Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

Você considera a vingança uma atitude correta quando nos fazem mal?

1 - 10%
3 - 30%
6 - 60%

Total de votos: 10

Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56

Vingança. Vale a pena? Empty Vingança. Vale a pena?

2/4/2014, 15:50
Depois que eu li esta notícia fiquei um pouco chocada sobre a questão da vingança, principalmente as relacionadas com amor.
Em foco geral, gostaria da opinião de vocês sobre o tema justificando sua escolha.
Se vingar de pessoa, pelo qual motivo for, vale a pena? É correto?

*Para quem não localizou o link, basta clica em "esta notícia".
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163

Vingança. Vale a pena? Empty Re: Vingança. Vale a pena?

2/4/2014, 21:42
Depende da pessoa, eu acho q tudo q vc faz tem volta. Se vc faz algum mal, de algum jeito vc será prejudicado mais tarde...
Eu sou uma pessoa vingativa, (bwahaha) se vi q a pessoa fez algo comigo já penso em algo mto pior. É tipo, fez uma puta sacanagens comigo, vou la e faço uma sacanagem 5x pior. Se vale a pena? Ah vale sim, se vale... xD~
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44

3/4/2014, 01:42
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom, eu votei em Depende.
Depende pq eu sou uma pessoa tranquila e eu não sinto prazer em relação a violência e etc em relação aos outros, e e eu penso, mesmo que eu seja sei lá, agnóstico, e eu não tenha uma crença definida, que eu não quero energias negativas e más intenções em relação a minha pessoa.
Mas falando algo pessoal que nem deveria, mas já que a Jujucristine se abriu em outro tópico dessa sessão... Ano passado, antes de me mudar pro meu apartamento, eu fui agredido por um ex-"padrasto" que sofre de esquizofrenia (nunca o considerei assim, afinal eu não escolho as pessoas que minha mãe se relaciona, mas bem, eu já saí de casa...), e ele me agrediu na rua, levei um soco no rosto, não tive chances de me defender, e pessoas me ajudaram na rua.
Até hoje eu acho que eu tenho alguma sequela no meu maxilar em função disso, e eu sei, eu devo ir no médico... E não só por esse soco, mas tudo que eu engoli desse cara e outras coisas que eu passei em família, sim, em uma situação como a desse cara se eu pudesse eu iria até o inferno pra foder a vida dele e fazer ele sofrer muito mais do que eu sofri.
MAS... Eu não gosto de me incomodar, então é, eu acho que depende.
Eu por exemplo não acho boa a motivação que a pessoa da notícia teve pra se vingar, e achei exagerado o que ela fez.
Melhor ser largada dias antes do casamento, que foi o caso dela, do que ser deixada no altar (algo que chega a ser cliché). E eu acho que tem algo que devemos ponderar no assunto "vingança". A vingança pode trazer segundas e terceiras consequências para a SUA vida pessoal? Se a resposta é "sim", vale a pena ter o risco de destruir a sua vida pra se vingar, como é o caso dessa médica que não só foi presa, mas vai ficar com a reputação manchada forever?
Olha, vingança foda só se vc não tiver mais nada pra perder na sua vida, e nenhum sonho mais...
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124

3/4/2014, 02:04
Eu diria que depende, pra maioria dos casos, e especialmente coisas pequenas, eu acho que não vale a pena não. Todo mundo comete erros de vez em quando e ficar se atacando por isso não dá em nada. E mesmo quanto à pequenas coisas feitas de propósito, muitas vezes também não vale a pena fazer de volta, você só estaria fazendo o mesmo que quem te sacaneou (O que não é dizer que ás vezes a pessoa não merece algum tipo de "revidação", como por exemplo, dependendo do tipo de sacanagem que foi, uma denúncia). Agora se for algo realmente muito ruim que a pessoa fez, sabendo bem do que ela tava fazendo, dentre outras circunstâncias, aí eu diria que valeria a pena. Mas traição não é uma dessas coisas "extremamente ruins", ainda mais que seria algo feito por alguém que você gosta...

Última edição por Jujucristine em 3/4/2014, 02:17, editado 2 vez(es)
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão

3/4/2014, 02:05
Sim, e mesmo que a pessoa tenha sido fdp, vc gostou dela um dia e teve momentos com ela, logo vc deve desejar a felicidade dela, creio...
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio

3/4/2014, 02:15
É. Por mais irritado, triste ou frustrado com o que aconteceu se você realmente gosta da pessoa não vai querer matar ela ou fazer algum mal a ela né.

Um dos poucos casos que eu consideraria que valeria a pena vingança seria por exemplo se alguma coisa ruim (pro lado de morte ou incapacitação de alguma forma) acontecesse com meu marido e fosse culpa direta de alguém. Aí já praticamente entra naquilo que o ritsuka disse de já não ter muita coisa sobrando pra perder. Faria todo o possível pro infeliz ser preso e se fosse solto muito cedo ou não conseguisse, eu mesma iria atrás dele.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
http://johnnyz.smspower.org/

3/4/2014, 03:10
Poooisé, .. também votei em depende ... XD

Depende porque em filmes eu amo a vingança, especialmente a da justiça x.x LOL

Mas na vida real, as coisas são um pouco mais difíceis, e vai que depois rola a vingança da vingança por alguém meio louco da mente ._. eu por mim só me vingaria de brincadeirinhas e com brincadeirinhas >.>' XD
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão

3/4/2014, 03:14
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Me lembrei agora, não querendo tirar a seriedade do tópico... ^^"

Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163

3/4/2014, 08:55
Bom, eu tb só me vingaria de brincadeirinhas, ou no máximo de uma puta sacanagem, não chegaria a ponto de pensar em matar ou prejudicar uma pessoa tanto assim, eu acho xD
E seu madruga é épico xD
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão

3/4/2014, 21:40
Infelizmente vingança nunca traz retorno bom. As pequenas vinganças nem considero vinganças, as brincadeiras que fazemos isso sim. Mas partir do preposto que esta senhora realizou, incapacitar uma pessoa não há tornar melhor que ninguém, ela ganhou por exemplo a prisão. Em demais casos de vingança, sempre acaba em desgraça, na minha opinião. Devemos pagar o mal sempre com o bem, sem esperar retorno.
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão

8/4/2014, 06:50
Eu acho que vingança tipo essa, de incapacitar, só talvez em casos polêmicos como estupro e abuso sexual. Aí eu entendo.
Ou em casos que a pessoa causou uma violência/agressão física a ti.
Mas mesmo assim, aquilo que apontei aqui, da possibilidade de vc poder estragar sua vida em função da vingança, é de se ponderar...
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão

8/4/2014, 20:16
O problema é que as pessoas não sabem o limite da vingança. O ponto em questão é: ninguém pensa nas consequências de seus atos?
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio

11/4/2014, 10:33
Eu acho provável que essas pessoas que se vingam de qualquer coisa fiquem obcecadas e irritadas com o que aconteceu e não dão a mínima pro que vai acontecer até elas conseguirem a vingança.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos