Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Receita de creme de chocolate Empty Receita de creme de chocolate

14/2/2014, 18:51
Ou basicamente, "danette caseiro". Eu gosto de danette, mas como é um absurdo de caro (5 reais por dois potinhos de o que, umas 100g), eu procurei na internet e fui testando até conseguir uma boa réplica, sai bem mais barato e rende um monte, essa receita rende 1,5L :3. E já que anda quente ultimamente, é uma receita gelada bem simples de fazer. É o mesmo que algumas embalagens prontas pra preparo também chamam de pudim de chocolate, mas aí se deixar mais grosso do que só um creme, com mais maizena, então se quiser pode fazer isso também.

Ingredientes:

1l de leite
60g de amido de milho (maizena)
110g de chocolate em pó 50% (Ou 55g se for 100%)
100g de açúcar (ou 150g se for com chocolate 100%)
300g de creme de leite (uma lata)

(uma colher de sopa = +- 15g)

Preparo:

Misture tudo menos o creme de leite e leve ao fogo mexendo sempre. Quando começar a engrossar desligue o fogo, misture o creme de leite, bata no liquidificador por +- 1 minuto pra menos, coloque em potinhos ou copinhos descartáveis (cobrir com filme plástico é melhor também pra não criar uma camada dura em cima), e coloque na geladeira até gelar completamente, o que vai algumas horas, dependendo da sua geladeira.

Se quiser pode separar um pouco do leite misturado na maizena e colocar só quando o leite começar a ferver também pra ficar mais fácil. E não é pra esfriar antes de bater no liquidificador, é pra fazer tudo assim que tirar do fogo mesmo.

Outra coisa opcional é trocar um pouco do açúcar por açúcar de baunilha se quiser (essencia líquida deixa com gosto de xarope).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos