Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procura de emprego

+3
Aniger
Jujucristine
Tsuwabuki
7 participantes
Ir para baixo
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 198
Reputação : 1
http://le-bunny.blogspot.com.br

Procura de emprego Empty Procura de emprego

24/6/2014, 14:57
Procurar emprego é uma coisa chata né?! Acho que essa parte é pior do que trabalhar em si. Eu to passando por isso agora. Estou no 3º semestre de administração e não consigo achar uma empresa procurando um estagiário em adm sem experiência (sim, a maioria quer estagiário com experiencia), eu to tão desesperada que to procurando uma vaga efetiva mesmo que é mais fácil de achar do que estágio na minha área. O problema é que no estágio é a oportunidade que a gente tem de aprender, ainda mais na prática o que eu aprendo na faculdade, já numa vaga efetiva não é bem assim, a gente aprende claro, mas a gente tem bem mais responsabilidades do que numa vaga de estágio. Tá braba a coisa, tá braba.

Alguém aí tá procurando emprego também? Como tá indo a procura?

Elefante rosa 

Última edição por Jujucristine em 20/7/2014, 16:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Gincana)
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124

Procura de emprego Empty Re: Procura de emprego

24/6/2014, 16:30
Nossa, querer estagiário com experiência é novo pra mim. Isso é triste mesmo.

Economia vai mal todos os empregadores começam a ficar mais exigentes já que cada salário representa um sacrifício maior, provável que isso demore pra mudar =/

Mas o jeito é continuar procurando, nem que tenha que aceitar um "emprego-escravo" só pra ganhar a maldita experiência.

Pra mim fica mais fácil porque tanto meu marido quanto eu trabalhamos como freelancer, então mesmo no começo quando não se tem a tal da experiência é só achar uns clientes um pouco menos exigentes e cobrar bem barato, e depois ir subindo rápido. Mestrar a lingua inglesa ajuda bastante também porque aí mesmo quando a economia brasileira vai mal, dá pra procurar emprego no exterior.
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
http://j-mixture.blogspot.com.br/

24/6/2014, 19:24
Sei bem como é isso, tb não consegui colocação na minha área por conta da bendita "experiência". O mais irônico é q querem pessoas experientes mas não estão dispostos a dar o primeiro passo, sendo q seria mais proveitoso construir um profissional, sem "vícios".

Enfim, como estágio de admin vc deveria procurar o CIEE de sua cidade, ou da mais próxima, eles oferecem cursos além de ter um vasto banco de dados para empresas, eles podem lhe dar opções e a experiência não é exigência ^^
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

24/6/2014, 23:28
Jujucristine escreveu:Nossa, querer estagiário com experiência é novo pra mim. Isso é triste mesmo.
Pois é, acho muito errado isso. A maior parte dos candidatos a estágio não têm experiencia e estão justamente querendo a oportunidade pra ter a primeira experiência. É triste quando a gente vê empresas que não estão dispostas a oferecer isso pro candidato.

Já tentei trabalhar como freelancer também, mas não deu muito certo, não sou muito disciplinada e organizada pessoalmente e organizar o "próprio negócio" é complicado.

Tu trabalha no que, Jujucristine?

Aniger escreveu:Enfim, como estágio de admin vc deveria procurar o CIEE de sua cidade, ou da mais próxima, eles oferecem cursos além de ter um vasto banco de dados para empresas, eles podem lhe dar opções e a experiência não é exigência ^^
Sou cadastrada no CIEE desde 2010 e consegui dois estágios por lá inclusive. Todos os dias eu olho no site pra ver se acho alguma oportunidade pro meu perfil, mas tá difícil, faz mais de mês que não aparece uma oportunidade e a última que apareceu a empresa não me deu retorno, muito tenso. Mas eu não desisto xD

Aniger escreveu:Sei bem como é isso, tb não consegui colocação na minha área por conta da bendita "experiência". O mais irônico é q querem pessoas experientes mas não estão dispostos a dar o primeiro passo, sendo q seria mais proveitoso construir um profissional, sem "vícios".
Exatamente Aniger! Penso assim como tu. Acho que as empresas deveriam dar essas oportunidades. É muito bonito ver nas propagandas que empresas andam chamando jovens, mas na realidade (pelo menos aqui onde moro) isso acontece mesmo é com o pessoal que ainda tá no colegial. Não sei quanto a outros cursos, mas a administração é uma área complicada, tem muita oportunidade mas também tem muita gente nessa área procurando.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio

25/6/2014, 02:26
Meu marido faz visualização arquitetônica (modelos de contruções/casas pra saber como vai ficar quando estiver pronto e ver como ficariam mudanças), eu só estou trabalhando nessas coisas mais recentemente, mas faço alguns trabalhos pequenos de tradução e web design. O que pretendo fazer mesmo mais pra frente é freelancing de desenho, mas ainda tenho que estar desenhando melhor pra isso. Tem bastante procura pra freelancer nesses campos, então tem bastante escolha no que você vai fazer ou não.

Ah, pra mim é o contrário, eu não iria aguentar trabalhar pra um patrão com um horário fixo todo dia xD
Eu mal consigo dormir no mesmo horário todo dia.

Pior que essas coisas de "iniciativa" são bem típicas de medo do desconhecido mesmo, acontece mesmo quando se está num ambiente cheio de crianças e pessoas jovens, como o caso de guilds num MMO que eu jogo: Você tem uma guild nova, sem membros, você tem que chamar mais membros, e pra ser uma guild que pareça boa precisa de membros, mais ninguém quer entrar porque a guild não tem ninguém, e fica andando em círculos. Aí depois que a guild tá cheio todo mundo quer entrar sem nem precisar pedir. Não muito diferente do caso dos empregos.
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
http://johnnyz.smspower.org/

25/6/2014, 02:47
To só esperando aparecer um bom concurso em mantendo meu português decentemente bem x.x'
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

25/6/2014, 23:09
Jujucristine escreveu:Meu marido faz visualização arquitetônica (modelos de contruções/casas pra saber como vai ficar quando estiver pronto e ver como ficariam mudanças), eu só estou trabalhando nessas coisas mais recentemente, mas faço alguns trabalhos pequenos de tradução e web design. O que pretendo fazer mesmo mais pra frente é freelancing de desenho, mas ainda tenho que estar desenhando melhor pra isso. Tem bastante procura pra freelancer nesses campos, então tem bastante escolha no que você vai fazer ou não.

Ah, pra mim é o contrário, eu não iria aguentar trabalhar pra um patrão com um horário fixo todo dia xD
Eu mal consigo dormir no mesmo horário todo dia.

Juju, te admiro, sério mesmo xD Não consigo manter uma disciplina pra trabalhar como freelancer e olha que uma das minhas maiores vontades é trabalhar assim ou com home office. Eu preciso melhorar muita coisa pra isso, por isso prefiro trabalhar com horários e regras agora, pra me adaptar e ver como eu devo me comportar com meu próprio negócio futuramente... por isso ainda não descarto a ideia de ter o meu próprio negócio no futuro, quero trabalhar com o que eu gosto sendo minha própria chefe xD

Jungon escreveu:To só esperando aparecer um bom concurso em mantendo meu português decentemente bem x.x'
Eu fiz um concurso esse ano pra ver como funcionava coisa. Acho que vou fazer um outro futuramente, mas não é minha prioridade.

Tomara que apareça um bom e tu passe Jungon! \o/
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
http://johnnyz.smspower.org/

26/6/2014, 00:54
Tsuwabuki escreveu:
Jungon escreveu:To só esperando aparecer um bom concurso em mantendo meu português decentemente bem x.x'
Eu fiz um concurso esse ano pra ver como funcionava  coisa. Acho que vou fazer um outro futuramente, mas não é minha prioridade.

Tomara que apareça um bom e tu passe Jungon! \o/
Thanks 8D e boa sorte se fizer outro concurso +D
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio

27/6/2014, 11:00
Depende do que você vai querer fazer de freelancing, pra algumas coisas não é muito complicado. Essas coisas que geralmente são "trabalhos com fim" (desenhos, visualizações, traduções, sites e etc) são bem tranquilos, especialmente se tiver um bom inglês.

Tem vários jeitos de se fazer isso, mas um dos mais fáceis é simplesmente se registrar em sites de freelancing e procurar trabalho por lá, ou escolher coisas pra vender por lá (dependendo do que for). Num dos sites que eu vejo por exemplo, quando eu vou ver coisas sobre tradução, como vejo por português em específico, às vezes tem gente pagando simplesmente pra alguém que fale português gravar um vídeo/audio com você falando uma certa frase, ou trabalho pra sair ligando pras pessoas (que eles te pagam o necessário pra fazer as ligações pelo skype). Tem basicamente de tudo que se possa fazer à distância, e a maioria, mesmo entre os mais simples, paga relativamente bem (mas como em qualquer emprego, alguns tipos de trabalho sempre são mais valorizados e pagam bem mais que outros em média).

E dá até mesmo pra fazer os dois juntos, já que tem bastante trabalhos curtos, você pode simplesmente fazer alguns no seu tempo livre, e quando não quiser só deixa quieto e não aceita trabalhos. Não é realmente tão complicado como pode parecer.

Começa a ficar mais complicado só quando você quer fazer algo mais permanente e sério, como criar o próprio site com seu portfolio, ou aceitar empregos a longo prazo e etc. E mesmo assim, como é freelancing, é bem comum e normal as pessoas fecharem os pedidos nos sites delas temporariamente por motivos pessoais ou porque não vão ter tempo de fazer mais nada.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128

1/7/2014, 17:00
Então... Fiquei 2 meses esse ano sem emprego. Trabalho pro governo, mas por contrato, e acabei ficando sem aula :T agora passei no concurso não fico mais =x

Estranho o.o' Aqui é bem fácil conseguir estágio em administração e direito, mesmo sem experiência só exigem estar no segundo semestre (no mínimo)... Só não sei com relação a salário.

Meu primeiro emprego foi em 2005 em um estágio. Até então não conseguia nada, porque não tinha experiência. Depois que consegui esse, fiquei no máximo 3 meses sem emprego xD Só que, antes de ir trabalhar por contrato no Governo fiquei quase 3 anos trabalhando no Call Center da Brasil Telecom que depois virou Oi e estragou com tudo e-e' Preferi trabalhar por contrato do que continuar lá '-'
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1499
Reputação : 92

12/7/2014, 16:18
Se a sua faculdade tiver uma empresa júnior entre para ela, o seu currículo sai muito mais valorizado. Outra coisa que valoriza o currículo é o intercâmbio no exterior, se a sua faculdade tiver um programa de mobilidade se inscreva! Vá à luta!
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18

18/8/2014, 00:22
Também estou caçando estágio há muito tempo!
To no quinto período de Publicidade e Propaganda e todos os "estágios" que consegui, eu trabalhei como telemarketing/recepcionista. O restante exige domínio em Corel, Photoshop, Ilustrator e etc, auhhauah. To quase desistindo já de conseguir um estágio. T.T
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos