- RuddyAdministrador
-
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Canhotos
26/2/2014, 16:42
O q vcs acham dos canhotos? Aberração? XDDD Merece uns tapas?? hauehauhea...brincadeira...
Um dia não sei quem foi q disse pra alguém q tb não lembro, q era pequeno e estava rabiscando um livro de colorir com a mão esquerda, e essa outra pessoa chegou e disse: "Não usa a mão errada, usa essa outra" Isso meio q me traumatizou xD Me senti um monstro, um anormal xD hauheauheuahea...
Ouvi falar por aí q os canhotos tem mais facilidade de serem ambidestros, enquanto destros penam quando precisam usar a esquerda, isso é verdade, vcs destros? XD
Um dia não sei quem foi q disse pra alguém q tb não lembro, q era pequeno e estava rabiscando um livro de colorir com a mão esquerda, e essa outra pessoa chegou e disse: "Não usa a mão errada, usa essa outra" Isso meio q me traumatizou xD Me senti um monstro, um anormal xD hauheauheuahea...
Ouvi falar por aí q os canhotos tem mais facilidade de serem ambidestros, enquanto destros penam quando precisam usar a esquerda, isso é verdade, vcs destros? XD
- JujucristineMédio
- Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Re: Canhotos
26/2/2014, 16:44
Não acho nada demais, acho que deve ser um saco na hora de achar ferramentas e etc, já que são todas feitas pensando nos destros xD
E acho que provavelmente só deve ter mais facilidade porque estão constantemente tendo coisas que não dá pra fazer direito com a esquerda por não ser feito pra isso, eu lembro que quando era criança e ouvi sobre os ambidestros eu ficava escrevendo as coisas na escola com a esquerda, só de besteira e pra aprender, quando não precisava escrever rápido. Hoje deixei isso pra lá, mas não era difícil.
E acho que provavelmente só deve ter mais facilidade porque estão constantemente tendo coisas que não dá pra fazer direito com a esquerda por não ser feito pra isso, eu lembro que quando era criança e ouvi sobre os ambidestros eu ficava escrevendo as coisas na escola com a esquerda, só de besteira e pra aprender, quando não precisava escrever rápido. Hoje deixei isso pra lá, mas não era difícil.
- AgáEsforçado
-
Número de Mensagens : 633
Reputação : 17
26/2/2014, 17:15
Acredito que todo canhoto é um enviado do inferno que merece a morte de forma sofrida por ser uma aberração do cão!
Mentira, sou canhoto também. Sim existe muito preconceito com o canhoto, mesmo que indireto, a mão que tu usa pra abrir um pote, já que o sentido da rosca dificulta a abertura pra canhoto, o uso de tesouras, que na infância foi um dos meus maiores traumas e por ai vai...
Meu avô teve que aprender a escrever com a mão direita na marra, eles amarravam o braço esquerdo dele atrás, nas costas quando era criança e ele só podia escrever com a mão direita, ainda bem que mudou.
Mentira, sou canhoto também. Sim existe muito preconceito com o canhoto, mesmo que indireto, a mão que tu usa pra abrir um pote, já que o sentido da rosca dificulta a abertura pra canhoto, o uso de tesouras, que na infância foi um dos meus maiores traumas e por ai vai...
Meu avô teve que aprender a escrever com a mão direita na marra, eles amarravam o braço esquerdo dele atrás, nas costas quando era criança e ele só podia escrever com a mão direita, ainda bem que mudou.
- SakuragomeAdministrador
-
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
26/2/2014, 18:03
ahuahuahuahuahua meu irmão é canhoto e meu bisavô também era xD No começo a escola até tentou forçar meu irmão a ser destro, maaas... Não deu, acredito que se fosse no tempo do meu bisavô ele teria passado por problemas mesmo x_x' Por ser considerado coisa do capeta
Só conheci duas meninas que eram ambidestras, uma delas era japonesa .-. Nunca parei para perguntar com qual mão elas começaram a escrever o.o' Então nada sei se é verdade ou não o.o'
Só conheci duas meninas que eram ambidestras, uma delas era japonesa .-. Nunca parei para perguntar com qual mão elas começaram a escrever o.o' Então nada sei se é verdade ou não o.o'
- RuddyAdministrador
-
26/2/2014, 20:11
Meu irmão é ambidestro. Eu faço mta coisa com as duas mãos, tipo abrir latas (sim, no início foi difícil usar um abridor com a direita, mas depois peguei o jeito. Tesoura tb, sempre usei tesoura p destro com a mão canhota, não sei cortar nada com precisão com a direita, r escrever sai horrível com a direita, assim como pintar, desenhar, etc xp
- LordTMAplicado
-
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
26/2/2014, 20:17
Opa, tbm sou canhoto XD
Nunca senti dificuldades por ser canhoto. No caso da tesoura, tbm uso com a mão esquerda o/
Já tentei escrever com a mão direita, não sai muito bem né. Mas em ultima caso, devagar até vai hahaha
Nunca senti dificuldades por ser canhoto. No caso da tesoura, tbm uso com a mão esquerda o/
Já tentei escrever com a mão direita, não sai muito bem né. Mas em ultima caso, devagar até vai hahaha
26/2/2014, 21:11
Eu queria me tornar ambidestro, será que é um condicionamento possível de seguir? +D
- RuddyAdministrador
-
26/2/2014, 21:31
Treinando consegue sim
Opa, três canhotos ja /o/
Opa, três canhotos ja /o/
- RuddyAdministrador
-
27/2/2014, 01:32
Ah ta, pela minha teoria e q alguns destros me falaram, é mais fácil um canhoto ser ambidestro do q um destro. Mas eu ja tentei escrever com a destra e só sai garranchos...
- JujucristineMédio
27/2/2014, 01:33
Eu deixei pra lá porque não tem tanta utilidade, e é chato, você fica fazendo as coisas com a esquerda e dá uma vontade de só trocar de mão e acabar de uma vez xDJungon escreveu:Eu queria me tornar ambidestro, será que é um condicionamento possível de seguir? +D
27/2/2014, 02:17
Eu posso ficar só semi-ambidestro se for difícil demais.... xP abrir portas com a mão esquerda, lavar o rosto, essas coisas simples pode ser, mas assinar e escrever só a direita consegue mesmo +DD
- JujucristineMédio
27/2/2014, 02:27
O que eu mais fazia era escrever com a esquerda durante aulas tediosas xD
Hoje eu quase não escrevo nada tirando lista de mercado e alguma receita de vez em quando, nem adiantaria muito fazer denovo.
Hoje eu quase não escrevo nada tirando lista de mercado e alguma receita de vez em quando, nem adiantaria muito fazer denovo.
- LordTMAplicado
-
27/2/2014, 02:35
Eu uso mouse com a direita tranquilamente, raramente uso na esquerda. xD
Tem aquele lance de canhoto usar mais o lado direito do cérebro e quem escreve com a direita usar mais o lado esquerdo do cérebro.
A parti dai quem é realmente destro e canhoto? huahuahua
O que pesa mais, o cérebro o as mãos? xDDD
zuera o/
Mas legal, a porcentagem de canhotos na população mundial é bem baixa [10% apenas]. Aqui no AG estamos bem de canhotos hahaha
Essa matéria aqui debate bem sobre ser Canhoto. É de fevereiro de 2013.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/canhotos-ainda-sao-um-misterio-para-a-ciencia-veja-teorias,d716a166c579c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
Em uma parte do texto diz:
Teoria...
Evidências do aumento da possibilidade de nascimento de canhotos estão em um estudo dinamarquês publicado em 2003. Os dados referem-se a um grupo de 834 mães daquele país e seus filhos de três anos. Os resultados mostraram que as grávidas que sofreram eventos traumáticos durante a gestação, como a morte de uma pessoa próxima ou demissão, tinham probabilidade praticamente quatro vezes maior de gerarem um filho canhoto.
Sei que o meu avô morreu quando eu ainda estava na barriga da minha mãe. E meu avô morreu atropelado. Foi um evento traumático para minha mãe creio.
Olhando esse teoria ai acima, posso até concordar com ela O.o
Tem aquele lance de canhoto usar mais o lado direito do cérebro e quem escreve com a direita usar mais o lado esquerdo do cérebro.
zuera o/
Mas legal, a porcentagem de canhotos na população mundial é bem baixa [10% apenas]. Aqui no AG estamos bem de canhotos hahaha
http://noticias.terra.com.br/ciencia/canhotos-ainda-sao-um-misterio-para-a-ciencia-veja-teorias,d716a166c579c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
Teoria...
Evidências do aumento da possibilidade de nascimento de canhotos estão em um estudo dinamarquês publicado em 2003. Os dados referem-se a um grupo de 834 mães daquele país e seus filhos de três anos. Os resultados mostraram que as grávidas que sofreram eventos traumáticos durante a gestação, como a morte de uma pessoa próxima ou demissão, tinham probabilidade praticamente quatro vezes maior de gerarem um filho canhoto.
Sei que o meu avô morreu quando eu ainda estava na barriga da minha mãe. E meu avô morreu atropelado. Foi um evento traumático para minha mãe creio.
27/2/2014, 02:46
Não consigo pegar bolacha do pacote com a mão esquerda segurando e empurrando com a unha do dedão da mão direita @_____@ ohmy X''D
- JujucristineMédio
27/2/2014, 02:48
Se for ver por essas coisas simples assim... Eu uso as duas mãos, não faz muita diferença com que mão eu seguro o pacote @_@
- LordTMAplicado
-
27/2/2014, 02:51
Eu faço muita coisa com a mão direita. Mas uso mais a esquerda é claro.
27/2/2014, 02:53
Vou fazer mais testes qdo perceber que to usando as duas mãos e posso tentar inverter +DDD
- LordTMAplicado
-
27/2/2014, 02:57
Uma parada que pode se observa é quanto ao braço que usa relógio.
Eu não uso relógio faz anos, mas tenho uma pulseira no braço direito a vários anos.
Acho que canhoto tende a usar relógio no braço direito. XD
Eu não uso relógio faz anos, mas tenho uma pulseira no braço direito a vários anos.
- JujucristineMédio
27/2/2014, 02:58
É, eu acho que eu colocava o meu no braço esquerdo xD
- LordTMAplicado
-
27/2/2014, 03:05
haha, eu já percebo isso a algum tempo.
Não é todo mundo que segue essa tendência. Mas acredito que sim, canhoto usa relógio e cia no braço direito. XD
Não é todo mundo que segue essa tendência. Mas acredito que sim, canhoto usa relógio e cia no braço direito. XD
27/2/2014, 03:17
Claro, no braço direito, daí usa a mão esquerda pra apertar os botõezinhos +DDD
- RuddyAdministrador
-
27/2/2014, 10:11
Eu raramente uso relógio, mas ja usei dos dois lados. E ja repararam em marcas de caneta, lápis, lapiseira? Pro canhoto oq ta escrito fica de cabeça pra baixo xp
- shuntMédio
-
Número de Mensagens : 1499
Reputação : 92
27/2/2014, 13:50
Sou canhoto também. Mas faço uso de ferramentas com a mão direita, como mouse, facas e tesouras.
- LordTMAplicado
-
27/2/2014, 16:44
Cheio de canhoto no AG xDD
27/2/2014, 18:45
eu consigo usar o mouse com a mão esquerda por um tempo.... as vezes pra desestressar a mão direita mesmo xP
- SakuragomeAdministrador
-
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
27/2/2014, 22:39
LordTM escreveu:Eu uso mouse com a direita tranquilamente, raramente uso na esquerda. xD
zuera o/
Teoria...
Bom '-' Como disse xD Meu irmão é canhoto e mamãe não teve nenhum trauma durante o período que estava grávida o.ô
LordTM escreveu:Uma parada que pode se observa é quanto ao braço que usa relógio.
Aaaah, teve um período que usava o relógio no braço direito... Até minha mãe dizer que o meu pai fazia a mesma coisa e o estava imitando xD Parei
Quando jogava basquete tinha mais habilidade com a mão esquerda do que com a direita xD Para algumas coisas é assim XD Mas escrever com a mão esquerda só sai carrancho XD
- RuddyAdministrador
-
27/2/2014, 22:42
o mouse eu uso com a direita, se for com a esquerda não consigo mexer direito xDDD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos