Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia Solar

+5
Ruddy
Sakuragome
Jujucristine
dattebayo
IceIceBaby
9 participantes
Ir para baixo
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Energia Solar Empty Energia Solar

16/3/2014, 20:14
Brasilescola escreveu:Os constantes problemas ambientais causados pela utilização de energias não renováveis, aliados ao esgotamento dessas fontes, têm despertado o interesse pela utilização de fontes alternativas de energia.

A energia solar é uma boa opção na busca por alternativas menos agressivas ao meio ambiente, pois consiste numa fonte energética renovável e limpa (não emite poluente).

Sua obtenção ocorre de forma direta ou indireta.
A forma direta de obtenção se dá através de células fotovoltaicas, geralmente feitas de silício. A luz solar, ao atingir as células, é diretamente convertida em eletricidade. No entanto, essas células fotovoltaicas apresentam preços elevados. O efeito fotovoltaico ocorre quando fótons (energia que o Sol carrega) incidem sobre os átomos, proporcionando a emissão de elétrons, que gera corrente elétrica.

Para obter energia elétrica a partir do sol de forma indireta, é necessária a construção de usinas em áreas de grande insolação, pois a energia solar atinge a Terra de forma tão difusa que requer captação em grandes áreas. Nesses locais são espalhadas centenas de coletores solares.

Normalmente, a energia solar é utilizada em locais mais isolados, secos e ensolarados. Em Israel, aproximadamente 70% das residências possuem coletores solares, outros países com destaque na utilização da energia solar são os Estados Unidos, Alemanha, Japão e Indonésia. No Brasil, a utilização de energia solar está aumentando de forma significativa, principalmente o coletor solar destinado para aquecimento de água.

Apesar de todos os aspectos positivos da energia solar (abundante, renovável, limpa, etc.), ela é pouco utilizada, pois os custos financeiros para a obtenção de energia são muito elevados, não sendo viável economicamente. Necessita de pesquisas e maior desenvolvimento tecnológico para aumentar sua eficiência e baratear seus custos de instalação.

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Fonte


Não ligo muito pra salvar a terra, só quero me ver livre das componias que cobram metade da conta de tribubo ¬¬  Mas bem, olhei alguns sites, Site 1 e Site 2, que vendem o aparelho, pelos simuladores, se comprar uma de 7mil +- em 10 anos começarei a economizar de verdade... me digam o que acham, vocês comprariam? Vale a pena? Melhor continuar como tá e tentar economizar mesmo?
dattebayo
dattebayo
Médio
Médio
Masculino Leão
Número de Mensagens : 1884
Reputação : 43
Idade : 36
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Castro Valley,CA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

16/3/2014, 22:20
Seria uma boa alternativa sim.compraria mais existe uma alternativa mais eficiente como Keshe Plasma Generator Energia infinita meu amigo.
o video
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

16/3/2014, 23:00
Pra abastecer uma casa? Não. O custo é muito alto, não vale a pena. E se ficar nublado muito tempo você se fode. Só usaria em coisas pequenas, tipo sei lá, a lâmpada do jardim, que precisaria de muito menos energia e poderia funcionar sozinho, ou outras coisas pequenas assim.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

16/3/2014, 23:44
Se eu pudesse compraria sim e compraria para casa toda ^^ Manteria a empresa de luz, porque saberia que seria mais difícil de carregar se ficasse muito tempo nublado (mesmo assim ainda "pegaria" um pouco da luz do sol); acredito que economizaria na conta de luz x_X Se não me engano lá na Espanha quem tem é multado '-'~
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 00:37
penso igual o Ice, a energia aqui em casa vem mto cara pra quem mora sozinho @@
vamos usar limões /o/
xD
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 01:42
Que limões o que, vamos usar batatas =P

Também acho que no presente momento da humanidade o custo é muito caro e não é viável usar... +D então vamos ver de repente essa energia infinita aí, gerador de plasma? o.o .... *não roda o video aqui* só de casa poderei dizer mais +DDDD


*to be continued* >_>'
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 03:08
Acho mais interessante os motores movidos a imas.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 03:28
E aquela ideia de amarrar um pão com manteiga virado pra cima nas costas de um gato? Gatos sempre caem de pé, pães com manteiga sempre caem pra baixo... então os dois entram em contradição e ficam girando no ar, gerando energia infinita....? +D

XD
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 04:00
Não, imãs de verdade. Colocar imãs num mecanismo onde eles ficam se atraindo e girando, e captar a energia a partir dos giros. Como é meio controverso por ter gente que acha que é maluquice, você quase não vê ninguém falar disso. E não é realmente infinito como alguns dizem, porque os imas vão perder a capacidade uma hora e atrito sempre existe em algum lugar, mas dura bastante tempo, tipo... algumas centenas de anos se um imã for bem feito. E se o mecanismo for grande o suficiente, pode suprir energia pra uma casa fácil, não vai parar de funcionar em dias nublados e dependendo da qualidade do imã pode durar o resto da sua vida.
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 09:18
Eu investiria numa boa em energia solar se tivesse dinheiro. Só pelo fato de gerar a própria energia e também porque onde eu moro é tradicionalmente muito ensolarado, já não chove faz vezes e quase não se vê nuvens no céu.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 12:32
Se eu pudesse, instalaria equipamentos na casa toda e dizer Adeus as companhias de abastecimento de energia ^-^
IceIceBaby
IceIceBaby
Médio
Médio
Masculino Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Data de inscrição : 22/11/2008

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 21:48
Não acho que teria como ser barato, afinal é o único concorrente do Monopólio das companhias...
Cidades muito nubladas realmente estão na desvantagem, mas acho que ele não precisar de todas as horas de sol, apenas o minimo, bem nesses casos, da pra economizar comprando um gerador pra 50% do uso da casa, assim economiza na luz e não depende tanto do gerador, o problema é que o lucro vai demorar mais pra vir.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

17/3/2014, 22:57
Haha, ainda bem que aqui em salvador é show de bola *-*
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 03:30
Aqui tem bastante sol no verão, mas outono e inverno é muita nuvem.... +DD
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 09:55
Onde eu moro o clima ás vezes chega a ser quase desértico, com direito a tempestade de areia e tudo. Só não é deserto por tem ás vezes as chamadas chuvas de verão.

Tinha que ter uma indústria nacional de painéis solares, os importados saem caro demais.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 10:23
LOL, tempestade de areia????
Energia eólica é a vez.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 14:15
Energia eólica é pior que a solar pelo que eu saiba. Ocupa muito espaço, depende demais do vento o que é mais limitado que o sol (vento constante e forte, só vai ter em algumas áreas), e parece que a manutenção é um saco, além de que se alguma daquelas hélices escapar é bom que ninguém esteja perto. Não parece ser viável pra uma casa.

Pra mim, os imãs ainda são melhores, quando for montar algo do tipo com certeza vou usar eles. E ainda tem mais o bonus de não cobrir todo o seu telhado de placas.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 17:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Pena que não tem um jeito de canalizar a energia da preguiça do povo e transformar em luz ._.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 19:07
Se é assim poderia aproveitar coisas como bicicletas e equipamentos de treino pra isso, botar um gerador pra ficar armazenando energia enquanto as pessoas usam, mas não seria lá muito prático criar energia pra sua casa assim xD
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

18/3/2014, 19:30
Jungon escreveu:Pena que não tem um jeito de canalizar a energia da preguiça do povo e transformar em luz ._.

*cai pela escada rindo*

Depois disso, realmente a sugestão da bike que gera energia é uma boa!
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

19/3/2014, 01:06
Imagina a pessoa na bike... +D

"Preciso de internet!"

5 minutos pedalando sem parar... +D

"Minha internet!!" ..

10 minutos pedalando sem parar ... +D

"Tudo pela internet....."

1 hora se passa.... e ainda pedalando xP

".... Preciso de um banho...."

E aí gasta toda a energia no banho x.x

Acho que não vai dar certo +D
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

19/3/2014, 08:41
Ué, n precisa necessariamente ser vc, rapta alguém e mantém la pedalando xD
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

19/3/2014, 20:11
Pode ser uma boa o.õ
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

20/3/2014, 09:47
Jujucristine escreveu:Energia eólica é pior que a solar pelo que eu saiba. Ocupa muito espaço, depende demais do vento o que é mais limitado que o sol (vento constante e forte, só vai ter em algumas áreas), e parece que a manutenção é um saco, além de que se alguma daquelas hélices escapar é bom que ninguém esteja perto. Não parece ser viável pra uma casa.

Pra mim, os imãs ainda são melhores, quando for montar algo do tipo com certeza vou usar eles. E ainda tem mais o bonus de não cobrir todo o seu telhado de placas.

A única coisa dos imãs é que aparentemente os materiais dos quais eles são feitos está ficando cada vez mais escassos.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

20/3/2014, 22:25
shunt escreveu:
Jujucristine escreveu:Energia eólica é pior que a solar pelo que eu saiba. Ocupa muito espaço, depende demais do vento o que é mais limitado que o sol (vento constante e forte, só vai ter em algumas áreas), e parece que a manutenção é um saco, além de que se alguma daquelas hélices escapar é bom que ninguém esteja perto. Não parece ser viável pra uma casa.

Pra mim, os imãs ainda são melhores, quando for montar algo do tipo com certeza vou usar eles. E ainda tem mais o bonus de não cobrir todo o seu telhado de placas.

A única coisa dos imãs é que aparentemente os materiais dos quais eles são feitos está ficando cada vez mais escassos.
Na verdade não, alguns deles são chamados de "rare-earth-magnet", mas na verdade os materiais são tão comuns quanto chumbo ou estanho.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 00:57
E as hidroelétricas, vão tudo morrer com o tempo? x.x'

*alguém bem que podia enumerar aí todos os pontos fortes, fracos e tempo de vida de cada tipo de energia,... deve ter na wikipedia com sorte* 8D
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 01:28
Jungon escreveu:E as hidroelétricas, vão tudo morrer com o tempo? x.x'

*alguém bem que podia enumerar aí todos os pontos fortes, fracos e tempo de vida de cada tipo de energia,... deve ter na wikipedia com sorte* 8D
As hidrelétricas são provavelmente a energia "renovável" mais eficiente e antiga que está sendo usada. Engraçado como nunca é mencionada quando se fala em energia limpa e grátis sendo tão melhor que solar ou eólica, banana e afins. A água evapora, chove, é absorvida, vai pros rios denovo, e assim vai infinitamente há milênios, e isso não vai mudar por outros milhões de anos. A água não vai simplesmente evaporar embora da terra. Essas pessoas que dizem que vai por aí parece que faltaram aula na quarta série quando ensinaram o ciclo da água e vento.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 01:50
Quando eu for construir minha cabana do amor nas montanhas, vou ver se consigo também estar perto do rio pra ter uma minihidrelétrica... 8D

XD~
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 10:01
Jungon escreveu:Quando eu for construir minha cabana do amor nas montanhas, vou ver se consigo também estar perto do rio pra ter uma minihidrelétrica... 8D

XD~

cabana do amor? kkkkkkkkkk kawaii desu *-*
Mitsuo
Mitsuo
Iniciante
Iniciante
Masculino Libra
Número de Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : São Paulo - SP

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 18:20
Esse assunto é bem delicado... Naturalmente, cada fonte de energia tem seus prós e contras, e muitas vezes a discussão vai pra questão ambiental, tornando tudo mais complexo ainda.

No caso da energia solar, acho que deve ser levado em conta o consumo de energia elétrica da casa, a área onde o gerador vai ser instalado e também se a residência recebe luz solar suficiente.
Tirando o alto custo inicial e essas variáveis citadas acima, é algo que compensa.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 20:03
Vou pesquisar isso essa noite, tipos de energia, problemas ambientais and such xP
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 20:35
Pesquisar essas coisas ligadas a ambientalista é algo que tem que ter cuidado, tem muita falácia por aí.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 21:02
Na wikipedia deve estar bem escrito.... não? i.i
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 21:24
Se todo mundo fizesse isso era bom... mas nem jogar lixo no lixo na rua o povo faz... imagina se preocupar com energia? '-'
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

21/3/2014, 23:24
Jungon escreveu:Na wikipedia deve estar bem escrito.... não? i.i
Wikipedia geralmente consegue ser mais decente no geral, mas eles ainda tem bastante bias em alguns artigos mais relacionados a coisas políticas como esse. Tem artigos (sobre coisas ambientalistas no caso, deve ter bem mais outros que acontece o mesmo) onde muita informação tá completamente outdated ou eles se recusam a colocar informações que vão contra o que tá lá, mesmo estando sendo pesquisado e provado. Já até vi eles deletarem um artigo dessa forma, apesar de não ser relacionado a esse tema, assim como se recuram a criar alguns ás vezes.

Você não vai achar eles fazendo isso com um artigo completamente científico e desrelacionado a qualquer coisa mais política tipo um metal, uma planta, algo matemático ou sei lá (na maior parte dos casos pelo menos), mas essas coisas relacionadas, acontece bastante disso.

Por isso e outras coisas, quando estiver pesquisando algo é sempre bom ver vários locais diferentes e ver o que faz sentido e o que é bullshit. Tem maluco pra dizer maluquice sobre tudo quanto é coisa. Um exemplo é quando eu procurava sobre bons óleos de cozinha, cada vez que eu procurava um, eu achava um monte de gente dizendo como aquele era o máximo e melhor que tudo e a panacea do óleo e todos os outros não prestam, ou eu achava gente dizendo que aquele óleo era a pior coisa que existe pra sua saúde e blablabla, era difícil achar informação séria que não fazia isso. E isso acontece com um monte de coisa, as pessoas adoram pegar lados e ignorar o outro ao invés de ficar no meio. Não que tudo seja assim, mas por causa disso é bom não acreditar em qualquer coisa por aí e a wikipedia não é completamente livre disso como muitos acham.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 42
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

22/3/2014, 02:18
Arranquei essa tabelinha da wikipedia pelo menos,.. pra já ir dando uma pesquisada pelos nomes xP LOL

Energia renovável
Biocombustível
Biomassa
Energia azul
Energia geotérmica
Energia heliotérmica
Energia hidráulica
Hidreletricidade
Energia solar
Energia maremotriz
Energia das ondas
Energia das correntes marítimas
Energia eólica
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

22/3/2014, 19:18
Mitsuo escreveu:Esse assunto é bem delicado... Naturalmente, cada fonte de energia tem seus prós e contras, e muitas vezes a discussão vai pra questão ambiental, tornando tudo mais complexo ainda.

No caso da energia solar, acho que deve ser levado em conta o consumo de energia elétrica da casa, a área onde o gerador vai ser instalado e também se a residência recebe luz solar suficiente.
Tirando o alto custo inicial e essas variáveis citadas acima, é algo que compensa.

O custo inicial é que pega, aqui no Brasil só quem tem dinehiro sobrando pode se dar ao luxo de investir nesse tipo de tecnologia atualmente.
Mitsuo
Mitsuo
Iniciante
Iniciante
Masculino Libra
Número de Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : São Paulo - SP

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

23/3/2014, 21:09
shunt escreveu:
Mitsuo escreveu:Esse assunto é bem delicado... Naturalmente, cada fonte de energia tem seus prós e contras, e muitas vezes a discussão vai pra questão ambiental, tornando tudo mais complexo ainda.

No caso da energia solar, acho que deve ser levado em conta o consumo de energia elétrica da casa, a área onde o gerador vai ser instalado e também se a residência recebe luz solar suficiente.
Tirando o alto custo inicial e essas variáveis citadas acima, é algo que compensa.

O custo inicial é que pega, aqui no Brasil só quem tem dinehiro sobrando pode se dar ao luxo de investir nesse tipo de tecnologia atualmente.

Por isso que poucas pessoas adotam esse sistema. Além de ter um custo inicial caríssimo, você precisa saber fazer um monte de contas/previsões pra saber se tudo isso vai dar retorno ou se vai ser dinheiro jogado no lixo.
Na verdade existem milhares de maneiras de gerar energia, mas a maioria delas exigem planejamento, sorte e alguns conhecimentos em física haha
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

13/9/2017, 20:16
A energia solar já tem baterias boas o suficiente para aguentar eclipses, mas uma revolução tecnológica nas baterias ainda será muito bem-vinda, não só para a energia solar, mas também para muitas outras aplicações.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

25/12/2020, 10:57
Com certeza vale a pena energia solar. Não é só questão de energia verde, sustentabilidade ou retorno de dinheiro. Na minha cidade falta energia toda hora, se eu tivesse as placas com um capacitor, por mim faltava energia todo dia kkkkkkkkkkk vou sempre ter energia independente!
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

25/12/2020, 23:08
Kikichan escreveu:Com certeza vale a pena energia solar. Não é só questão de energia verde, sustentabilidade ou retorno de dinheiro. Na minha cidade falta energia toda hora, se eu tivesse as placas com um capacitor, por mim faltava energia todo dia kkkkkkkkkkk vou sempre ter energia independente!

Aqui perto de casa tem uma empresa que faz instalação, pensando seriamente em adquirir por todos os motivos que você citou.
Conteúdo patrocinado

Energia Solar Empty Re: Energia Solar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos