- RuddyAdministrador
-
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Gripe
13/7/2014, 22:46
Gripe, resfriado, sei la qual a diferença disso @@ Mas é mto ruim qdo vc precisa trabalhar e pega AQUELA gripe. Onde estou trabalhando primeiro apareceram duas com gripe, aí o chef atrasou pq estava gripado, o outro estava pegando e no fim eu peguei ¬¬
Oq vc faz qdo pega uma gripe forte e precisa sarar rápido? Chazinho da vovó? Leite quente com mel? Chá de alho? (ECA) O ruim é q nem repousar direito vc pode xP~
Oq vc faz qdo pega uma gripe forte e precisa sarar rápido? Chazinho da vovó? Leite quente com mel? Chá de alho? (ECA) O ruim é q nem repousar direito vc pode xP~
- JujucristineMédio
- Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Re: Gripe
13/7/2014, 23:13
Ixi, nem posso dizer porque nunca peguei gripe (ou das vezes que peguei, sempre foi muito fraca, mal deu de notar). Quando catarro/garganta é um problema eu geralmente só tomo qualquer chá, ou coisas quentes mesmo. Minha mãe costumava fazer chá de romã ou gengibre, mas mais pra dor de garganta. Pra gripe acho que era limão com mel que ela fazia xD
Coisa que eu tomo pra bronquite, que tem alguns sintomas parecidos, é chá ou essência/xarope de guaco, que tem propriedades expectorantes e outras coisas que são boa pra problemas respiratórios, imagino que deva funcionar bem pra gripe também.
Coisa que eu tomo pra bronquite, que tem alguns sintomas parecidos, é chá ou essência/xarope de guaco, que tem propriedades expectorantes e outras coisas que são boa pra problemas respiratórios, imagino que deva funcionar bem pra gripe também.
14/7/2014, 00:56
Eu já peguei duas gripes esse ano 8D to tentando evitar a terceira com bastante vitamina c e sushi >D (LOL, não sei se sushi ajuda em algo) >_>''''
- RuddyAdministrador
-
14/7/2014, 08:07
o pior é q to com dor de garganta, dói mto até qdo engulo saliva xP
- JujucristineMédio
14/7/2014, 14:05
Se não se incomodar com coisas muito amargas, acho que casca de romã ajuda justamente nisso xD (se bem que eu nem sei se isso é vendido em algum lugar também, e romã não é muito fácil de achar)
14/7/2014, 19:11
Ain.. gripe é muito triste! Qdo pego uma, demoro muito a sarrar >.<
Considero resfriado um prelúdio de gripe... gripe é qdo um resfriado é muito forte!
Graças a kamissama esse ano só peguei duas \o/\o/\o/
Então, tomo remédios com paracetamol (dependendo do desespero, aceito qq coisa q o farmacêutico indicar @.@), mel, faço gargarejo com água e vinagre, como sopa (especialmente de arroz com batata e cenoura)...
Passo muito vick no peito, pescoço e em volta do nariz (costumo ter muita coriza qdo gripo, então preciso passar em volta do nariz para não ficar com 'feridinhas' >.<)
Na rua, ando com aquelas pastilhas de vick ou melagrião, elas ajudam a tirar aquela sensação ruim da garganta. As da vick são extremamente gostosas (docinhas =3), mas se a melagrião tiver mais barata compro dela xD
Ah sim! Tb tomo muita água (mesmo sem vontade), e evito ar condicionado e ventilador!
Estimo suas melhoras! o/
Considero resfriado um prelúdio de gripe... gripe é qdo um resfriado é muito forte!
Graças a kamissama esse ano só peguei duas \o/\o/\o/
Então, tomo remédios com paracetamol (dependendo do desespero, aceito qq coisa q o farmacêutico indicar @.@), mel, faço gargarejo com água e vinagre, como sopa (especialmente de arroz com batata e cenoura)...
Passo muito vick no peito, pescoço e em volta do nariz (costumo ter muita coriza qdo gripo, então preciso passar em volta do nariz para não ficar com 'feridinhas' >.<)
Na rua, ando com aquelas pastilhas de vick ou melagrião, elas ajudam a tirar aquela sensação ruim da garganta. As da vick são extremamente gostosas (docinhas =3), mas se a melagrião tiver mais barata compro dela xD
Ah sim! Tb tomo muita água (mesmo sem vontade), e evito ar condicionado e ventilador!
Estimo suas melhoras! o/
15/7/2014, 02:05
Eu tento evitar remédios mas vitamina c sempre tomo +DD e muita água também, algumas frutas,... xP tento ficar de cama ou no pc, mas se tiver que trabalhar,...... nas duas últimas eu trabalhei em vez de procurar atestado x.x'
- RuddyAdministrador
-
15/7/2014, 19:55
nossa, gargarejo com casca de romã é MUITO amargo, minha mãe fazia qdo eu era pequeno.... #trauma
estou com benegripe, balinha de gengibre e mel, aquele mel de espirrar e vicky pyrena
estou com benegripe, balinha de gengibre e mel, aquele mel de espirrar e vicky pyrena
- JujucristineMédio
15/7/2014, 22:16
Nem lembro se era gargarejo, achei que fosse só chá pra tomar, eu acho que só tinha provado quando minha mãe fez pra ela.
- NamiketsuiIniciante
-
Número de Mensagens : 23
Reputação : 5
15/7/2014, 22:39
Então xD,
Tomo comprimido pra resfriado a cada 6h/12h, chá de limão, muita água em temperatura natural...e dormir bastante, pelo menos uns 2 dias bem descansados =).
Tomo comprimido pra resfriado a cada 6h/12h, chá de limão, muita água em temperatura natural...e dormir bastante, pelo menos uns 2 dias bem descansados =).
- RuddyAdministrador
-
16/7/2014, 19:00
Eu durmo pelo menos 7h por dia /o/ Os sintomas vão embora logo q tomo os remédios, mas voltam depois, logo qdo estou saindo do trabalho uu..todo lugar q vou tem gente gripada @@
- JujucristineMédio
16/7/2014, 19:14
7 horas é tão pouco xD Eu não aguentaria dormir todo dia só 7 horas.
- shuntMédio
-
Número de Mensagens : 1499
Reputação : 92
16/7/2014, 21:59
Peguei uma gripe intensa nas últimas duas semanas, só estou me recuperando agora. Tô tomando remédio quase todo o dia.
- RuddyAdministrador
-
24/7/2014, 01:25
finalmente minha gripe ta passando, chega de tosse!!
- RuddyAdministrador
-
24/7/2014, 01:40
a minha acho q se cansou mesmo de mim e decidiu ir embora...
- shuntMédio
-
Número de Mensagens : 1499
Reputação : 92
24/7/2014, 14:42
Finalmente começo a ficar curado também.
24/7/2014, 20:16
Li, não lembro onde, q geralmente o período de duração de uma gripe é de uma semana x.x
Se dura mais, é pq pegou outra seguida =/
Aqui, onde estou morando, tb demoro para sarar qdo pego uma gripe =/
Se não tomo remédios e faço apenas o básico (repouso, sopa, chá) fico perto de um mês para curar @.@ (por isso tenho optado por tomar remédios, apesar de não me fazer muito bem >.<)
Se dura mais, é pq pegou outra seguida =/
Aqui, onde estou morando, tb demoro para sarar qdo pego uma gripe =/
Se não tomo remédios e faço apenas o básico (repouso, sopa, chá) fico perto de um mês para curar @.@ (por isso tenho optado por tomar remédios, apesar de não me fazer muito bem >.<)
- RuddyAdministrador
-
25/7/2014, 02:40
ainda estou tossindo, mas não é tanto ^^ a essa hora estava me esgoelando de tanto tossir...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos