Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Insônia

+8
Kikichan
shunt
LordTM
dattebayo
Jungon
Jujucristine
Ritsuka
Ruddy
12 participantes
Ir para baixo
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 01:57
Eu tive uns dias de dormir 12 horas numa noite e 4 na outra, recentemente (e vice versa também XD).... não é bem insõnia, no meu caso é mais como se eu tivesse acordado fora de hora mesmo x.x cansa um pouco os olhos dormir 4 horas.. @__@
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
Data de inscrição : 21/05/2014
Localização : Algum lugar do mundo
http://j-mixture.blogspot.com.br/

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 02:07
Humn... já teve uma vez q fiquei 3 dias seguidos sem dormir... depois fiquei literalmente três dias dormindo o.o (1º dia levantei uma vez para almoçar, no segundo um vez para ir no banhei e no terceiro uma vez para tomar água /o'/)

Foi algo tão doido q nunca mais repeti a dose  Laughing 
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 03:39
Eu nunca consegui ficar mais que um dia acordada Razz
garou
garou
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 114
Reputação : 7
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Rio from Janeiro

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 10:20
Ainda passo por crise de abstinência de café, mas melhorou bastante...(até porque estou tomando chá preto, que tem também uma boa quantidade de cafeína, mas menos que a do café)
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
Data de inscrição : 21/05/2014
Localização : Algum lugar do mundo
http://j-mixture.blogspot.com.br/

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 12:32
Não gosto muito de chá preto, é muito amargo >.<
Mas eu tomo chá preto com pêssego, é bom demais *-*
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 13:45
To tendo crises de insonia na madrugada, passo de duas a tres horas rolando na cama sem conseguir dormir e quando consigo já ta na hora de levantar, to ficando extremamente cansada...
garou
garou
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 114
Reputação : 7
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Rio from Janeiro

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 14:26
é, eu tomo bem adoçado, mas nao é o melhor realmente, eu tenho tomado mais pra segurar a abstinência do café mesmo (parece piada, mas é igual a qualquer vício,o corpo pede, pois café libera triptofano e outras qumicas que o corpo pode acabar ficando dependente). Pra ter uma idéia, uma vez um medico quiz me receita um remedio pra ajudar a largar o café, hahaha...


Isso de ter insonia bem no meio da noite é complicado. Minha mae passa por isso as vezes, geralmente come besteira antes de dormir, acorda cheia de dor de cabeça e tals, e o sono vai embora.

Dizem que o ideal é vc nao forçar muito. Rolar na cama, nao traz o sono de volta, entao lance é fazer algo e ver se ele vem...

Ruim é quando voce tem sono e nao pode porque tem trabalho pra fazer ou tá tentando ver um filme...(dai que começou meu vicio com café, bem tardio alias, eu so fui tomar café bruto mesmo depois dos 20 anos...num estagio que eu fiz, onde depois do almoço eu tinha um sono absurdo e sem o café basico do escritório, eu começava a "pescar".
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 14:54
Pois é Garou, não adianta ficar rolando que o sono vem, aí vc começa a pensar e pensar e as coisas pioram e vc volta a rolar na cama e a pensar em como será bom dormir de bruços outra vez
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 15:37
Mate faz bem ao menos, diferente do café. Tem um monte de antioxidante, e algumas substâncias que deixam seu cérebro mais ativo assim como o corpo, só que como funciona diferente, até ajuda a dormir melhor mais tarde, quando o efeito que tem da cafeína junto passa. Talvez seja até melhor que ficar tomando só chá preto (feito da mesma coisa, só que torrado até não ter mais quase nada Razz)
garou
garou
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 114
Reputação : 7
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Rio from Janeiro

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 15:50
Sim, no verão eu tomei muito Mate. Como já tive cálculo renal, (assim como o restante da familia) mate é uma bebida comum em casa. Eu passei um tempo a evita-lo porque ele me deixa com um pouco de taquicardia dependendo da quantidade que eu tome (eu ja tive sindrome do panico, na epoca tive que parar com a maioria das bebidas com cafeina, e o mate era um dos que mais mexiam comigo). Hoje tomo de boas, mas ainda sinto um pouco sim, e uns amigos relataram que também sentem. Mas é tudo erva mate no final das contas mesmo. Eu prefiro mesmo é tomar um bom suco de alguma fruta, mas o tempo e principalmente a preguiça me impedem, ahaha, ai fico mais na limonada, que é mais rapida de preparar.

Bom, eu ja fui "virado" pra aula, pra trabalho, ja tive problemas em epoca de "bobeira" que trocava o dia pela noite e nao era moleza "destrocar". Experimentei de tudo um pouco em relaçao a sono. Realmente é algo que quando dá problema é horrivel, seja pra mais ou pra menos.
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
Data de inscrição : 21/05/2014
Localização : Algum lugar do mundo
http://j-mixture.blogspot.com.br/

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 23:36
Qdo era criança não podia tomar leite no café da manhã q ele qualhava no estômago, então acostumei logo a tomar chá mate no café da manhã... e tomei por muitos anos.

Só depois q fiz estágio do técnico q comecei a tomar café com regularidade, e hoje em dia é meu vício (supremo)!
Sei como é isso de viciado em café, tinha dias q tomava mais q água, tipo 10 canecas (não uso xícara) por dia...

Hoje em dia tenho diminuído, revezando os dias q tomo e não passando de 3 canecas /o'/

Sobre insônia, se vc não está com corpo cansado é legal fazer algo, mesmo q seja ver tv, agora se o corpo está cansado é melhor ficar deitada para relaxar os músculos... qdo estou assim (corpo cansado) começo a imaginar "fanfics"... alguma série q eu esteja vendo ou tenha visto, fico recordando e colocando nos "furos" uma personagem fazendo a ação ou criando estórias paralelas, muitas vezes pego no sono assim e nem percebo xDD
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 23:39
Eu nunca gostei muito de café. Tomo muuuito raramente. Só tomava café com leite e ainda evitava porque me fazia ficar com dor de estômago depois. Minha mãe que é viciada, ela toma o dia inteiro, até antes de dormir. Café e açúcar por causa disso nunca durou nada lá em casa.
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
Data de inscrição : 21/05/2014
Localização : Algum lugar do mundo
http://j-mixture.blogspot.com.br/

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

10/6/2014, 23:53
Tb não tomava muito antes, e era mais leite com café (muito leite xD), mas isso mudou depois q fiz estágio... estagiei no setor público e muitas vezes não tinha nada para comer durante a tarde, mas café nunca faltava. xD
garou
garou
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 114
Reputação : 7
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Rio from Janeiro

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

11/6/2014, 07:28
Foi exatamente o mesmo comigo, só passei a tomar café num estágio. O sono depois do almoço era muito forte, dai acabei me viciando. Acabei uma vez indo parar no hospital por gastroenterite por tanto tomar café...ai foi quando tive que começar a maneirar, mas voltei a tomar nos ultimos 2 anos....mas agora parei de vez....

Meu problema pra dormir é que eu nao tenho ritual. Nao tenho essa de "deitar pra dormir". DUrmo com tudo ligado, no minimo a tv fica ligada, raras são as vezes que desligo antes de dormir, hahaha....
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

25/7/2014, 03:43
não é q eu esteja com insônia, mas ultimamente não consigo dormir mais de 6h. Aí chega umas 16h e me dá mto sono xP~
Aniger
Aniger
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1450
Reputação : 186
Data de inscrição : 21/05/2014
Localização : Algum lugar do mundo
http://j-mixture.blogspot.com.br/

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

30/7/2014, 01:09
Nos últimos tempos até tenho conseguido dormir bem, deito e durmo ^^
Mas, estou dormindo menos pq ando madrugando xD
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

30/7/2014, 01:11
como estou trabalhando de noite e só no sábado, domingo e segunda q trabalho de manhã, da pra dormir bastante...pra mim aproveito mais o dia assim ^^
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

31/7/2014, 10:20
Agora que estou de férias, durmo feito uma pedra.
Conteúdo patrocinado

Insônia - Página 4 Empty Re: Insônia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos