação de qualidade votar com consciência é uma tarefa hercúlea, até mesmo nos países desenvolvidos onde o voto é facultativo, a decepção com os políticos tradicionais e o sistema de representação atual é evidente.
@topic: prender os caras é válido.
pena de morte e castigos cruéis estão vedados pela constituição. Se acham que isso deveria mudar deviam propor uma PEC aos seus representantes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos