Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Pinhão Empty Pinhão

16/8/2014, 13:13
Talvez já seja um pouquinho tarde pra falar de pinhão, mas ao menos por aqui, ainda estão vendendo.

Mas e aí, estão aproveitando/aproveitaram a estação de pinhão? Razz

Eu sempre gostei bastante, mas nunca consegui comer muito por ser chato de abrir, esse ano eu resolvi comprar um daqueles abridores, e o que peguei foi esse:


Funciona tão bem quanto mostra no vídeo praticamente, é bem prático. Eu geralmente não gosto muito de ter esses utensílios muito específicos, mas esse com certeza vale bastante a pena. Comprei 1kg de pinhão essa semana, foi bem fácil e rápido abrir todos, talvez tente fazer alguma receita com eles ano que vem Very Happy
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Pinhão Empty Re: Pinhão

19/8/2014, 21:50
Abridor de Pinhão?? hahahah Nunca tinha visto isso! É um saco descascar mesmo. comi semana passado com sal Smile uma delícia!

Alias, eu queria comprar um abridor de nozes, tb é um saco abrir no natal.

Eu, por sinal, ADORO farofa de pinho. Quem tem processador de alimentos em casa, faça o favor a si mesmo e prepare Smile

Pinhão Pac3a7oca-de-pinhc3a3o-4
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Pinhão Empty Re: Pinhão

20/8/2014, 03:56
Ainda tem um outro que parece melhor ainda, mas aí já é mais exagerado também, é um descascador giratório, tá uns 100 reais, mas não parece ter problema algum e é mais fácil, o pinholino se não encaixar direitinho as vezes esmaga um pouco a parte de tras.

Link

Nozes eu nunca tive muito problema, eu só enfio alguma coisa afiada tipo faca no meio, na parte onde ficaria o galhinho dele que é mais mole, que muitas vezes abre até certinho, ou só quebro um pouco com alguma coisa tipo martelo mesmo. Mas eu não compro muitas também.

Seria bom se existisse abridor de castanhas das que temos aqui no brasil, ou se esse abridor também funcionasse nelas, elas são bem mais chatas de abrir xD

E ainda não provei nenhuma comida com pinhão que eu lembre, tem várias que parecem ser muito boas mesmo Razz
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
Data de inscrição : 21/05/2014
Localização : Algum lugar do mundo
http://j-mixture.blogspot.com.br/

Pinhão Empty Re: Pinhão

21/8/2014, 01:41
Achei interessante, nunca tinha visto abridor de pinhão (+1)

Mas, eu não gosto de pinhão =x
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Pinhão Empty Re: Pinhão

21/8/2014, 07:51
O primeiro que eu vi não parecia grande coisa, por isso até deixei meio pra lá e demorei pra ir ver muito sobre isso, era só uma coisa com uma faquinha no meio pra cortar o pinhão ao meio xD
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Pinhão Empty Re: Pinhão

30/9/2014, 15:08
Eu odeio Pinhão '-'~ Até meus 6 anos adorava... Ai comi e passei mal e.e' Só o cheiro já me deixa enjoada .___.' De pensar nele e sentir o cheiro me da embrulho no estomago tb =x
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Pinhão Empty Re: Pinhão

30/9/2014, 15:46
Meu esposo tem a mesma coisa com pudim, deu azar de comer pudim e passar mal algumas vezes, agora ele come e quase sempre passa mal, já virou psicológico xD

Comigo, de comida eu só tenho com abacaxi que eu lembre agora. Tenho alergia, mas sou teimosa e como mesmo assim às vezes, e é algo no abacaxi mesmo que causa alergia. Só que mesmo se eu comer coisas artificiais de abacaxi eu ainda fico com um pouco de "alergia psicológica", aí comecei a não gostar tanto Razz
Conteúdo patrocinado

Pinhão Empty Re: Pinhão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos