Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] Empty [PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ]

28/4/2010, 09:26
1º: Tenha já em mente o que mais ou menos você irá fazer.
Não dá para fazer um design sem ter em mente mais ou menos o que fazer. E também, procure combinar tudo: fonte, render, efeitos, background, etc.

Eu irei fazer uma assinatura no tamanho permitido pelo fórum, que é de 734x186 pixels.
Abra o Photoshop (claro), vá em File > New e coloque em Width: 734 e em Height: 186[/b].

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 22046949

Agora você terá a imagem. Agora escolha um background.
Vá em File > Open e procure um background em seu PC.
Eu irei usar uma Screen Shot do jogo DBO.

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 36202365

Posicione o seu background na imagem.
Agora irei usar alguns efeitos bem fáceis.
Eu irei usar a 'Blur Tool' (atalho: para dar um efeito de borrão, mas não muito forte. Aplicarei também uma pattern ( VEJA AQUI : PATTERN )
Mas antes de usar a pattern, crie uma nova layer, aperte CTRL + ALT +N.
Agora vá na ferramenta 'Pattern Stamp Tool' (ou aperte 'S') e selecione sua pattern que fica no alto do Photo Shop.
Eu irei usar a minha favorita, que é uma pattern que faz um quadradinho. Aplique em toda a imagem. Após feito isso, vamos mudar algumas coisinhas no 'layer style' da 'pattern'. Clique duas vezes na layer e mude a opacity da 'pattern' para 20, pois não fica muito apagado nem muito 'escuro'. Dê Enter para sair do 'layer style'. Uma opcional é mudar a cor da 'pattern', mas não irei fazer isso.

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 34003245

Agora, escolha as renders que serão usadas. Usarei umas do 'Nappa' que acho bem legais.
Primeiro, escolha uma render para usá-la como a render 'principal' do seu design e posicione-a em destaque.

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 37059398

Agora, pegue outra render do mesmo personagem (no meu caso, o Nappa) para usá-la mais como um detalhe na sua assinatura. Posicione-a mas menor em relação a render 'principal'. Igual fiz abaixo:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 94664558

É bom você diminuir a opacidade da render, pois dá um efeito bacana.
Agora, é uma coisa que acho legal nas assinaturas, fazer uma 'barrinha' nela, onde você possa escrever o seu nome, ou o nome do fórum, no meu caso, irei escrever o nome.
Bom, para fazer isso, crie uma nova layer (CTRL + ALT +N) e pegue a ferramenta Rectangle Tool (atalho: R).
Faça uma barra não muito larga ou alta, mas nem muito baixa e fina. Faça mais ou menos assim:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 42985096

Sempre deixando essa 'barra' abaixo da render principal!

Agora, vá em Filter > Blur > Motion Blur (se pedir para você 'rasterizar' a layer, clique em SIM).
Não coloque muito nem pouco Radius, apenas o suficiente para a 'barra' 'sair' da assinatura, igual a minha:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 52166783

Após feito isso, pegue a 'Horizontal Type Tool' (atalho: T), e escreva o seu nome ou outra coisa:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 17302234

Agora, vá no 'layer style' do seu texto e aplique alguns efeitos a sua escolha, nesse tutorial irei usar os efeitos 'Stroke' (tamanho 2), 'Color Overlay' (opacidade 50), 'Bevel and Emboss' (100% de Depth e no ângulo 0º) e 'Drop Shadow' (50 de opacidade, size 5, distance 5 e spread 0).
Ficará mais ou menos assim:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 91820100

Lembre-se de posicionar o texto ao seu gosto.

O próximo passo é fazer uma borda, que é opcional!
Primeiro crie outra layer (CTRL + ALT +N) e pegue novamente a Rectangle Tool (atalho: R).
Cubra toda a assinatura, e depois pegue a ferramenta 'Rectagle Marc Tool (atalho: M)' e selecione uma parte do retângulo, mais ou menos assim:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 20085593

Agora, pegue a borracha (atalho: E) e comece a apagar (irá pefir para 'rasterizar' a leyer, clique em SIM), irá apagar apenas o que está dentro da área selecionada.
Após feito isso, pegue novamente a 'Rectagle Marc Tool (atalho: M)', clique com o botão direito e selecione Deselect. Quando feito isso, vá na layer style do retângulo que foi apagado, coloque a opacidade em 50 e 1 de stroke preto.

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 79293521

Agora, tecle CTRL + ALT + SHIFT + E para ter uma layer igual a assinatura toda.
Vá na layer style dessa layer e coloque 1 de stroke preto (o stroke é position: inside).

O seu resultado final será mais ou menos isso:

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] 41468038


Tutorial por: Viza

Duas observações e extras :

- Postei esse tutorial pq eu aprendi muita coisa com o Viza e seus tutorais. Ajudam bastante. Pena que ele sumiu o_o ( Deve ter morrido ou arrumado um emprego -_- )

- Usamos o exemplo do jogo DBO, porém você pode pegar de FF, Pokémon, Digimon e outros vários animes ._.

- É um tuto mais pra trabalhar com imagens de animes, desenho, coisas menos 'humanas'. Mas não sei, nunca tentei pegar a img do JD ( Jonathan Davis ) e fazer um sign usando esse tuto.

- Qualquer dúvida, só perguntar, qualquer crítica, só postar XD

Obrigado.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] Empty Re: [PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ]

28/4/2010, 11:01
Aew meu result aqui gostei do tuto. Tem um jeito mais facil de fazer a borda! da crlt+a vai em edit> Stroke bota branca e inside tamanho 5 px vai ficar mais regular Very Happy e simetrica

segue meu result!
[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] Hidane

E aqui minhas mudanças drasticas
[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] Hidan3


Última edição por SpitFire em 28/4/2010, 12:12, editado 1 vez(es)
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] Empty Re: [PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ]

28/4/2010, 11:06
Porra !

Ficou foda *-*

O seu bg tá de acordo com o contexto da img *_*

Só o segundo Hidan que ficou me 'escondido' na img xD

De resto, tá maneiro xD

E sim, o tuto é bem fácil de acompanhar =D
Conteúdo patrocinado

[PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ] Empty Re: [PS] - Criando assinaturas (nível médio) [ Tuto meio pesado de img ]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos